captadores para som classic les paul, quais?

Autor Mensagem
_deep_
Veterano
# set/09


ola,

Estou indo para o mexico hoje e pretendo comprar alguma guitarra por la, pelo que vi os precos de la sao os mesmos dos EUA. Ainda nao tenho nada definido com relacao a modelo e marca e tambem nao pretendo/posso gastar mto dinheiro ja q acabei de comprar e turbinar uma SST57.

Inicialmente irei procurar uma telecaster ou uma les paul (ja tenho 2 stratos) ou quem sabe algo "diferente" ate mesmo usada.

tenho uma paixao antiga por les paul, gibson principalmente ;o) , mas a gibson creio q ainda continuara na lista de desejos ja que nao vou gastar 2/3 K USD agora, entao uma epiphone standard é uma grande possibilidade e nesse caso gostaria de aproveitar e comprar um set de pickups legais p substituir os originais p chegar o mais proximo possivel da gibson, pensei inicialmente em pickups gibson e ai q esta a duvida.

quais pickups gibson me trariam o timbre classico de les paul?? como referencia cito Duane Allman, Billy Gibbons, Dickey Betts, etc...

classic 57??
burstbuckers??
outro??

ou me indicariam outros pickups "nao-gibson"??

abraco

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


da seymour duncan vc pode procurar os:
Seth Lover, 59, alnicoII...

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


_deep_
Eu iria de Classic '57 ou, caso tu curta som de P-90, os GIbsons P-94 que são P-90's em formato de humbucker.

Drifter
Veterano
# set/09
· votar


_deep_
quais pickups gibson me trariam o timbre classico de les paul??

Bom, acredito que captadores de saída baixa são o ideal, ou até mesmo saída média.

classic 57
burstbuckers

São boas pedidas...

VTezao
Veterano
# set/09
· votar


G.A.S?

Rafatyu
Veterano
# set/09
· votar


_deep_
classic 57 sao os melhores na minha opniao

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


_deep_

Pra sons vintage os Gibson Classic 57 e Burstbuckers e os Seymour Duncan vá Seth Lover, Pearly Gates e 59 são os melhores e mais indicados. Em uma praia vintage mais moderna vai os Duncan Alnico II Pro, que são da linha vintage mas com uma equalização um pouco mais modernosa, enfim é o captador do Slash e de outros caras que curtem sons vintage mais gritadinhos.

Pra mim nenhum desses captadores bate o Seth Lover, é de longe o melhor humbucker vintage que já toquei junto com o Classic 57. Aliás os dois foram um ótimo par.

alele
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
só mexendo com a minha GAS... como eu queria ter grana pra poder testar todos esses! :S

Slave of hell
Veterano
# set/09
· votar


captador gibson ué

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


alele
só mexendo com a minha GAS... como eu queria ter grana pra poder testar todos esses! :S

Não precisa ter grana não, é só ir atrás de quem tem... hehehehehehe

kbessaxx
Veterano
# set/09
· votar


Os Captadores cabrera estao pau a pau com os seymours, alem de um otimo custo beneficio! les paul com rock pro e classic II = versatil e perfeita!! abraços

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


kbessaxx
Os Captadores cabrera estao pau a pau com os seymours, alem de um otimo custo beneficio! les paul com rock pro e classic II = versatil e perfeita!! abraços

Rapaz só nos teus sonhos... hehehehehehehe

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

pau a pau eu tb acho q nao, mas que sao de boa qualidade, isso sem duvidas (na minha opiniao).
Por sinal, to pra botar um kit de cabrera na minha les paul (jah coloquei na minha strato, e o resultado foi mto satisfatorio)

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
pau a pau eu tb acho q nao, mas que sao de boa qualidade, isso sem duvidas (na minha opiniao).
Por sinal, to pra botar um kit de cabrera na minha les paul (jah coloquei na minha strato, e o resultado foi mto satisfatorio)


Os Cabrera são bons, tem um amigo meu canadense que é dono de uma Custom Shop de Guitarras, a Basone Guitars, que sempre recomenda eles, gosta mesmo da marca e acha a relação custo benefício entre as melhores.

Todavia ele também acha que no fim os Duncan, Dimarzio são melhores, e sempre fala que muitos dos clientes dele preferem outros caps mais tops ainda que eles como Lollar, Lindy Frallin, Van Zandt ou Rio Grande são melhores que os Duncan e Dimarzios.

Slave of hell
Veterano
# set/09
· votar


Os Captadores cabrera estao pau a pau com os seymours, alem de um otimo custo beneficio! les paul com rock pro e classic II = versatil e perfeita!! abraços

eita ¬¬

_deep_
Veterano
# set/09
· votar


news from the front!!!

aproveitei o final de semana de folga p procurar a guitarra, o primeiro problema foi saber onde procurar, depois disso descobri q a grande maioria das lojas nao abrem hoje(domingo) mesmo assim consegui encontrar 3 boas lojas abertas no centro de guadalajara.

Por aqui tem uma marca de guitarra chamada S101 e todas as lojas tem varios modelos dessa marca q é barata por aqui , 3500 pesos ( uns 270 USD) ate q sao bonitas e bem acabadas, mas nao era isso q procurava, tinha em mente alguma boa guitarra usada(quem sabe ate uma gibson studio) ou uma epi les paul standard + captadores top.

Encontrei varias epiphone les paul de varios modelos em duas lojas e acabei comprando um standard honeyburst (acho essa a cor mais linda de todas, tinha tambem a tabaco e a cherry) ano 2008 com todas novidades ja conhecidas....nao vou fazer review pois acho q todos conhecem bem os detalhes dessa guitarra, mas devo dizer uma coisa, estou ainda impressionado com a beleza dessa cor e o acabamento da guitarra...

ok, nao é uma gibson de peca unica mas tem otimas madeiras, hardware e acabamento, os captadores irei trocar assim q encontra-los, acho q aqui vai ser dificil nao encontrei nada nas lojas, vou ainda tentar garimpar algo na internet

preco final: 8700 pesos = USD 670 = R$ 1340. Os precos sao um pouco maiores que dos EUA.

Essa mesma guitarra custa R$ 2500 nas lojas de SP.

O duro agora é esperar 3 semanas p chegar em casa e poder liga-la ....heheheh

ps. a garrafa de Jose Cuervo gold custa 115 pesos (uns USD 9) por aqui...hahahhahah tequila!!!!!!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix: Pra mim nenhum desses captadores bate o Seth Lover,

Minha LP tá turbinada com 2 Seth Lover! :-) Lindo som.

Abs

kbessaxx
Veterano
# set/09 · Editado por: kbessaxx
· votar


nichendrix

É duro o preconceito com as marcas nacionais, por isso que tudo q sai aqui no brasil de bom sempre fecha, por culpa de pessoas como vc q naum valorizam esses produtos só pq são nacionais. Na minha opiniao estao sim pau a pau, alem da otima qualidade e custo beneficio, agora vai um trouxa e paga cara só pela marca! por um acaso vc ja testou esses cabreras? concerteza naum! Pq que o edu usa essas caps? pq são ruins?

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


kbessaxx
É duro o preconceito com as marcas nacionais, por isso que tudo q sai aqui no brasil de bom sempre fecha, por culpa de pessoas como vc q naum valorizam esses produtos só pq são nacionais.

Cara tu viajou, nada de preconceito contra captadores nacionais, se muitas pessoas não valorizam os produtos nacionais, com certeza não é por conta de preconceito, mas do controle de qualidade e atendimento que, via de regra, deixam a desejar.

Existem casos em que isso não se aplica, a Cabrera é um exemplo muito bom disso, como é a NIG. Mas mesmo esse preconceito que alguns tem contra marcas nacionais, existe por conta de experiências passadas de muitas pessoas com o controle de qualidade e o atendimento ruim de muitas marcas nacionais do passado e de hoje, inclusive muitas marcas que tinham projetos inovadores.

No mundo de hoje, qualidade e bom atendimento não são acessórios, são essenciais pro sucesso de qualquer empresa, somente produtos bons ou inovadores, não são mais garantia de sucesso. Veja o caso da Wavebox, que tem ótimos produtos mas já chegou a ameaçar abrir processo contra um cliente aqui do fórum só porquê ele foi reclamar do ARGOS, já veio aqui discutir e tratar mal cliente e é conhecida pelo péssimo atendimento tanto dos lojistas quanto dos clientes. Não é de se espantar que tenha falido, pois embora tivesse ótimos produtos, não tinha um bom atendimento e nem uma boa gestão. Eu mesmo queria comprar um ARGOS, mas nunca achei um pra vender, pois a Wavebox deixava a maioria dos lojistas na mão, então eles simplesmente deixaram de vender a marca.

por um acaso vc ja testou esses cabreras?

Já testei sim, a loja revende os caps da Cabrera aqui é de um amigo meu, o técnico da loja também é meu amigo, e um dos vendedores da loja, um grande guitarrista local é endosser da marca.

Testei alguns captadores pra Starto, porquê não estou mais tão satisfeito com os Dimarzios de uma das minhas Stratos (um par de HS2 e um PAF Pro).

O que posso dizer é que todos os Cabrera que testei são captadores bons, como disse antes, tem uma ótima relação custo benefício.

Todavia ainda não estão no mesmo nível dos Seymour Duncan e Dimarzios, não duvido que em alguns anos a Cabrera chegue lá, mas no momento ainda não chegaram, mas também não estão tão longe. Enfim a Cabrera é uma grande promessa pro futuro, e hoje já oferece uma das melhores relações custo benefício do mercado.

Tanto que como disse o dono da Basone Guitars que é marido de uma grande amiga minha, resolveu representar a Cabrera no Canadá, pois acredita na marca e os conheceu aqui, no Piauí, testando eles na mesma loja em que eu testei. Se ele que tem uma das melhores custom shops de guitarra do Canadá acredita na ótima relação custo benefício da marca e que em um futuro próximo, eles estarão no mesmo nível que Duncan e Dimarzio, talvez até melhores, quem sou eu pra duvidar?

Pq que o edu usa essas caps? pq são ruins?

1-) Ele usa porquê recebe dinheiro pra usar.
2-) Ele usa porquê os caps das guitarras dele são "custom" ou seja, são feitos sob especificações dele.
3-) Ele usa porquê os mesmos caps que vão pra guitarra dele, não são captadores de série, são feitos com um padrão de qualidade maior pra ele.

E venhamos e covenhamos, se for entrar por essa ceara do quem usa, o Seymour Duncan já fazia captadores pro Jeff Beck nos anos 60, foi o cara que fez a adaptação dos captadores da Les Paul do Jimi Page para que pudessem ser ligados em série e paralelo e ter coil split, foi o cara que rebobinou os captadores da Les Paul do Peter Green e foi o cara que criou um modelo de captador pra susbstituir os captadores pifados a Pearly Gates, a Les Paul do Billy Gibbons do ZZ Top. O cara não é considerado uma das maiores autoridades no mundo da captação pra guitarra, a toa.

Da mesma forma a Dimarzio basicamente foi quem inventou toda esta gama de captadores com som moderno, e de médio pra alto ganho. E com certeza não é o que é pela falta de qualidade, pelo contrário, é o que é pela alta qualidade do que produz.

Então moço, antes de afirmar o que eu sei ou o que não sei ao menos se dê ao trabalho de verificar se eu realmente sei ou não sei.

Rafatyu
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Classic 57 :) e seja feliz... mas dependendo do preço o Seth Lover ta valendo... minha opniao seria o 57 :)

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Drifter
Bom, acredito que captadores de saída baixa são o ideal, ou até mesmo saída média.

Os Classi 57' têm saída baixa ou média?

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao

Saída Vintage na classificação da Seymour Duncan ou Saída Baixa se for na Dimarzio.

Rafatyu
Classic 57 :) e seja feliz... mas dependendo do preço o Seth Lover ta valendo... minha opniao seria o 57 :)

Pra mim uma combinação matadora é Seth Lover na Ponte e Classic '57 no braço, ou Classic '57 Plus na Ponte e Seth Lover no Braço.

kbessaxx
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Falou falou e não disse nada.

Amigo como vc mesmo disse sãp bons! tudo tbm depende do seu equipamento, do seu ouvido! vai de cada um tem gente que nao gosta de seymour e curte dimarzio e vice versa!! Como tem gente q prefere os cabreras, da uma busca aki no forum e ve quanta gente prefere os cabrera ao inves dos seymours.

Obs. Nunca duvidei de sua grande sabedoria!

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


kbessaxx
Falou falou e não disse nada.

Você quer que eu diga o que? Que vá comentar um a um?

Na loja eu testei uma Strato com um set que tinha o Hot Alnico na Ponte, Vintage no meio e Screaming Blues no Braço. Também tinha uma Condor CLP-2 com Rock Pro e Classic 1 e uma Tagima PR100 com Classic 2 e Hot Alnico. Tinha mais duas guitarras no mostruário da Cabrera na loja, mas como eram super stratos eu nem olhei pq não curto a sonoridade dos captadores pra essas guitarras.

Qualquer coisa se quiser discutir minhas impressões sobre esses caps e comparar eles com os de outras marcas estamos aí, é só criar o tópico.

Como tem gente q prefere os cabreras, da uma busca aki no forum e ve quanta gente prefere os cabrera ao inves dos seymours.

Cara, eu não posso falar pelos outros, mas a impressão que tenhop aqui no fórum é que a maioria dos usuários de captadores Cabrera, não usam eles por preferência pessoal em sí, mas por relação custo benefício e disponibilidade.

Como disse os captadores são bons e os preços acessíveis, e hoje você encontra estes captadores em quase todo o país facilmente. É muito mais fácil o cara ir a uma loja testar um Cabrera que um Duncan ou Dimarzio, e bem mais barato comprar um. Obvio há a diferença de qualidade, mas pelo que custam os Cabrera são mais que ótimos, já que qualquer captador melhor vai ser o dobro ou triplo do preço.

É só comparar um Cabrera V8 está 190 reais em média, um Dimarzio Evolution custa 428 e um Seymour Duncan Trembucker custa 315 reais, por uma qualidade a mais que nem sempre é facilmente percebida. Então eu diria que em termos de preço pela qualidade que entrega, a Cabrera é imbativel. Se você pagar a mais pra pegar um feito sob encomenda, melhor ainda, pq tem qualidade superior aos de série e virtualmente o som que quiser.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

cara, eu to pra mudar os caps da minha les paul (tenho EMG, mas quero algo mais vintage agora), to pensando em botar classic 1 no braço e classic 2 na ponte (Pelo q me indicaram)
qq vc poderia me falar sobre esses caps? vale a pena fazer isso? blueseira e rock classico "garantidos" msmo?

abç

André Arraiano
Veterano
# set/09
· votar


PAF
seth lover

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix

Estou seriamente pensando em lançar uma "Nichpedia"!

hehe

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Estou seriamente pensando em lançar uma "Nichpedia"!

Espero que tenha muitas figuras, senão ninguém vai aguentar ler tudo.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


The Root Of All Evil

auhuhauhauhaha. Tem que ser ilustrada!

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
qq vc poderia me falar sobre esses caps? vale a pena fazer isso? blueseira e rock classico "garantidos" msmo?

Cara a impressão que eles me deram, já que testei em guitarras diferentes, é que eles são daqueles humbuckers "vintage modern" como a Gibsons chamaria, tem uma sonoridade vintage, mas não algo como um Seth Lover ou um Classic 57.

O Classic 1 tem uma sonoridade próxima do '59 da Seymour Duncan, mas com um pouco menos de agudo e um pouco mais de grave e o Classic 2 tem uma sonoridade bem próxima do Alnico II Pro, na linha da Gibson seria algo como o 498T e o 490R. Não é exatamente o mesmo som, mas são os caps que conheço com uma sonoridade mais proxima. Os Cabrera tem um som que é alguma coisa entre os Duncan e os Gibson.

Então se você não quer exatamente o som das lespas originais, mas algo numa praia similas só que um pouco mais atual, acho que esses captadores são captadores muito bons em termos de relação custo benefício. Melhor mesmo só se pegar um par de Seymour Duncan ou de Gibson, mas custam 2 a 3x mais.

Agora uma coisa que eu nunca vi nos captadores da Cabrera foi a capinha de metal, todos os que vi são exposed coil, há uma pequena mudança de sonoridade entre com e sem a capinha, pq por causa a interação do metal dela com os polos do captador, som fica com um pouco mais de agudos. Tem gente que prefere um tipo ou o outro, vai de cada um, eu particularmente noto essa diferença muito pouco e as vezes que notei foi pegando duas guitarras do mesmo modelo e com os mesmos captadores, não sei se notaria num teste cego.

The Root Of All Evil
MauricioBahia

Vcs tão é malucos... heheheheheheheheheheh

EDIT: troquei os numeros no final dos captadores, porquê onde era pra ser Classic 1 eu botei 2 e vice versa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a captadores para som classic les paul, quais?