Como posso melhorar meus solos ?

Autor Mensagem
jm17
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY
to so brincando ;)

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Esses exercicios ajudaram muito, fora os solos e riffs.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/117998/ >>> RECOMENDO

Vinicius Capiotti
Veterano
# set/09
· votar


Pra ajudar com os os solos, principalmente em improvisação e na hora de tirar de ouvido, é saber o que tá fazendo.

Estude bem intervalos, harmonia, escalas etc. Teoria é MUITO importante pra um músico, afinal tocar super-rápido sem saber transmitir as tuas idéias pela guitarra é mais limitado e enjoativo do que fazer solo de cuíca.

O solo, antes de tudo, começa na tua cabeça, pra depois ir pros dedos e então pro amplificador. Não adianta ter bons equipamentos e dedos ágeis sem boas idéias.

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Vinicius Capiotti
É sempre bom tirar algumas coisinhas de ouvido ?

Tonanteador
Veterano
# set/09
· votar


É sempre bom tirar algumas coisinhas de ouvido ?
É bom pq vc treina o ouvido...

Vinicius Capiotti
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY

Sempre tente tirar de ouvido antes de pegar uma tab por aí. Descobrindo uma riff ou solo aplicando a escala certa na harmonia certa tu enriquece teu vocabulário e entende muito melhor a aplicação da teoria...além de que isso pode te gerar dúvidas que te ajudarão a estudar mais ainda.

Isso além de que tu tá treinando teu ouvido, algo que tu vai precisar demais se tu quiser ser um músico de qualidade, com autonomia e versatilidade.

Dedos ágeis e escalas fritadas sem rumo não levam a nada, não caia na tal da masturbação musical. Como diria o Massacration:

Stop the Punhetation!

ps.: caso tu não tenha experiência em tirar músicas de ouvido, comece por riffs/sequências de acordes simples e pegue algumas dicas por aí. Deve ter alguns(vários) tópicos no fórum falando sobre isso.

Tomaz.
Veterano
# set/09
· votar


Vai pegando músicas simples... De preferência com power chord, que daí, tu pode tirar só pelo baixo da nota. Depois vai passando pra coisas mais difíceis. Tem músicas instrumentais legais também, pra treinar o ouvido.

Procura aí:
Opeth - Ending Credits

É bem facil, e é legal :)

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Tomaz.
Consegui tirar esse musica ai kkk, achei a parte mais facil a do bend.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como posso melhorar meus solos ?