【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Como diz no "comercial" uma strato pra quem não quer gastar muito, é uma guita de entrada mesmo, mas o preço é bom... pelo menos é honesta.



segundo melo
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao
valeu pelas dicas gotei dessa guitarra que vc indicou s, shelter califormia falcon,,, e uma boa pois tem captadores bons aparentimente eu vou ter que testar antes claro ....

voutestar a giannini, a selton, a condor rx 30, e tanbem uma les paul so pra sentir osom que eu curto ja toquei en mg 32 tagima mais não gostei e orivel desafina muito e chia muito jamais conpraria a tagima mg men a strinberg strato

segundo melo
Veterano
# abr/11
· votar


sobre captadores eu não pretendo equipar uma stato iniciante com tops claro mais existem alternaTIVAS BARATAS E DE QUALIDADE MELHOR
MW DIGAM A OPINIAO SOBRE ESSE POR FAVOR
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-5681-captador_ma lagoli_01087_standard_hb4_para_guitarra__braco_black

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Esse aqui sai mais ou menos o mesmo preço e eu acho que é melhor... gosto muito dos caps deles.
http://www.guitarfetish.com/Crunchy-PAT-High-Output-Humbucker-Black_c_ 139.html

ricklp
Veterano
# abr/11 · Editado por: Moderador
· votar


- EDITADO PELA MODERAÇÃO -

http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

3. É proibido!
3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


ricklp
Não é permitido fazer propaganda aqui no FCC.

mr.ioso
Veterano
# abr/11
· votar


Tenho uma guitarra Epiphone SG Special
Sou muito fã de Red Hot Chili Peppers, e acho que a guitarra não ta me dando o som que eu gostaria. Sei que o Frusciante só usa Fender praticamente, então acho que o ideal seria uma.

Minha dúvida: Troco minha Epiphone por uma Fender?
obs: minha verba ta uns 800 reais (posso conseguir um pouco mais)

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


mr.ioso
De fato uma strato vai casar melhor para tirar uns RHCP. Quanto à Fender, acho difícil conseguir uma vendendo a sua guitarra e dando mais os R$800. Uma mexicana, por baixo, sai por R$2000; e a sua verba está por volta de R$1500. Uma boa são as Squier Classic Vibe, que cabem neste orçamento.

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao
de acordo...
as fernandes strato são excelentes, acho melhor do que essa que o erico.ascencao indicou, e costumam ter bom preço.

Edipo
Veterano
# abr/11
· votar


Galera, eu queria colocar um dúvida diferente no tópico dessa vez.
É o seguinte. Vou comprar uma guita nova no meio do ano, e a unica coisa que eu sei é que essa guitarra vai ter floyd rose e os captadores vão ser HSH. Vou testar todas nesse estilo que estejam na faixa de preço que eu quero. O problema vem agora. Tem um amigo meu nos USA e eu vou aproveitar o preço do dólar e pedir pra ele trazer captadores de lá. A minha dúvida é quais captadores trazer.
Eu sei que tem que ser 2H e 1S, mas não sei se é melhor trazer Dimarzio ou Duncan, eu queria que a galera que já tem mais experiência me indicasse uma das duas marcas e uma combinação legal para mim. Eu toco coisas que vão desde um Blues até Metal, tendo preferência pra um som mais hard rock. Eu quero uma combinação mais versátil. Acho que é bom ressaltar tbm que guitarras do tipo que eu quero costumam usar madeiras mais leves na sua construção e eu sei que a combinação de um jogo de captadores com madeiras diferentes resultam em timbres diferentes, então pra quem for me ajudar, façam de conta que eu já decidi pela Viva Gold II da Cort, e os captadores novos são pra ela.
Espero que eu não tenha sido muito confuso.
Valew galera. Até mais.

segundo melo
Veterano
# abr/11
· votar


ai pesoal sera que existe lutirer que faz guitarras baratas tipo 300 a 400 r$ ???? eu queria fazer um curso de lutrier mais não sei onde tem e se e caro

Edipo
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, se você for de São Paulo tem uma escola de Luthieria fera. Fica na vila Mariana, pertinho do Metrô chácara Klabin. Pra vc ter idéia do nível os professores são Henry Ho e Marcio Benedette. B&H Luthieria.

E guitarra por esse preço Hand Made é impossível. Nem você mesmo fazendo vai sair tão barato. R$300,00 é o que você vai gastar com a madeira.

Espero ter ajudado. Abs.

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Edipo
Paga um jogo do Vai, ta mais ou menos no que vc quer..
dimarzio e duncan tem qualidade semelhante, o que importa é o modelo.

Ou então pega um jogo do sat ou Petrucci e mantém o single da q vc comprar...
abraço

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Edipo
Olha os caps do juninho Afram.... e nem é signature e ta mais ou menos no q vc quer
1 '59 Model (braço), 1 SSL-7 (meio), 1 Parallel Axis (ponte) da Seymour Duncan

Edipo
Veterano
# abr/11
· votar


crisão

Cara, gostei dessa combinação que vc passou do juninho. Principalmente por ter o '59 no braço. Todo mundo fala que o 59' é sempre uma boa pedida.
Quanto à ponte eu ainda estou em dúvida. Queria um captador de alto ganho, uma coisa pra distorção mais pesada mesmo, não conheço nada do Parallel Axis, vou dar uma olhada.
Valew pelas dicas cara.

Abraço.

bragaia2011
Veterano
# abr/11 · Editado por: bragaia2011
· votar


O pessoal
não vai dar certo compra a rx20 do meu amigo. Agr vo compra da loja, no pagamento, oque vcs acham melhor uma Memphis by Tagima mg32 ou uma condor rx10?

Edipo
Veterano
# abr/11
· votar


bragaia2011

Cara, vi a foto das duas e se não fosse pelo headstock eu diria que era a mesma guitarra. Infelizmente não posso opinar por não ter testado.

Seu orçamento ta muito limitado?? Não vale a pena esperar pra pegar uma tagima T735 e ficar com uma guitarra bastante razoável?

Abs.

bragaia2011
Veterano
# abr/11
· votar


Então Edipo, não da porque afinal a grana nem é minha, minha vó que vai comprar parcelado, sendo que vou dar 1 terço do dinheiro :/

segundo melo
Veterano
# abr/11
· votar


vaelu ai pelas dicas quem sabe dizer a diferença entre les paul e sg ??? pra min e prarticamente a mesma coisa so muda o corpo ? e por que aa sg e mais barata ???
como se chama esse modelo de guitarra nunca tinha visto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167631409-guitarra-jackson-kell y-koreana-_JM

octavio_guns
Veterano
# abr/11
· votar


vaelu ai pelas dicas quem sabe dizer a diferença entre les paul e sg?


A Les Paul Tem um som mais cheio e gordo, a SG tem um som mais rasgado

pra min e prarticamente a mesma coisa so muda o corpo ?

não é a mesma coisa e o corpo muda tambem

Edipo
Veterano
# abr/11
· votar


bragaia2011

Entendo, bom, não tem como vc testar elas? Acho que esse é o melhor jeito de você escolhe-las. Afinal, a não ser que haja uma unanimidade, o que é bom pra mim pode não ser pra vc e vice-versa. Mal, por não ter ajudado.

segundo melo

Lembra muito uma explorer, mas não é. Esses modelos que não fazem parte dos desenhos clássicos são chamados de "originais" pois não se encaixam em nenhum dos moldes mais conhecidos. Acho que é isso. Algum conhecedor do assunto me corrija ou complete minha resposta por favor.

Abraços.

bragaia2011
Veterano
# abr/11
· votar


verdade, lembra muito, parece o modelo do James Hetfield.
Valew Edipo, vo testar na loja msm pra escolher, quando comprar posto aqui minhas impressoes. abraço

segundo melo
Veterano
# abr/11
· votar


ta legal caras eu acho que e mesmo uma questão muito pesoal essa de modelo de guitarra ... vcs tem razão so testando pra ter certeza .. pois eu queria uma guitarra com tinpre versatil mais pesado au mesmo tenpo porque gosto de cordas 0.10

o guitarista do system of adown usa varias guitarras como essa ai ele usa a guitarra afinada bem baixo se não me engano e uma afinaçao chamada DROP C , C# , E D algem usa sabe um site que tenha musicas e acordes com essas afinaçoes queria afinar meu violão nesse rom e tocar com o mesmo tinpre que eles tocam so pra ver como fica

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


bragaia2011
condor

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


Aeee galera, queria saber pra mim qual a melhor opção... eu tava de olho numa cort x11, por 1200 reais... meu estilo é hard rock e até metal de vez em quando, mas eu gosto de tocar van halen, def leppard, essas coisas...

então... eu tbm tava de olho numa charvel dos anos 80 model 1A usada... mas ai ela tava meio zuada la na loja, com a parte eletrica com mal contato, desregulada... ela tinha uma ponte kahler, manero... mas eu tenho medo... o ideal pra mim era consertar minha kramer focus 3000, mas eu tenho medo pq o kra disse que tem que trocar ponte, e um amigo meu disse que nao era ponte... ai tava querendo arranjar outra e deixar essa pra depois...

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


a charvel tava por 1300

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


o meu medo com a charvel é me dar a mesma dor de cabeça que a kramer =/

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


se vcs souberem de guitarras novas que sejam melhores pro meu estilo que a cort x11 numa faixa de preço nao mto maior... tbm ajuda hehe
eu só queria algo que não fosse ponte fixa (de preferencia floyd, mas o kahler da charvel tbm serve :P ) mas que segurasse a afinação durante as alavancadas

airzao
Veterano
# abr/11
· votar


eai moçada, passei 1 semana estudando o forum pra saber qual guitarra comprar pra recomeçar a tocar. Comprei uma shelter california standard 25 SSH. Creio q a serie antiga dela era a Shelter SST2. paguei R$260,00 mangos com frete gratis, foda q comprei pela net e nao de pra testar a guitarra... torcer pra vir uma bacana pra poder brincar sussegado =)
Nao sei se pode postar o site onde eu comprei, entao se alguem estiver procurando e interessou pelo preço manda uma msg q mando o link ou se puder posto aqui mesmo. Abraços

slash1997
Veterano
# abr/11
· votar


po cara velew ja dew uma ajuda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda