Como melhorar meus improvisos?

    Autor Mensagem
    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # jan/05


    E ae galera, gostaria da ajuda de voces para melhorar meus improvisos, eu tenho uma certa velocidade, mas tenho pouca técnica, e da impressão q eu só subo e desco a escala maior. Modos gregos ajuda?
    E outra DA PRA TER UM FEELING DO DAVID GILMOUR E UMA VELOCIDADE DO MALMSTEEN JUNTOS NUM IMPROVISO POR EXEMPLO?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Dá, mas é preciso muita prática (ou sorte).

    1st
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara é o seguinte, vc tem que ter criatividade se não fica uma coisa mecanica, vc tem que atacar as cordas já sabendo o som que elas irão produzir em determinada casa(isso leva mais tempo do que parece, digamos que é isso que faz o guitarrista), tenta fazer sua brincadeiras e cair sempre em uma das notas da tríade, isso ajuda bastante, com o tempo vc já faz no automático e não fica preso só a isso. Ouça tb diferentes tipos de guitarrista isso ira te ajudar a criar novas frases, e a propósito se vc conseguir ter o feelingede gilmour com a velo de malmsteen, serei seu maior fã rsrsrsrsr, brincadeirinha, mas é bom vc se inspirar em artistas que são o alge do que vc quer conseguir só não se compare com eles se não desanima e bota tudo a perder.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Bruno_Guitarplayer

    O que lhe falta é teoria. Embora muitas pessoas dizem que o que vale é o feeling e a pegada, a teoria ajuda a administrar melhor os sentimentos.

    Dá pra tocar na velocidade da luz e com feeling, a arte está em saber dosar velocidade e sentimento.

    Visite meu site e veja se alguma lá coisa ajuda:

    http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br

    ou

    http://www.guitar house.com.br

    1st
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e esse tópico já existe da próxima vez faz uma busca

    _ YzY _
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pra melhorar no improviso soh improvisando .... a pratica eh q vai ajuda

    1st
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    concordo com o panucci Embora muitas pessoas dizem que o que vale é o feeling e a pegada, a teoria ajuda a administrar melhor os sentimentos.

    Imagina se malmsteen só soubesse desenhos de shapes rsrsr ou steve vai não soubesse dar tappings(não iria fazer aquele solo maravilhoso em Little Wing no G3 Live in Dever) então acho que independente do seu estilo deve estudar tudo pq sabendo a teória vc poderá aplica-la a qualquer estilo.

    1st
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e expressar melhor seus sentimentos

    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valew mesmo galera, sentimento e musicalidade eu tenho certeza que tenho, falta passar pro instrumento, tipo eu escuto uma musica e faço tipo um improviso com a boca imitando a guitarra, só q o que eu faço com a boca eu não faço com a guitarra.A musica ta na minha cabeça. Que coisa de louco!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Bruno_Guitarplayer

    Não esquente a cabeça.... não é o único louco neste mundo... sendo assim, já é um músico;)

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu sou quase isso.... de fazer com a boca, tipo ao invés de usar a boa eu imagino o som que eu quero... mas pra fazer fica meio complicado, ou eu não acho as notas, ou simplesmente não consigo trascrever da minha mente pra guitar...... =(

    acho q tenho q praticar, estudar mais.. ahuahua!

    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paulo Feresin

    è exatemente o q acontece comigo

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    uma dica q me vez até mudar o jeito de tocar guitarra:

    tente tocar o que seu ouvido interior escuta!

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tento... mas............bom eu sou novo na guitarra, tipo, toco há 4 anos e meio, só q violão... só no final de novembro q peguei minha 1ª guitar.......... deve ser por isso huhua

    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tirar musicas ajuda a melhorar seus improvisos?

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Gabriel_Bp
    · votar


    sim Bruno_Guitarplayer. tu vai tá treinando tua percepção musical, que de um jeito ou de outro é o que vai te fazer "ouvir antes" como o 1st tinha dito ali em cima. procura solos que te parecem interesantes, que tenham frases/idéias/climas/et cetera que te agradam. se precisar ajuda com isso me manda uma msg que eu te dou uma mão.
    da uma procurada por esse assunto aqui que eu já postei bastantei coisa sobre o mesmo.
    abraços
    edit: esqueci de te avisa como me achar :( meu email

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como melhorar meus improvisos?