Autor |
Mensagem |
eduardoglazar Veterano |
# set/09
· votar
ogner
Já estou quase desistindo de ajustar o tensor. Acho que vou esperar até segunda feira para procurar um Luthier pela cidade para que ele faça os ajustes.
|
ogner Veterano
|
# set/09 · Editado por: ogner
· votar
eduardoglazar
Isso, tb acho melhor....Se as cordas estiverem muito altas, apenas abaixe os "carrinhos" sadles...Não da nada...tranquilo...
|
eduardoglazar Veterano |
# set/09
· votar
ogner
O problema é que os sadles já estão na altura máxima, e as cordas mesmo assim estão trastejando, ou seja, estão baixas demais.
Também terei que ajustar as oitavas da guitarra. Então terei que mudar a posição dos sadles de lugar também.
|
ogner Veterano
|
# set/09 · Editado por: ogner
· votar
eduardoglazar
É, então parece ser ajuste de tensor mesmo. Sim pra fazer o ajuste de oitavas vc move o sadle pra frente ou pra tras dependendo da entonação.....Mas nem adiante fazer pq quando ajustar o tensor vai mudar a afinação....O ajuste se faz todo de uma só vez....
Cara, vc viu se ela esta afinada???? A minha veio quase 1 ton acima!!! Tem afinador??
|
sobrevivente Veterano |
# set/09
· votar
O problema é que os sadles já estão na altura máxima, e as cordas mesmo assim estão trastejando, ou seja, estão baixas demais. [2]
Vou levar a minha guita no luthier, não vou arriscar regular ela não.
|
eduardoglazar Veterano |
# set/09
· votar
sobrevivente
Também desisti da idéia de ajustar o tensor sozinho.
Vou juntar a grana e durante essa semana irei ao luthier mais próximo.
|
eduardoglazar Veterano |
# set/09
· votar
Bem, após aumentar um pouco a altura dos saldes, eu pude brincar um pouco com a guitarra. Pena que ainda está tratejando bastante, mais deu pelo menos para sentir a guitarra!
Olha, me surpreendi bastante.
Não sei se a minha outra Stratocaster(uma Strinberg de R$ 250,00) era ruim demais, ou se esta SX é boa d+. Mas a diferença de qualidade entre as duas é GRITANTE!
Pessoalmente adorei a escala em Maple, ela é bastante confortável para se tocar.
Os captadores também são bons, não são ruins como muitos falaram. Mas ainda penso em colocar um Lil Killer Hambucker na ponte.
O único problema que encontrei foi o primeiro traste estar bastante áspero, parecendo até que está enferrujado. Mas acredito que o luthier possa resolver isso.
|
aensid Veterano |
# out/11
· votar
Vou dar cavada e dessenterrar este tópico para uma dúvida...
Os caps da Sx sst62 são suficientes para fazer show(?), minha banda toca rock n roll, blues, country rock ( acho q é assim q se escreve) até rock n roll extremo. Bandas como Credence, Motorhead, Ac Dc, Doors, etc... ?
Questão de tocar ac dc, motorhead eu coloquei um mini humbucker na ponte ( kent armstrong de 13,5k) com chave pra usar ele como single/duplo.
|