Guitar Rig 4 PRO - Samples e Imagens!

Autor Mensagem
janick
Veterano
# nov/09
· votar


O engraçado é que tem gente que pensa que no FCC só tem malaco sentado no dinheiro, que tem cacife pra bancar um marshall de 20 mil reais, microfones de 2500, guitarras de 10000. E acham bonito ficar esnobando os outros.

E esses simuladores, por mais que nem cheguem perto dos amps all tube, garantem pros menos 'equipados' uma chance de gravar em casa com um timbre legal.

Enfim, não vou discutir =/


Bem citado cara.

E outra, tem muita gente usando esses plugins, mesmo gente famosa e com grana. Isso ai somado de um bom rack de pre valvulado + rack de compressor/limiter e COMPETÊNCIA para se regular, da para se tirar timbres extraordinários.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


janick

E outra, tem muita gente usando esses plugins, mesmo gente famosa e com grana. Isso ai somado de um bom rack de pre valvulado + rack de compressor/limiter e COMPETÊNCIA para se regular, da para se tirar timbres extraordinários.

Só se for o Gutcha... mas esse melhor não citar pq é uma farsa da internet.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Todos os vídeos que eu postei são outros exemplos. A banda do BurnTKD daqui do fórum, gravou tudo com plugins, e olha que foi num estúdio fera:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/216793/

Só se for o Gutcha... mas esse melhor não citar pq é uma farsa da internet.

Não sei de onde você tirou isso. Sinceramente, não sei porque esta sua picuinha e ceticismo em relação à estes programas quando diz que é brinquedo, coisa de amador, que bom mesmo é um 4x12 valvulado e o resto é uma merda, visto que vários aqui conseguem ótimos timbres com GRig e derivados, o que não é nada de outro mundo. Acho que você é um fake que ta aqui pra fazer hora com a cara do pessoal. Enfim, nem vou dar mais moral.

_Dio
Veterano
# nov/09
· votar


janick
E outra, tem muita gente usando esses plugins, mesmo gente famosa e com grana. Isso ai somado de um bom rack de pre valvulado + rack de compressor/limiter e COMPETÊNCIA para se regular, da para se tirar timbres extraordinários.

Tem uma entrevista no site da Native (que produz o GR) com o Paul Landers, guitar do Rammstein, dizendo que eles aplicam o Guitar rig em conjunto com o equipo físico, pra elaborar timbres e efeitos combinados, no que sempre dá um resultado legal. Aliás, o cd novo deles (Liebe Ist Für Alle Da) foi dito que eles usaram o GR3 pra algumas tracks da gravação.

Enfim, é um excelente recurso pra quem não tem paredes de marshall, ou dezenas de mesa/boogies e uma ferramenta nova pra quem já os tem.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar



Tem uma entrevista no site da Native (que produz o GR) com o Paul Landers, guitar do Rammstein, dizendo que eles aplicam o Guitar rig em conjunto com o equipo físico, pra elaborar timbres e efeitos combinados, no que sempre dá um resultado legal


Inclusive, eu postei esse video neste meu tópico.

_Dio
Veterano
# nov/09
· votar


Frankie
verdade hahaha
=DDDD

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


_Dio

IUEHIUEHE ^^

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


_Dio

Tem uma entrevista no site da Native (que produz o GR) com o Paul Landers, guitar do Rammstein, dizendo que eles aplicam o Guitar rig em conjunto com o equipo físico, pra elaborar timbres e efeitos combinados, no que sempre dá um resultado legal. Aliás, o cd novo deles (Liebe Ist Für Alle Da) foi dito que eles usaram o GR3 pra algumas tracks da gravação.

Sim, alguns efeitos são justificáveis usar. Mas o que ninguém aqui sabe é que um pré fudidão de estúdio e uma mesa fodona faz toda a diferença. Não pense que gravando em casa você terá o som do Ramstein.

Inclusive tem um video sobre isso no youtube... se eu achar o link posto aqui.

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


eu dexei a preguiça de lado, e coloquei meu Dr.boogie junto com o guitar rig e com o preset do Eric jonhson, ficou bem legal!! e mais moderno que o amplitube metal.

depois eu usei o Dr.boogie junto com screamer e um cabeçote plex, e uma caixa do jcm 800, a parada ficou bem nervosa!!! hehehe

dá pra fazer uma parada legal pra quem não tem muita grana sobrando. olha que minha placa é uma onboard, com uma offboard o negocio deve ficar bão!!!

_Dio
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age
tudo bem, te entendo. Mas não é pelo fato de um valvulado true motherfucker mesa boogie from hell ser melhor que o guitar rig que eu devo parar de usar o software e juntar dinheiro até morrer pra comprar um amp. Saca?

Quem pode, compra. Quem não pode, tem uma alternativa digna de ter um timbre legal.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


_Dio

tudo bem, te entendo. Mas não é pelo fato de um valvulado true motherfucker mesa boogie from hell ser melhor que o guitar rig que eu devo parar de usar o software e juntar dinheiro até morrer pra comprar um amp. Saca?

Quem pode, compra. Quem não pode, tem uma alternativa digna de ter um timbre legal.


Mas eu nunca disse nada contra isso, apenas que um plugin não terá NUNCA o mesmo punch de um amp valvulado e nem a comparação ridícula que fizeram de que um plugin beira o som de um valvulado em outro tópico, isso é impossível.

Eu não curto plugin... se eu tivesse uma mesa ferradona e um pré campeão, aí valeria a pena usar alguns efeitos, mas distorção só do amp mesmo, opção minha.

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age

Vc é algum tipo de insurgente, né?? De novato vc não tem nada!!

Quem sera que vc era???

hehehehehe...

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Espia a merda que isso vai dá. IUHEIUHEI!

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


ogner

Vc é algum tipo de insurgente, né?? De novato vc não tem nada!!

Quem sera que vc era???

vamos criar um tópico pra descobrir quem é o Kyuss_Age
meu palpite é nick_oliveri_guitar
hehehehehe

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
trashit hc

Novato somente no fórum. Tanto que não tenho conhecidos por aqui.

Não sou clone de usuário antigo também, não preciso disso.

Fui...

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age

Percebe-se que vc tem alguma experiencia mesmo, e por favor use-a pra contribuir aqui, que sempre carece!!

Tava só brincado!!

Abço...

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


Segue aí minha tentativa de copiar o preset do cara, eu deixei um pouquinho menos pq minha strato com fred na ponte agudos pacas, só mexi no bright do reverb, os outros parâmetros podem estar ligeiramente diferentes, mas deve ser bem pouca coisa.

Preset do Eric Johnson by fulano do youtube

E aqui um preset que uso com meu gdi no modo California - Clean - Center. ganho entre 40-60% (depende do que quero tocar) agudo 14h, grave 22-23h, e volume em 12h.

Preset para o GDI ++ GR4


Não postei nenhum pq estou tocando particularmente mal hoje hehe (desculpa esfarrapada, mas não toquei nada que preste), depois se der gravo alguma coisa e jogo aqui.

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


Tá aí uma gravação simples feita agora pouco.

Gravação simples gdi nas confs descritas acima, mas alternado entre o modo limpo e o modo hot-wired

Preset utilizado para download aqui

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


um upsinho de fim de noite para quem não viu o tópico hehe

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas

Gostei do resultado.
Mas ainda sim, pra funcionar como boost no GR4, prefiro que o GDI fique:
Britsh - Clean - Classic
ou
Britsh - High Gain - Center
-
\o

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


Frankie

É que não uso o gdi para bosst, se olhar o patch verá que só tem sim de caixa acústica com o control room e efeitos, eu tiro a sim de ampli do gr4, isso aí é o só o gdi heeh

Eu uso essa conf de british com classic para tocar som tipo led zeppelin heeh acho que fica bom pacas.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas

Hmmm! Vou tentar isso tambem, hehe \o
Abraço.

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


Frankie

Isso funciona com qq dist que simule ou seja algum pré-amp, ligou no guitar rig e usou algum patch nesse estilo e já era, o resultado costuma ser bom.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas

Depois vou gravar algo e te mando pra você me dizer o que achou.
Abçs.

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


Frankie

Isso aí, manda ver.

Amanhão vou jogar aqui um outro preset, feito para o modo fender - com clean ou hot e center ou classic.

bases limpas muito boas e perfeito para blues e surf music :D

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas

Poste mesmo que eu vou querer :D

has4
Veterano
# nov/09
· votar


Gostei do novo GR 4. Não conheço ainda o tal 'fender', vou procurar conhecê-lo também.

à propósito: alguém usa o controlador para o GR 3 ou 4, especialmente aquele da FCB 1010 da Behringer? Vale mesmo a pena esta parceria, o controlador é plenamente aceito sem problemas?

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


has4

Cara, tem gente aqui do fórum que usa.
Existe todo um lance de configuração pra funcionar... e no YouTube, você encontra fácil, fácil. Se tiver problemas de achar, eu te mando link ou posto aqui. Se eu tivesse grana, compraria um FCB pra mim tambem :D
-
E o Amplitube Fender, é o melhor pra sons limpos e em alguns outros aspectos :D

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


has4

Usar o fcb1010 no guitar rig ou qq outro foot controller midi é muito legal, dá para programar tudo no programa, e os wahs ficam bem interessantes de se usar, nmho melhor que qq um desses wahs baratinhos, tem uns macetinhos para programar, mas não é nada de mais, demora um tempo para programar pq vc tem muitos switches e pode atribuir muitas funções no guitar rig, eu por exemplo deixei um banco do fcb1010 cuidando só de comandos de tapedeck e volumes de entrada e saída, outro só para efeitos e modulações e com os pedais de expressão para controlar mix de efeito e whammy, deixei outro só para overdrives e distorções, e outro para ativar/desativar os amplis do gr4, e ainda dá para fazer outras coisas, se gasta tempo programando, mas facilita muito o uso, se eu tivesse com mais $$ sobrando iria atrás daquela da roland (acho que é fc300), pq tem switchs embaixo do pedais de exp, nmho facilita para ligar/desligar wah/whammy, no fcb vc tem ligar com algum switch do controlador, não atrapalha, mas vc tem que calcular melhor quando ligar ou desligar o wah, nmho fazer isso tocando satriani atrapalha hehe, mas tb é só isso que incomoda, de resto é tudo bele.

O amplitube Fender nmho só para som limpo e algum bluesinho cruncheado... nisso ele vai bem pacas, distorção pesada não é a praia dele.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas

Tentarei usar esse seus presets depois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Rig 4 PRO - Samples e Imagens!