Atual discussão sobre a compra da Stagg LP L400

    Autor Mensagem
    GuiPenna
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: GuiPenna


    Antes de ler o q eu escrevi, leia o último parágrafo..


    Bom, eu acompanho muitas discussões aqui no Fórum, e dessa vez me cadastrei, pelo fato de estar interessado em comprar uma guitarra...

    Todas as respostas q eu achei a respeito dessa Stagg L400, me deixaram com mais dúvida, além do mais são todas de 2005..

    Gostaria de saber a opinião dos guitarristas mais veteranos para me aconselhar na minha compra...

    Em resumo, eu gostaria de comprar uma LP, até 500 mangos para iniciante, e de todas q eu encontrei pela internet, eu me interessei mt na Stagg LP L400, se souber de outras melhores...
    Descrição da Stagg:
    - Corpo: Arch/Solid alder
    - Braço: Hard Maple
    - Escala: Rosewood
    - Marcação: Retangular
    - Trastes: 22
    - Ponte: Tune-o-Matic
    - Captação: Passiva
    - Captadores: 2x Humbucker
    - Chave Seletora: 3 Posições
    - Controles: 2 Volume / 2 Tone
    - Ferragem: Die-cast Gold
    Imagem:
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/amplia_imagem.php?img=http://w ww.musicalgrellmann.com.br/loja/img_prod/54103/4397_1.jpg&loja=54103

    A única coisa q eu entendo da descrição acima, são as trastes.

    Aceito opiniões sobre a compra de uma strato, mais particulamente prefiro a Les Paul pelo fato de meus conhecidos só possuirem strato..

    Agradeço sua atenção..se puder e tiver tempo para me ajudar, eu agradeço. Desculpe pelas minhas diversas palavras..Caso não possa ajudar, eu reconheço da msma forma, Obrigado.

    MauricioGT-
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ola , essas guitarras stagg parecem não ser uma boa opção.
    O ruim é que nessa faixa de preço tambem não podemos exigir muita coisa neh -_-

    Mas opção legal é a Phoenix , tem ate um review dela aki:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166135/

    MauricioGT-
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    esqueci de te dar o link dela tb (kk)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66047554-_JM

    fabguitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom, na Lespaul eu nunca toquei, mas tenho uma Stagg modelo I400bk (superstrat), foi minha primeira guitarra e na minha opinião, é otima em relação custo x beneficio, muito bem construida, com um bom acabamento e um timbre bem legal (se trocar os caps, fica 10)

    eu creio que a Lespaul siga as mesmas caracteristicas, se sim, eu recomendo

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bem, nessa faixa vc pode pegar stagg, dolphin ou phoenix, mas se eu fosse vc esperaria mais um tempinho, juntava uma grana e pegava uma shelter ou ate uma condor x)

    GuiPenna
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: GuiPenna
    · votar


    O lance fab, eh que eu queria saber se eh uma guitarra boa pra iniciante..que eu n vá me preocupar em trocar captadores, etc..
    Uma guitarra digamos boa (claro q naum como uma gibson), mas q dure e não dê custo x Benefício alto.

    GuiPenna
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Abigobaldo

    Eu penso q mesmo se eu esperar mais um pouco, eu n compraria uma guitarra acima desse preço, pq eu n tenho banda..toco por lazer, espero começar a fazer aula de guitarra em 2008, para me aperfeiçoar, mais futuramente, com um conhecimento maior, eu penso se compro uma guitarra melhor.

    Fast_Hand
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    GuiPenna

    Um brother meu comprou uma sabado, LP modelo L-320 BS da Stagg, pagou 680,00 mangos, e pelo preço a guitarra tem muito bom acabamento, vale muito a pena pra quem precisa de custo beneficio.Abraço

    fabguitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    GuiPenna

    Não quis dizer que os caps são ruins, mas que se eles forem trocados, a guitarra ficará ainda melhor!!!
    pra vc ter uma idéia, eu tenho a minha há + ou - 1 ano e meio, e até hoje não troquei os caps e nem pretendo trocar tão cedo =]
    (e olha que eu não toco só em casa)

    sobre o fato de vc ser iniciante e querer uma guitarra que não va te preocupar, pode ter certeza que ela e uma boa escolha, até hoje não tive dor de cabeça com a minha

    mas pra vc ter certeza se ela vai ser boa ou não pra vc, é só testando, se vc tiver a oportunidade, testa ela, e de preferência, leva alguem que vc conhece e que entenda de guitarra, assim vc vai ver se ela vai servir para o que vc quer ou não

    qq coisa, tamos ai pra ajudar =D

    GuiPenna
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: GuiPenna
    · votar


    fabguitar

    O vei, vlw ai pelas suas palavras..

    O foda q n dá pra eu testar ela, justo pelo fato de eu estar comprando da internet, eh de mt longe..Por isso kero ver a opinião da galera

    Aki na minha cidade, as únicas LP q vendem novas, são a Phoenix, por volta de 620 mangos, e a Golden por volta de 730 mangos..eu n tive a oportunidade de tocar nelas, pela falta de interesse em comprá-las, eu sei q elas são mais pesadas q uma strato..Mais pela variedade, eu prefiro. As strato são em termos "todas iguais e praticamente todo mundo tem". Eu digo strato, pq seria minha segunda opção.

    GuiPenna
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fast_Hand

    Eu vi a descrição da L-320 BS , eh igual a descrição da q eu estou kerendo..Ql eh o modelo da sua guitarra, digo, LP, Strato,.. e se vc tocou na LP no seu amigo, me diz o q achou..Vlw

    axleWs
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    GuiPenna

    procure tocar, aí na sua cidade mesmo, na golden e na phoenix, acredito que mesmo todo mundo falando mal da golden, pode ser uma opção, vai lá cara, testa e pronto.

    fabguitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    GuiPenna

    Bom, entendo o seu caso, é complicado quando não tem como testar.....

    Stagg é uma marca nova, por isso o povo ainda não tem muitas opiniões sobre ela.....
    mas uma coisa eu te afirmo, ja toquei em varias guitarras na faixa de preço da minha Stagg e ela realmente venceu de longe em relação custo x beneficio (isso na minha opinião, claro)

    creio que essa Lespaul siga o mesmo padrão de qualidade e eu conhecendo a marca, compraria no escuro sim

    fabguitar
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: fabguitar
    · votar


    post duplo

    fabguitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    axleWs

    bom amigo, respeito a tua opinião mas nunca testei a Phoenix, mas numa Golden já, te tando o povo falar mal dela fiquei curioso e acabei testando.... e apenas confirmei que realmente não é uma boa guitarra e nessa faixa de preço existem bem melhores.....

    GuiPenna
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Dá uma força ae galera. Vlw

    Fast_Hand
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    GuiPenna

    Brother, não toquei pq ele é canhoto, sem chances...mas a guita é bem acabada, som legal, ótimo custo beneficio.Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atual discussão sobre a compra da Stagg LP L400