Aos usuários do Reaper:

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # mai/10


    Ele tem compatibilidade com todos os VST que eu uso no Cubase 5? Ele é o DAW mais leve que tem mesmo? Tem alguma coisa errada no meu PC e meu Cubase 5 com 3 amplitubes 3 abertos, um EZD, um Reason em Rewire e alguns preamps/compressors ta travando, dando lag demais, e o ASIO USAGE ta batendo no limite. Mudar de DAW seria a solução?

    E o meu PC é bom, em tese era para ele aguentar isso brincando:

    Toneport GX
    Note da Dell - Intel 2.6ghz Dual Core, 4GB Ram, Geforce 256MB, 3M de Cachê L3

    Então, não deveria travar fácil assim MESMO.

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    janick

    Ele tem compatibilidade com todos os VST que eu uso no Cubase 5?
    Sim.

    Ele é o DAW mais leve que tem mesmo?

    Sim.

    Mudar de DAW seria a solução?

    Não custa tentar.

    Você está com um PC bom e interface USB, não era para travar assim tão fácil.

    Eu tenho um PodStudio, PC com 4GB de RAM - Quadcore - GeForce de 512MB e uso de boa TODOS os VST´s junto com o Reaper, nunca tive problemas.

    Também não acho que seja culpa do Cubase, deve ter algo errado ai...mas para ficar quebrando a cabeça acho que deveria testar antes o Reaper.

    Espero ter ajudado.

    Abraço cara !

    See ya!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Procure algum monitor de desempenho pro hardware e veja quem está sobrecarregando o que.

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Jim Marshall
    Infelizmente vou acabar formatando o pc mesmo. Deve ter algo errado sim ai no meio, fato.

    Mas mesmo com diversos plugins assim era para estar funcionando normalmente? Eu tenho VST pra caralho aqui. Minha pasta de VST aqui bate 19.8GB(contando os DAW's também).

    Um amigo meu me falou que poderia ser a interface, que se eu migrasse para uma interface melhor como uma Fast Track Pro resolveria isso. Verdade ou conversa?

    Abçs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    janick

    Velho, formata e instala o mínimo possível de "tranqueiras".

    Olha, vc pode ver se seu sistema tá sobrecarregado (status do momento) no próprio Reaper em "View > Performance Meter".

    Abs

    shoyoninja
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    janick
    Como é esse lag? Adianta alguma coisa mudar a latencia da interface?

    Por acaso ele acontece em intervalos regulares? Tipo a cada x segundos e faz um estalo no som, como se tivesse pulado uma parte?

    Se a resposta for positiva para as perguntas acima, procure no google um aplicativo chamado DPC latency checker, se tiver algum pico de latencia, tens um problema com algum driver. As causas mais prováveis são interfaces wireless, chipset fan control e placas de som onboard.

    Abraços!

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    shoyoninja
    Hm... entendi! Olha, tem horas que parece que sobrecarrega e da um som meio robótico totalmente cortado do nada quando estou tocando ou gravando no DAW. As vezes ele da umas travadas pulinhos quando to gravando, tipo um lag mesmo, fazendo com que eu tenha que gravar de novo o trecho em questão. Sobre estalo de tempos em tempos, eu não sinto sei se tem essa regularidade. Mas vez ou outra rolam esses micro-cortes. Que me irrita muito.

    Ah! Desligar o meu wireless durante as gravações é uma boa também? Alem disso o cooler interno do note pode estar afetando isso também? Po... tem solução?

    Uma coisa que eu to estranhando, meu PC antigamente produzia um ar quente do cacete pela saida lateral de ar, e desde ontem eu acho eu não percebo isso. E ai manolo? :S Agora que tu falou disso eu to pensando aqui.

    Placa de som onboard, seria bom desabilitar essa desgraça?

    shoyoninja
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    janick
    Velho pode ser isso mesmo, para garantir baixe o programa:

    http://www.thesycon.de/deu/latency_check.shtml

    É rápido e indolor, se tiver qualquer pico vermelho de latência, é esse o problema. Se não tiver picos, você já exclui a possibilidade.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    shoyoninja: http://www.thesycon.de/deu/latency_check.shtml

    É rápido e indolor, se tiver qualquer pico vermelho de latência, é esse o problema. Se não tiver picos, você já exclui a possibilidade.


    Excelente dica.

    Abs

    Andkey
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Andkey
    · votar


    olá rapaziada,
    eu uso o R.E.A.P.E.R pra gravação e tambem pra disparar plugins / vsts ao vivo.
    Até alguns dias atras eu tava na busca de informação pra programar teclas de atalhos pra disparar vst de forma rapida, porem meu problema agora é outro.

    abro varias tracks de acordo com os timbres que vou usar numa determinada musica, exemplo:

    track 1 piano do kontakt

    track 2 lead do korg legacy

    track 3 strings do REASON (aqui que está o problema)

    ajusto o timbre da forma que eu quero e salvo o projeto com o nome da musica que irei usar posteriormente ao vivo.

    quando abro de novo esse projeto a track 1 e 2 tá de boa, não alterou em nada, porem a track 3 com o REASON, não sai mais som.... o timbre se foi.... só fica a track com o nome REASON.

    deve ser alguma configuração que eu não estou sabendo configurar.
    e só pra constar, quando vou gravar alguma musica usanto um timbre do reason...tambem não fica salvo o timbre. Vejo que a frequencia da track até se mantem porem não sai som.

    se possivel pra facilitar add anderson_bueno22@hotmail.com

    alguem pode me ajudar

    Andkey
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ninguem pra ajudar?

    Andkey
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ta dificil...mas vou manter o topico em cima

    Andkey
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ainda bem que já resolvi...

    overlappingcircles
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Andkey
    e resolveu como? pedir ajuda e bom mas ajudar os outros tbm ;)

    Andkey
    Veterano
    # out/10
    · votar


    overlappingcircles

    ué se eu tenho a informação eu ajudo sem problemas, é que no caso quem estava precisando era eu!!

    e no seu caso não vou ajudar por ter falado merda sem saber

    Minow
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick
    Hm... entendi! Olha, tem horas que parece que sobrecarrega e da um som meio robótico totalmente cortado do nada quando estou tocando ou gravando no DAW.

    Isso é dropout! O buffer não tá segurando.
    Em quanto tá o buffer? Tá gravando em que taxa de bits/samples?

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Andkey

    Acho que vc interpretou mal o post do overlappingcircles. Ele até colou uma carinha ";)"

    Eu acho que deixar a solução pode ajudar muita gente.

    Abs

    Andkey
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia

    o principal é salvar o projeto no reason. Organizei uma pasta no note com os nomes de cada musica que utilizo, e respectivamente os projetos com os timbres preparados e programado com os atalhos que escolhi no action.

    como estou no trabalho agora e não decorei todos os caminhos.... posso ajudar pelo msn.

    caso queiram é só add anderson_bueno22@hotmail.com

    overlappingcircles
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Andkey
    triste :(

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    ==============
    UP DO MAL 2012
    ==============

    um aviso aos usuários de reaper!
    tive um problema esquisito com o reverb, e no fim era o lame_en64.dll, que faz exportar os mp3!

    quando eu ponho reverb numa faixa, mixo, tudo beleza... aí eu exporto o mp3, e ele faz a reverberação ficar com um delay de mais ou menos 1 seg... fica tudo dobrado!

    eu substirui o dll (baixei outro) e aí passou a exportar direito!

    reaper 4.14 64bits
    usando o reverb interno dele (ReaVerb).

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kiki

    Acho aquele reverb do Reaper muito ruizinho.

    Uso os que tem pra baixar de graça na net, como o FreeVerb too

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    post duplo fdp

    programadores poderiam ajudar a resolver isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos usuários do Reaper: