Compra: Tagima T635 vs Sx Sst 57 ou Sst Alder

    Autor Mensagem
    brunoSilva
    Veterano
    # dez/12


    Bom, estou visando 3 guitarras intermediárias -- obviamente para comprar somente 1 hehe. Gostaria de opiniões de quem já comprou elas (preferencialmente recentemente).

    Não sou guitarrista experiente, sou um intermediário que teve que parar um pouco por causa da faculdade, e agora quer retornar ao cenário com um bom instrumento. Já tenho pesquisado bastante sobre instrumentos nas últimas 2 semanas, estou bem atualizado.

    Não vou dizer que vou tocar banda x ou y, sou bem versátil, mas gosto do timbre bem Strato.

    -> minhas opiniões até o momento

    Tagima 635 -- me parece um ótimo instrumento, construído no Brasil, supostamente teria uma qualidade superior às outras, visto que dá pra levar ela original por um tempo.

    Sx SST Alder -- linha supostamente feita em Alder Americano da Sx. Captadores aparentam não ser muito bons, mas é superior em qualidade à SST 57. Seria pagar pela madeira.

    Sx SST 57 -- linha 'reissue', Alder chinês, muitos falam bem pelo custo-benefício. Necessitaria de uma troca dos caps, bloco também deve ser daqueles bem ruinzinhos.

    Ainda não peguei em nenhuma delas, mas amanhã vou dar uma volta por aí atrás de um instrumento. Pretendo gastar estourando R$ 900,00.

    Prometo fazer um review honesto do instrumento que eu for adquirir!

    Agradeço a todos que colaborarem!

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    ogner
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: ogner
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447698921-squier-standard-strat ocaster-antique-burst-loja--_JM

    o/

    Edit:
    Alem da qualidade, virtual, que vc esta analisando, é fundamental vc pegar e tocar. A pegada conforto que cada uma oferece. As vezes uma guita mais cara cheia de gueri-gueri, vc tocando não ache legal..Já uma mas barata, faça sua cabeça!

    EDIT2:
    Pelas opçoes que vc citou, esta atras de uma strat, né!

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ogner

    Eu quero pegar uma Squier Standart, to com uns 1.000 pra gastar, vi tópicos que ela vale apena, unica coisa que não gostei é a falta de achar nas lojas, e o headstock feio..

    E outra, ela é boa? nos sentidos de som, pelas caracteristicas tem captadores de Alcino...

    john Norum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    brunoSilva

    Cara vi uns topicos aqui que dizem que essa tagima 635 e feita de maraupá que e a mesma madeira usada em palitos de pícole e em caixotes de feira.
    Também estava com um GAS por umas dessas sx mas parece que são feitas com cinco pedaços de madeiras colados acho que não e alder.O que acontece e que o corpo da sx e cheio de emendas uma coisa que não e boa ,abaixo acompanha uma foto para vc ter uma noção , o grande problema da sx cheia de emendas clique e veja a foto.

    guitarra SX corpo com emendas.

    Andreh000
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Andreh000
    · votar


    Deixa queto....

    brunoSilva
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ogner

    Claro, a pegada é o que vale mais. Eu disse no post que busco uma strat.

    Essa Squier é um belo modelo, as medidas são as que melhor se encaixam na minha pegada, porém comprar guitarra na internet é um tiro no escuro. Achei estranho o vendedor postar a foto de uma com braço em maple e colocar na descrição escala em Rosewood. Vou procurar o modelo dela por aqui e ver quanto é a facada...


    john Norum

    No blog do Louco por Guitarra ele fala algo assim da SST 57. Mas em termos de madeira isso pode ocorrer em qualquer guitarra dessa faixa de custo! Muita gente acha que pintura sunburst é melhor porque mostra a madeira, mas isso é facilmente disfarçado com uma lâmina de madeira.

    Mas reclamar de emendas em guitarras dessa faixa também não vale, já que sempre vão ser 3 ou 2 (com sorte). Nessa daí a coisa tá feia!

    O lance da madeira ser a mesma de caixote de madeira... se for por aí, mogno é usada em móveis, eu mesmo tenho uma mesa em maple. O que não vale é a madeira ser um compensado - tem que ser um bom corte que aproveite melhor as propriedades acústicas da madeira.

    Tanto que me interessei nessa SST de Alder Americano, até tem uma em madeira natural (se não houver uma lâmina também :/ ), porém a construção chinesa ou a autenticidade da madeira comprometem.

    Enfim galera, obrigado pelas opiniões,

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Compra: Tagima T635 vs Sx Sst 57 ou Sst Alder