como posso melhorar o som da minha guitarra?

    Autor Mensagem
    juniorlp
    Veterano
    # ago/11


    tenho uma les paul stagg e um laney lx20 e como posso melhorar meu som?tavez se eu comprasse uma pedaleira tipo a zoom g2.1nu daria uma melhorada significativa?

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    juniorlp
    isso eh muito relativo....
    começe fuçando o seu proprio equipo
    pontos como EQUALIZAÇÃO também são muitíssimo importantes....

    juniorlp
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mais aguem pode me ajudar?

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    juniorlp
    que tipo de som que você quer?

    eu vou te dar uma dica:
    -um amplificador melhor faz um som melhor,um amplificadorzinho barato pode não satisfazer.

    procure um amplificador com os seguintes requisitos:
    -falante de 12 polegadas.
    -equalizador.
    -um reverb que não seja abelhudo ao usar distorção.
    -distorção(se você quiser)

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    juniorlp
    olha, ia ajudar sim..
    mas concerteza, se voce comprasse algo tipo uma g2, voce vai querer trocar de pedaleira em muito pouco tempo...
    espera um pouco mais, junta mais dinheiro.. e compra algo melhor, pra valer a pena..

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    juniorlp
    espera um pouco mais, junta mais dinheiro.. e compra algo melhor, pra valer a pena..²
    e procura um amp melhor...

    brendonmetal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu vi em algum lugar que os cabos também influenciam o som (em quesito de timbre) pode ser isso (ou pode ser um cado isolado)
    mas vale a pena checar
    espero ter ajudado!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    juniorlp

    Acho que vc já sentiria uma diferença massiva entre o som puro agora e com uma pedaleirinha plugada. No seu Lugar compraria sim. Foi minha Zoom 505 que me fez querer estudar e entender de timbres e efeitos. O Processador dessa Zoom G2 é forte, e duvido que queira trocá-la tão rápido assim.

    Um amp melhor faz toda a diferença, mas custaria uma bela grana a mais. E de qualquer forma, vc pode continuar usando essa pedaleira no futuro, mesmo com um amp. Melhor. Estamos falando de um investimento de cerca de 150 reais no caso da G1 ou Pouco mais de 250 no caso da G2. Não se compra um amp nem mediano com isso.

    Evertoncandan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara, como o strinbergshredder disse, é muito relativo isso.

    se você precisa de efeitos, versatilidade e muitas possibilidades de timbres (isso não quer dizer que vai melhorar ele) a pedaleira ira lhe ajudar, mas se deseja melhorar a qualidade do som, melhorar seu timbre, acho que sera possível com um up no seu equipo, um amplificador melhor, talvez uma troca dos caps da sua guitarra também poderia ajudar, ou ate mesmo da guitarra caso ache que ela não seja boa para o que você quer.

    espero ter ajudado
    abracão

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    juniorlp
    e não tem problema nenhum vc pegar a pedaleira, pelo contrário, com ela vc vai ter uma diversidade maior de efeitos e timbres e vai poder ir descobrindo o seu timbre perfeito....
    para início essa g2 tá de ótimo tamanho, ou se vc quiser uma pedaleira q vá ficar + tempo atendendo suas nec essidades, pegue uma g2.1nu ou uma rp 355 da digitech ou uma me-25 da boss...

    guilherme_97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    existe amplificdor transistorizado com falante de 12'' ? se sim, quais marcas vcs conhecem?

    andre.guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    juniorlp
    Eu comprei uma zoom g2.1nu e achei mto f%da ela ! me ajudou mto essa pedaleira

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guilherme_97
    tem sim, basta procurar nas lojas, além dos amps tipo marshall valvestate e peavey vypyr que são simuladores de válvulas, ou seja são transistorizados com características de valvulado...
    basta procurar!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andre.guitar
    q bom cara!!
    eu to de olho numa dessa faz tempo, mas so vai dar pra comprar quando eu arrumar um trampo....

    juniorlp
    Veterano
    # set/11
    · votar


    valeu galera acho q vou comprar uma zoom g21nu msm

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    juniorlp
    isso que eu ia falar agora...se for comprar pedaleira com USB...vc nao vai se arrepender de pagar uma graninha a mais por isso

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    juniorlp
    eh uma boa pedida, sem contar q ela eh interface usb também, aí vc pode usar ela no seu pc com vsts e fazer gravações...

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Buja
    ae véio, e dá uma passadinha mais ali em baixo, num tal de bls fire it up....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como posso melhorar o som da minha guitarra?