【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Almir CFilho
Veterano
# abr/11
· votar


alguem pode me dizer como é que eu faço pra organizar em uma melodia os acordes 4 5 6 7 9 pois ja estudei os entervalos e não estou acertando colocalos nas caidas certas? abraço

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Suadao

Tem as Corts, as SX..... Ibanez.... Eu gosto da SX Pirate. O único contra é que é braço parafusado, mas acredito que não va fazer uma super diferença. E ela é de Ash. E corpo de madeira pirata!! E braço em mogno.

Bonnerfl
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bonnerfl
· votar


aew pessoal eu tava em duvida de qual seria a minha segunda guitarra: uma cort x-11 ou uma cort viva gold II??

pesquisei aki no forum e apesar de algumas infos desatualizadas eu percebi q as duas são quase do mesmo nivel, porem dizem q a viva gold II tem um som muito estridente e ao q parece a captação da x-11 (emg hz) são melhores q a da outra?
e tem a questão da ponte: a x11 tem a double locking II e a viva II tem Floyd Lo Pro, qual eh a melhor?
fora a madeira q na x-11 eh basswood e na viva II maple, mas no quesito beleza a x-11 ganha pra mim, porem o q eu estou procurando mesmo eh performance.
ah: vou tocar uma coisa mais pesada mesmo como metallica, iron maiden, etc..

uma fato q me ocorreu agora: como a viva gold II saiu de linha a um tempo sera q ela ainda bateria de frente com a x-11 atual?

links:
x-11

viva gold II

flw

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Bonnerfl
Quando eu fui comprar a minha X-6 (que é muito semelhante à X-11) há uns dois anos atrás eu estava na verdade de olho numa Viva. Como não achei a Viva nova, acabei levando a X-6. Meu cunhado tem uma Viva de ~2005 e eu toquei com ele por uns dois anos, portanto conheço pelo menos um pouco do som da guitarra.

Vamos às dúvidas:

porem dizem q a viva gold II tem um som muito estridente e ao q parece a captação da x-11 (emg hz) são melhores q a da outra?

A Viva tem um timbre mais estalado, tanto pelo fato do corpo ser em maple quanto pelo fato de o corpo ter um design levemente mais fino que o da X-6 e X-11. Quanto à captação, tem-se falando muito bem destes EMG-Hz, mas eu não os conheço.

a x11 tem a double locking II e a viva II tem Floyd Lo Pro, qual eh a melhor?

A Double Locking II é uma ponte bastante similar à Floyd Rose Original. Já a Lo Pro tem o tal low profile, que é o rebaixamento da parte da ponte onde ficam os parafusos de microafinação. Existem pessoas que reclamam que a Floyd Rose Original atrapalham na hora de abafar acordes e por isso preferem a Lo Pro. Com relação à estabilidade da afinação, eu não tenho do que reclamar da ponte da minha X-6 (Double Locking II) e nem o meu cunhado tem o que reclamar da ponte da Viva. Mas o ideal mesmo seria eu pegar as duas guitarras por uns dias pra sentir qual é a da ponte...

vou tocar uma coisa mais pesada mesmo como metallica, iron maiden, etc..

Pra estes estilos eu recomendo a X-11 (ou X-6). O Basswood vai dar um timbre mais equilibrado, não tão estridente quanto o maple e não tão fechado quanto um mogno da vida. A Viva é legal para quem pretende ter um timbre mais próximo de strato usando o coil tap.

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao
valeu pelas dicas, acho q vou acabar ficando com a X-11, fiquei fissurado pela vermelha !!!

carnisa1
Veterano
# abr/11
· votar


Bom, vou para São Paulo e queria saber se na teodoro sampaio tem alguma les paul canhota?

JKPage
Veterano
# abr/11
· votar


Aê, tou pesquisando e testando umas guitas aqui na cidade... Tou com 600 dinheiros pra comprar como segunda guitar, pq como fico muito em casa durante a semana e não quero usar a que uso nos ensaios, necessito de uma até esse valor ( 600 real q ) para a compra!

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


JKPage

Que tipo de guitarra?

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


carnisa1

Tem

JKPage
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln

Não tenho tantas preferências...

Não vou tocar nada tão pesado... No máximo algo do AC/DC, um Hard Rockzinho, Alternativos e etc.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


JKPage

Cara, eu gosto do SGs e Stratos. E gosto das SG com P90 pelo que ouvi. Então vc pode compra a SX Pirate SG e por P94s! Ou compra uma outra strato... Uma T635 ou SST62. Tem a Pirate LP tbm. Tem a Nashville e a CLP79. As Goldens... Tem até goldens semiacústicas pintadas de brasil e outros desenhos feias pra porra, mas que devem ser baratas.

Nilber
Veterano
# abr/11
· votar


Gostaria de comprar uma guitarra para tirar um som com amigos e tocar no coral da igreja,porem não estou com mt dinheiro...
Andei pesquisando pela internet algumas guitarras e me interesse pela Ibanez GRGM 21M,mas ainda está meio pesado pro meu bolso...
pesquisei mais um pouco e achei algumas guitarras...
condor rx20,
tagima mg32,
Shelter California Deluxe e
Michael GM 221

Gostaria de saber qual é a melhor delas e quais outras guitarras com preço em torno de R$350,00 me recomendariam.
Obrigado desde já!

Indiana
Veterano
# abr/11
· votar


Pessoal, estou prestes a comprar uma fender stratocaster american standard 2011 dum cara, novinha recém trazida, por 3200. Era 3500, mas conversando baixou um pouco. Estranho pq parece meio barato não? O que vocês tem a dizer sobre essa versão 2011? Alguma diferença significativa? Antes de fechar negócio vou dar uma olhada na guitarra, alguma dica sobre coisas importantes que eu tenha que olhar?

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Indiana

O que e sei das americas é que elas tem uma chave de posições que chama se eu não me engano S1, que tem dez posições diferentes e algumas com cancelamento de ruído.

Rocco Nox
Veterano
# abr/11
· votar


"dez posições diferentes" ?!
Existe? Caraca...

Indiana
Veterano
# abr/11
· votar


mas não vo mais comprar essa, o cara não tem nota fiscal, ele diz que trouxe do guitar center de NY, eu acredito, mas sem nota não vo levar, que pena

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Rocco Nox

Deve ter tipo um push/pull

Indiana

Por que?

Indiana
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln

pq fica tudo mais fácil no caso de revenda, e em qualquer situação de algo caro e que se leva pra la e pra ca, uma nota teu nome é bom, não acha? eu acredito que outras oportunidades virão, com nota. O que me deixa puto é loja querendo 5.500, ja vi 6.000 nessa guitarra, aí nao tem como, com esse preço não tenho condições

Guitar Center Taquaritinga
Veterano
# abr/11 · Editado por: Moderador
· votar


Regras do Fórum Cifra Club
3. É proibido!
3.4. Fazer propaganda de outros sites.

guipereira_
Veterano
# abr/11
· votar


eae , queria uma guitarra pra tocar Hard Rock e Heavy metal e pelo dinheiro que eu tenho e pelas guitarras que vi estou entre essas duas:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/16219/583/0/guitarra-shelter-lp-nas hville-300---sunburst.aspx

e

http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-1445-guitarra_tagi ma_memphis_mg130_floyd_rose__preta#formaPagto

qual vocês acham melhor ? podem falar se tiver outra guitarra melhor que as duas nessa faixa de preço.

vlw (:

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


guipereira_

Eu ia de Tagima.... Mas a ponte é chata de regular (eu acho... É o que dizaem).

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


nashville rsrs

Mauricio Full
Veterano
# abr/11
· votar


guipereira_
Cara na minha humilde opinião essa ponte floyd rose é muito complicada para regular , e ainda não é de qualidade , e te daria problemas logo-logo.A nashiville além de linda é muito mais honesta.Ele só não segue o padrão de madeiras das Gibson mais isso é pura viadagem.O lance é tá na mão e tocar e tocar mesmo .Fui....Vo tocar agora.....

Mauricio Full
Veterano
# abr/11
· votar


guipereira_
Ops! Quando falei que as madeiras é questão de viadagem ,não é dizendo que o mogno é ruim e o basswood é bom.São timbres distintos,peso distinto,quantidade disponível(mogno) bem menor etc... A configuração das Gibson é clássica e é um timbre do caralho ,porém quem não tem o poder no momento e/ou ta começando na minha opinião tá de bom tamanho.Pode ir na Shelter tranquilo pois conheço a guitarra,meu irmão tem uma, agora assim que der troque logo as tarraxas e coloque uma da boa mesmo .(gotoh,wilkinson,)tipo kluson tulipa 3+3).Evitará muito desafinar .

J.Mendez
Veterano
# abr/11
· votar


Ah! Talvez algo que é interessante observar é a compra de guitarras com possibilidade de upgrade.. do tipo boa mas se trocar os caps fica melhor ainda... e tb sou mais clássico, posso tocar de tudo, raramente escolho guitarras que me "rotulam'.. tipo o cara da igreja que compra uma Flying V... prefiro as "neutras".. por isso tô tarado na Cort M600.. Tudo na guitarra é excelente, custo-benefício, é linda, braço colado, som do caraio, mesmo com os caps de fábrica (Duncan), e se vc der sorte, a sua ainda pode vir com EMG's.. Com essa guitar pode-se tocar praticamente tudo, sem se rotular... e a revenda é fantástica exatamente por causa da neutralidade... se vc tem uma Jackson RR, vai vendê-la só pra quem é do estilo, reduzindo muito seu leque de compradores... acho legal essa idéia....

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Full
Hahaha corrigiu a tempo, hein?
se é viadagem a madeira faz uma com a tábua de passar da sua mãe hahahahhaha

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


J.Mendez
verdade... vai comprar uma?

J.Mendez
Veterano
# abr/11
· votar


crisão
..querendo cara... as cort são difíceis de achar.. são guitarras de custo-benefício excelentes... principalmente as séries M e as CR.. posso destacar as M600, a M520 (que é igual a M600 na construção, exceto pelos caps próprios Classic Rock-90 e pintura comum..), a M600T, que é a M600 com tremolo e na maioria das vezes vem com EMG, a M-Custom, que por ser semi-acústica a galera num aprova muito por causa da microfonia (nunca testei..), mas vem com Seymour Duncan e as da séria CR, que são Les Paul comuns mas com um finish perfeito, muito bem acabadas, ótimas para upgrade: CR200, CR250 e CR280.. só não rola a CR100, que vem com os caps mais inferiores da Cort (Powersounds) e o braço é parafusado... Vale a pena procurar e conferir.....

guitar_yeh
Veterano
# abr/11
· votar


bom que ria saber como se saem as sx com um metalzinho...será que compensa?....ou seria melhor eu optar pela ibanez grg 170 dx que to querendo comprar....não ligo muito para visual...quero apenas tirar um bom som, bem pesado de preferência!

abç

guitar_yeh
Veterano
# abr/11
· votar


...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda