[Dúvida] Entre Tagima T-736 S ou Sx Sst 62

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar

ogner

Po cara eu tava afim de trocar a minha ponte da sx... já troquei pickups, tarrachas, trastes, nut e a chavinha pra trocar as posições... hauhau só falta a ponte. E o pior é que no fim, uma das coisas que mais me incomoda é a ponte, não dá pra alavancar nada.

Vc sentiu, com a troca da ponte, uma diferença considerável ? Essa ponte que vc pôs está bem em conta, ainda mais se realmente a instalação for imediata.

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar

thmenezes_RJ

Velho. Como eu disse ali nem deu pra perceber se ela esta desfinando menos com essa ponte...Eu tb NUNCA uso a alavanca nas stratos que tenho, nem sei onde estão as alavancas.

Mas esse final de semana vou trocar as cordas da SX e fazer esse esquema de afinação:

Ae vejo e posto os resultados.

EDIT: VERDADE mesmo acho que os string trees é que vão ferrar com a afinação...Sempre tenho a nitida impressão q eles são os vilões da afinação nessa guita!!! hehehe...

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar

ogner

Cara, eu sei q vc não trocou as tarraxas da sua, mas eu tive que trocar da minha porque a coisa tava feia. Devo ter pego uma que não passou no controle de qualidade. Um bend, segurava, mas ficava tenso. No 3º, já era, descia meio tom. Troquei elas e o nut e melhorou 100% isso aí.

O problema é que alavancadas continuam não rolando... já tenho uma tele e uma Cort m-600 com ponte fixa, sinto falta de uma alavanquinha. Não vou colocar essa ponte deles não, mas um dia eu acabo aloprando e coloco uma wilkinson (é, vai ser burrice, mas é foda... haha)

Outra coisa, vc comprou direto do guitarfetish ? E aí, foi tranquilo, chegou numa boa? To me aventurando em compras gringas agora, tomei coragem e comprei umas palhetinhas pra começar pelo ebay, só pra testar o paypal e talz. Gostei, ainda não chegou, mas já foi enviado.

To pensando em trocar os caps da minha tele mex, os gfs parecem uma opção tentadora...

valeu cara, abs

buddy guy
Veterano
# set/09 · Editado por: buddy guy
· votar

eduardoglazar

Recomendo SX.

ogner
Veterano
# set/09
· votar

buddy guy

Que doidera esse madeiramento da guitarra!!!!

Acabou, cara!!! Não da pra confiar mais em nada!! Já era!!

buddy guy
Veterano
· votar

ogner
buddy guy

Que doidera esse madeiramento da guitarra!!!!

Acabou, cara!!! Não da pra confiar mais em nada!! Já era!!

E o pior é que ao que me parece a tagima não resolveu o babado com o cara até hoje.Pois ao que me parece o dono do topic que eu citei,não mais comentou nada por lá.Por que depois descobri isto sobre a tagima navegando na net, tenho entrado por lá vez enquando para acompanhar o desfecho deste caso.E até agora me parece que nada se resolveu.Em fim o coitado do rapaz acho que teve que ficar no preju mesmo. É "froide" !!!!

ogner
Veterano
# set/09
· votar

buddy guy

É..Li tudo tb e o tal "jack" não falou sobre o final da história

Alias o cara saca bem de guitarras parece né...pelo menos fuça bastante....

Tem um tópico dele lá sobre a SX ele se desmancha de elogios...

Mas ó só...Acho que vc deve apagar aquele link....É BAN!!!!

ahuehuahuea...

Abço

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar

ogner
Pode crer.Ele parece que manja mesmo e a galéra por lá que está auxiliando ele na parada,parece que manja bastante também.E realmente tem uma parte lá que ele se refere as SX com arrependimento de não ter optado pela mesma,e sim ter comprado tagima.Putz,sacanagem um tróço desses.A marutec parece que tão mesmo a fim de acabar com a tagima.Pelo que muitos comentam,tagima era tagima,quando estava nas mãos do Sr.Seizi tagima.Hoje parece que não é mais a mesma,infelizmente.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar

ogner
Mas ó só...Acho que vc deve apagar aquele link....É BAN!!!!

ogner,será que dá problema? É que se eu apagar terei que editar tudo.E aí coisa perde o sentido.Mesmo por que,a parada tá na net para todo mundo ver.E quando estava navegando achei esta parada ai,já tem algúm tempo.Por isso que eu postei mas se os moderas acharem que deve apagar,eu edito lá ou eles mesmo editam.Mas acho que não pega nada não,né?

ogner
Veterano
# set/09
· votar

buddy guy

Acho que ta nas regras sobre propaganda de outros foruns...Da uma olhada lá...mas ja ouvi isso por aqui ...

buddy guy
Veterano
· votar

ogner

Ok vou editar então,ai qualquer coisa se o coléga daqui, que fez perguntas sobre SX quiser,eu passo para ele o link por mp.

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar

Deu tempo de ver de qual fórum era... hehehe!
O cara do tópico das SX pegou uma igualzinha a minha, uma sunburst.

Tenho uma American Standard 1997 com caps Custom Shop 54 (Alder/Maple/Rosewood) e, depois que coloquei os captadores 57/62 Custom Shop do Érico Malagoli na SX, tá uma briga muito legal.

Putz, não vejo a hora da minha SX chegar! Mas ela tá na estrada agora... =\

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar

sobrevivente

Deu tempo de ver de qual fórum era... hehehe!
O cara do tópico das SX pegou uma igualzinha a minha, uma sunburst.

Tenho uma American Standard 1997 com caps Custom Shop 54 (Alder/Maple/Rosewood) e, depois que coloquei os captadores 57/62 Custom Shop do Érico Malagoli na SX, tá uma briga muito legal.
Putz, não vejo a hora da minha SX chegar! Mas ela tá na estrada agora... =\

Os caps da Malagoli tem dado show mesmo.Sem contar o próprio Erico,que é um camarada muito bacana. Eu tenho um escudo multi-tone com caps custom alnico blues da malagoli na minha SX FST 62.E estou muito satisfeito no geral.

eduardoglazar
Veterano
# set/09
· votar

A minha SX 57 Creme foi mandada hoje :D

Deve chegar amanhã ou no máximo segunda feira!!

Já fiz algumas compras:
CHROME ROLLER NUT - US$ 5,00

WILKINSON E-Z-LOK Tuners 6 Line GOLD - US$ 20,00

Essas tarraxas são boas ?

Vou comprar um captador Lil Killer mini Hambucker. Então vou esperar todas essas compras chegarem, para levar a guita no luthier para fazer um serviço só: Ajustes, Instalação do Roller, troca do captador, tarraxas, etc..

Como ajustes principais, acho que consigo me virar com o ajustes das oitavas e as alturas do saddles.

Pelo jeito o pessoal gosta mesmo dessas SX's :D

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar

eduardoglazar
Boa guitara,madeiras bacanas e acabamento muito 10.
As tarraxas são boas sim.Roller nut eu não colocaria.Se fosse meu caso,eu colocaria uma boa pestana de osso.Em matéria de ponte eu lançaria uma gotoh by wilkinson.E assim sendo, estava fechado o pacote.

ogner
Veterano
# set/09
· votar

sobrevivente

O cara da uma dica que eu acho muito provavel de ser verdade...
'
Escolher as sunburst pois a madeira ( ou pelo menos o "tampo")
fica aparente forçando o fabricante a escolher melhores/mais bonitas madeiras....As pintadas vai saber oq esta por baixo...

Vide a Tagima que ele lixou...Que porqueira!!!!!!

hehehehe

Minha SX62 tb é sunburst...lindona!! mas nem me toquei sobre esse detalhe....é que eu estava tarado mesmo atras de uma sunburst

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar

eduardoglazar
Boa guitara,madeiras bacanas e acabamento muito 10.
As tarraxas são boas sim.Roller nut eu não colocaria.Se fosse meu caso,eu colocaria uma boa pestana de osso.Em matéria de ponte eu lançaria uma gotoh by wilkinson.E assim sendo, estava fechado o pacote.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar

ogner

Também concordo no lance da sunburst.Se bem que a minha FST 62 era Creme,lixamos a madeira,que ficou toda aparente e demonstrou ser uma madeira muito boa e bem feitinha.

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar

ogner
A minha SST57 sunburst chegou hoje de manhã!
Aparentemente não vi nada de errado com a madeira, acho que está tudo OK. O corpo parece que foi feito em 3 peças.

Mas eu achei um pouco estranho na junção de uma peça na outra na minha guita, logo onde começa o escudo (foto). A cor dá uma mudada mas acho que não é nada.

Ela chegou com as cordas mais grossas trastejando um pouco. Acho que deu uma desregulada no transporte, afinal de contas veio do RJ para SC! Como eu ajeito isso?

ogner
Veterano
# set/09
· votar

sobrevivente

Qual esquema que vc comprou?? Ela já veio regulada?? Por luthier?

Então vi a foto....Fogo de comprar a distancia é isso, não achei legal a junção ali tb não...Mas enfim, não ddeve dar nada mesmo, acho q é estético....Mas só um detalhe, vc não tinha visto foto dela antes...
Não cabe reclamar e trocar não??

Quanto a altura, pra não precisar mexer no tensor, ve se subindo a altura dos sadles resolve, usa aquelas chaves alien, L bem pqna...
Lembre-se de subir por igual, pois são 2 parafusos por sadle!!

Ela já ta modificada?? Oq vc colocou nela??

Abço!!! Essa guitarrinha é show!! strato na veia!!!

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar

ogner

Comprei de um cara que é luthier. É seminovo. Como ele trabalha com os caps Sound/Malagoli, eu aproveitei e pedi para ele colocar um trio de caps Alnico Blues, e pedi para ele trocar o nut e dar uma regulada geral. Por isso estranhei o trastejamento. Vou seguir tuas dicas e tentar resolver isso.

Eu tinha visto a foto antes, mas não percebi essa junção. Mas espero que esse problema só seja estético mesmo. Não dá nada, o meu braço vai ficar na frente enquanto eu estiver tocando mesmo... hehehe!

Mas a guita no geral está muito legal! Curti demais o som! =D

eduardoglazar
Veterano
# set/09
· votar

A guitarra chegou hoje!

Ela realmente vem muito desregulada. Os Saddles estão na altura máxima, e mesmo assim alguns a E fica trastejando.

O problema é que no meu bairro não tem nenhum Luthier, então vai demorar algum tempo para procurar um.

Alguém sabe como resolver isso ?

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar

eduardoglazar

cara, procura aqui no Forum na busca e no youtube....
No youtube é melhor pq tem imagem....

Mas vc vai ter q mexer no tensor, e se nunca o fez, é meio complicado e perigoso, pode ferrar o braço da guitarra...

Vou ver se acho algum video bacana e posto aqui...

sobrevivente

Cara, quero muito ouvir o som desses caps....
Vc tem esquema de gravação legal ae!!?? Deve estar bem bacana, qual seu amp????

eduardoglazar
Veterano
# set/09
· votar

ogner

Mas Ogner eu já lí sobre ajustes no tensor.

Será que um simples ajuste no tensor, resolve o problema da altura dos saddles ?.

Porque é extranho, mesmo na altura máxima, as cordas trastejam em algumas casas, inclusive nas mais próximas do headstock.

sobrevivente
Veterano
# set/09 · Editado por: sobrevivente
· votar

ogner

Eu tenho um Laney LV100. Bom, não me aventuro muito com gravações, mas eu tenho um microfone jogado aqui, posso tentar alguma coisa.

Ah, posta o vídeo da regulagem aí, porque eu também estou precisando... hehehe!

ogner
Veterano
# set/09
· votar

eduardoglazar
Será que um simples ajuste no tensor,

Cara, segura a onda!!! ahuehuahue

Não é tão simples, e prática e diferente...vc sabe pra q serve o tensor, como ele funciona?? Altura se regula basicamente ajustando o tensor juntamente com a altura dos sadles, são 2 coisas diferentes...Sendo q o ajuste do tensor alem da altura da a sensação de melhor pegada, "maciez" da guitarra!!!!

Os sadles se regula com uma chave propria, que é a alien, aquela em L, seus sadles possuem 2 pqnos parafusos ve lá...vc vai desaparafusa-los pra baixarem.....MAS VEJA VIDEOS PRIMEIRO...E NÂO MEXA NO TENSOR SEM SABER OQ ESTA FAZENDO!!!!! ahuheuhaue

ogner
Veterano
# set/09
· votar

eduardoglazar
sobrevivente

Não estou conseguindo achar bons videos:

Mas esse tópico aqui ta bacana:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180872/

ogner
Veterano
# set/09
· votar

eduardoglazar
sobrevivente

eduardoglazar
Veterano
# set/09
· votar

ogner

Eu si que qualquer besteira que faço na hora de ajustar o tensor, eu posso comprometer a estrutura do braço.

Andei lendo, e quando as cordas estão extremamente baixas, é recomendado afrouxar um pouco o tensor. Correto ?

Mas para que lado eu tenho que rodar ?

ogner
Veterano
# set/09
· votar

eduardoglazar
sobrevivente

tenham bom senso, não vão ferrar com a guita pelo amor de Jimmi!!

Se for fazer M@$% PAREM!! Melhor uma guita desregulada doq empenada!!!!!!

hehehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a [Dúvida] Entre Tagima T-736 S ou Sx Sst 62