Guitar Rig 4 PRO - Samples e Imagens!

Autor Mensagem
Kverna
Veterano
# abr/10 · Editado por: Kverna
· votar


Salve a todos!

Baixei o Guitar Rig 4 pelo link do orkut e realmente é notável a diferença para o 3. Pena que o preset do Gilmour em confort numb não consta na nova lista de preset's.

Pessoal, apesar de ser novato no fórum e de não tocar PN, acredito que essas dicas possam ajudar alguns...

Cabo:

Li muitos aqui indicando um adaptador P10-P2 para ligar a guitarra na entrada mic do pc. No meu caso, quando usava um adaptador desses o ruído era MUITO grande. Consegui 'resolver' usando o notebook na bateria, desligado da tomada, mesmo assim sobrava um ruído razoável, mas que dava pra levar.

Por sorte inventei de comprar um cabo específico, pois deixaria o da guitarra jah ligada no amp por pura preguiça de ficar trocando! Como não encontrei um pronto nas lojas mandei fazer um cabo para mim com jack P10 numa ponta (mono) e na outra ponta um jack P2 (estéreo).

Não sei como o cara fez, acredito que ele ligou os dois canais no plug mono do jack P10, mas o fato é que o ruído diminuiu CONSIDERAVELMENTE, mesmo com o notebook na energia o ruído praticamente desapareceu! Lógico que ainda existe muito ruído quando uso uma distorção ferrada.

Obs: Gastei 10 reais nesse cabo de 2m!

2a Teclado usb (sucata):

Bom, como uso o notebook pra tocar com o guitar rig, tive a idéia de ligar um teclado velho na usb pra poder trocar de efeitos, etc. Ou seja, comandar o guitar rig como uma interface mid, só que sem o pedal de expressão.

Removi TODAS as teclas do teclado, escolhi as teclas maiores que encaixavam em qualquer local (shift/TAB/ALT) e encaxei em locais bem espaçados pra poder usar com o pé.

Configurei no guitar rig 4 as seguintes funções:

próximo preset;
preset anterior;
link direto pra 4 preset's que gosto muito;
tape1 play;
tape1 stop;
tape2 record;
tape2 play;
tape2 stop.

Ainda tenho espaço pra colocar outras funções, mas jah estou feliz da vida em poder trocar de preset apenas pressionando com o pé uma tecla do meu teclado velho!

Esse final de semana vou colar algo em cima das teclas para ficar ainda mais fácil a 'pisada' nas teclas.


Espero que minhas dicas ajude em algo, caso contrário, serve como um UP desse excelente tópico.


Abraços e boa diversão para todos,

Kverna.


ps: achei no site guitarport uma promoção por 29,90 USD$ a porta de guitarra e 3 meses do conteúdo do portal. Comprei a promoção apenas pela interface da line6, pois acredito que irei melhorar muito o ruído que ainda existe.

Recebi o e-mail de confirmação e fiquei impressionado com o que vi! Achava que seria a guitarport, mas na confirmação do pedido veio TonePort DI-Bundled por US$ 5,98. Com o frete ficou por 11,93 USD$!

Order Items:

TonePort DI-Bundled: $5.98
Shipping: $5.95
Total: $11.93

xExLucasx
Veterano
# abr/10 · Editado por: xExLucasx
· votar


EDIT: Falei bestera suhsahusa

Frankie
Veterano
# abr/10
· votar


T-Rodman

Sempre usei nesse esquema de adaptador e nunca abri tópico de delay/chiado/etc *-*
Vai de cada usuário, claro! iuehiueh! o/

Diho
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal, não li as 12 páginas de tópico, então, me desculpem se já fizeram essa pergunta antes.

Estou montando meu set agora (ampli AcedoAudio + umas latas de sardinha por ai) e gostaria de saber se, enquando isso, dá pra usar o guitar rig ao vivo. Vi uns presets do youtube mas não sei se podia acreditar muito no que estava ouvindo, rsrs.

Isso ai, valeu!

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


gente aqui vai uma pergunta :
como instalar o guitar rig? o que faço pra usar?
o que comprar?
e podem me passar um link que eupossa baixar? SEGURO?de graça?
valeuiatemais

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


up

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


eu sei que é uma pergunta estupidamente burra e idiota, mas vou perguntar mesmo assim:

A taxa de bit rate desse programa, pra diminuir a latencia, interfere muito no timbre?!
sempre dexei bem baixo e nunca consegui um bom drive..porem sempre consigo tirar bons sons da modulação e delay(Até melhores que do meu pod xt)

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


respondam aminha e?

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


erickx
http://pt-br.lmgtfy.com/?q=guitar+rig+4+pro+download

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


Paulo Heineken
obrigado, por nada

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


maluco, achei uns 4 links só nessa pesquisa..

google ta aê pra nos ajudar!
caso tu ainda, não consiga achar esse programa nem com a dica que lhe passei, vou ser bonzinho com vc mais uma vez porque tu foi bem educado comigo.

procure por audiojunk no gugou!

boa sorte, vou ver F-1

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Dúvida.

Testei o Guitar Rig 4 agora, versão demo, e percebi que ele é como se fosse um rack de efeitos.

Ele grava tbm ou é só processador no formato de software?

Outra coisa, a dúvida principal (Prometo a todos que durante a semana vou ler o tópico).

Aqui, sai um cabo do Send do ampli para o notebook. Deste, sai um cabo para uma caixa de som, que é para eu ouvir o som de uma BT.

Só que, o som que eu processo no Guitar 4, sai ao mesmo tempo, no ampli e na caixa. Por que isso acontece??

E também, tenho suspeitas agora de que, o timbre está saindo abelhudo nas gravações pq talvez o som que está saindo nessa bosta dessa caixa da Oneil, é abelhudo e ele talvez esteja sendo gravado tbm Será? . Será que é isso que está embostiando e abelhando o timbre nas gravações??

celotoledo
Veterano
# out/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Unfeelingness

O Guitar Rig tem dois "tapes decks". No primeiro de cima você coloca a BT. No de baixo clica no botãozinho de sinconizar os tapes. Aí clina no botão vermelho do Rec e o no plau do tape de baixo. Vai começar a tocar a BT e a gravar o que solar.

Instala o Guitar Rig 5 completo. Não fica com coisa obsoleta não. Vou te mandar uma mensagem por aqui com as cordenadas....

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

Não tem como mandar mensagem para você por aqui. Me manda um e-mail: celotoledo@gmail.com

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo

Deu certo algumas coisas.

O som da BT apareceu lá, só q ela fica se repetindo o tempo todo, não pára.

E na hora de apertar o rec no tape de baixo, não sei se gravou. Onde vejo se gravou ou não??

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo

ok

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Lê o tópico cara!

Tá bom, vou ler.

Mas, me digam só uma coisa basiquinha: gravei um solo aqui. Como salvo ele??

Não aparece a opção "save as"...

Estou usando a versão demo...

victorhb
Veterano
# out/11
· votar


Clica no ícone do disquete. Ele é o Save As.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


victorhb

Clica no ícone do disquete. Ele é o Save As.

Aonde está esse bendito?? No gravador de baixo? Onde??

Não vejo a hora de enviar um barulho aí pro ceis rsrsrs

Depois dessa não pergunto mais nada, prometo, vou ler os diversos tópicos sobre este software...

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Consegui salvar! Como faço agora para postar aqui o barulho que gravei? (Urgente!)

Abçs,

Ps: para não ser punido pela moderação posso criar um tópico tipo "Avaliem meu som e timbre testando o Guitar Rig 4?"

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Renomei o arquivo para "barulho.mp3". Devo agora hospedá-lo num site para depois postar aqui?

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Sr. Gasmo
· votar


Alguém sabe um site que tenha presets além do oficial da Native?

Outra coisa, quando ligo a guitarra no meu PC sempre tem um ruído quando a distorção é um pouco mais alta, no entanto quando ligo no PC da minha mãe, que foi comprado junto e tem exatamente o mesmo hardware esse ruído desaparece. A única diferença é que o Pc da minha mãe tem windows XP e o meu tem Windows 7, será que isso influencia em alguma coisa?

Jim Marshall
Veterano
# nov/11
· votar


Sr. Gasmo


Alguém sabe um site que tenha presets além do oficial da Native?

Guitar Amp Modeling:

http://www.guitarampmodeling.com/viewforum.php?f=3&sid=f489c48ea26818c bd6889c9fc39ffef3

Abraço,
See ya!

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


Jim Marshall
Valeu!!

Cynic
Veterano
# dez/11
· votar


Desculpa upar o tópico galera, mas achei melhor do que criar outro, seguinte, o PITCH SHIFTER do guitar rig 4 é bem eficiente ? pelo seguinte, pretendo gravar alguns sons simulando uma 7 corda na guita , então preciso descer bons tons na minha guerreira de apenas 6 cordas, enfim, se eu usar o PITCH SHIFTER dele pra isso, conseguirei bons resultados ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Rig 4 PRO - Samples e Imagens!