Como posso melhorar meus solos ?

Autor Mensagem
TappingBOY
Veterano
# set/09


Bem galera acho que essa é um duvida meio que comum =P, o que faço pra melhorar meus solos ?, exercicios cromaticos ( 1 2 3 4 =p ) com palhetada alternada, riffs e mais riffs para treinar, fazer os solos mais devagar para não comer nenhuma parte, help me =D.

vó ja pegou meu leite
Veterano
# set/09 · Editado por: vó ja pegou meu leite
· votar


treinando,nao é misterio algum as pessoas criam topicos pedindo dicas de como tocar solo ou qualquer coisa assim so treiando e com o tempo consegue o cara nao vai ter dizer uma coisa e em meia hora voce vai tar tocando como o eddie van halen so no treino mermo
exercicios , escalas etc tuo q voce falou ai

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


exercicios cromaticos ( 1 2 3 4 =p ) com palhetada alternada, riffs e mais riffs para treinar, fazer os solos mais devagar para não comer nenhuma parte

TappingBOY
Tu mesmo disse como melhorar teus solos.

braddock
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY

Os exercícios cromáticos vão te dar coordenação para executar um solo, porém isso não significa que vai melhorar o solo. Para melhorar o solo vc precisa estimular a criatividade.

Eu acho que a melhor forma de melhorar o solo é viajar, sair, desencanar um pouco da guitarra. Sempre quando volto de uma viajem melhoro minha criatividade em 200%. Os solos ficam bem melhores.

abs

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Tu mesmo disse como melhorar teus solos.
Pensei que tava fazendo errado =p, mas tem alguma coisa para complementar pra um desempenho mais rapido ?

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Os exercícios cromáticos vão te dar coordenação para executar um solo, porém isso não significa que vai melhorar o solo. Para melhorar o solo vc precisa estimular a criatividade.

Eu acho que a melhor forma de melhorar o solo é viajar, sair, desencanar um pouco da guitarra. Sempre quando volto de uma viajem melhoro minha criatividade em 200%. Os solos ficam bem melhores.

abs

Realmente kkk, quando eu viajo tudo fica mais facil, eu fico inspirado e tudo fica mais facil, mas quando eu to sem inspiração o negocio é mais devagar por isso to precisando de dicas para melhorar.

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


''quando eu viajo tudo fica mais facil, eu fico inspirado e tudo fica mais facil''
É a empolgação =p.

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY
Usar a busca também vai te ajudar.

Buddy_guitar
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY
Vá com calma! Velocidade e precisão vem com o tempo. JAMAIS force a barra. Toque certo, mesmo que devagar, que o progresso é muito mais rápido. A pior coisa que vc pode fazer é começar a tocar sextinas a 220bpm, comendo notas, com uma execução suja, etc. Isso só trará prejuízos futuros e nenhum benefício.

Abraços

braddock
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY

O ideal é fugir da rotina mesmo.. isso acaba com a criatividade e inspiração.. detona os solos hehe

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Van_Lorien

Me servi de grande ajuda.

Buddy_guitar

Meu grande problema foi esse, ir rapido demais comendo as notas, agora eu to sentido na pele como é pular ETAPAS.

GiulianoB
Veterano
# set/09 · Editado por: GiulianoB
· votar


cara eu so principiante nao toco ha muito tempo mas na minha evolucao na guitarra eu creio que o melhor jeito é treinar com exercicios, principalmente nas coisas q vc tem mais dificuldade...e tbem improvisar mto , ajuda a desenvolver mais do que se imagina...

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


GiulianoB

Faço isso muito.

ALL

Tapping eu tenho uma referencia como EDDIE VAN HALEN, se quero aprender tappings dificeis veja as TAB dele, agora se quero RIFF dificio não encontro nenhum nem tenho referencia, se poderem falar alguns ai, agora o SOLO que eu mais quero tocar é do ANGRA - SPEED o FAST SOLO é muito bom.

Andy TheCatSp
Veterano
# set/09
· votar


Obrigado pelo tópico, eu ia fazer um igual =D

te amo TappingBOY

^^

o solo que mais quero aprender é Eruption do Van Halen
MEU SONHOOO *-*

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Andy TheCatSp
Eruption so tão fã da musica que tenho no meu ORKUT kkkkkk

Andy TheCatSp
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY

hsuashaushs
eu tenho no orkut, no celular e no mp3
shaushusahsas

um dia ainda vou tocar esse solo em um show...(Sonhoo)
shaushaushsuas
mas aenquanto isso vamos cair na realidade e estudar-treinar-estudar-treinar
shaushaushushs

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Andy TheCatSp
Vo te add no msn pra nois conversa melhor.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY
Treina bastante bends e vibratos pois na minha opinião os dois e a combinação dos dois é quase como a "indentidade do guitarrista". Eu particularmente não consigo escutar um guitarrista sem pegada, acho horrivel, principalmente se ficar só descendo e sobindo escalas em alta velocidade que por sinal não impressiona muito.
Gosto mais do bom guitarrista com pegada e uma técnica legal do que um guitarrista sem pegada com a técnica trincando.

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
É o que eu mais gosto de fazer bends e vibratos, onde não tem eu coloco eles, até em riff de sertanejo.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


O negócio é pegar o metrônomo, começar em 60 bpm, fazer várias séries e ir subindo de 5 em 5 ou 10 em 10 bpms, até passar uns 50 bpm da velocidade original que a música é tocada., ai não tem erro, além de que depois quando você for executar a música na velocidade eoriginal vai ter muito mais facilidade do que se treinar só até o BPM original dela.

Mas lembre-se de nas séries de repetições fazer tudo muito limpo, os bends, os vibratos, os ligados, sweep, alternada, etc...

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY
Eu adoro bends e vibratos bem dados, principalmente combinando um com o outro! Treine bastante isso, cuidado com a execução dos vibratos, não execute rápido.

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
Eu vi o KIKO LOUREIRO falando isso, eu to ligado nas coisas, vejo muita entrevista e leio bastante.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY
É eu vi essa entrevista também a algum tempo hehehe! É a entrevista com o Satriani se não me engano né?
Uma dica divertida que eu acho que é muito boa e "basica" é você baixar varias Backing Tracks e ir treinando nelas.

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Tapping eu tenho uma referencia como EDDIE VAN HALEN, se quero aprender tappings dificeis veja as TAB dele, agora se quero RIFF dificio não encontro nenhum nem tenho referencia, se poderem falar alguns ai, agora o SOLO que eu mais quero tocar é do ANGRA - SPEED o FAST SOLO é muito foda.

Nenhuma opinião ?

marcioguita
Veterano
# set/09
· votar


Video aula kikú loureiro,ué

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


marcioguita
Falar é facil.

jm17
Veterano
# set/09
· votar


Andy TheCatSp
te amo TappingBOY

TappingBOY
Andy TheCatSp
Vo te add no msn pra nois conversa melhor.;)

hum....rolou um clima hein! :P

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


jm17
Ja to até pegando ele kkk, tirando onda po, é por que nois tinha as mesmas duvidas ai falar por msn é mais facil.

Luqueuris150
Veterano
# set/09
· votar


Ja to até pegando ele

hum ...

essa foi rápida... o.O

mas esse tópico é legal, eu to precisando dessas dicas tbm, vo acompanhar esse tópico pra eu aprender :D

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Luqueuris150

Fique a vontade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como posso melhorar meus solos ?