Autor |
Mensagem |
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
PeedroArcuri
Por que nescessariamente EMG?
HiT123
Quanto vc vai gastar com upgrade?
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
erico.ascencao felipelfln Creio que não necessariamente, mas a galera dessa praia curte uns blackouts rsrs
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
crisão
Verdade...
|
Jfla15 Veterano |
# jun/11
· votar
Pessoal, quero começar na guitarra... Quero uma simples, nada mt sinistro.Qero tocar Guns, Iron maden, Slipknot.. Maximo pra gastar? nao tenho, qero gastar o minimo possivel ;s Quanto acham que conseguem 1 guitarra, 1 ampl, palhetas,capa e correia? Frete tambem conta! 21921230 meu CEP. Valeu pessoal :)
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
Jfla15
Gaste uns 1000 até 1500 reais...
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
Jfla15 rsrsrsrs não somos loja, o frete depende de onde está a loja rsrsrsrs
cara, da uma pesquisada, eu sempre indico strato pra iniciante, com HB na ponte.
1000 da pra comprar tudo
|
Jfla15 Veterano |
# jun/11
· votar
1000 nada -.- Não quero começar com uma Ibanez nem fender não... Ja decidi qual vou comprar -.-
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
Jfla15
Pra compra uma fender vai precisar de bem mais que isso... Qual vc vai comprar? Posta aqui...
|
Jfla15 Veterano |
# jun/11
· votar
Guitarra Stratocaster 2 Humbuckers Preta GGX-1HH GIANNINI + Correia Gratis. Por: R$ 272,65.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/11
· votar
Jfla15
Pô cara, pra começar essa Giannini tá bacana! Eu recomendo, inclusive pelo preço.
Pro estilo de musica que vc quer tocar essa guitarra com 2 humbuckers vai te atender.
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
Jfla15 blz... agora só falta o resto....
|
Oijpedro Veterano |
# jun/11
· votar
enho 1000 reais em mãos. Já decidi, quero a condor clp-2 usada, sx é muito feia, e a tanglewood... bem, eu preferi a condor usada. Tenhos duas opções: primeira: Corpo: agathis (bem, esse é o problema). goldtop *-* Braço: colado, mogno. Tampo: Flamed Maple. Trastes: Jumbo. Elétrica: toda refeita com Gotoh. Captadores: Os dois Seymor Duncan Distortion. Ferragens: tudo gotoh.
Segunda: Corpo: Mogno. Honey burst. Top de maple bastante figurado. Marcações: em abalone. Braço: Em Maple. Escala: Rosewood Tarrachas Grover. Trastes: jumbo. Captadores: 02 Humbuckers em alnico.
Espero que voces Me ajudem nessa escolha. A primeira ta toda equipada, com um escudo cromado e até um porta palhetas, só que é um modelo mais velho, e tem ate uma batida no headstock, e, bem, é feito de agathis. A segunda, de mogno, mais nova, mas toda original. e aí, me ajudem '-'
|
PeedroArcuri Veterano |
# jun/11
· votar
Felipe, não é necessariamente, mas ouço falar super-bem de EMG pra tocar metal. EMG foi só um exemplo.
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
PeedroArcuri
É porque todos tem a mania de falar que sua guitarra só presta pra tocar metal se seus captadores forem de ganho alto, o que é mentira provada, porque o Cara do RATM usa uma Tele com singles e usa uma dist pesada... Compre o captador que te agradar em questão de som e caracteristicas. Não fique preso a regras. Se gostar de EMG compre, se estiver querendo comprar só porque falaram que é o ''adequado'' esquece...
Oijpedro
Entre tantos outros fatores não vai ser bem a madeira do corpo que vai fazer a diferença. E segundo bertola, Agathis é uma madeira ''grave''. Então compra a primeira. Ta MUITO melhor. E veja as Tanglewood e as Vintage.
|
guitarbeginner Veterano |
# jun/11
· votar
Galera, to pensando em levar a guitarra a sério e me tornar profissional, mas isso com uns anos mais de estudo. Eu vou começar a procurar uma banda e quero me apresentar. E o que isso tem de ligação com ajuda pra comprar uma guitarra? Eu vou comprar uma Epipoca G400, pois sou discípulo do Angus Young e Tony Iommi, alem de curtir tudo nas SGs. Ano que vem, vou viajar para os EUA e vou trazer uma guitarra, porém surgiu a duvida. Eu trago uma Gibson SG Standart e fico com outra SG ou trago uma Les Paul Apettite for Destruction? Eu curto timbre de Les Paul e SG, o brilho do timbre Strateiro nao me satisfaz tanto e as Super Stratos, sou fã de solo fellingnosos e nao fritadores. Nada contra Telecas, elas tbm são uma opcao. Toco Guns, AC/DC, Bon Jovi, KISS e tiro umas musicas de varias bandas, mas sem serem meu foco. O que vocês acham? Qual eu trago?
|
nenedurock Veterano |
# jun/11 · Editado por: nenedurock
· votar
Bom pessoal já que meu negocio com a fender foi para os ares
eu pensei em 3 guitarras que eu gostaria
http://www.vibeguitars.com.br/guitarras/schecter-sunset-deluxe-nova.ht ml
A segunda é uma condor kx-fm
http://www.milsons.com.br/guitarraibanezrg370dxzbk,product,RG370DXZ%20 BK,167.aspx
Ou se Eu achar uma cort viva ou uma x11 ou uma x6
Pessoal de Porto Alegre help
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/11
· votar
guitarbeginner Você só tem que pensar se quer ter duas guitarras para timbres diferentes ou se quer ter uma titular e uma reserva. No primeiro caso, aí é legal ter uma LP e uma SG, de preferência as duas do "mesmo nível". No segundo caso, você pode pegar a Epipoca para tocar em lugares menos gloriosos e a Gibson para lugares mais seguros.
nenedurock O GuitarHome gosta muito das Schecter e, pelos relatos dele, eu até passei a acreditar que a ponte dela é melhor que a da Cort. Os únicos problemas que eu tive com a ponte da minha X-6 foram o esbranquiçamento de algumas peças e a perda de ação da microafinação da mizinha.
Quanto às Ibanez, é aquela velha história de pagar demais pelo nome e mimimi. Cheguei a brincar um pouco com uma RG350 numa loja e achei a ponte muito estável.
|
Helfoster Veterano |
# jun/11
· votar
Bom, é o seguinte. I have R$ 600,00. Estou em dúvida entre duas guitarras: Esta e esta.
Bom, as conclusões que cheguei:
Memphis MG 130 - barata, tem Floyd Rose, tem DOIS captadores HB, tem 24 trastes e é bonita ¬¬.
Tagima T 736 S - barata (sendo que a primeira é mais), ponte tremolo ;/ , tem só um cap. HB, tem 22 trastes e tbm é bonita.
Ou seja, tudo me leva a comprar a primeira, mas eu estou com um certo receio. Seria um bomo investimento em qual delas ? Em ambas ? Por que? Toco violão há uns 2 anos mas já sei algumas técnicas como sweep, tapping, ou seja, não sou tão leigo no assunto. Sou novo no mundo das guitarras, por isso estou aqui postando minhas dúvidas.
Me dêem uma luz ok ? Ou tentem ...
|
Helfoster Veterano |
# jun/11
· votar
E também me sugeriram a Shelter LP/SG, sendo que não se encaixam no meu gosto musical. "Fiquei sabendo" que estas são mais usadas para base, a guitarra que preciso é mais para metal. Quanto a isso, esclareçam-me se não estou enganado!
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
guitarbeginner
O que te faz pensar que Superstrato é guitarra só para fritadores? Mas eu compraria essa G-400, a Deluxe Limeted de preferência, que tem 3 caps e dos EUA traz uma Les Paul. Mas é que se eu tivesse uma SG eu não compraria Les Paul, mas se é o que vc gosta... Da pra vc ver uma superstrato tbm...
|
guitarbeginner Veterano |
# jun/11
· votar
Meu conceito, veio de vídeos que tenho visto sobre SuperStratos, os caras fritam até o dedo pegar fogo, mas nao digo que nao gosto só pq acho guitarra de fritador, eu curto um timbre mais grave e ardido, ou mais grave e gordo. Eu nao vou gastar muita grana numa Epi melhor que a G400, pq vou trazer uns brinquedos lá de fora, tipo ferragens, captadores. Resumo vou trazer uma guitarra e peças pra turbinar meus instrumentos. Queria uma opinião de modelo pra trazer.
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
guitarbeginner
Cara, as Supersratos são um mundo MUITO amplo. Tem de todos os tipos, todos os formatos, todas as madeiras, ferragens, sons diferentes, TUDO!!! E também são as mai versáteis em questão de quantidade de timbres. Pesquise melhor. Tem as Ibanes S, que são de MOGNO e devem ser mais parecidas em questão de som com as SG. Ou não, porque o corpo de MOGNO é só um dentre tantos fatores...
|
nenedurock Veterano |
# jun/11 · Editado por: nenedurock
· votar
Pessoal
Voces conhecem a yamaha rgx 211? Será que é boa ? Com uma upada nos caps ela fica boa?ponte um sd invader e para o braço o hot rais
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
nenedurock
É uma guitarra BASTANTE elogiada. Mas se vc fizer esse up ela vai ficar meio from hell, né..
|
Adair Neto Veterano |
# jun/11
· votar
Gente, é o seguinte: gosto de tocar músicas tipo Oficina G3 e quero montar uma banda no mesmo estilo deles. Pensei em comprar uma JA1, T-Six ou uma SG (Epiphone G400 ou Gibson SG no Paraguai). As últimas duas (T-Six ou SG) eu mandaria escalopar. Como amp quero usar um Maverick (porque os Marshalls são muito caros). Qual guita devo pegar?
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
Adair Neto
Eu entre essas ia de JA-1. O Amp acho que é uma coisa com a qual vc deveria se preocupar bem mais do que ja se preocupa.
|
Adair Neto Veterano |
# jun/11 · Editado por: Adair Neto
· votar
Eu estou querendo descartar a JA1, só pegar ela se não tiver opção mesmo. Estou mais querendo uma T-Six e mandar escalopar. Será que vale a pena? Também sou fã de músicas tipo Blink 182.
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
Adair Neto
Tem que ser escalopada? Tem que ser Tagima? Com o preço da JA-1 da pra comprar uma boa Ibanez... Quase Prestige... Ve na Playtech que tem muitas Ibanez la... Da pra vc comprar uma S... O Amp depende só do preço. E não compre coisas de uma marca só porque seu ídolo é endorse... Não tem sentido..
|
nenedurock Veterano |
# jun/11
· votar
[/u][/i][/b]felipelfln[u][i][b]
Será?
|
Adair Neto Veterano |
# jun/11 · Editado por: Adair Neto
· votar
felipelfln Pode ser de outra marca, inclusive Ibanez. Tanto que estou pensando até em SG. Gostei da Ibanez GAX 70. Será que compensa (penso em mandar escalopar qualquer uma rs)? Quanto ao Amp, quero um grande pra tocar até em apresentações. Pensei em Maverick porque é bom pra rock e não é tão caro.
|