Guitar Rig 4 PRO - Samples e Imagens!

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# out/09 · Editado por: ogaitnas
· votar

brunoliam

Pelo spec da sua placa, ela está no mesmo nível das realtek hda onboard, talvez por ser offboard dê um som mais limpinho, mas no quesito latência vai ser a mesma coisa, depende só do processador, processador rápido vai te ajudar, se for mais lento já era, não vai dar grande diferença não, asio4all é essencial para essas placas genéricas.

Vc só não usa asio4all, quando usa por exemplo o asio da behringer nas behringer, asio da creative para as audigy e afins, e os drivers fechados das m-audio e outras placas pró que tem implementação própria de asio.

Como eu sei que pouca gente vai ler a página anterior, vai de volta a gravaçãosinha.

Bluesinho de teste.

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar

...

fallout
Veterano
# out/09
· votar

Bom eu não li o topico todo, mas instalei os drives asio4all, kras ta 100% agora latencia total de 11.4ms. O criador do topico deve indicar esse drive no 1° post! agora ta 10!!! ^_^

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar

É que simplesmente falam tanto em asio4all em qq lugar que vc leia sobre o guitarrig, que sinceramente eu já que é uma dependência direta para ele funcionar com placas de som que não tem driver de som próprio com asio.

Por isso, eu mesmo nem fico mencionando, é simples, se a sua placa não é uma placa dedicada que tem asio próprio, use o asio4all, simples e direto.

fallout
Veterano
# out/09
· votar

eu não sabia =p

iRock
Veterano
# nov/09
· votar

Gente estou com um problema aqui:

Eu baixei o Guitar Rig e instalei. Eu compre um adaptador P10(não sei se é mono ou estéreo)/P2(estéreo). Em qual entrada ligo a guitarra? Line In ou Mic? Quando ligo no Line In o som sai só em dos lados(no caso no lado esquerdo do fone) e eo GR não indetifica a guitarra. Quando ligo no mic, o GR indetifica, porém fica uma chiadeira insuportavel e portanto mal se ouve o som da guitarra. Presiso de mais algum adaptador, ou algo do tipo, configurar alguma coisa? E agora Bino?

iRock
Veterano
# nov/09
· votar

Já consegui conectar direitinho.

janick
Veterano
# nov/09
· votar

:O

Symptom
Veterano
# nov/09
· votar

Tenho o Guitar Rig 3 no Mac e acho MUITO inferior ao Amplitube... O 4 melhorou isso? Alguém sabe se já saiu pra mac?

Ah.. sem contar que em comparação com o Amplitube, o meu Guitar Rig é uma chiadeira só. Se bem que isso talves se resolva o dia que eu comprar uma fast track

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar

Symptom

O gr4 está bem melhor que o 3, comparar com o Amplitube é complicado, eu acho o amplitube mais legal para os timbres mais vintage e alguns blues, mas para qq dist mais moderna (satriani, vai, ou metal) o gr4 é bem melhor, no gr4 os sons crunch ficaram muito bons tb, ainda não consigo é gostar das simulações de marshall e vox, apesar de achar as simulações desses amplis no gr4 já melhores do que eram no gr3.

Tem versão para mac desde que saiu, só não tem versão free para mac hehe

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar

ogaitnas

Você já conseguiu uma distorção/timbre igualzinho a essa do video?

ogaitnas
Veterano
# nov/09 · Editado por: ogaitnas
· votar

Kyuss_Age

Sim tranquilo, o som do cara do vídeo sai fácil no gr4, o que ele diz corresponde com a real.

Meu equipo é uma strato com fred + stellfner, e um guitar link ucg102.

Mas uso boas caixas de som ou fones (koss porta pro no caso), ligando em ampli de falantesinho de 5-8" nmho vc não tira esse som pq o falante pequeno vai comer os graves e essa presença do som, já ligando por exemplo em um ampli bem neutro e uma caixa com falante de 12 é outra história.

Ilustrei essas situações pq são os cenários que tenho em casa para testar.

Symptom
Veterano
# nov/09
· votar

ogaitnas

Bom. Então minha praia mesmo é o Amplitube pq não busco em nenhum momento esses sons modernosos. Gosto de tocar Classic Rock, Hard Rock e Blues

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar

ogaitnas

Teria como salvar o preset o postar aqui? Por favor.

trashit hc
Veterano
# nov/09 · Editado por: trashit hc
· votar

ogaitnas

mas para qq dist mais moderna (satriani, vai, ou metal) o gr4 é bem melhor,

qual é a melhor configuração, ou preset que vc fez, pra tirar um som moderno no guitar rig 4?

nem com o amplitube metal é possível tirar timbres modernos?

eu tô perguntando a vc, já que vc tem interface, bons monitores.

porque eu não consigo ver muita diferença de uma pro outro não...

deve ser porque meu equipo é ruim... ai tudo fica ou ardido, sujo, abafado, ruídos nem se fala. hehehe
só com o amplitube metal com simulaçõa do mesa boogie é que diminui os ruídos.

esse video do timbre do Eric Johnson tá massa!!

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar

Putz... baixei e instalei o Guitar Rig 4 e olha... só timbre abelha.

Por isso é que eu digo, só acredito vendo.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar

Vou gravar algo aqui testando essa preset, já já posto!

Frankie
Veterano
# nov/09 · Editado por: Frankie
· votar

Então, não reparem muito nas merdas que fiz e desculpem um pouco do chiado no delay, não tive muita pasciência de regular o Noise Gate! ( haja pasciência pra ficar bom, argh! ;x )
-

.: Eric Johnson Preset :.
-
Preciso de uma JamLab/Fast Track Pro :D

P.S.: Usei uma 'Les Paul' da Strinbergzinha, e placa de som onboard (:

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar

Kyuss_Age

nmho vc regulou mal... timbre abelha sai até de mesa boogie se regular mal, mas não vou avacalhar com o tópico discutindo isso, quando der eu jogo uns sonzinhos no tópico, no fim de semana vou gravar alguma coisa, ando me divertindo bastante com o fcb1010 para controlar e com usando a dist do meu gdi modificado antes do gr4.

O preset do vídeo nmho não tem nada de mais, soa normalzinho, esse som sai fácil no gr4, só não sai timbre bom em placa de som ruim e afins...

janick
Veterano
# nov/09
· votar

É só saber regular.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar

O mal é falar mal sem ao menos, parar pra 'tentar' regular :s

janick
Veterano
# nov/09
· votar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220628/p2#6390569

Sim, vamos brincar com nossos plugins!

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar

Só leio... é só saber regular e tal mas ninguém daqui posta algo decente.

Em videos do youtube eu não confio nem a pau, só vejo o cara tocando.

Bom, minha placa é uma M-Audio.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar

Frankie

O mal é falar mal sem ao menos, parar pra 'tentar' regular :s

Olha que eu parei... e não vai. Fiquei a tarde tentando brincar... melhor microfonar, mais fácil.

_Dio
Veterano
# nov/09
· votar

O engraçado é que tem gente que pensa que no FCC só tem malaco sentado no dinheiro, que tem cacife pra bancar um marshall de 20 mil reais, microfones de 2500, guitarras de 10000. E acham bonito ficar esnobando os outros.

E esses simuladores, por mais que nem cheguem perto dos amps all tube, garantem pros menos 'equipados' uma chance de gravar em casa com um timbre legal.

Enfim, não vou discutir =/

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar

Kyuss_Age

Se me arranjar um Valvuladão 4x12 e um Shure pra microfonar, eu até tentaria. HAHA!
Por isso vivo de VST's :D

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar

Frankie

ficou legal!!! num ficou tão ruim assim não.

minha placa é onboard, minha guitarra é uma shelter nashville, que vc diz que é melhor que a sua, eu não consigo tirar um timbre assim que nem o seu não...

vou tentar fazer preset igual do video pra ver no que vai dá... hehehe

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar

trashit hc

Ah cara! Nem é dificil tirar algo assim ( que tambem nao é lá essas coisas ). O problema é saber regular mesmo o Noise Gate... se colocar demais, fudeu! Perdi o sustain pra carai. O resto é moleza de regular ^^
Mas enfim, valeu por ouvir.

_Dio
Veterano
# nov/09
· votar

Frankie
já tentou usar o noise supressor combinado com o gate do gr4?

Pra resolver um pouco do sustain, eu forcei mais a mão... Pedreiragem mesmo xD

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar

_Dio

Hmm! Vou tentar depois!
Mas aqui fica impossivel, quando dô um bend, num leva 3 segundos o som :S
Mas efnim, valeu a dica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitar Rig 4 PRO - Samples e Imagens!