Guita + ampli + notebook em local sem energia elétrica – by has4

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: has4


    Guita + ampli + notebook em local sem energia elétrica (urbana) –

    Bom pessoal, imagine você em uma pescaria, na praia, na rua... enfim, em um local onde não se tem 'força' ou energia elétrica urbana, mas você quer ligar um amplificador e fazer um som com o seu instrumento, guitarra elétrica, por exemplo! E ainda, um notebook para ouvir algumas músicas e vídeos!

    DICA:
    Então, estou com uma bateria de carro (pequena) + um inversor 12v para 220v, com 2 tomadas, sendo uma 110v e outra 220v[u/] (este inversor dá mais ou menos uns 300w), nele, eu posso ligar um amplificador ( não tão pesado como os valvulados, pois estes consomem muito mais energia), um notebook (este, com o estabilizador, hein!) + uma pedaleira... e aí, fica legal para estudar ou mesmo fazer um barulho básico, digamos, no meio do mundo não civilizado (por não ter energia elétrica ou força)!

    Quando eu puder, postarei fotos!

    [u]É lecal... não posso viver sem a minha parafernália, onde quer que eu vá
    ! rsrsrs

    Seria mais ou menos isso aqui ó:



    Soul Wyx
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    has4
    Quanto tempo dura o amplificador ligado? Deveria ter um recarregável com bateria de lítio.

    has4
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: has4
    · votar


    Soul Wyx

    Cara, a engenhoca foi feita hoje, por meu amigo que é técnico em eletrônica... é o seguinte, quanto à autonomia (nem sei se seria este o termo correto), posso dizer que, o ampli é o Demolidor FWG 50 - Meteoro + pedaleira Gnx2 Digitec + Note (qlq um, mas, repito, com estabilizador hein!!!!), não calculei quanto watts rola aí, e também não testei tudo ligado para saber realmente quanto tempo a bateria aguenta o tranco, mas, acredito que não menos de 2 (duas) horas... o que já dá um tempo legal para a bagaceira... penso que seja possível até mais, talvez 4h com uma bateria nova e bombando! Quando eu testar, de fato, deixando tudo ligado até morrer a batera, retorno para dar uma resposta justa!

    Outra coisa, é óbvio que quanto menos equipos ligados, mais tempo a batera dura, né?!?

    A bateria é uma Moura (não quero ser o Emerson, mas curto a Ana Paula Arósio - de montão! Eta, merchandising... o que a gente não faz por uma A.P.A., hein! rsrsrs).

    É isso aí!



    *EDIT: kkkkkkk

    digo, Maria Fernanda Cândido, aliás, por qlq uma eu faço tudo o que elas quiserem!

    kkkkk

    bioguitarmetal
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    a necessidade faz coisa!!! Ou inventa!

    leo2505
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: leo2505
    · votar


    Bom pessoal, imagine você em uma pescaria, na praia, na rua... enfim, em um local onde não se tem 'força' ou energia elétrica urbana, mas você quer ligar um amplificador e fazer um som com o seu instrumento,

    Pescaria e som não rolam. Fail
    ahuhuahua
    Mas mesmo assim, mto boa a dica.
    abç

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu ri!
    parece até aqueles comerciais de polishop..
    "Cansado de procurar tomadas?Não aguenta mais ter que carregar uma extensão?! Nós temos a solução!"

    haha

    has4
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: has4
    · votar


    Pescaria e som não rolam. Fail
    leo2505

    Vc não vai deixar a guita pra ficar só pescando, né? Prefiro a guita, principalmente quando estiver no acampamento, preferivelmente com as minas por perto, e, uma guita, é claro! rsrs

    Shredder_De_Cavaquinho
    Dá pra estudar até cavaquinho! Imagine uns chorinhos no notebook com guitar pro (diga-me, já usou o guitar pro pra tirar uns chorinhos?)rsrs

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    um notebook e um roland street cube e já era.

    john_joao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    has4


    leva um violão e seja feliz!

    has4
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    john_joao

    Se eu posso levar a guita, uma pedaleira, um ampli, e um notebook, o que que eu quero com violão, man?

    CBX250
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    E quem não tem carro, como é que faz?

    has4
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vai de CBX250

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    has4

    notebook e roland street cube e já era... o note vc liga no carro e o ampli funciona até com pilhas por segundo o fabricante por até 15h hehe

    http://www.roland.com/products/en/CUBE_Street/

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    has4
    vai de CBX250

    __

    Nem aguenta véi. é a mesma da 150 ES ( 7Lbs)

    deve segurar por uns 5 minutos ! hehe

    CBX250
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    has4 e .Robson

    vai de CBX250


    Tô ligado, meu nick é esse pq tenho uma. hehehe :)

    TheKai
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    hahaha... q massa
    legal deve ser vc no meio do engarrafamento pega a guitarra e começa a tocar lol

    Luqueuris150
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TheKai

    sim, 4h horas de engarrafamento, 2h de equipo ligado na bateria do seu carro, akba a bateria vc fica sem fzr PN no meio do engarrafamento por 2h, daí termina o engarrafamento e sua bateria d carro já akbo, daí vc precisa desembolsar 300 conto pra pegar uma nova.

    Resumindo ai vc tah lenhado.

    a n ser q vc leve esse cubinho q guenta 15h com pilha auahauahauahauahauahua

    PS: Carro não anda sem a bateria, certo?

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    has4
    Sérgio Bap e foda!
    Nunca tive sorte de encontrá-lo no centro de SP...

    bpv
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Os mini amps usam bateria de 9v e duram mais de um dia inteiro tocando (eu acho, nunca toquei um dia inteiro pra ver) e usando drive ainda.

    Tenho um Marshall Ms-2 que faz um sonzasso (e olha q só tem 1w de potência), dá pra levar pra qlq lugar.

    abçs!

    has4
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Os mini amp ...
    bpv

    Legal, não conhecia o Marshall Ms-2 com 1w de potência... também é uma ótima opção para estudos de guitarra, através de um equipamento portátil!

    A vantagem de um inversor 12v para 220v, com 2 tomadas, sendo uma 110v e outra 220v[ é que podemos ligar também qualquer outro tipo de equipamento eletro-eletronico, nestas configurações, inclusive, televisores, carregar aparelho celular, etc...

    has4
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Soul Wyx
    bioguitarmetal
    leo2505
    Shredder_De_Cavaquinho
    ogaitnas
    john_joao
    CBX250
    . Robson
    Luqueuris150
    Marcosrcf


    A pergunta q não quer calar:

    - Teve apagão aí, foi? - ha-ha-ha (sarcasticamente)

    rsrs

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    has4
    Teve mas eu tava na facul testando meu TCC...
    Huhauhauhauhahua

    Chegando em casa, tava o maior silêncio, liguei meu celular (igual maloqueiro no busão) e fiquei tirando umas músicas pro ensaio do fds ainda!

    Mas o esquema da bateria seria bem útil!

    has4
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tá aí uma invenção interessante, ainda não está à venda, mas será essencial para muitas coisas nos locais onde não houver energia elétrica (força), como acampamentos e outros locais:

    http://www.pop.com.br/popnews/noticias/tecnologia/321715-TRIO+CRIA+GAD GET+PORTATIL+QUE+PRODUZ+ENERGIA+EOLICA.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guita + ampli + notebook em local sem energia elétrica – by has4