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Soul Wyx Veterano |
# ago/09
Hoje eu to afim de discutir um pouco sobre timbres, ai recorri ao fórum.
Bom...
Tem timbres High Gain, Sujeira, Vintage, Pesados, Limpos, Gordos, Magros, Estalados, e Digitais.
Hoje fiz um timbre muito legal, ficou Idêntico ao Jimi Hendrix em WoodStock, fiz na minha G1X. Ele ficou um pouco sem peso e um pouco distorcido. Ai me deu a idéia de começar a discutir um pouco sobre timbres:
Vou dar a questão inicial:
Você prefere um timbre HiGain com bastante peso sentindo sua guitarra gritar, ou um timbre Vintage, com pouco gain sentindo o calor das válvulas?
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Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# ago/09
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Você prefere um timbre HiGain com bastante peso sentindo sua guitarra gritar, ou um timbre Vintage, com pouco gain sentindo o calor das válvulas? Soul Wyx Cara,o timbre perfeito pra mim, éum que mescle esses dois tipos de timbre, sem dist exagerada, na medida , mais lembrando aquele sonzinho lindo de strat
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Soul Wyx Veterano |
# ago/09
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Shredder_De_Cavaquinho Tamo Junto Cazuza' É isso que eu to tentando encontrar faz um tempo ja. ;D
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FaelGuitarMan Veterano |
# ago/09
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Gosto muito do HiGain, faz com que vc sinta msmo o som ;D
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Penta_Blues Moderador |
# ago/09
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Boa noite!!!
Soul Wyx Cara, na minha opinião, timbre perfeito é como o tesouro no final do Arco-Íris... Sou apaixonado por timbres temperados com Chorus tipicos dos anos 80. Não tem nada melhor que isso para uma Balada. Em compensação, não dispenso um Drive de válvulas pra rasgar um Blues ou quem sabe um Phaser pra tentar me aventurar em praias "Vanhaleanas"...rs Não há como definir o timbre perfeito na minha opinião, pois o que é bom numa determinada canção pode ser o maior desastre noutra. Valeu!!!
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GuitarHome Veterano
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# ago/09
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Eu curto uma mescla também como disseram, nem muito ganho mas também nem tão pouco, não gosto muito de high gain. Eu gosto do timbre do Satriani, bem encorpado e nem high gain e nem vintage, eu consigo timbres parecido com os dele aqui, não vou dizer que é igual porque é impossivel, pois o equip que ele tem né... Mas lembra bastante, e o pessoal daqui costuma dizer isso :D.
Eu gosto de um timbre como eu disse nem high gain nem vintage, com um pouco de delay e reverb. Bastante médios e graves e agudos conforme achar preciso para não deixar muito abafado. Esse é meu segredin :)
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GiulianoB Veterano |
# ago/09
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eu curto de tudo um pouco mas o que eu mais curto é um som estaladão de uma fender no canal limpo num cubo vintage hehe.
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Soul Wyx Veterano |
# ago/09
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Acho que vocês não sentiram o espírito da coisa:
O timbre do Slash é um Vintage de alto ganho. O timbre do Satch é um High Gain de baixo gain. O timbre do Vau é um Gigh Gain Moderado O timbre do Jimmy Page é Vintage Moderado O timbre do Jimi Hendrix é um vintage Low Gain.
Da pra entender? High Gain = Moderno
A cara do timbre pode ser moderno e vintage. Acho que me expressei mal.
Eu curto um Vintage Moderado Alto. E um High Gain Moderado
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GuitarHome Veterano
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# ago/09
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O timbre do Satch é um High Gain de baixo gain
Timbre do Satch não é high gain, o do Vai pode até ser.
High Gain = Moderno
Não, high gain = alto ganho.
Você se expressou mal então quando quis dizer timbre moderno.
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Soul Wyx Veterano |
# ago/09
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GuitarHome A beleza, troca High Gain por Moderno.
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Bog Veterano
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# ago/09
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Soul Wyx High Gain de baixo gain
Tipo um rápido lerdo, um alto baixinho, um gordo magrelo, um negão branquelo...
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Leblues Veterano |
# ago/09
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Bog huaauahha
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Leblues Veterano |
# ago/09
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não gosto de nenhum desses timbres, prefiro o timbre do Andy Timmons.
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MMI Veterano
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# ago/09
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Pelo que entendi, era para discutir amplificador High Gain e Vintage e os timbres. Se for assdim, o que faz minha cabeça são os timbres de amplis mais para modernos. Aliás, acho que overdrive/distorção é o grande diferencial da guitarra, pouquíssimos instrumentos podem lidar com distorções e soar bem. A questão é que timbre é complicado. Cada música pede um timbre, não dá para imaginar um blue raiz ou jazz num timbre ultra distorcido from hell. Da mesma forma que o GuitarHome, aos meus ouvidos agrada mais um som mais para os graves, razão pela qual não sou muito fã de timbres de strato (isso na minha mão, porque não vou falar que os timbres do Gilmour, SRV, Clapton e outros sejam ruins, são ótimos). Mesmo assim tenho uma strato, para quando o som pedir o timbre. O problema é que além da música pedir um timbre, num ambiente de banda ou gravação/mixagem pode ser necessário outro timbre. É que cada instrumento precisa ter seu espaço, de forma que um timbre (como eu prefiro) mais para médios e graves pode embolar com o som do baixo, bateria e voz. Então é possível você ter que mudar sua timbragem para um vocal masculino e feminino, não dá para ser muito rígido, tem que ser inflexível com um padrão de qualidade, nem tanto com um timbre. Digo isso porque um timbre perfeito em casa pode não dar certo na hora de tocar numa banda ou gravar. Quem já fez uma mixagem caprichada de uma gravação sabe do que se trata. Já passei muita raiva acertando mixagem numa sala meia boca com monitores meia boca que depois soavam mal em outros aparelhos. Outra coisa é que timbre também depende de gosto, aí complica mais ainda...
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DaniloReis Veterano |
# ago/09
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Mais pessoal que timbre soh o cu mesmo.
Eu não gosto do timbre do Randy Rhoads em Crazy train, acho muito "oco" não sei explicar =p
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Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# ago/09
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DaniloReis Putz, eu tambem acho os timbres do rhoads horriveis! mais a tocabilidade das signatures dele é otima!
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Frankie Veterano |
# ago/09
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Em Crazy Train, prefiro o timbrão do velho Ogro Wylde. :D Eu não sou fã do Juninho Afram ( Oficina G3 ), apenas gosto, porém, sou apaixonado pelo timbre dele em seus solos! Eu acho duca... ^^
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Thyagw Veterano |
# ago/09
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Gosto de timbre estalado, agudo, e com uma distorcao bem ardida
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Alex Ferrer Veterano |
# ago/09
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Timbrão estalado de Fender sem muito ganho, com um pouco de Fuzz.
Eu gozo.
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Van_Lorien Veterano |
# ago/09 · Editado por: Van_Lorien
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O negócio é um JTM-45 (com duas KT66) no talo, um wah e quem sabe um fuzz. Ou então um 5E3 "jumpiado" no talo, com aquela compressão característica da retificadora.
Ou seja, timbre de amplificadores da década de 50 e 60 no talo, controlando só no pot de volume, tone e na palhetada (ou dedada). De efeito, só um wah bem gordo e um fuzz de germânio. :D
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ogner Veterano
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# ago/09 · Editado por: ogner
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Alex Ferrer Timbrão estalado de Fender sem muito ganho, com um pouco de Fuzz. (2)
Sempre fui do time do TS808...Aprendi a gostar do Fuzz!!! ( to aprendendo a timbrar com fuzz)...
Controlando o ganho do Fuzz no Pot fica matador!!!
http://www.4shared.com/file/119644373/e2195ab0/Fuzzga_Master.html
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Van_Lorien Veterano |
# ago/09
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ogner Muito bom o timbre dessa tua gravação! Qual fuzz e captadores?
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Homem Cueca Veterano
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# ago/09
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ogner Muito boa gravação!
Gravou com que amp/mic/guita (caps)??
Matador!! Eu curto pra kct o som de fuzz, acho que os melhores timbres mais vintage tem uma vibe muito fuzz!!!
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fill.zanchez Veterano |
# ago/09
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O timbre vai muito além da equalização, dos equipos e da guitarra. Na verdade ele está diretamente ligado a personalidade do guitarrista!
Tenho certeza de que se o Steve Vai pegar minha Washburn, meu set nacional, meu Meteoro de 20W e tocar, ninguém vai reclamar do timbre! Pois ele vai ser expressar de uma forma que quem ouvir dirá: "esse tocando é o Vai"...
Pensem nisto!
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MauricioBahia Moderador |
# ago/09
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ogner Muito bom!!! Abs
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mão muito lenta Veterano |
# ago/09
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timbre? Eric Johnson.
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Deji Veterano |
# ago/09
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Curto muita coisa, mas de drive no meu set só tem um Direct Drive, nada mais que um TS melhorado. Pro sons que eu toco ta de bom tamanho, no máximo vou pegar um clean boost...
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Gasparzim Veterano |
# ago/09
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o timbre perfeito pra mim é o do Greg Howe na música Jump Start. um dia eu chego pelo menos perto
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kyo_ryo Veterano |
# ago/09
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Gosto de um timbre dinâmico (mudando o ganho apenas com o volume ou com a intensidade da palhetada), estalado (+strato), mid-low gain. Acho que eu descrevi um valvulado, mas consegui fazê-lo no amplitube2. À noite eu tento gravar um sample.
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ogner Veterano
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# ago/09 · Editado por: ogner
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Van_Lorien
Gravei microfanando, usando um GPA57 e um Shure58, gravando stereo e sem usar nada, só a gravação mesmo, nem coloquei mais ganho....Gravina direto mesmo...
SSTSX62 (caps GFS) > Supper Fuzz Bertola > Monovibe- ReverbLandscape > amp > fast trackpro > Adobe Audition.
Esses caps: http://store.guitarfetish.com/prtestseourb.html
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