Autor |
Mensagem |
Ace Mars Veterano |
# mai/11
· votar
erico.ascencao
Sim cara, por isso mesmo que não vou comprar esses mais simples agora. Sobre a pedaleira, aqui onde moro, além das Zoommm´s da vida tem os pedais da Boss, vou testar alguns e depois ver se compro pela internet rs...
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/11
· votar
Ace Mars A sua Washburn tem 3 singles? Se sim, então é bom você priorizar a troca de guitarra pois os estilos que você vai tocar pedem humbuckers. Caso a sua Washburn tenha pelo menos um humbucker na ponte, priorize um bom amplificador.
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
A sua Washburn tem 3 singles? Se sim, então é bom você priorizar a troca de guitarra pois os estilos que você vai tocar pedem humbuckers. Caso a sua Washburn tenha pelo menos um humbucker na ponte, priorize um bom amplificador. Nada que uma troca de captador por um H singlesize não resolva, se vc gosta da construção da guita pode valer a pena.
O erico.ascencao tem razão, Ampli é 60% do som...
|
Ace Mars Veterano |
# mai/11
· votar
erico.ascencao
Infelizmente não tenho mais a Washburn. Mas realmente cara, isso eu aprendi aqui no forum rs... que o estilo de som que curto é melhor nas guitarras com Humbuckers, por isso que perguntei em relação a Cort X-1 e os modelos Les Paul. Encontrei essa aqui. Por enquanto, e pelo pouco ou melhor minimo que conheço a respeito, parece ser a melhor Les Paul custo x beneficio. Porém parece que a empresa não está vendendo fora do estado :(
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&cd g=1526&codprd=103359&sid=nsin10t6o38qvc10jjiph94p05-1304899134
|
# mai/11
· votar
Ace Mars Pelo visto, realmente esta Cort parece ser uma boa pedida. Mas lembre-se deste lance do amplificador, ele faz uma grande diferença na qualidade do timbre.
|
Ace Mars Veterano |
# mai/11
· votar
erico.ascencao
Sim cara, pode me indicar alguns bons amplificadores que não sejam muito caros?
|
# mai/11
· votar
Ace Mars Pra mim, boas opções de amplificadores com falante de 12" e uns 50 W são: Fender Frontman 65R, Laney LV 100, Hiwatt G50R, Hughes & Kettner (não lembro o modelo, mas é um neste estilo)... tem o Staner Fúria também, porém não sei se é bom. Todos estes estão na faixa dos R$1000 a R$1500.
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
Porém parece que a empresa não está vendendo fora do estado :( Pode ser pq os correios não enviam mais guitarras... lembr-se que essa, pelo que disseram, tem o braço parafusado... abraço
|
Ace Mars Veterano |
# mai/11
· votar
erico.ascencao Valeu cara, obrigado pela ajuda. Irei procurar por esses amplificadores.
crisão Pois é cara, acabei de reparar nesse detalhe. O duro é não ter uma dessas aqui na cidade para testar. --- Bem, agradeço a força, essa semana irei pesquisar mais algumas coisas e ver se já defino a compra. Agradeço mesmo a força. E dependendo do que eu comprar eu posto um review aqui.
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
Ace Mars Vc analisou a Tanglewood?
|
Ace Mars Veterano |
# mai/11
· votar
crisão
Sim, achei muito interessante, porém, no momento foge do meu orçamento. Mas realmente, parece ser uma bela guitarra, em todos os sentidos. Na faixa de 800 les paul, o que mais pode recomendar amigo ?
|
# mai/11
· votar
Ace Mars Te mandei uma MP. Dá uma olhada lá.
|
Ace Mars Veterano |
# mai/11
· votar
erico.ascencao
Cara recebi a MP. Te respondo certinho de noite, a internet aqui do trampo é bloqueada p/ quase tudo rs...
|
# mai/11
· votar
Ace Mars Beleza.
|
Luiz Almeida Veterano |
# mai/11
· votar
erico.ascencao
tem o Staner Fúria também, porém não sei se é bom. Todos estes estão na faixa dos R$1000 a R$1500.
Se não estiver enganado, foi nesse amplificador que eu testei a Strinberg que falei nos posts anteriores.... é show!
|
pepomello Veterano |
# mai/11
· votar
Entre a Esp Mh100, Ibanez GRGA 32 t ou a Ibanez Grg 150 dx/170 dx. Na apnião de vocês dessas 4 qual que é melhor em geral?
|
# mai/11
· votar
pepomello Dá uma pesquisada nos reviews do Harmony Central. Lá sempre tem muitas opiniões sobre estas guitarras que não são tão comuns aqui no Brasil.
|
ze_neto Veterano |
# mai/11
· votar
gente preciso de ajuda aki : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260231/ estou em duvida entre uma les paul tanglewood ou uma vintage wilkinson, alguem responde no topico por favor
|
# mai/11
· votar
ze_neto Este é O tópico para este tipo de discussão "guitarra X vs guitarra Y".
Eu fiz um review sobre a Vintage, dá uma procurada no meu perfil depois. Eu gostei muito da guitarra, tem um timbre muito legal, é muito bonita e vem com hardware todo da Wilkinson, o que é um diferencial em relação às guitarras da mesma faixa de preço. Pelo o que eu li sobre as Tanglewood, elas vêm com hard case (ponto pra ela) e com captadores de uma marca conhecida lá na Europa.
O ideal seria testar as duas, pois algumas coisas não aparecem nas especificações - exemplo: perfil do braço. Mas analisando pura e simplesmente pelas especificações, trata-se de uma escolha entre hardware de marca vs hard case.
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
trata-se de uma escolha entre hardware de marca vs hard case.
Achei muito simplória essa sua frase, não trata-se somente disso. As duas são ótimas guitarras e muita coisa envolve. As opiniões foram postadas e cabe ao ze_neto deixar de ser preguiçoso e ler o que foi escrito e postar as dúvidas.
Desculpe, ze_neto, usar você para dizer isso, mas é que as pessoas acham que os outros vão escolher por eles, e não vão. A opinião de ninguém aqui, nem mesmo o Bertola que é mais experiente, pode ser tomada como verdade. As pessoas têm que assumir sua responsabilidade, ver o que é melhor e decidir.
Se o ze_neto tivesse chegado aqui e dito: olha, notei que a tanglewood tem isso que a VS não tem, e vice versa, vcs acham que isso faz diferença? Esse defeito aqui, é relevante?
Agora decidam pra mim é foda.
Não to falando dele não, to falando de 70% do fórum, mas acho que isso deveria ser registrado.
Abraço
|
ze_neto Veterano |
# mai/11
· votar
ok , foi mal entoa, mas eh pq eu nao tenho mta experiencia, eu testei a vintage hj e achei ela um som bem gordo, bem legal, agora eu nunca testei a tanglewood mas eu vi as especificações e vi uns videos do som dela, vi o reviews dela e achei bem massa tb e mais barato! ai eu queria saber so se alguem q ja toco as duas pudessem me dizer o q acham das duas..... blz ?
|
ze_neto Veterano |
# mai/11
· votar
erico.ascencao
achei, eh esse http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/257094/ ?
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
ze_neto Olha, o som da Tanglewood é bem legal. A construção é muito boa, a madeira também, parece que é mogno mas ninguém atestou com certeza.
Eu e o Delson temos uma, ela ta com um preço muito bom aqui no brasil.
Entra nos sites gringos e vê o preço da vintage lá fora pra servir de comparação.
Eu aconselho a Tanglewood, mas nunca toquei na vintage.
vc mora onde?
|
ze_neto Veterano |
# mai/11
· votar
bh - mg
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
é, vc não vai conseguir testar a tanglewood nem a Cort LP, que são duas boas opções.
O importante é que tanto a vintage quando a tanglewood são boas opções e vc vai ficar contente com qq uma.
O erico.ascencao já chamou a atenção para o fato da tanglewood vir com case, com ótimos captadores e acrescento dizendo que o hardware não deixa a desejar...
Abraço
|
ze_neto Veterano |
# mai/11
· votar
nao a cort LP eu vo testa mes q vem pq vai chegar ainda, mas eu vo me decidi ainda e vo comprar mes q vem a guitarra, tomara q de tudo certo, valeu ai crisao e erico! vcs me ajudaram bastante, eu vo peskisa o preço da vintage nos sites gringo e te falo abraço!
|
ze_neto Veterano |
# mai/11
· votar
Vintage®V100Series Body: Mahogany Top: Solid Carved Mahogany (GT/ WR/ TSB/ BB/ AW) Flame Maple Veneer (HB/ CS/ IT) Neck: Mahogany – Set Neck Fingerboard: Rosewood Scale: 24.75"/ 628mm Frets: 22 Neck Inlays: Pearloid Crown Tuners: Wilkinson® Deluxe WJ44 Chrome (GT/ CS) Gold (TSB/ BB/ WR/ GDL) Bridge: Tune-O-Matic Pickups: V100TSB/BB/CS Wilkinson® Double Coil x 2 (N) MWVC (B) MWVC V100GT Wilkinson® Stacked Ceramic x 2 (N) W90SK (B) W90SK V100WR Wilkinson® Mini Double Coil x 2 (N) WMC301 (B) WMC301 Hardware: Chrome (GT/ CS) Gold (TSB/ BB/ WR/ GDL) Controls: 2 x Volume/ 2 x Tone/ 3-Way Toggle
ela ta 329 euros, acho q nao vai valer a pena, msm sem experimentar to vendo q a tanglewood eh melhor pq ela sai por 429 euros eu acho e chega no brasil por 1200 conto, essa ai sai mais barata da europa e chega aki mais cara...... eh bem tenso viu aushaush
|
ze_neto Veterano |
# mai/11
· votar
ah! eu sei q devo ta no tpico errado mas preciso de ajuda, onde posso comprar uma guitarra TANGLEWOOD em BELO HORIZONTE ? *-* vlw
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
Ela é distribuída exclusivamente pela Made in Brazil... Pra comprar em MG precisa ser pelo site mesmo.
|
# mai/11
· votar
ze_neto Eu paguei R$1100 na Good Music, de Porto Alegre. Deu mais uns R$80 de frete pra SP.
|