'Time' elege os 10 melhores guitarristas de todos.

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# ago/09


1 - JIMI HENDRIX
O maior de todos os tempos? Talvez. Ninguém fundiu blues, rock e psicodelia com tanta facilidade ou usou uma guitarra com tanto carisma.
-
2 - SLASH
Um guitarrista notavelmente preciso que teve que aturar mais merdas dos vocalistas com quem tocou do que qualquer outro nesta lista. Ele chegou onde chegou parcialmente por causa de sua cartola? Sim, ele chegou.
-
3 - B.B. KING
Ele não chama sua guitarra de Lucille para ser bonitinho. Com a ênfase de King no vibrato, ela soava como uma verdadeira mulher cantando blues.
-
4 - KEITH RICHARDS
O mais notável dos discípulos de Chuck Berry é também o criador de riffs memoráveis - "(I Can't Get No) Satisfaction", "Jumpin' Jack Flash", "Gimme Shelter", "Start Me Up", etc. - como nenhum outro no rock 'n' roll.
-
5 - ERIC CLAPTON
Fluente em todos os estilos do blues, Clapton é provavelmente mais conhecido como o rei do Tulsa Sound. Ele está entre os guitarristas mais melódicos, usando seus solos para mover uma música ao invés de pará-la.
-
6 - JIMMY PAGE
O som da guitarra de Page soava como seis guitarras, e o peso de sua mão direita é a chave para o som instantaneamente reconhecível do Led Zeppelin.
-
7 - CHUCK BERRY
O pai da guitarra do rock 'n' roll, sua influência destacada ainda é vista em muitas músicas atualmente.
-
8 - LES PAUL
Um guitarrista maravilhosamente talentoso, Paul tinha uma série de hits futuristas na década de 50. Mas sua música foi superada por sua invenção: Paul foi o pioneiro no design e construção das guitarras modernas, que fizeram todos os outros desta lista bastante ricos.
-
9 - YNGWIE MALMSTEEN
O super rápido estilo "neo-clássico" do sueco - ele coloca como suas principais influências Bach e Paganini - é um borrão de escalas e precisão técnica. Isso quase te faz esquecer que a grande maioria das músicas dele são tão rápidas que não dá para escutar direito.
-
10 - PRINCE
Ele cantava um pouco, mas Prince também tocava a guitarra principal. O solo de "Let's Go Crazy" é frequentemente citado como exemplo de seu estilo frenético, mas covers de "Just My Imagination" e "While My Guitar Gently Weeps" provam que ele também pode tocar sob controle.

-
Fonte: http://whiplash.net/materias/melhores/094295-jimihendrix.html

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


E cadê o Gilmour?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


hauhuauahuhauhuauauh!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ai meu deus! Mais uma lista...

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Pois é...

Vou ficar quieto desta vez.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Outra?

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


Antes de mais nada, não me julguem. Tô só postando algo que vi \o
-
Tô achando que vai da briguinha aqui de fãsdoslash vs antislash '-'
-
Tá faltando o Gilmour, Steve Morse, Joe Satriani, milhões...
So queria saber o critério que eles usam pra avaliar um guitarrista '-'

diogenes_g3
Veterano
# ago/09
· votar


prince ¬¬

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Faltou a Avril Lavigne

Tomaz.
Veterano
# ago/09
· votar


2 - SLASH

Parei logo aqui

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Só não gostei completamente porque esquecerem de um:

Steve Vai!
Acho que botaram o Les Paul só porque ele morreu...

Beatlemaniac
Veterano
# ago/09
· votar


lista sempre são polêmicas
mas Hendrix e Gilmour é obrigação constar

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


Slash em segundo só por conta do chapéu. Como o Hendrix tem um chapéu mais legal...

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


Lixo, nao existe O MELHOR, cada revista e cada um acha que ele é melhor, e nao tem como comparar os grandes guitarrista...

Esse negocio de comparar um com o outro deveria acabar...
O que a imprensa deveria fazer eh divugar os nomes nos melhores do mundo, e nao O UNICO MELHOR.

Faltou o Felipe Dylon e o Chimbinha, por isso Que nao adianta...

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


cade o blackmore e o eddie van hallen ?

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


que ridiculo cara
mais uma lista idiota que postam aqui!
me digam de que serve isso em?
todos vão ter seus guitarristas favoritos...
sem falar que já existem varias dessas...

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Melhor nem falar nada, afinal, isto é pessoal...


E mais, o BB King chama a guitarra dele de Lucille, pq um dia, em uma apresentação, logo no inicio da carreira, dois caras começaram a brigar no lugar por causa de uma mulher , acabaram colocando incendiando o local , no meio da correria BB King esqueceu sua Gibson, comprada por um trocado, não lembro quanto. Ele voltou ao lugar que pegava fogo e levou a guitarra, deu a ela o nome da mulher por quem os caras brigavam, que era Lucille

old steel
Veterano
# ago/09
· votar


Puxa.

Eric Clapton
Veterano
# ago/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


diogenes_g3

prince ¬¬

O Prince é um excelente guitarrista cara!



Tudo bem que ele parece ser meio baitola... mas foda-se...

MundoGuitarra
Veterano
# ago/09
· votar


Ausências mais críticas: Stevie Ray Vaughan (!!!), Duane Allman, Buddy Guy, Peter Green (!!), Freddie King, Albert King...

Outros excelentes candidatos: Jeff Beck, , Gilmour, Santana, Brian May, Angus Young, Randy Rhoads, Satriani, Steve Vai, Mark Knopfler, Eddie Van Halen...

Fiquei me segurando pra não postar isso pq é chato, eu sei, mas agora já era.

abraço pessoal

Kamus23
Veterano
# ago/09
· votar


MundoGuitarra

Fiquei me segurando...

Que bichona

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


Manubio

TEEEEEEEENNSSO esssa hitoria heim...

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


Não da pra criar uma lista.
Porquê sempre vai ter um pra discutir as posições das listas.
Mas um, que na maioria das listas tá em primeiro, é o Hendrix.

Thyagw
Veterano
# ago/09
· votar


"While My Guitar Gently Weeps"
Porra, esse solo é do Slowhand!

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


Que bichona

+1

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

highvoltage
Veterano
# ago/09
· votar


Slash?
cade o Angus? =(

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


isso criancas, percam o tempo de voces discutindo uma lista feita por um monte de emos.

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar


Qualquer tipo de lista do tipo"10 melhores tal coisa,100 melhores bandas" são ridiculas,para fazer algum tipo de lista desse tipo eu acho que deveria ser feito critérios extremos do tipo:
10 guitarristas mais rapidos em tapping.
10 guitarristas mais rapidos com palhetada alternada.
10 guitarristas mais tecnicos.
10 guitarristas com melhores composições.
E mais uma coisa,quando fazem esse tipo de lista 99,99% dos entrevistados são leigos ao asunto,ou semi-leigos,Slash em 2° lugar?
Eu sou um fãn de carteira assinada do Slash mas não considero ele um bom guitarrista,considero um bom musico mas não um bom guitarristas.

diogenes_g3
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo WendelO Prince é um excelente guitarrista cara!

eu não discordo disso mano, mais entre os 10 ?! na minha opinião nao faz sentido

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


Sou fã de carteira do Slash também, mas considero um bom guitarrista.
Sei que não dá pra comprar ele com Gilmour, Joe Perry, Zakk Wylde, Steve Morse, Blackmore, SAMBORA, Matthias Jabs, Buckethead, etc...
-
Enfim!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 'Time' elege os 10 melhores guitarristas de todos.