【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/20
· votar


HortaRates
Cara, dá uma olhada na Ibanez RG 321. Não sei se esse modelo ainda é fabricado, mas você consegue encontrar uma usada por menos de 2000. É uma RG com ponte fixa, HH e corpo em mogno.

eu amo essa guitarra

Zurezin
Membro Novato
# ago/20
· votar


Uma strinberg por 400 pila (sts-100) ta valendo? Acho que se eu tentar, consigo um desconto com o vendedor

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/20
· votar


Zurezin
fio, uma nova tá 500 conto
Usada, tem que ser de 300 pra baixo, e olhe lá. Geralmente no usado se pede a metade do valor do novo. Considere que na web tá 500$ com frete, imagine que o piá comprou na loja por 600. Pagar 300 conto tá bom.

Zurezin
Membro Novato
# ago/20
· votar


Nessa faixa eu só acho memphis mg32 e essa strinberg. Foda é que tudo subiu de valor, eu ia comprar uma guitarra e um cabo do rocksmith pra usar no amplitube. O cabo ta custando 600 conto agora

AmonSakurasou
Membro Novato
# ago/20
· votar


HortaRates

Eu vejo gente comentando ainda sobre essa questão, mas é bom saber q não é mais de compensado ;)

Valeu!

AmonSakurasou
Membro Novato
# ago/20
· votar


Zurezin

Quanto tu tem pra gastar com a guita e equip? Sabendo mais o menos isso, o pessoal consegue indicar uma guita com um custo benefício bom pra tu.

Valeu!

Zurezin
Membro Novato
# ago/20
· votar


Cara, eu posso gastar 700 agora e talvez uns 600 mês que vem, meu plano era tentar pegar a guita agora e um amp básico no mês seguinte

AmonSakurasou
Membro Novato
# ago/20
· votar


Zurezin

Cara, com esse orçamento pra guita, não da pra fugir muito de Memphis, Strinberg ou Condor, ainda mais se forem modelos Les Paul.

Lembro q tu tinha comentado de pegar uma Memphis e um amp por 600 em tudo. Melhor continuar nesses equips.

Outra dica, se tu for usar Amplitube (ou qualquer outro VST) da pra usar uma interface baratinha pra conectar nesses programas.

Eu usei essa durante um bom tempo (e ainda uso as vzs kkk). Funciona muito bem e é super prática.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1537573054-interface-de-audio- usb-com-asio4all-para-sonar-soundforge-_JM?quantity=1#position=3&type= item&tracking_id=145ef10d-0ab0-4aa7-857c-def042d9c186

Valeu!

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/20
· votar


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1603270681-cabo-de-guitarra-au dio-usb-link-interface-adaptador-premium-_JM#position=1&type=item&trac king_id=7c9f7452-0185-4ec4-847b-189d1b9fd63c

Zurezin
Membro Novato
# ago/20
· votar


Eu quero a mais barata de marca confiável, tô tentando fechar a compra com o cara da memphis. E valeu pelas interfaces usb, vou comprar sim, meu orçamento tá apertado mas faz um tempo que eu quero começar na guitarra.

robsoncrusu
Veterano
# ago/20
· votar


Boa noite, pessoal! Dei uma sacada nos posts anteriores e vi falarem sobre as guitarras SX e a Tagima T635 (que estou inclinado a comprar). Gostaria de sugestões de guitarras strato até 2000... se possível alguma HSS. E sobre a T635. Ela por 1000 reais usada, mas bem nova ta honesto?

AmonSakurasou
Membro Novato
# ago/20
· votar


robsoncrusu

Cara, só dá uma olhada no headstock dessa Tagima e vê se ta escrito Tagima "handmade" ou Tagima com um 'S' enorme (Special Series). A diferença é que a handmade é feita no BR e a Special é feita na china. Normalmente a qualidade das chinesas são um pouco inferiores, mas varia muito. Dependendo da guita é até melhor q as BR, mas EU (minha pessoa kkk) me sinto mais a vontade comprando uma handmade

A SX tbm é um modelo ótimo e vc consegue encontrar com um preço até mais barato que as Tagima.

Valeu!

BanzaiPippeline
Membro Novato
# ago/20
· votar


Zurezin
Cara, eu posso gastar 700 agora e talvez uns 600 mês que vem, meu plano era tentar pegar a guita agora e um amp básico no mês seguinte
voce é de qual cidade?

robsoncrusu
Veterano
# ago/20
· votar


A diferença é que a handmade é feita no BR e a Special é feita na china

To ligado, valeu pela dica! Eu tô vendo se consigo uma das antigas, se não uma nova mesmo pesquisei mais um pouco esses dias e vi as SX American Alder ou SX em swamp Ash. Ainda sem ter tanta certeza de qual se sai melhor... Eu to na espera de vender uma Ibanez Gio para negociar uma nova guitarra... Já toco há algum tempo mas fiquei os ultimos 6 anos parado, com ideia de retomar agora.

Alguém mais indica stratos com bom custo x benefício, nova ou usada?

BanzaiPippeline
Membro Novato
# ago/20
· votar


To ligado, valeu pela dica! Eu tô vendo se consigo uma das antigas, se não uma nova mesmo pesquisei mais um pouco esses dias e vi as SX American Alder ou SX em swamp Ash. Ainda sem ter tanta certeza de qual se sai melhor... Eu to na espera de vender uma Ibanez Gio para negociar uma nova guitarra... Já toco há algum tempo mas fiquei os ultimos 6 anos parado, com ideia de retomar agora.

Alguém mais indica stratos com bom custo x benefício, nova ou usada?


Vi essa swamp ash a venda por 1300,00 via mercado livre, numa loja em Capivari, acho que a loja chama Toque musical
nova.

HortaRates
Membro
# ago/20
· votar


robsoncrusu
Se você achar uma Squier Standard num bom preço (por volta de 1500~1600 reais), eu recomendo. É uma stratocaster completa que deixa muito pouco a desejar pras Fenders que custam mais que o dobro.

robsoncrusu
Veterano
# ago/20
· votar


BanzaiPippeline
HortaRates

Valeu pelas dicas!

Quanto às SX, fico na dúvida entre a American Alder e essa em Swamp Ash... A de Ash é de melhor construção? E sobre as Tagima T635, vejo falando muito bem, mas por aqui falaram pouco... o que tem a dizer sobre ela e qual edição vale mais a pena?

instrumentista
Membro Novato
# ago/20
· votar


robsoncrusu
na guitarra o que manda é a captação, ja ouvi muitos luthiers falando isso, e muitos deles renomados pra caramba, o carrozza mesmo eu ja vi dizendo que a madeira vai influenciar uns 10% no MÁXIMO no timbre do instrumento, o resto é construção e captação. Swamp Ash é uma espécie de ash mais rara, encontrata (como o nome ja diz) em regiões pantanosas, o que confere uma certa figuração legal na madeira, ela fica com veios bem mais aleatórios em relação ao ash normal, comparando com o alder, são madeiras de características físicas parecidas, mas com figuração mais uniforme. Então eu diria pra escolher entre a swamp ash e a de alder a que você achar mais bonita, acho que de hardware elas são iguais

celsolpjr
Membro Novato
# ago/20
· votar


Ah tempos estou procurando uma telecaster barata, encontrei na loja daqui da cidade uma tagima tw55, alguem tem ou conhece esta guitarra? Tem algo a dizer? Estarei indo hoje a tarde la pra testar.

fontes_rio
Veterano
# ago/20
· votar


Eu também acredito que a influência da madeira seja tão pequena, que ao ouvido humano seja quase imperceptível. O que interesse é a qualidade da construção e do material empregado. É aí que pega. Bons captadores, uma boa ponte, tarraxas de qualidade e bons trastes custam caro.

ViCaracci
Membro Novato
# set/20
· votar


Bom dia, pessoal.

Desde já agradeço a oportunidade e a colaboração de vocês.

Estou ingressando no mundo da guitarra e procuro algum modelo que me acompanhe por um bom tempo.

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Até R$ 2.000,00.

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Inicialmente, utilizarei para estudos e como hobby. A longo prazo, penso em composições.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Ainda não possuo nenhum equipamento.

d) Qual é o seu nível técnico?
Iniciante.

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Acredito que uma Stratocaster seja ideal para dar o pontapé inicial, principalmente devido à sua versatilidade. Ao mesmo tempo, desejo a possibilidade de um timbre um pouco mais encorpado; pelo o que pesquisei, um humbucker na ponte contribuiria para este fim.
Além da referida configuração HSS, busco um instrumento durável, confortável e que possua uma certa regularidade quanto a afinação.

Encontrei, nas minhas pesquisas, alguns modelos que aparentemente se enquadram à minha necessidade: Washburn S2hmb (esta marca, sinceramente, eu desconhecia), Yamaha Pacífica 012 e Squier Bullet Strat.

Gostaria de algumas sugestões, não necessariamente relacionadas aos modelos supracitados.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/20
· votar


ViCaracci
1) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Qualquer uma.
Compre-a (pode até ser usada), leve-a a um bom luthier para a imprescindível regulagem geral inicial, e vá fazer o essencial: Tocar.
Na atual fase de seu desenvolvimento o que interessa é ter uma guitarra bem regulada e estudo.
Abç

ViCaracci
Membro Novato
# set/20
· votar


Qualquer uma.
Compre-a (pode até ser usada), leve-a a um bom luthier para a imprescindível regulagem geral inicial, e vá fazer o essencial: Tocar.
Na atual fase de seu desenvolvimento o que interessa é ter uma guitarra bem regulada e estudo.
Abç


Obrigado, Mauricio Luiz Bertola!

ledom
Membro Novato
# set/20 · Editado por: ledom
· votar


Olá pessoal.
Comprei uma guitarra para meus filhos terem aulas de guitarra, e acabou que fiquei com vontade de tocar também! Descobri o forum recentemente, e estou gostando demais.
Enfim, comprei uma Condor RX 30 usada, que está tocável, mas com um pouco de ruído, uns parafusos com ferrugem aparente etc. Preciso levar a um luthier fazer uma regulagem e revisão geral.
Queria saber de vcs se tem algum upgrade barato que valha a pena fazer nesse momento. Sei lá, trocar o Nut, o Jack, algo assim.
Moro bem perto da Teodoro Sampaio, recomendam algum luthier para o serviço com preço acessível?

instrumentista
Membro Novato
# set/20 · Editado por: instrumentista
· votar


ledom
Não sou o melhor pra te indicar isso, mas pelos anos que eu tenho tocando posso te ajudar, eu acho. Tem muita coisa que pode causar ruido.
1- captação e parte elétrica da guita, se for esquece, um set de bons caps valem mais que a guitarra, seria um upgrade futuro
2- blindagem, é relativamente barato
3- cabos, é bom investir em um bom cabo
4- o amplificador, se ele for ruim, vai ter ruido ate numa gibson les paul, então...
5- aterramento e sistema elétrico da casa em geral, essa opção é a última, instalação eletrica ruim altera? Altera, mas mano, tem que ser muito ruim pra afetar a ponto de ser incômodo pra um ouvido tão "novo" no assunto.

Bom, com isso em mente pense em leva-la num luthier e pede pra ele testar num amp dele, se der ruído é na guitarra, se não podem ser os cabos ou o amp, trocar o cabo é barato, o amp já nem tanto.

Em relação aos upgrades, cara nut, canal do jack, tarraxas e etc não vão diminuir o ruído, o jack ate poderia mas duvido muito que o erro seja unica e exclusivamente na ligação do canal, se tiver problema de ligação eletrica nele vai ter em outros lugares. Mas de resto, nada vai mudar o ruído, trocar tarraxa hoje em dia (com o preço do dolar) é um tiro no pé, o nut é baratinho, compra um de tusq é o melhor custo x benefício pra guitarra

Kurowolf
Membro Novato
# set/20
· votar


Boa tarde pessoal,

Gostaria de uma ajuda pra escolher entre 3 guitarras:

Strinberg lps 230/260
Ibanez Grx 55b
Phx lp 310

Meu foco principal é conseguir tocar rock/metal, principalmente trash metal.

Mas eventualmente (talvez daqui muito tempo hahaha) gostaria de tocar algo do Petrucci, mas sei que é algo bem técnico.
Pelo que eu vi, a Les Paul tem um som mais encorpado e grave, o que seria ideal pra algo mais agressivo, mas não gostaria de ficar preso em algo e não conseguir tocar um Red Hot eventual...
Então queria algo mais "coringa" porém não muito estridente que nem as stratos que vem com SSS.

Se tiverem outra sugestão de guitarra até 2000 reais, ficaria feliz em ouvir

Quanto a equipamentos, eu planejo pegar um guitarlink desses genericos do mercalivre e, depois, uma interface Um2 quando o dolar der uma trégua.

Obrigado a todos!

HortaRates
Membro
# set/20
· votar


Kurowolf
Eu acho que pra tocar metal a Ibanez se sobressai.
Com 2000 você consegue pegar uma Ibanez da série RG usada, ou alguma Cort da série Viva Gold, X6 ou X11, que acredito serem melhores que essas guitarras aí.

Kurowolf
Membro Novato
# set/20
· votar


HortaRates

Obrigado pela atenção, porém essas que você citou são floyd né? Queria uma ponte fixa... Sou muito iniciante pra lidar com aquilo.

Hahahaha

LeandroP
Moderador
# set/20 · Editado por: LeandroP
· votar


Kurowolf

Creio que o modelo que se encaixa com as possibilidades que você mencionou é uma Stratocaster com um captador humbucker na ponte (esquema HSS).

Não tá o melhor preço, tem outras mais em conta:

https://www.americanas.com.br/produto/1712999983/guitarra-squier-bulle t-strat-hss-lr-brown-sunburst

Assim você consegue se aproximar do som do Red Hot, e também pode tocar um som com mais peso.

Essa também não está com o melhor preço. A configuração de captadores é com 2 humbucker e 1 single (HSH). Este modelo tem a vantagem de vir com os pickups Seymour Duncan, além dos carrinhos da ponte serem Graph Tech e as tarraxas com trava:

https://www.casasbahia.com.br/InstrumentosMusicais/Cordas/Guitarra/gui tarra-stratocaster-yamaha-pacifica-black-com-22-trastes-1504432219.htm l

Kurowolf
Membro Novato
# set/20
· votar


LeandroP

Gostei dessa yamaha, ela consegue pegar um som mais pesado e grave (leia-se Metallica e trash metal em geral)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda