【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
K2_Loureiro
Veterano
# set/19
· votar


LinKun
Aqui já comentaram que guitarra pra Heavy é Jackson. Vale a pena dar uma olhada no mercado de usados, tem muita gente vendendo guitarras ótimas por bons preços devido à crise.
Abraços!

Lammazzus
Membro Novato
# set/19
· votar


K2_Loureiro

Acabei escolhendo a Ibanez, agora é só esperar chegar! quanto à captação, tenho um set de illuminators em outra guitarra que posso trocar caso os de fábrica sejam muito ruins.

Valeu pela resposta!

Drawft
Membro Novato
# out/19
· votar


Boa tarde amigos!
Alguém saberia informar a diferença entre a guitarra PRS fabricada na Indonésia e a fabricada na Coréia?
Falo da qualidade da madeira, captadores, etc...

Obrigado!

Fernandes109
Membro Novato
# out/19
· votar


alguém me recomenda uma guitarra boa até uns 600 reais ? quero iniciar na guita,ja toco violão a uns 3,mas sem mt avanço ainda,queria uma guitarra pra fzr um som mais de metal,mas q tbm seja versátil,não quero investir mt em um amp,acho q um q tenha pelo menos distorção e q não seja tão horrivel ja esta de bom tamanho,se puderem me ajudar,agradeço mt

K2_Loureiro
Veterano
# out/19
· votar


Drawft
Cara! Os fóruns gringos apenas informam que ambas são muito superiores a modelos americanos de outras marcas. Acredito que ambas sejam muito parecidas.

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# out/19
· votar


Fernandes109
Nesta faixa de preço é complicado achar uma guitarra nova e boa.

Dá uma olhada nas Jackson no mercado de usados. Mesmo assim algumas marcas são muito elogiadas aqui no Fórum como SX, Cort, Condor etc

Eu particularmente olharia as Tagima com bastante carinho.

Abraço!

Ramsay
Veterano
# out/19
· votar


Drawft
A guitarra PRS fabricada na Coréia tem qualidade superior à fabricada na Indonésia, não só na qualidade das madeiras como no controle de qualidade.

Drawft
Membro Novato
# out/19
· votar


Obrigado pessoal. Esclareceram a minha dúvida.
Fernandes109 estou junto com o K2_Loureiro, as tagimas são uma ótima escolha.

Edson_Silva_01
Membro Novato
# out/19 · Editado por: Edson_Silva_01
· votar


SG / LP honesta para upgrade

Pessoal, alguma dica sobre um modelo com dois humbuckers que no futuro valha a pena investir na troca de captadores e ferragens?

Eu tenho preferencia por SG (eu gosto da estética dos chifrinhos..), mas LP e afins estão valendo.

Eu reformei 2 stratos e um baixo (SX), e gostaria de aprender um pouco, reformando, um instrumento com dois humbuckers.
Nas stratos e no baixo deu para pegar o jeito e evitar instrumentos de compensado e que tenham construção " indecente " . O resultado que eu cheguei, para mim foi ótimo . Chegou a hora de mudar e aprender um pouco mais batendo cabeça com coisa nova.
obrigado,

SGExtreme
Membro Novato
# out/19
· votar


Galera, tô afim de comprar uma guitarra, tô querendo algo diferente, uso uma Memphis sg kkkkk aí tô meio perdido se pego uma 7 cordas ou uma 6 corda com Floyd. Caso fosse 7 cordas tô em dúvida entre a js22-7 ou a Dean 750x, queria saber se são boas guitarras, ou se é tristeza :I, fora daqui o pessoal curte muito essa Jackson mas sei lá, e a Dean nem achei muito comentario. Se eu achasse uma omen extreme 7 usada animava sem dó, mas aí é um pouco mais difícil, até porque aí é indispensável testar e eu moro numa roça do krl. E se fosse pra pegar com Floyd, penso muito na cort viva gold 2 e na cort x11, a Floyd delas já dá pro gasto, ou é dor de cabeça também? Sei que já tô perdido em tá em dúvida sobre 7 cordas ou Floyd, mas é que não queria gastar esses 2k - 2.5k em uma guitarra com algo que eu gosto mas que não seja tão boa

K2_Loureiro
Veterano
# out/19
· votar


Edson_Silva_01
Se tiver pouca grana pegue uma Shelter. Se estiver de boa pegue uma SX.

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19
· votar


Edson_Silva_01
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1331283483-guitarra-sx-modelo- ssgstdwb-_JM?quantity=1&variation=44241458301#position=2&type=item&tra cking_id=79ea45e2-d047-455d-93ac-29c04562cb20

Combatsky
Membro Novato
# out/19
· votar


Galera seguinte eu estou para comprar minha primeira guitarra sendo uma usada mas acabou que consegui um rapaz interessado em fazer uma troca comigo, ele informa q o ex dono da guitarra era um luthier e que está guitarra foi customizada por ele mas ao verificar a ordem dos captadores percebi que é SHH e não HSH igual normalmente é, isso de certa forma pode ser algo ruim?

Segue link da foto da guitarra
https://ibb.co/rZQGDwK

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19
· votar


Combatsky
Cara, essa aí é uma Memphis HH.
Pra começar tá muito bom.
Compre-a, compre um jogo de cordas novo e leve a um luthier habilitado.
Abç

ZanderSteeldagger
Membro Novato
# out/19
· votar


Me indiquem modelos na faixa de 1000 Bonoros até 1200, quero algo descente e preferencialmente les paul, não farei uso profissional do intrumento, é para ensaio e estudo apenas, tenho em conjunto um ampli marshall mg30cfx.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19
· votar


ZanderSteeldagger
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1308926223-guitarra-les-paul-p ool-2-humbucker-michael-strike-gm750-bk-_JM?searchVariation=4399916983 9&quantity=1&variation=43999169839#position=9&type=item&tracking_id=87 26f984-d2cc-4a68-8227-6ce0f01556c4

alefbarros
Veterano
# out/19
· votar


Galera, estou começando agora e gostaria que vocês me indicassem uma guitarra no valor de até 1200. Dei uma pesquisadas e gostei da SX SST 57+ e da eizi Vision Strato. Teria alguma opção com uma strato com 2 single e 1 humbucker? Valeuu

K2_Loureiro
Veterano
# out/19
· votar


alefbarros
Acho que nessa faixa de preço que vc falou a SX é a melhor opção.

Abraço!

Perdo
Veterano
# out/19
· votar


Tagima TG 530 ou SX sst 57?

As madeiras são as mesmas... compensa a diferença de preço?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19
· votar


Perdo
Sim, compensa.
Outra coisa: O fato das madeiras sejam as mesma não quer dizer nada...
Abç

lukatone
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/19

Quero anunciar a guitarra do meu amigo, porém não sabemos quanto vale..

Quanto da pra pedir nela?

Segue as fotos dela abaixo.

https://imgur.com/a/BmPVIPC

Schecter Diamond Series DAMIEN-7

Gustavo N
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/19

Boa noite.
Tenho uma guitarra Epiphone Les Paul Royale (http://www.epiphone.com/Products/Les-Paul/Les-Paul-Royale.aspx) que adquiri em 2011 e estou pensando em vendê-la, considerando que a mesma esta em um bom estado quanto seria o valor dela em media? realmente não faço ideia, então fica difícil para estabelecer algum preço.

Guitarplayerfromheaven
Membro Novato
# nov/19
· votar


Olá galera, quero uma guitarra com 24 trastes, superstrato com ponte FIXA, alguem pode citar alguns modelos? até R$ 2.000,00. Obrigado

srtocandoalgo
Membro Novato
# nov/19
· votar


Olá, boa tarde,

estou interessado em comprar uma guitarra, porém ao solicitar algumas fotos, notei que as partes da ponte parecem estar oxidadas. Gostaria que alguém pudesse me dizer o quanto isso interfere, se é possível repará-las ou se seria necessário trocá-las?

Obrigado.

Fotos:
imagem1
imagem2

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


Guitarplayerfromheaven
Amigo, nessas configurações realmente é complicado.

Dá uma olhada na Ibanez GRG121 (considerada aqui no fórum como guita de entrada):

https://youtu.be/DtD5DHItFmw

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


srtocandoalgo
Amigo, vou falar por mim:

Minha Rocky by Condor (guitarra iniciante) tem mais de 10 anos, está na mesma condição ou talvez pior e eu toco de boa. Já dei umas alavancadas e foi tranquilo.

Em um grupo de ZAP um cara falou que passou WD nas partes cromadas e a oxidação saiu fácil. Mesmo assim compensa vc testar pra ver se te atende antes de fechar qualquer negócio.

Abraço!

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


srtocandoalgo
notei que as partes da ponte parecem estar oxidadas.

Tá bem oxidado mesmo! As peças podem até funcionar bem, porém, o aspecto já está bastante comprometido e as marcas devem ficar. É um processo bastante trabalhoso.

Se a ponte está assim, eu imagino todo o resto, como a parte elétrica, que deve estar bem comprometida também. Potenciômetros ou mesmo as bobinas dos captadores podem estar com o mesmo problema. Vai saber o que levou essas partes do instrumento a ficar neste estado deplorável... Cautela!

LeandroP
Moderador
# nov/19 · Editado por: LeandroP
· votar


O que acham da Fender Squier Standard Stratocaster?

Já muitos comentários referentes aos modelos Affinity e Bullet, mas sobre a Standard não vi nada a respeito. Sei que a ponte dela é do tipo flutuante (sobre dois pivôs) com os carrinhos quadrados, em vez dos modelos vintage (em chapa estampada).

Grato!


Link de referência de um anunciante:
https://www.loopmusic.com.br/fender-squier-standard-stratocaster-lh-gu itarra-black-metallic-canhota.html?gclid=Cj0KCQiA-4nuBRCnARIsAHwyuPpdh tKoFMSvRpievu26tZhUJKA2G50vSduaiGEweD6YunuhSjOO73IaAuNVEALw_wcB

KloneCentauro
Membro Novato
# nov/19
· votar


Boa noite pessoal! Alguém conhece a guitarra RS320 da Yamaha?
Sabem se ela é melhor que uma Condor CLP2 ou uma Vintage V100 por exemplo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/19
· votar


KloneCentauro
Não é.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda