captadores para som classic les paul, quais?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Cara não acho preconceito não, como eu mesmo disse, a Cabrera é boa, mas Duncan é melhor, disso não há duvida.

Outro dia eu tava lendo uma entrevista do Jason Lollar onde ele fala que o maior desafio de quem faz captadores é manter a linearidade e a confiabilidade da produção, que um motivo pra ele não querer crescer é porque se ele aumentar a produção dele, ele não poderá garantir que os captadores do mesmo modelo sejam tão iguais uns aos outros quanto possível. E para ele poucos fabricantes dão conta de fazer isso hoje e dos grandes ele reconhece o Seymour Duncan como o que tem um dos menores indices de variação possíveis, embora que os de série nem se comparem aos feitos pelo próprio Seymour Duncan.

Eu acho que o set 59 e Seth Lover casa bem com a guitarra e se dinheiro não é problema então vá de Seth Lover.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


nichendrix

pode crer, esse controle de qualidade nem a pau uma cabrera se compara a seymour. Mas como vc disse..nao q sejam ruins
Estou mto feliz com os meus na strato, mas ela eh minha segunda guitar. Comprei a es-335 pra ser minha "Number one" por alguns anos hahaha

acho q vou colocar SD na es-335 mesmo, e cabrera eu coloco na minha sx custom, que está parada no momento.

Ah, um dado interessante:

Liguei na loja que eu tinha encomendado os Cabrera ano passado, pra ver se eles ja tinham normalizado as entregas. A mulhr me disse que eles nao vao trabalhar + com cabrera. Algo sobre "ser dificil lidar com o pessoal da Cabrera". O vendedor q falou cmg por email tb disse q eles atrasam os pedidos pra fornecer tudo pra tagima, dai se enrolam pra repor estoque, demoram seculos pra mandar as encomendas..

isso ai + o problema do site, poxa...eles tem um bom produto em maos, mas tem mentalidade de venda da esquina. Assim não vao chgar a lugar algum !

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

É um grande problema isso, é algo que o Jason Lollar fica 2 paginas falando, que no mercado de captadores é a confiabilidade e essa certeza que vc vai comprar um igual ao outro que faz o negócio crescer e quanto maior a produção menos confiabilidade se tem porque os componentes de um captador não tem lá uma precisão muito perfeita, então mesmo que a variância seja pequena, a junção dos componentes faz com que cada um multiplique a variância do outro, gerando um resultado final com um indice de falha bem maior que o desejado.

jazzerblue
Veterano
# mar/10
· votar


gibson 57,seymour duncan 59 ou alnico II pro

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


jazzerblue

Depende do que tu vai tocar, são 3 captadores bem diferentes um do outro.

jazzerblue
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
certamente

Psyco Guitarrista
Veterano
# abr/10
· votar


Galera, alguem ai pode mi ajudar???

tenho uma guitarra Tagima T - Zero
vou colocar captadores novos nela
tô pensando em colocar um Cabrera classic 1 no braço e um Cabrera v8 na ponte
e tbm push/pull
e que vcs acham?
que tipo de som fica legal essa combinação?

fica legal pra tirar um som tipo Andy Timmons??
Bon Jovi?

Lucast
Veterano
# jun/10
· votar


Fala galera.

Tô pensando em por captadores cabrera. Me indicaram aqui e acho que seria uma boa.

Tenho uma Epiphone SG G400, e estava pensando em comprar uns caps da Gibson (O 57 Classic pro braço e o Angus Young Signature pra ponte). Curto muito o timbre do Angus, principalmente a definição dos agudos. Me aconselharam o cabrera Classic 2 por se assemelhar ao Gibson 57 classic, mas para a ponte, tinha que avaliar qual seria o mais próximo dele.

Antes, um vendedor havia me falado para colocar o kit Seymour Duncan 59, que eu conseguiria algo bem próximo. Mas ouvi um pouco de alguns guitarristas que utilizam esse captador (vi que o Joe Perry usa) e não achei que ele tinha um som com agudos tão definidos e talz (claro que não dá pra avaliar o timbre dos guitarristas só com os captadores...). Isso me deixou um pouco na dúvida.

Então eu estava pensando em pegar um Cabrera Classic 2 e mais um que se assemelhe ao Angus Young Signature (alguém sabe me dizer qual cabrera seria melhor? E se essa combinação ficaria boa também?).
Compensa mais pegar os cabrera ou os seymour duncan dariam bons resultados também?

Valeu!!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jun/10
· votar


Lucast

cara, se quiser ouvir do seymour 59'

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/235819/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223284/

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Lucast

Fala!! Beleza??

Cara... Desculpa, mas nenhum Cabrera se assemelha a um Gibson ou SD.

Tenho o Rock Pro e Classic 1 da Cabrera, e depois acabei trocando pelos Classic 57'.

Nítida a diferença.


Mas cara... importa que vale à pena. Cada Classic 57' que comprei saiu por volta de 250 pratas com frete e tudo. Aqui no Brasi não sai por menos de 500 cada um!!

Falou!!!




Um aceno de longe!!!

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


alguem ja testo os malagoli classic 57 e 59?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a captadores para som classic les paul, quais?