【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
skidrowguitar
Veterano
# jul/11
· votar


igor, achei estranhon a JA2 nessa faixa de preço cara, o que vc acha??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190173996-guitarra-tagima-ja2-s pecial-juninho-afram-com-estojo-luxo-_JM

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


skidrowguitar
essa dai ta no preço correto..
essa guitarra é a tagima JA2 SPECIAL.. é uma série mais simples, que a guit n é escalopada, os caps sao mais simples, etc etc..
é a versão 'popular' da JA2.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


Comentário tardio sobre o cara falando da G310, muito daqui dizem que é a mesma porcaria que a Special com o escudo grande e o acabamento menos porco com o escudo grande.

skidrowguitar
Pois é, tem as Charvel, as Jackson japas e as Kramer Striker antigas que são excelentes. Tu pode pegar um modelo parecido com o do Van Halen tbm. Só depende de você guita boa com Floyd na faixa das 3 mil dilmetas tem uma porrada.

skidrowguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Po cara, to tem dúvida entre essa JA2 e a Sg G400, eu ja eliminei a ESP LTD JHC-600 por casa da ponte, poha mas os caps dela, pouts grilla, acho que são EMG 81 E 86.

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


skidrowguitar
cara, pra voce, o floyd é necessário?

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan

Ele ja disse que não... E parece que vc não sabe o que é floyd... Nem tem certeza do que ta falando.

skidrowguitar

Eu ia de G400. Se achar a que tem 3 caps melhor ainda.
Com o que sobrar vc compra os ups SE ELES FOREM NECESSÁRIOS.
Com o que sobrasse eu colocava um daqueles tremolos com piezo e coil split. Vira quase uma Alex Lifeson signature... Mas a dele é uma LP Axcess..

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan
Cara, fiquei sabendo de um cara q tem uma a muito tempo já q a ponte dela segura alavancadas de uma oitava ascendente, sem nem chiar ou arriar. Se eu já tiver a grana pra comprar uma gotoh na mesma loja da guitarra, levo no luthier se naum, fico com a ponte q parece ser monstruosa...

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
eu não sei o que é floyd?
o que falei de errado que fiz vc pensar isso? seu comentário foi muito infudado.

skidrowguitar
entre essas duas, eu iria de JA.. eu uso bastante a alavanca, acho a guitarra muito bonita e gosto bastante do braço escalopado. abraço

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


mlsRF
Cara, compra não q vc só vai levar o nome "Ibanez", pois a qualidade nem de longe é legalzinha... Já li aqui no FCC q essas guitarras mais baratas da Ibanez são feitas com restos de madeira das guitarras tops da marca, resumindo: é um tanto pedaço de madeira colado com super bond e com uns metalzinho emendado.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan
Cara, dá moral pra ele naum, se não qm toma suspensão é vc... Esquece, esses caras só conhecem Ibanez, guitar signature e Fender...

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


skidrowguitar
Cara, essa JA2 é um lixo, uma vez vi um entrevista do Juninho Afram falando q nada na madeira mudava, só a captação e a ponte, mas é pura mentira, a madeira é muito mau escolhida e etc, afinal pq fazer uma guitarra quase igual a original pela metade do preço, e além do mais, guitarra assinada é só um propósito pra vender resto de madeira com a assinatura de algum famoso mais cara q o normal...

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


_Rickyhaalmeida
Eu não acho que seja marketing por parte do Juninho, aliás há opiniões positivas de vários membros do fórum em referência a esse modelo, JA-2.
Falam que trocando as ferragens e captação fica top igual a JA-1.
Aliás você que questionou as assinaturas, eu discordo um pouco, vamos ver porquê.
A Tagima Vulcan com Seymour Duncan e ferragens Gotoh, custa 5000 dilmetas e as JA-1 com tudo isso custa 3 a 4 mil dilmetas, sei que as madeiras mudam, mas não tem diferenças de preço tão exorbitantes que justifiquem 1000 dilmetas de diferença

Tagima Vulcan: Corpo em Basswood com tampo em Ash, braço em Maple e escala em ébano. Captadores SD '59 e JB. Floyd Gotoh e tarrachas cromadas e blindadas.

Tagima JA-1: Corpo Cedro, braço em pau-marfim escalopado. Captadores SD '59, SSL-7, Parallel Axis. Floyd Gotoh e Tarrachas cromadas e blindadas Gotoh.

A diferença de valores não é a captação, pois se o JB fosse mais caro, o preço do SSL-7 com o Parallel Axis cobria. Só fica as dúvidas se a diferença de 1000 dilmetas é válidas.

Abç rapaz o/

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan

a grg 150, pois tem floyd que é mt usado pra tocar avenged

Aquilo que vc viu na foto e um tremolo flutuante. Bem diferente de floyd...

_Rickyhaalmeida

Já li aqui no FCC q essas guitarras mais baratas da Ibanez(...)

Ja para por aqui. Rola muuita mentira no FCC... Bastante provavel que uma série ja tenha saído de compensado, mas não é assim como vc leu... Fora que não da pra sair comprovando tudo que vc le sem fundamento...

Cara, essa JA2 é um lixo

DE ONDE TIROU ISSO?

E quem conhece só Ibanez, signature e fender? Quem são esses caras só conhecem Ibanez, guitar signature e Fender...?

El_DoradoUK

A vulcan premium custa isso porque é a linha top, handmade... Não que isso justifique...

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
Ta legal, que é top eu saquei :P
Acho que por ser Handmade é mais cara, mas sei lá, captação e feragens são iguais exceto pelas tarrachas que da JA-1 são superiores as da Vulcan, por serem Gotoh, segundo o site da própria Tagima.
O fato de ser handmade deve inflacionar o preço, mas 1000 dilmetas? Seizi dá uma moral pra galera bota a Vulcan pra brigar com a JA-1 em preço, pq a qualidade é indiscutível tanto de uma, quanto de outra.

Eu compraria a JA-1 pelo visual e por ter os mesmo "diferenciais" da Vulcan, exceto se o timbre da última fosse melhor, mas é uma questão pessoal e financeira.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK

Me da motivos pra uma Jem 7v custar 12.000... Sao os mesmos motivos os da tagima...

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
Verdade, a Ibanez abusou legal nesse preço, mesmo sendo assinada pelo Steve Vai, acho que uns 8 mil estaria caro demais ou até bem cobrado, nao sei qto eles gastam na construcao e tampouco, quanto pagam ao mestre Vai.
Realmente, vai saber o porquê de alguns valores...

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK
cra, com certeza se eu tivesse essas 5 mil Dilmetas pagaria sem dor na consciencia, essa guitarra é muito top. Mas se acha coisa muito melhor no mercado por 5 mil dilmetas...

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
cara é só vc olhar as guits signature deles que vc ve que tem floyd rose..
outra coisa. escute um solo deles.. abusao de slide e alavancadas.

skidrowguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Ér, mas parece que so vou me decidir realmente se eu testar as duas, galera vcs sabem onde posso testar?? tem que ser um local não muito longe de Madureira, pois ainda tenho 14 anos e dependo dos meus pais pra certas coisas.
[b][/b]_Rickyhaalmeida - esses caras só conhecem Ibanez, guitar signature e Fender...
Pior sou eu que nem dessas conheço.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan

Vc não entendeu... Vai la procurar o qu tem de errado na frase sua que eu citei...

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
Cara, falei isso tudo por experiência própria e tal... Essas ibanez RG e Gio são muito baixas pra levarem o nome "Ibanez", só as prestige q merecem esse titulo... Pode ser q " Bastante provavel que uma série ja tenha saído de compensado, mas não é assim como vc leu..." eu esteja errado, mas uma galera mete o pau nelas sem dó pois são guitarras muito mau feitas.


Cara, essa JA2 é um lixo Cara, naum to errado naum, pois o cara ai em cima msm falow q é melhor tunar ela e tal...

aliás há opiniões positivas de vários membros do fórum em referência a esse modelo, JA-2.
Falam que trocando as ferragens e captação fica top igual a JA-1.

Cara, se vc for trocar tudo isso, se naum for um bom luthier ele pode deixar sua guitarra como se fosse um verdadeiro lixo, um monte de peças coladas com super bond...

E quem conhece só Ibanez, signature e fender? Quem são esses caras só conhecem Ibanez, guitar signature e Fender...?
Cara, falei isso, pq a maioria dos caras aki do FCC nunca testou tal guitarra e mete o pau ou da maior nota pra ela só pq leu em tal lugar, as ibanez baratas eu testei e achei horrivel, e varios colegas e professores meus ja falaram a mesma coisa q eu disse: São pedaços de madeira colados com super bond...

Pra finalizar, se eu fosse pegar uma guitarra assinada tipo a JA-2 ou a JA-1, pra q ter q trocar todas as peças, fora q os proprios luthiers das fabricas dizem q uma serie superior tem maior cuidado na confecção, peças melhores e tal, então o melhor é pegar uma guitarra completa porq pegar uma guitarra pensando em trocar peças é coisa de principiante mesmo...
Fica aí minha opnião, sem desrespeitar sua opniao...
Abraço cara, e espero q entenda meu pensamentooo...

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


skidrowguitar

Onde é Madureira?

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
El_DoradoUK

Me da motivos pra uma Jem 7v custar 12.000... Sao os mesmos motivos os da tagima...

Simplesmente: Steve Vai.... e mais nada.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


skidrowguitar
Pior sou eu que nem dessas conheço.

Cara, isso é jeito de falar, pois tem pessoas q compram marca ou nome no headstock e naum qualidade do produto, entende?

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan
Ele estava se referindo ao fato da Ibanez GRG150 nao ter Floyd Rose e sim, um outro estilo de ponte o qual nao opino pois sou leigo.
Quando ao do Avenged sei menos ainda, mas com Floyd e 800 dilmas tu nao arruma nada tão bacana, uma Cort x6 quem sabe, mas junta mais uma grana e pega uma Cort X11.

_Rickyhaalmeida
Ter coisa melhor, é fato que tem, mas já estaríamos citando as marcas consagradas, vide Fender, Gibson etc.
Pagava sem dó a Vulcan pq curto um som recheado de médios e dizem que Basswood da um timbre mais fechado do que o Cedro e ia me atender melhor.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan
Concordo com o El_DoradoUK, essas CORT's são bem honestas e boas guitarras...

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


skidrowguitar
Cara, Madureira e Cascadura tem uma porrada de lojas de música pra vc testar equipos e comprar. Tema Pledisco por exemplo.

Sobre a Ja1
Vale o investimento e a Ja2 é um investimento mais comedido, mas nao deixa a desejar. Óbvio que se vc tunar fica melhor e nao acho o modelo sem alterações lixo.
Me tirem desse conflito de opiniões.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK
Cara, essa guitarra pelo q sei tem em poucas lojas ainda, por isso esse valor tão caro... Mas meu professor falou q é sempre assim um lançamento de guitarra, e depois qunado varias lojas tiverem ela, vai ficar quas 3,500 pilas nela. Aí qm sabe eu naum ganho uma neah?
Só esperar agora......

skidrowguitar
Veterano
# jul/11
· votar


[/b]_Rickyhaalmeida[b]
Ah ta, pensei merda aqui, mals ae!, mas isso e verdade, um amigo meu em 2009, no final do ano o cara apresentou a Cort viva-gold pra ele, ele disse pra mim, não cara, é ruinzona eu nunca ouvi falar nessa poha, acabo comprando um Ephipone, so por causa que era modelo Les Paul, 2 meses dps(eu acho) ele volta no mesmo cara, ai ta la um maluco lokão testando a viva gold, ai ele pergunta pro cara, Ai essa guitarra foi a que tu me apresentou??depois de saber que foi ele se arrependeu KKKK'.
[/b]felipelfln[b]
Provavelmente vc não deve ser do RJ,Fica no RJ, Zona Norte!

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK
Vale o investimento e a Ja2 é um investimento mais comedido, mas nao deixa a desejar. Óbvio que se vc tunar fica melhor e nao acho o modelo sem alterações lixo.
Me tirem desse conflito de opiniões.

Cara, essa é simplesmente minha opinião, pois como diz o começo desse topico la na pagina Number One:Não compre guitarra já pensando em trocar peças...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda