chega de discussao: verdade sobre velocidade

Autor Mensagem
the_paranoid
Veterano
# dez/03


acabei d vim da minha aula de guitarra (naum esse naum eh mais um topico sobre M_D) o fato eh, eu falei pro meu professor sobre o francesco fareri, alguns dizem q eh mais rapido neh? 23 notas palhetadas... meu professor riu d mim... hehe, isso mesmo, ele me contou q qnd era mais novo ele e mais 2 amigos seus, treinavam para isso, para serem os mais rapidos do mundo, ele contou q qnd alcançou as 20 notas por segundo ele parou, pois naum acahva graça naquilo... mas seus amigos continuaram, ele disse intaum q um deles (achu q eh leonardo lemos, naum me lembro direito, ateh anoto da proxima vez) consegue 30 notas por segundo palhetadas... isso mesmo 30!! meu professor ateh me disse q alcançar isso naum eh tao dificil, e q no caso vai, malmsteen e outros naum alcançam mais velocidade pois assim fugiriam da musicalidade... esse amigo do meu professor ateh fez um cd onde ele gravou todos os instrumentos onde tinha apenas frases rapidas, onde ateh colocou um aviso para os ouvintes dizendo q naum teria ritmos legais... e soh tecnica com velocidade. ele disse q qnd paul guilbert esteve aqui, o leonardo era fã dele, e pediu para subir no palco e tocar, pois queria pq queria mostrar q era mais rapido q paul guilbert... dae ele foi lah e tocou, e ateh o cara gostou dele e tal... enfim, para esse amigo do meu professor a unica importancia ou meta na vida da musica eh a velocidade... eh isso q queremos? pelo menos pra mim naum...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


enfim, metal defender pode existir sim

Sgt_Peppers
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid

pra mim tb não

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


pah meu mas essa d o cara fazer 30 notas eu quero ver... hehe

Joe Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


para min também não, eu quero nem que seja tocar como uma tartaruga(desde que qndo elas tocam?) de tao lenta de ela anda, comparando a velocidade... mesmo tocando tao lento eu quero ter um musicalidade... e isso que importa... agora essa de metal defender nada contra mas pow para de moagem.... queria ver se ele colocava algum som dele mesmo aqui para gente ver se ao menos ele sabe tocar um atirei um pau no gato kekeke

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Joe Satriani
vc jah viu o aquecimento dele? logo teremos mais mp3 dele

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


carea essa parada de 30 notas por segundo.. primeiro : como que o caqra vai saber? contando? duvido.. no madximo gravando e cronometrando ukjm segundo..

ms se vc for para pra pensar cara... um sergundo eh mto pouco tempo, nao da pra imaginar 20 e porrada notas por segundo...

por isso q eu so mais treinar velocidade sem preocupacao.. soh treiunando (eu me considero um guitarrista veloz, dentro da minha idade, pq chegar perto de malmsteen, michael angelo, o proprio fareri eh mto dificil..., e nao me preocupo com qtas notas por segundo eu toco)

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


yvo
eles marcam a quantidade de notas pelo metronomo, eles sabem qnd uma coisa parece com 15,20 ou 30... do tipo, ele marca uma escala e v qnts vezes consegue toca ela em um segundo... dae pega qnts notas deu...

Sgt_Peppers
Veterano
# dez/03
· votar


yvo

qtos anos ce tem?

Ryu
Veterano
# dez/03
· votar


na minha opniao q q adianta vc sai fritando as cordas como um louco?? sou mais solos com feeling.

Homem Cueca
Veterano
# dez/03
· votar


tem q ser, na guitarra, rapidinho, criativo, ter pegada, e acima de tudo: bom gosto...

edson_slash
Veterano
# dez/03
· votar


Não parem e pense...kara é um segundo..tuf ja passou é muito rapido, como é que o kara vai da 30 palhetadas e 1 segundo... é muito pouco tempo pra isso...30 e 1??? sei não

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


Sgt_Peppers

15


Homem Cueca
eu concordo, tem q saber mesclas feeling com velocidade e técnica

edson_slash
Veterano
# dez/03
· votar


Sei la tem que rolo ligado..muito ligado, agora palheta 30 notas em 1 segundo??? sei não

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


edson_slash
de moral eu nem duvido, mas gostaria de ver

edson_slash
Veterano
# dez/03
· votar


é so vendo pra acreditar

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


edson_slash

penso o memso q vc, 1 segundo eh mto pouco tempo!

Homem Cueca
Veterano
# dez/03
· votar


ligado 30 por seg faço eu....

Ps1c0
Veterano
# dez/03
· votar


pra isso faz uma pestana na primeira casa toca todas as cordas e faz um slide ateh aonde vc conseguir em 1 seg...
eheheheh
aih c fz bem mais...

edson_slash
Veterano
# dez/03
· votar


hahahahaha

naka
Veterano
# dez/03
· votar


paranoid tem q leva em conta q é 23-25 notas palhetadas super limpas... o vai em ligado fas ums 30

Unknown
Veterano
# dez/03
· votar


30? Duvido mto...

Imagina o pulso do cara... Tenta fazer um trinado na mesma corda... Vê quantas palhetadas vc consegue em 1 seg... É mta palheta pra pouco tempo

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Tem um teste bom, tipo, eu tinha um programinha no meu micro, que media a velocidade de você apertar a mesma tecla ( A TECLA ERA A LETRA S ) eu apertei ela 34 vezes em um segundo, talvez seja possível alguém fazer isso na guitarra. E tinha um teste de reflexo, tipo reação, tinha que clicar num quadrado no lugar aonde ele aparecia na tela, tipo, meu rank de acerto foi, 100% , minha velocidade era um clique a cada 0.12 segundos, e acertando os quadrados, é bem legal esse treino, mas só melhorou para jogar joguinhos de tiros, mas é bem pra treinar a velocidade da mente.

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Unknown
pode ser sweep neh?...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Eu acho que pode, é a unica forma paranoid.

Unknown
Veterano
# dez/03
· votar


Se for sweep nem conta, hehe...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Então é meio impossível o cara fazer 46 palhetadas por segundo.

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


eh acho q sweep conta, ms ate chegar numa velocidade boa no sweep com mta precvisao e o som saindo legal demora...

Bender
Veterano
# dez/03
· votar


consigo fazer 6 por segundo uhaahah!

ice
Veterano
# dez/03
· votar


Reinaldo Camargo Filho manda esse prog pra eu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a chega de discussao: verdade sobre velocidade