【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
skidrowguitar
Veterano
# jul/11
· votar


[/b]El_DoradoUK[b]
Cara, hj de noite fui na Playdisco, e os caras não tinham a JA2 nem a G400 vendendo nem pra testar, ai pra não sair de casa atoa fui comer um Yakisoba KKKK', amanhã vejo se encontro algumas em cascadura, apesar do meu pai ter dito que essas guitas não vendem po lá.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


skidrowguitar
Cara, né por nada naum mas esssas CORT's estão indo de vento em poupa com esses investimentos, e o melhor é q elas são distribuidas pelo msm grupo q as Ibanez tops e feitas na msma fabrica das Ibanez Prestige...

skidrowguitar
Veterano
# jul/11 · Editado por: skidrowguitar
· votar


[/b]_Rickyhaalmeida[b]
Como assim véi??

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


skidrowguitar
Cara, não sei se vc leu as primeiras paginas deste topico, mas faça como fala la, e se te fizer bem escute opniões, pois a maioria aki naum é experts(EX: -->eu), mas dão opinião pelo gosto, pelo q leem e pelo q sabem comparar.
Procura alguem q conhece bastante, e pede pra ele dar uma ajuda pra vc, o cara q é dono desse topico msm, acho q é Penta_Blues, entende bastante de materiais bons pra uma guitarra.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


skidrowguitar
cara, tu tem MSN?

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


skidrowguitar
Cara, essas CORT's são atualmente as guitarras com o melhor custoXbeneficio atualmente(eu msm to querendo uma).
Já essa historia de que a CORT e a IBANEZ são feitas na mesma fábrica foi o q eu li em dois ou tres sites americanos e aqui no FCC. Não sei se é verdade, mas pela qualidade dos equipos da CORT diria q são msm.

skidrowguitar
Veterano
# jul/11
· votar


_Rickyhaalmeida
Aew cara te adc no orkut blz??
Abrass!

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


skidrowguitar
Cara, já adc la no msn. E apaguei o recado pra ninguem mais ver. vo ver la no orkut... Flw.

skidrowguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Quase pegando o solo de 18 and life, faltando as ultimas 2 notas saírem com o som limpo.

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK
_Rickyhaalmeida
olhei rapidamente o anuncio, nao dei mt atencao.. peço desculpas pelo engano!


cara, eu possui uma cort x6, troquei recentemente ela.. é uma guitarra boazinha.

Falei dessa guitarra ontem e hoje: CORT EVL.. essa série é muito boa! comprei uma EVL k4, com captacao ativa emg.. sonzeira.. madeira boa, construcao boa, acabamento bom.
consegui essa guitarra usada por 600 reais e vou dizer, melhor compra que fiz em muuito tempo.
qualquer dia desses faço um review dela

rogeriocurita
Veterano
# jul/11
· votar


Editado pela MODERAÇÃO

Pra quem é guitarrista e usuário do FCC em geral, aprenda a ler as regras

Ok, foi mal. Só queria ajudar. ;-)

E link para lojas virtuais, iguais ao que o usuário "mlsRF" ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p85 ) vez, pode?

nenedurock
Veterano
# jul/11 · Editado por: nenedurock
· votar


Pessoal

Cort viva gold ii usada por 750 ou

Schecter sunset deluxe por 1200?

Abraços

Se pegar a cort que está quase certo eu troque a ponte por gotoh
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=24592&idDept=228 e será que vale troca a captação dela?° Agora ou depois ? E quais captadores posso colocar meu estilo seria vai,satrani e rock em geral

- matheus
Veterano
# jul/11
· votar


Estou interessado em uma guitarra para tocar algo como Black Sabbath, Pantera, Judas Priest, etc.

Já possuo uma guitarra de luthier, porém ela tem floyd rose. Quero essa guitarra para trocar de afinação mais facilmente. Logo, ela tem que ter uma ponte fixa.

Qual seria uma guitarra boa na faixa de R$ 1.000,00 ?

nenedurock
Veterano
# jul/11
· votar


- matheus


Guitarra com captação dupla ou single?

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


- matheus
Cort Serie X ou KX, nada de guitarra usada, essas guitas são excelentes pelo preço delas.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11 · Editado por: _Rickyhaalmeida
· votar


nenedurock
cara, eu pegaria essa Schecter, falaram q ela é muito bem construída, e como diz o começo do topico "nao compre uma guitarra ja pensando em trocar peças...."

- matheus
Veterano
# jul/11
· votar


nenedurock

De preferência dupla.

nenedurock
Veterano
# jul/11
· votar


- matheus


Sx sg ou lp vai de seu gosto ou sg da tanglewood ou lp


Depois temos as dean que são na made in brazil

nenedurock
Veterano
# jul/11 · Editado por: nenedurock
· votar


_Rickyhaalmeida


Pois é gostei dela quando toquei nela ....Mas sabe qual ampli poderia pegar sem gastar muito e que tenha um som bom.
Penso em pegar a schecter e um oneal ocg 100 e uma pedaleira que ainda não sei qual pego

TiuPamonha
Veterano
# jul/11
· votar


foi em algumas lojas e nao as encontrei nas lojas, porem os vendedores de algumas lojas disseram que pode emcomendalas.

vi varios topicos falando muito bem sobre essas guitarras principalmente sobre o custo beneficio, e que se trocar a ponte delas por uma gotoh se tornariam otimas guitarras, mas justamente por quase todos os topicos falarem quase as mesmas coisas sobre elas que minha duvida sobre qual delas comprar aumentou.

x4 - http://www.cortguitars.com/_webapp_3832389/EVL-X4#
k4 - http://www.cortguitars.com/_webapp_3832386/EVL-K4#
k6 - http://www.cortguitars.com/_webapp_3832388/EVL-K6#
x6 - http://www.cortguitars.com/_webapp_3832390/EVL-X6#

minha principal duvida fica com relação a madeira/capitação, pois as que tem a capitação que eu gosto sao da madeira que nao gosto e as que tem a madeira que nao gosto tem a capitação que gosto(ta meio confuso?)


tenho duvida se vale a pena pegar a x6 ou a k6 e deixar normal ou a k4 ou x4 e trocar os capitadores já que elas sao de mogno

esquecendo a ponte(pq acho que em qualquer que escolha vou trocar por uma gotoh)

gostaria da opinião de v6.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


nenedurock
cara, eu iria de METEORO, por experiência própria, são varias opções. cara, tem uns transistorizados bacanas e tem uns tambem q eu to afim de pega: é o METEORO NITROUS DRIVE GS100 E O VULCANO G100. Ambos são hibridos, mas tem varias outras marcas como a LANEY(Kiko Loureiro é endorsee deles) mas o Gilneyparson disse q eles tem um chiado horrivel as vezes, mas tambem seguram um show sozinhos.
Cara tem uns handmade da Gato Preto(valvulados) e da NerVoso(tambem valvulado).
Cara, a um tempo atras vi um pessoal descendo o pau na METEORO, mas isso é pq é produto "MADE IN BRAZIL". Tem uns da da Maverick totalmente valvulados. ETC(e tantas coisas)...
Cara, dá umas dicas de quanto vc pode gastar e tal, q estilo vc toca, se é pra estudos ou ensaios e shows e tal?
Se tiver msn deixa la no meu perfil, pra gente trocar uma ideia melhor. Pode ser?
Duvidas fala ae...

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


TiuPamonha
cara, eu sou suspeito pra falar, mas essas CORT's EVL são minha grande paixão....
Eu tô louco com essa K6 e é como vc disse, colocar uma Gotoh.
Mas ouvi dizer q essas pontes seguram a afinação direitinho cara. Só naum sei se duram como uma Gotoh.
esquecendo a ponte(pq acho que em qualquer que escolha vou trocar por uma gotoh)

tenho duvida se vale a pena pegar a x6 ou a k6 e deixar normal ou a k4 ou x4 e trocar os capitadores já que elas sao de mogno
Cara, nesse caso se eu fosse vc pegaria a K4 ou X4, pois é muito mais facil trocar a captação com 600 dilmetas do q a madeira neah. Mas todas tem uma excelente contruçao e preço melhor ainda.
Como já disse, sou suspeito pra falar, mas se escolher Cort não tem erro.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


TiuPamonha

Eu iria na que tem melhor captação.

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


TiuPamonha
eu não testei as outras, mas tenho a k4 e não tenho do que reclamar. abraço

Will Ximenes
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan

Falei dessa guitarra ontem e hoje: CORT EVL.. essa série é muito boa! comprei uma EVL k4, com captacao ativa emg

Os captadores originais de fábrica dessa guitarra são EMG HZ H4 (Passivos), o kit de captadores ativos da EMG 81/85 (Ativos), não sai por menos que 700,00. Tem certeza que os da sua são ativos?

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


Will Ximenes
Cara, tá certo isso. Conferi no site deles e la diz q a captação é dos EMG HZ passivos.

Will Ximenes
Veterano
# jul/11 · Editado por: Will Ximenes
· votar


Eu ja tive os seguintes modelos de Guitarra:

Cort Evl k4: Achei ela perfeita, muito macia. Captação apesar de ser passiva (EMG), tem um som excelente e uma característica desses EMG passivos é que os ruidos são quase nulos. Uma ótima guitarra só deixa a desejar a Ponte Licenciada Floyd Rose (Cort), que precisa estar muito bem regulada.

Cort X11: Quem curti Ibanez certamente vai adorar essa guitarra, da mesma vibe das Ibanez série RG. Captação passiva (EMG HZ), ruído quase zero tem o tampo Flamed Maple, acabamento lindo, deixando a desejar somente a Ponte flutuante.

LTD MH 250FM: Foi a melhor guitarra que eu ja tive, acabamento perfeito, ponte floyd Rose Licenciada ESP, Captação ESP LH 300, similares ao EMG HZ porém tem mais sustain e o som é mais agressivo.

Atualmente estou com uma Ibanez RG 420: Essa guitarra tem excelentes ferragens , a ponte EDGE III é ótima, não desafina por nada, tocabilidade muito boa, deixando a desejar somente a captação (INF1 / INF2) ainda prefiro os EMG-HZ.

Espero que minhas opniões sobre essas guitarras ajudem quem ainda tem alguma dúvida. Uma dica: se vc tem R$1100,00 para comprar uma guitarra, compre uma Cort X11 ou Evl K4 que não vai se arrepender. O que difere essas duas guitarras é basicamente a estética e acabamento. Agora se gosta de Stratocaster eu indico Condor Gx-50 uma excelente guitarra e um ótimo custo benefício.
Deus abençoe vocês.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


Will Ximenes
Cara, ótimas dicas.

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


Will Ximenes
foi mal cara.. escrevi errado!
captação passiva.. tem um clean mt bom, só achava que com a distorcao no talo fosse chiar mas n chia. fora que acho muito bem bolado a marcação em pentagramas e, no head, ter uma cruz.. bem heresy ehehe

TiuPamonha
Veterano
# jul/11
· votar


vlw pela ajuda, ja vi que qualquer uma delas que eu pegar nao vou me arrepender, acho que o que ira defnir qual irei pegar sera qual delas acharei pra comprar e os preços.

vlw pela ajuda gente =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda