【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Notare16
Membro Novato
# jul/20
· votar


AmonSakurasou
Valeu, vou pesquisar essas marcas que você citou.

Essa Strinberg não é ruim pra quem vai começar, mas ela vc encontra por 400~500 reais, que é um preço mais justo, ao invés de 900 conto
Esse mesmo modelo que falei, a LPS 200? Isso seria em loja física?

AmonSakurasou
Membro Novato
# jul/20
· votar


Notare16

Esse é o preço delas usada em bom estado que eu encontro aqui na minha região, mas em loja, elas semi-novas chegam até 600 reais.

Claro que usada vc não tem nenhuma garantia do produto ou nota fiscal, mas se achar uma de um vendedor honesto, com ctza vai valer a pena.

Valeu!

instrumentista
Membro Novato
# jul/20
· votar


Notare16
é exatamente isso que o AmonSakurasou falou, por 900 conto fica pesado de pagar numa strinberg, minha irmã que é mais guitarrista que eu comprou uma condor lp alguma coisa (não sei o modelo de cabeça) por esse preço, e bom além dela me atestar que é muito boa eu peguei a guitarra pra ficar comigo uns dias e curti muito, e olha que eu sou chato de "conquistar".

CoSMoS_BW
Membro Novato
# jul/20
· votar


Boa tarde galera! O que vcs acham da Esp LTD M 100 FM? To pensando em pegar uma... Sou iniciante, toco com uma jackson ps4, porém ela tem um empenamento no braço e os trastes estão no final da vida... ta dando bad exercitar...

AmonSakurasou
Membro Novato
# jul/20
· votar


CoSMoS_BW

Cara, se os problemas forem só esses, leva em um Luthier pra fazer a regulagem completa do instrumento e caso precise trocar de trastes, ele vai te auxiliar em qual comprar.

Sobre essa LTD, eu não conheço, mas olhando pelas imagens dos sites de instrumentos, parece ser uma guita boa e bem parecida com sua Jackson (24 casas, ponte flutuante e a diferença é q sua Jackson é HSH e a LTD é HH)

Eu daria um trato nessa Jackson e continuaria com ela.

Valeu!

CoSMoS_BW
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: CoSMoS_BW
· votar


AmonSakurasou

Cara, se os problemas forem só esses, leva em um Luthier pra fazer a regulagem completa do instrumento e caso precise trocar de trastes, ele vai te auxiliar em qual comprar.

Sobre essa LTD, eu não conheço, mas olhando pelas imagens dos sites de instrumentos, parece ser uma guita boa e bem parecida com sua Jackson (24 casas, ponte flutuante e a diferença é q sua Jackson é HSH e a LTD é HH)

Eu daria um trato nessa Jackson e continuaria com ela.

Valeu!


Então mano, eu já levei ela em 2 Luthier aqui da cidade, braço dela não tem oq fazer x/
Mas vlw pela opinião, obrigado!

instrumentista
Membro Novato
# jul/20
· votar


braço dela não tem oq fazer x/
Bicho, nesse caso arruma um braço, tem diversos luthiers no Brasil que fazem peças separadas, um deles é o carrozza

FernandoSabbath
Membro Novato
# jul/20
· votar


Beleza rapaziada ? Seguinte, tenho uma SxSg de braço colado, comprei faz uns 2 anos para treinar em casa, agora estou com uma banda, estamos ensaiando e pretendemos tocar ao vivo em lugares pequenos assim que melhorar a situação dessa pandemia. A pergunta é, é melhor eu comprar uma guitarra melhor ou fazer uns upgrades nessa mesmo ? valeu

HortaRates
Membro
# jul/20
· votar


FernandoSabbath
A sua pergunta não faz muito sentido. Tem algo de errado com sua guitarra? Tá sentindo falta de alguma coisa?
Se a resposta for não pra essas perguntas, não precisa comprar guitarra nova nem fazer upgrades.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/20
· votar


FernandoSabbath
Não apenas o que o HortaRates falou, mas o que vc precisa mesmo é de uma guitarra para um eventual "back up".
Quem toca regularmente em banda tem OBRIGAÇÃO de ter 2 instrumentos à mão.
Simples assim.
Sobre essa SX: É uma das guitarras com melhor custo-benefício do mercado, e eu já trabalhei com várias delas, fazendo regulagens, reparos e "up-grades".
"De fábrica" ela já é bem razoável.
Pode-se melhorar? Sim.
É imprescindível? Não.
Um bom amp seria muito mais vantajoso...
Abç

FernandoSabbath
Membro Novato
# jul/20
· votar


Entendi, no caso eu acho que ela embola um pouco quando ponho uma distorção mais forte, e as tarraxas não seguram muito bem. No mais e isso. Hehe

Valeu rapaziada, falando nisso meu amplificador é um crate gx65w falante de 12", acham que ele é bom para oq eu preciso ?

Over-Drive
Veterano
# jul/20
· votar


Fala pessoal, beleza?
Vocês podem me indicar modelos de guitarra Flying V simétrico, com o preço acessível?
Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/20
· votar


FernandoSabbath
Sim, é suficiente.
no caso eu acho que ela embola um pouco quando ponho uma distorção mais forte
Isso é problema com a equalização. Reveja a forma como você está equalizando o pedal e o amp.
Atochar graves vai embolar com quase qualquer guitarra...
as tarraxas não seguram muito bem.
Você coloca as cordas corretamente?
As tarraxas (seus parafusos de fixação) estão devidamente apertadas?
Você faz os IMPRESCINDÍVEIS procedimentos de estabilização da afinação ANTES de tocar?
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/20
· votar


Over-Drive
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1591718011-guitarra-groovin-se attle-series-_JM#position=34&type=item&tracking_id=f0ebc5a6-283b-4125- 8ca4-a74ef8fd5022

Over-Drive
Veterano
# jul/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu tinha visto essa, gostei bastante! Mas é só pra retirada em Belo Horizonte...
Além da groovin, quais outros modelos/marcas seriam confiáveis?

instrumentista
Membro Novato
# ago/20
· votar


Bom eu não sou um guitarrista expert, meu instrumento mesmo é violão, tenho uma sx LP que eu comprei fazem alguns anos, como guitarra não é meu instrumento principal, sou beeeem mais do violão, nunca procurei trocar ou ter mais de uma. Porém agora me veio a vontade de tocar umas coisas diferentes, como jazz, blues clássico (chet atkins por exemplo) e me veio na cabeça comprar uma guita semi sólida (hollow body) o problema é que não manjo nada desse tipo de guitarra pra saber se marca x é melhor que y, so tenho duas coisas em mente:

1: não quero uma nova SX (boa guitarra, não to falando mal,mas é aquela não é o melhor som nem a melhor qualidade) que eu comprei basicamente um blank e tive que sair trocando captação, tarraxa e ponte, queria algo que fosse confiável pelo menos de ferragens, captação é até um upgrade aceitável já que não precisaria comprar nada importado.

2: não quero laminadas, quero algo que trabalhe com madeiras maciças no "tampo" (não sei se é o nome mais correto") e no restante do corpo.

Sugestões? Preço MÁXIMO do investimento: 4.500,00


Alguém tem alguma sugestão confiável?

shadowman89
Membro Novato
# ago/20
· votar


Saudações pessoal!

Pois bem, estou pensando em voltar a tocar guitarra, porém faz muito tempo desde que "conhecia" o mercado, e vejo que muita coisa mudou, a diversidade no Brasil caiu muito, então venho a vós pedir ajuda para escolher uma guitarra que cumpra os seguintes requisitos: 24 trastes, espaço para 2 humbuckers, braço fino, que não seja Jackson, na faixa dos R$2300. Meu foco é musica pesada no geral.

Considero também uma guitarra mais barata porém com boa construção, pois fazer um mod com captadores, tarraxas novas é outra opção válida.

Agradecido desde já!

AmonSakurasou
Membro Novato
# ago/20
· votar


instrumentista

Guita semi acústicas tem as Ibanez e as Epiphone. Acho q os modelos dessas marcas são os mais clássicos em questão de semi acústico, mas não sou muito chegado nesses modelos, então não sei muito sobre.

shadowman89

Até esse preço tem algumas guitas usadas muito boas, como Ibanez RG series, Cort Viva series, LTD, Condor, Washburn X series, entre outras. Não sei se tu tem preferência por pontes fixas, tremolos ou flutuantes, mas só pra vc ter uma ideia, se for pegar com ponte flutuante, eu recomendo a Ibanez RG, pois ela tem uma ponte bem mais decente q as outras e não precisa de upgrade nessa parte. Todas as outras nessa faixa de preço vem com pontes flutuantes bem meia boca e que futuramente precisam de upgrade (do jeito q as coiass estão hj em dia, uma ponte boa da gotoh ou schaller é 1k pra mais kkkk).

Todos esses modelos e marcas que eu citei possuem uma boa construção e um custo benefício ótimo pra tunar, o único detalhe mesmo é a ponte. Ponte fixas e tremolos são mais baratas pra fazer upgrades futuros, já as flutuantes atualmente são bem caras kkk

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/20
· votar


Over-Drive
De baixo custo só essa marca aí.
instrumentista
Pelo que eu li aqui e conversando com alguns vendedores essas madeiras dela são laminadas, eu estou enganado?
Quase não existem mais guitarras semi-sólidas ou semi-acústicas que não possuam laminados. E isso, para mim, é pouco relevante.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/20
· votar


shadowman89
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1557870315-guitarra-eletrica-c ort-x250-tdp-rosa-pink-_JM?searchVariation=57947451671&quantity=1&vari ation=57947451671#searchVariation=57947451671&position=19&type=item&tr acking_id=bd88f784-e81d-45b9-91d7-d23d57dbac9a

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1587948821-guitarra-cort-x-11- qm-c-cap-emg-nova-somos-loja-_JM#position=43&type=item&tracking_id=e84 1354f-dc21-479d-8c8a-c02efa997ab4

BanzaiPippeline
Membro Novato
# ago/20
· votar


O que me falam da Guitarra Tagima classic T635?
ela vale o preço (1400,00-1500,00)?
neste valor tem algo mais interessante?

Sou iniciante, tenho umas coisas aqui para trocar em uma nova.
as cores claras de guitarra amarelam com o tempo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/20
· votar


BanzaiPippeline
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1380009165-guitarra-squier-bla ck-fender-stratocaster-mainstream-506-_JM?quantity=1#position=6&type=i tem&tracking_id=7798ff3b-00b2-426b-87f9-79cc20358364

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1432464768-guitarra-stratocast er-memphis-mg-30-azul-fosco-oferta-_JM?searchVariation=50479866212&qua ntity=1&variation=50479866212#searchVariation=50479866212&position=15& type=item&tracking_id=ceaaf680-79b7-43ee-9b75-b13becf798d0

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1365247001-guitarra-michael-el etrica-gm217n-preta-brinde-_JM?searchVariation=46422582631&quantity=1& variation=46422582631#searchVariation=46422582631&position=44&type=ite m&tracking_id=ceaaf680-79b7-43ee-9b75-b13becf798d0

shadowman89
Membro Novato
# ago/20
· votar


AmonSakurasou
Então, pra mim tanto faz a ponte, sei que nessa faixa de preço não posso esperar nada muito bom, mas também não tenho a ideia de abusar de alavancadas.

Mauricio Luiz Bertola
Eu tinha visto estas duas, me interessei inclusive, provavelmente vou acabar por escolher uma das duas, já teve a oportunidade de pegar algum desses modelos na mão?

Obrigado

Notare16
Membro Novato
# ago/20
· votar


Alguma recomendação de strato com humbucker e sem ponte flutuante para um iniciante? Quero gastar no máximo ~R$1000 (nova ou usada).
Não sei se isso influencia mas meu objetivo de longo termo é tocar metal, porém, ainda estou no basicão de acordes e mais pra frente, vou brincar no blues/jazz/funk que são módulos que tem no meu curso.

Hentacle
Membro Novato
# ago/20
· votar


Olá! Qual seria a melhor época pra comprar um instrumento? Eu quase comprei a guitar no começo do ano, pensei que os preços cairiam um pouco mais, aproveitei pra juntar um pouco mais e pegar um amp também, mas aí veio a pandemia, o dólar subiu e eu me ferrei.

AmonSakurasou
Membro Novato
# ago/20
· votar


Notare16

Cara, nessa faixa de preço que eu conheço tem a Condor RX30, q tem um humbucker na ponte somente. Uma usada eu já cheguei a encontrar por 400 conto no ML, e nova deve estar entre 800 a 1k.

Hentacle

Não existe uma época certa, pq a tendência das coisas é sempre ficar mais caro. No meu caso, eu gosto de ir atrás de instrumentos usados e em bom estado, pois sempre consigo achar algo bom por um preço "justo"

Recomendo ficar sempre pesquisando, tanto instrumentos novos que podem entrar em promoção ou usados no ML. Defina um modelo de guitarra que tu se interessa e pesquise bastante sobre o instrumento, veja análises, vídeos sobre a marca e o modelo q tu quer.

Valeu!

BanzaiPippeline
Membro Novato
# ago/20
· votar


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1380009165-guitarra-squier-bla ck-fender-stratocaster-mainstream-506-_JM?quantity=1#position=6&type=i tem&tracking_id=7798ff3b-00b2-426b-87f9-79cc20358364

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1432464768-guitarra-stratocast er-memphis-mg-30-azul-fosco-oferta-_JM?searchVariation=50479866212&qua ntity=1&variation=50479866212#searchVariation=50479866212&position=15& type=item&tracking_id=ceaaf680-79b7-43ee-9b75-b13becf798d0

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1365247001-guitarra-michael-el etrica-gm217n-preta-brinde-_JM?searchVariation=46422582631&quantity=1& variation=46422582631#searchVariation=46422582631&position=44&type=ite m&tracking_id=ceaaf680-79b7-43ee-9b75-b13becf798d0



Essas que voce indicou sao melhores que a Tagima que eu disse?
Se sim, poderia me explicar os motivos de serem melhores?
obrigado

lalola123
Membro Novato
# ago/20
· votar


Olá pessoal

Toquei guitarra por um tempo quando era criança (por um ano, mais ou menos) e agora aproveitando a quarentena quero voltar a estudar. Além disso eu tenho uns 12 anos de experiência com piano erudito e mais uns 6 com violão popular, por isso tenho um pouco de receio de comprar um instrumento "de entrada" que vai me doer no ouvido muito rápido.

Tenho um amp básico e em relação a efeitos, vou usar o GuitarRig 5 do meu PC pra ir treinando em casa até aprender mais sobre guitarra, pedais, amps e tal.

Quero gastar até uns R$ 4.000. Não faço questão de ser instrumento novo, mas eu gostaria muito se vocês também indicassem alguma thread boa sobre como comprar instrumento usado sem ser enganado :)

Objetivo: a princípio tocar em casa, mesmo. Quero aprender as músicas que eu gosto e conseguir gravar uns riffs e solos de guitarra nas minhas composições próprias. A quarentena está dificultando no momento, mas tenho interesse em algum dia tocar em banda também.

Sonoridade: rock indie, grunge

Outras preferências: quero um instrumento leve e confortável.

Valeu!

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/20
· votar


lalola123
tenho um pouco de receio de comprar um instrumento "de entrada" que vai me doer no ouvido muito rápido.

Fique tranquilo em relação ao timbre. Geralmente a guitarra barata peca em outros aspectos. Palavra de quem toca há bastante tempo, é encanado com timbre e usa como backup uma strato da memphis.

Tenho um amp básico e em relação a efeitos, vou usar o GuitarRig 5 do meu PC pra ir treinando em casa até aprender mais sobre guitarra, pedais, amps e tal.

Perfeito.

Quero gastar até uns R$ 4.000. Não faço questão de ser instrumento novo, mas eu gostaria muito se vocês também indicassem alguma thread boa sobre como comprar instrumento usado sem ser enganado :)

Com essa grana dá pra comprar algo bom. Sugiro algo que tenha singles e humbuckers, HSS ou HSH, de preferência sem flloyd rose

AmonSakurasou
Membro Novato
# ago/20
· votar


BanzaiPippeline

As guitas que o Bertola indicou são modelos para iniciantes. Ele como luthier deve ter indicado essas pois além de ser o mais adequado para quem está começando (como é o seu caso), acredito que tenham uma boa construção, se não ele não teria indicado.

Eu acho caro pagar 1400 conto em uma Tagima t-635 (minha opinião, claro, até pq da pra pegar uma SX por esse preço ;) )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda