Guitar Rig 4 PRO - Samples e Imagens!

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# out/09
· votar


overlappingcircles
Acabei de conseguir... hehehe! Acho que era a minha preguiça que me atrapalhava. =]

overlappingcircles
Veterano
# out/09
· votar


sobrevivente
Os vsts dao uma dimensao nova a producao musical, seja em estudio ou em casa, tens um mundo de instrumentos virtuais na tua mao que antigamente so conseguias tendo o instrumento real!!

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


overlappingcircles

Hehehe! Aprendi a curtir por causa do meu pai.
Tenho o CD aqui que eles gravaram com as musicas que tocaram no Brasil, o 4:13, Boys Don't Cry, Greatest Hits, dois DVD's.
Pqp! Minha banda preferida *.*
IUEHIUEHIEIE!
-
Tu é a unica pessoa que eu 'conheço' que curte Cure ( além do meu pai )
Chega deu uma emoção IUEHIUE \o

overlappingcircles
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
hehehe, e com essas coisas que vou me sentindo mais velho!!
o pessoal mais novo devia dar uma escutada em alguns sons alternativos para saber de onde veem os sons que escutam hoje em dia. Bandas como Cure, Pixies, Violent Femmes, Sisters of Mercy, etc, influenciaram tudo o que e som alternativo hoje em dia acho pena estarem a cair no esquecimento

sobrevivente
Veterano
# out/09
· votar


overlappingcircles
É verdade! Sou fissurado em VST's, vivo baixando. Se bem usados, dá para fazer muita coisa bacana.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pois é cara, eu baixei o EzDrummer também, e queria saber como trabalhar com ele.
Quero aprender a mexer no ExDrummer tambem :(
Como é que você fez? Fez a bateria em midi e botou o EzDrummer fazendo a "maquiagem" ou você usou os grooves e fills do próprio programa? E o kit, qual que você usou?

sobrevivente

Usei os Gooves e Fills do programa usando o kit padrão de bateria mesmo. Coloquei a equalização pronta que tem lá chamada "roomy" eu acho.

O EzDrummer tem centenas de loops prontos em midi que vc acessa pela propria interface do Ezdrumer e "arrasta" pra dentro do programa "hospedeiro" . No meu caso, uso o Reaper.

Aí vc vai montando o "lego" com os loops. É simples.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


overlappingcircles: fiz um teste de bobeira aqui em casa ontem, so com os presets, e uns vsts: Absynth 5, Addictive Drums e Izotope Ozone 4

Ficou show!!! Pauleira criativa!

quase que ouvi o Robert Smith cantando. Curti o som.

Vc deve estar certo pq fiz esse tema em 1989!

Abs

overlappingcircles
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
obrigado, bro!!

Frankie
Veterano
# out/09 · Editado por: Frankie
· votar


overlappingcircles

Hehe! A unica coisa que me encomoda, é que umas banda emo tem influência do Cure. Na MTV, ja vi os cara do Fall Out Boy e do Good Charlotte dizerem que tem influência dos Cure!
Mas, foda-se! Eu curto é Cure, nao esses ai ^^
-
Mas até que o Cure não tá tão esquecido!
Esse ano, os Cure ganharam prémio de Godlike Genious na Inglaterra \o
Mas enfim, Long Live The Cure \o

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frankie
overlappingcircles

Aliás, o Robert Smith pra mim é um dos poucos vocais que canta, ao vivo, IGUAL ou melhor que em estúdio! Incrível!

Abs

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Velho, bem lembrado!
O DVD que tenho aqui, do The Cure Festival 2005, puta que pariu! Os cara tocam 23 musicas, e mais 7 musicas na sessão encore. E o mais impressionante, é que eles mantem o pique.
Nunca vi, tô dizendo EU, nunca vi banda tocar esse tanto de musica ao vivo '-'
Robert Smith, pra mim, é o melhor vocal que há.
As músicas dele são cheios de melodia, seja alegre, seja sombria.
Foda!

sobrevivente
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Ah sim, eu dei uma olhada no tutorial do programa e vi que é mesmo possível arrastar os grooves e fills em alguma pista. Bom saber, pensei que tinhas feito de alguma outra forma. Valeu!

fallout
Veterano
# out/09
· votar


eu tive que mudar a latencia deixei, em "audio and midi setings" deixei a latencia no maximo, na latencia default ele ficava chiando. Deu esse problema com alguem? qual a latencia que vcs estao usando?

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


fallout

Isso só depende da placa de som/driver da placa de som, regule para não ter chiado e é isso, se ficar com muita latência, vc precisa melhorar o hardware.

fallout
Veterano
# out/09
· votar


Quer dizer que quanto menos latência melhor? apenas a nivel de curiosidade como que você esta usando as configurações? Aqui esta setado em:

sample rate = 48000
latency = 2048

alguem ja usou esse programa em shows/ensaios? Caras, muito bom!

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


fallout

No windows 7 com guitar link

sample rate = 48k
latency = 128 samples.
latência total na casa dos 20ms

Isso é com o driver da behringer para o ucg. no windows 7 o asio4all não ficou bom.

No osx, a história é outra:

sample rate = 48k
latency = 256 samples
latência total na casa dos 9ms.

A diferença essencial é que no mac o sistema de áudio é bem trabalhado pacas, o core audio surra fácil drivers de windows em placas não tão top como a ucg, então eu posso usar mais samples, não ter nenhum ruído e ter uma latência bem dizer nula.

A latência que eu coloquei acima é total (entrada, processamento e saída).

Mas o resultado sonoro ficou bom nos 2, no osx eu só não tenho um ruídinho chato que aparece de vez em quando no windows, especialmente se o notebook está ligado em tomada não aterrada.

De resto guitar rig 4 rulez.

fallout
Veterano
# out/09
· votar


sim, eu não precisava usar uma latência tão alta, ja diminui, caiu para a metade.

Sua latência está muito boa, o programa é dahora com esse brinquedinho ficaria bem interessante levar o note pros ensaios/shows.
Maledeto custo Brasil, aqui ele sai por mais de 2 mil.

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Se vc fizer um controlador para alternar entre os patches e poder desligar e ligar efeitos e configurar direito, um guitar link já dá conta, o meu em passeios já passou mais de 4h ligado direto, em casa eu passo muito além desse tempo, e não deu nenhum prob, o que manda é vc ter o SO instalado só para isso.

Eu uso 2 hds, um para o windows 7, que só é usado para isso, e outro para o osx, o osx passeia mais, mas é limpo e funciona 100%.

O rig kontrole é muito bom, os specs deles são o ideal, mas como ele é caro, alguns quebra-galhos ajudam hehe

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


fallout

Sai mais em conta pegar uma FCB 1010 da Behringer.
Além de mais opções, é muito mais barato ^^

fallout
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
agora sim as coisas ficaram interressantes, esse controlador no PY deve ser baratinho, se meu amigo carrega um tremendao II pros ensaios porque eu não levaria um pc xD

Ainda estou aguardando a compra de meu amp, não testei o som fora da plataforma do pc, mas enfim, parece uma ótima solução para quem não está nadando na grana.

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


fallout

Rpaz, esse FCB da ultima vez que vi, tava 600 reais no ML.
Eu uso um Wattsom Multi-Uso com o Guitar Rig/Amplitube!
Se o som já me agrada, imagine num amp bom :D
-
Pra quem não tem grana, vai se software mesmo, iuehiu \o
Abç.

fallout
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas
Você tem um mac com os 2 so's? Vou pesquisar para ver se da para fazer um dual boot com o osx, ou não tem nada haver e é meu som onboard que é fraco? Porque a minha maquina é bacana.

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


fallout

Digamos que o meu é compaqintosh hehe

Mas anyway, apesar de no osx ficar melhor, no windows, se a placa de som for boa o negócio fica tão bom quanto.

Melhore o som e vc já ouvirá a diferença.

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Joguei no meu blog uma gravaçãosinha feita com gdi+gr4, fica aí mais um sample :)

http://patchconf.blogspot.com/

fallout
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas

voce consegue tocar aovivo com o guitar rig? Pluguei meu violão para fazer uns testes, mas foi inviavel tocar, ficou um ** lag no som.

Com o seu UCG102 rola tocar "live" com o gr4?

ogaitnas
Veterano
# out/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


fallout

Se ficou com lag, é pq vc tem muita latência (aka placa de som ruim).

Com a ucg rola tocar na boa, o raciocínio é simples na verdade, se você consegue por 8h seguidas com o computador ligado e o som saindo por caixas, o que impede de você fazer isso na frente de outros, já fiz umas jams com uns conhecidos (meu equipamento excede em muito meu talento), mas ainda foi muito divertido, e o mais comédia foi ver o preconceito de alguns com meu guitar rig (3 na época) rodando do notebook, e da minha gt6, vieram com o blabla de timbre digital, quando ouviram o som sainda da 1x12 ficaram de cara, pois era tão autêntico quanto outro ampli que estivesse ali com a gente. hehe

Jim Marshall
Veterano
# out/09
· votar


Estou achando o Guitar Rig 4 muito bom, pelo menos o som dos Marshalls está BEM melhor do que a versão 3.

Comparando o timbre de ambos lado a lado é que se ouve o que realmente mudou.

Até os efeitos de sombras nos botões ficaram bem realistas.

Estou pensando em adquirir uma Jam Lab ou uma Guitar Port GX da Line 6 para eliminar a chiadeira em sons High Gain.

Pelo menos na minha placa onboard não tenho mais problemas com latência, está em 3.3 ms.


Abraço,

See ya!

fallout
Veterano
# out/09
· votar


Jim Marshall
qual sua mb?

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Mais uma graçãosinha com gdi mais gr4.

Essa foi para um lado mais blues e som com crunch mais leve.

Depois eu faço um post no blog com as confs que usei.

Bluesinho de teste

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas

Preciso de uma dica: tenho uma placa de som off-board (Uma encore ENM232), no Amplitube (sei que o tópico é sobre o Guitar Rig heheheh) tenho um delay terrível, já tentei tudo que foi possível nas combinações. O pior é que com a placa on-board eu não tinha esse problema, por causa do Asio. O que posso fazer?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Rig 4 PRO - Samples e Imagens!