Guitar Rig 4 PRO - Samples e Imagens!

Autor Mensagem
has4
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas
Frankie

Valeram por suas participações e respostas, considerando as experiências por vocês já realizadas em relação ao GR, bem como em relação aos controladores fcb1010 e o roland (acho que é fc300), não conheço ambos, mas, pelas respostas e comentários de ogaitnas, este último, o tal roland fc 300, parece ser melhor que o primeiro, né? É ele muito caro (vou pesquisar sobre ele tb, claro, afinal estou buscando algo legal q não seja tão caro quanto o controlador da marca original p/ GR 3 ou 4)?

Continuarei utilizando este mesmo tópico para obter outras informações e sacar os comentários de experiências realizadas pelos colegas que tb participam deste tópico. Obrigado a todos!

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


has4

Velho, vi em algum canto, que o Roland FC300 tá de €300,00 ( sim, euros ).
E parece que o FCB1010, tá de R$ 210,00... no Paraguai.
SE NÃO ME ENGANO, o FCB tem 2 banks a mais.
A verdade, é que a diferença tá mesmo no pedal de expressão. Como o ogaitnas falou, ter que pisar num bank, depois usar o pedal de expressão, é meio encomodo. Mas, em termos de custoxbeneficio ( se é que posso relacionar o termo ), o FCB ganha disparado.
Afinal, é só um detalhe mesmo :S
-
E sempre que precisar, posta aqui que alguem ( pelo menos ogaitnas e eu ) estaremos ajudando, ou pelo menos, tentando ajudar :D
Abraços.

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


has4

O frankie ilustrou bem as diferenças, é aquilo que ele falou, se vc não se incomodar de acionar o wah fora do pedal de exp com um pouco mais de preparo na hora de usar wah, o fcb1010 sai bem mais em conta que o roland, o roland tem outras funções a mais, tipo entradas para mais footswitches ou pedais de expressão mais sinceramente, se vc não consegue controlar os efeitos na boa com 2, com 5 vc só terá mais confusão...

Eu só pegaria o rolando se o $$ não fosse um problema, senão fcb fácil, tanto que eu tenho um fcb hehe

has4
Veterano
# nov/09
· votar


Ok, pleo custo benefício, realmente o fcb1010 é o que pretendo encarar.

Surgiu outra dúvida aqui, que, esclarecida talvez ajude outros colegas, é que, levando agora em contra o que os dois controladores o roland fc 300 e FCB1010 oferecem, em termos de recursos, e estes dois controladores comparados ao original do Guitar Rig mesmo (sem falar no precinho que é bastante salgado, mas falando apenas sobre a comparação dos recursos oferecidos entre os três), o que dizem à respeito?
(sem querer desvirturar o tópico, acho que são interessantes essas comparações).

Mais uma vez, vlw pela paciência... rsrs... ah.... e quando eu comprar o controlador, volto para encher o saco mais ainda e tb para contribuir, né!? rs

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


has4

Para controlar o guitar rig somente, o fcb1010 é mais negócio, apesar de um pouco mais de trabalho para configurar, vc pode comandar muito mais itens por preset, o rig kontrol tem poucos switches, nmho o rig kontrol humilha como placa de som e controlador, a interface de áudio dele tem specs melhores que muita m-audio das mais caras. Se vc já tem uma interface de áudio boa, não vejo pq pegar o rig kontrol, mas se não tem e não vai usar uma tonelada de controles (só o básico de liga/desliga um efeito aqui outro ali), o rig kontrol da conta e a interface de áudio é matadora.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas

Quanto tá o Rig Kontrol aqui no BR?

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


Frankie

Aqui não vale a pena, eu lembro que pediam preço de x3 live e gt10 por ele, lá fora ele não é tão caro...

has4
Veterano
# nov/09 · Editado por: has4
· votar


ogaitnas
Se vc já tem uma interface de áudio boa

Não sei se havia dito, mas tenho a JAM LAB, e é legal mesmo!

Ahhh, e outras parafernálias para no caso de um apagão rsrsrss http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214475/

Frankie
ogaitnas
Quanto ao Rig Kontrol, no ML, de R$ 3.200,00 a R$ 3.500,00 - uma porrada!

por exemplo

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


has4

lol, lá fora sai por algo próx de 300 dólares... 3,5k... isso é golpe. hehe.

ele ser um pouco mais caro que um jamvox até vai, mas isso aí é estupidez...

janick
Veterano
# nov/09 · Editado por: janick
· votar


has4

Cara, compra via ebay.

http://cgi.ebay.com/NATIVE-INSTRUMENTS-GUITAR-RIG-KONTROL-4-HARDWARE-N EW_W0QQitemZ160377429757QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=ite m25573d5efd

É um ABSURDO o preço que querem cobrar um um acessório que custa 260, eu repito, DUZENTOS E SESSENTA DÓLARES, puta que pariu, e sendo vendido aqui por 3500 reais! PUTA MERDA isso se chama extorsão.

280 dolares - R$461,67. Vamos somar agora - 60% de imposto caso pare; +277 - caso tenha ICMS no seu estado (18% normalmente); +83,10

461,67+277+83,10 - R$821,77

Diferença - R$3.500,00 - R$821,77 = R$2678,23

PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DOIS MIL SEISCENTOS E SETENTA E OITO REAIS E VINTE E TRÊS CENTAVOS DE DIFERENÇA!

Com a grana que você compra UM Kontrol Rig aqui no Brazil, VIA EBAY, que ainda por cima tem impostos você consegue comprar quatro unidades com folga!

Só uma consideração final : Ê BRASIL! Nego filho da puta querendo superfaturar é foda. Por causa de um verme desses que muitos agora estão vendo que não vale apena comprar mais no Brasil para enriquecer esses desgraçados gananciosos.

Por isso eu digo; GALERA, EBAY NA CABEÇA!

É isso ai.

Tomaz.
Veterano
# nov/09
· votar


janick
206, eu repito, DUZENTOS E SESSENTA DÓLARES, puta que pariu, e sendo vendido aqui por 3500 reais!

Repete o que? :P

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


janick

Sim, comprar o rig kontrol e nmho mais um monte de outras coisas só é viável via ebay :)

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Tomaz.
Comentário imbecil só para ser positivado?
ogaitnas
Exato. Mercado Livre só para coisas baratinhas mesmo.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas

Deus é mais.
Prefiro pagar uma Jam Lab + FCB1010 :D

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


Bom, vamos lá. Tenho dúvidas, talvez alguém possa me ajudar.

1 - Modualções como Rotary Speaker. Delay e Reverb devem ser colocados depois do Control Room ou dos Gabinetes (aqueles com as opções de microfonação)?

Caso eu utilize um gabinete, posso/devo utilizar o Control Room?

2- Utilizo um GDI, e do Guitar Rig só modulações e ambiências. Minha pergunta: é melhor manter o volume de entrada baixo e aumentar o volume do pedal, ou vice-versa?

Sei que parece idiota, mas não tenho muita intuição, e gostaria de trocar ideias.....

Abraços

ogaitnas
Veterano
# nov/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


brunoliam

eu prefiro colocar reverb, delay depois das caixas acústicas, o control room é uma simulação de caixa acústica, quando usar o control room, não utilize nenhum outro gabinete do gr4, a não ser que use o splitter e separe em L/R ou faça um mix, mas a idéia do control é simular uma caixa com um monte de microfones para vc conseguir um mix diferente no som, eu sinceramente só tenho usado ele nos meus patches, achei bem melhor do que as simulações tradicionais do gr4, os vários mics permitem ir desde o mais vintage até sons modernos usando menos componentes no gr4, e isso ajuda a economizar cpu que é melhor utilizada processando tudo em stereo e alta qualidade e tb sobra para delays e outros efeitos :)

o rotary eu já usei antes e depois, como não uso muito sinceramente não lembro onde fica bom, mas nmho vc pode testar isso em 10 segundos no gr4 e ver onde prefere.

Sobre o GDI, eu uso o gdi com um volume entre 40-60% depende se ele está no clean ou nos modos mais distorcidos, o modo limpo dos amplis é um pouco mais alto no meu gdi.

o volume de entrada do gr4 eu costumo deixar em +2.5db, se não me engano é metade da escala, às vezes diminuo um pouco, por exemplo se jogo o gdi em modo tweed e uso um ts antes dele, assim eu consigo usar todo mundo com um volume meio termo com bom timbre sem nenhum clipping.

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


ogaitnas
o rotary eu já usei antes e depois, como não uso muito sinceramente não lembro onde fica bom, mas nmho vc pode testar isso em 10 segundos no gr4 e ver onde prefere.


Já testei... antes de tudo é onde me agradou melhor... mas vi que nos presets ele é colocado depois....

mas a idéia do control é simular uma caixa com um monte de microfones para vc conseguir um mix diferente no som, eu sinceramente só tenho usado ele nos meus patches, achei bem melhor do que as simulações tradicionais do gr4, os vários mics permitem ir desde o mais vintage até sons modernos usando menos componentes no gr4, e isso ajuda a economizar cpu que é melhor utilizada processando tudo em stereo e alta qualidade e tb sobra para delays e outros efeitos :)


Exato. Achei a melhor sacada dessa versão..... descobri que até é possível defasar os mics.... A bem da veradade, de simulações de amp, só uso o Jazz amp... pedais, as ambiências e de vez em quando o treble booster.....

Quanto ao volume, engraçado... tenho usado meu GDI com 25% a 40%, e o volume de entrada em 50%... do contrário qualquer pedal a mais pode complicar. Tenho usado o input em - 5 dB..... vou tentar por aqui.... vou por em 0 dB... e manter a entrada (line in) em 50%

Obrigado pelas dicas e ajuda!

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam

Quando falei de outro pedal antes do gdi, é um overdrive fora, não do gr4, se olhar no meu blog tem um patch ou uns nem lembro agora, que uso com o gdi hehe

aliás, usar só o gdi sem nenhum ampli entre ele e as caixas acústicas pelo menos para mim, deu o melhor som :)

Esse é um dos patches que uso.

Patch GDI + GR4

No http://patchconf.blogspot.com/ tem mais um com direito a samples.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas

Que aliás, esse teu blog é muito bom.
E aproveitando o 'gancho', parabéns \o

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Fala moçada beleza? Então,desculpem o Up,mas estou em vias de comprar este tal de guitar Rig 4 pro. Pois estou de saco cheio de monta pedal,desmonta pedal o timbre não sai do geito que me agrada e tals. Cansei . E tenho visto algúns colégas por aqui alcançarem timbres muito bacanas, utilizando esse programa, o que me fez realmente ficar interessado. Gostaria de saber se realmente vale a pena,uma vez que minha placa de som é onbord . Precisaria de algo mais fora o programa,para poder utilizar legal o guitar rig. Desculpem as perguntas aí,mas é que sou muito cabaço em matéria destas tecnologias de pc e tals. Desde já agradeço a paciencia da moçada. Abração !!!!!!!

EDIT Ah,o que muda desse 4 para as versões anteriores?

- Sader -
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy

falaa buddy, cara... o principal seria uma placa de som boa pra poder conseguir tocar sem latência e pro timbre ficar com qualidade profissional...

Eu uso o Guitar Rig 3 pra gravar aqui pro forum, mas não troco o meu set de pedal por nada, mas o guitar rig tem uns timbres muito bonitos, esse 4 ainda não testei mas ouvi os samplers agora aqui.

Deve ser fodão...

Qualquer coisa pergunte, um abração!

Frankie
Veterano
# dez/09 · Editado por: Frankie
· votar


buddy guy

Do 3 pro 4, muda bastante coisa. Desde a qualidade de som, como as presets prontas estão BEEM melhores. Mais amps, mais racks de efeitos, etc. A preset do Steve Vai ( For The Love of God ) que já vem pronta, é muito boa ^^
-
Então, o ideal seria uma interface USB. Tipo JamLab ( 200 reais ou menos ) ou então uma da Behringer que tá um pouco mais barata e parece ser do mesmo nivel da JamLab. Mas, também tem a Fast Track Pro, que tá lá pra 500 reais e a qualidade é excelente. Tem alguns aqui no FCC que tem.
Eu só aconselho à ligar a guitarra em um Direct Box antes de ligar no PC, ou então, um pedal de overdrive ( que no caso, servirá como uma especie de Direct Box pra equilibrar um pouco as frequencias e nao queimar tua entrada do PC. )!
Ogaitnas e eu, usamos o GDI pra isso... GDI ainda dá um empurrão à mais no som.
-
Se quizer, pode dá uma procurada nas minhas gravações. Todas que usei aqui, foi GDI + Software ( GR3/GR4/Amplitube/ReValver )
Abçs.

[EDIT] -> Minhas gravações foram com placas de som onboards, e tenho resultados muito bons. Melhor ainda se fosse com interface USB. O unico problema que tenho, é o lance do chiado que tenho que colocar bastante Noise Gate... que pode até comprometer o som :(
Abçs.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Quando "compraram" o GR4 e instalaram, ele grava sobre o 3 ou ficam os 2 disponíveis??....Apagaram o 3 depois?? Antes??

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


ogner

Ficam os 2 disponíveis.
Pelo menos, aqui foi assim.
Mas depois que me acostumei com o 4, vi que não ia usar o 3 e desinstalei, mas como disse, ficam os 2 disponíveis pra uso.
Abçs.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Frankie

Valeu

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


- Sader -
buddy guy

falaa buddy, cara... o principal seria uma placa de som boa pra poder conseguir tocar sem latência e pro timbre ficar com qualidade profissional...

Eu uso o Guitar Rig 3 pra gravar aqui pro forum, mas não troco o meu set de pedal por nada, mas o guitar rig tem uns timbres muito bonitos, esse 4 ainda não testei mas ouvi os samplers agora aqui.

Deve ser fodão...

Qualquer coisa pergunte, um abração!



Fala Sader,valeu aí pela dica. Puxa da hora que postei,só agora consegui acabar de ler todos os postes. Putz ví tanta coisa que umas me animaram e outras me deixaram cabreiro de comprar o tal programa. Essa tal de latencia e outras coisas somadas a minha cabacisse de informatica é foda. E vc foi um dos que me animaram ao quere comprar essa parada aí. Pois já escutes muitos dos seus Bt e mke agrado muito seu timbre. Valeu


!!!Frankie
buddy guy

Do 3 pro 4, muda bastante coisa. Desde a qualidade de som, como as presets prontas estão BEEM melhores. Mais amps, mais racks de efeitos, etc. A preset do Steve Vai ( For The Love of God ) que já vem pronta, é muito boa ^^
-
Então, o ideal seria uma interface USB. Tipo JamLab ( 200 reais ou menos ) ou então uma da Behringer que tá um pouco mais barata e parece ser do mesmo nivel da JamLab. Mas, também tem a Fast Track Pro, que tá lá pra 500 reais e a qualidade é excelente. Tem alguns aqui no FCC que tem.
Eu só aconselho à ligar a guitarra em um Direct Box antes de ligar no PC, ou então, um pedal de overdrive ( que no caso, servirá como uma especie de Direct Box pra equilibrar um pouco as frequencias e nao queimar tua entrada do PC. )!
Ogaitnas e eu, usamos o GDI pra isso... GDI ainda dá um empurrão à mais no som.
-
Se quizer, pode dá uma procurada nas minhas gravações. Todas que usei aqui, foi GDI + Software ( GR3/GR4/Amplitube/ReValver )
Abçs.

[EDIT] -> Minhas gravações foram com placas de som onboards, e tenho resultados muito bons. Melhor ainda se fosse com interface USB. O unico problema que tenho, é o lance do chiado que tenho que colocar bastante Noise Gate... que pode até comprometer o som :(
Abçs.



Então na onbord funcionaria legal? Essa interface Usb seria aquele que parce um mouse? Puta sou cabaço de mais em PC. Só resolvi me aventurar nesse guitar rig por causa de vcs. E pelo fato de estar cansado de buscar o timbre ideal e nunca conseguir com os equipos meia boca que tenho !!!!!!

ogaitnas
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


ogner

O GR4 inclusive importa seus presets do 3 se vc quiser (ele pergunta na 1a vez que vc roda).

buddy guy

Se vc vai comprar o gr4, compre pelo menos uma behringer ucg102 ou uma jamlab, são as duas interfaces mais em conta que te darão qualidade suficiente para aproveitar o programa, você pode até usar com onboard, mas sempre tem mais latência e mais ruído.

Minhas gravações foram todas feitas com o guitarlink

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


ogaitnas
buddy guy

Se vc vai comprar o gr4, compre pelo menos uma behringer ucg102 ou uma jamlab, são as duas interfaces mais em conta que te darão qualidade suficiente para aproveitar o programa, você pode até usar com onboard, mas sempre tem mais latência e mais ruído.

Minhas gravações foram todas feitas com o guitarlink



Justamente é esse o meu medo . Essa tal de latencia que vcs tanto falam. E como sou cabaço de tudo em pc,fico com medo de comprar o programa. Que apesar de ser barato em média 15 pila + frete, e ser mal aproveitado por mim ou nem aproveitado. Então o certo seria adquirir uma usb tipo aquela tal de guitar link primeiro e depois o tal guitar rig 4,para poder funcionar a contento?

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


ogner

De nada ^^
-
buddy guy

Minha onboard, quebra-galho. Mas o ruído é insuportável, e tenho que socar bastante Noise Gate. Atrapalhando até a 'dinâminca'.
Tenho vontade de ter uma interface da Behringer. Barato e eficiente. Ou uma JamLab.
\o/

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy

Comprei por R$ 0,00 + 1 hora de download.
HAHAHA! :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Rig 4 PRO - Samples e Imagens!