【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
crisão
Veterano
# abr/11
· votar


airzao
Pode postar sim, o que vc não pode fazer é propaganda pra comercializar alguma coisa, mas dizer onde comprou é normal...
depois fala o q vc achou
abraço

SynysterMarcos
Veterano
# abr/11
· votar


Boa Noite!
Eu tenho uma guitarra phoenix sg preta simples, mas estou pensando em comprar uma epiphone sg special cherry..
Eu gostaria de saber sobre a qualidade da guitarra, e sua faixa de preço está de 879,00, ta barato ou caro ?
Obrigado

SynysterMarcos
Veterano
# abr/11
· votar


Boa Noite!
Eu estou querendo comprar uma epiphone sg special cherry, mas conheço o som da epiphone e nem sei a faixa de preço.
Gostaria de saber sobre a qualidade e se por 879,00 é um bom preço..
Obrigado!

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


SynysterMarcos
Epiphone Special são guitarras muito ruims. Elas não são de madeira, são de compensado, os captadores tbm são de baixa qualidade.
Não recomendo a compra, pode pesquisar no fórum, a maioria das pessoas tem a mesma opinião.
abraço

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


Aeeee o que vcs acham da charvel model 1A por 1300 reais? entre comprar ela e comprar uma cort/ltd/ibanez da vida, nova, pela mesma faixa de preço, o que vcs acham mais vantagem? tipo... eu quero uma guitarra de ponte flutuante (o kahler da charvel tbm serve... mas ele ta velho e enferrujado... sei la... =/ ) e gostaria de tocar em geral coisas do tipo van halen, quiet riot, def leppard, wasp... de vez em quando alguns heavy metal e de vez em quando algum blues ou rock'n roll... mas o principal é hard rock...
alguem conhece esse modelo da charvel, sabe se o preço dele ta bom?

J.Mendez
Veterano
# abr/11
· votar


Vi algumas por esse preço, mas essa aí que vc tá falando por acaso é usada?

Tb existem muitos tópicos aqui falando de Charvel...

J.Mendez
Veterano
# abr/11
· votar


Inclusive antigamente a Charvel e a Jackson eram do mesmo dono... depois cada uma tomou um rumo diferente.. dizem que são guitars muito boas, nunca testei.. mas se vc toca Van Halen, já sabe que ele já usou umas...

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


Pooo valeu ae kra... ahhh resolvi nem pegar a charvel pq ja tenho uma kramer guerreira dos anos 80 aqui mesmo, ela tava ruim e achei que ia ter que gastar mta grana pra consertar e era melhor pega outra, mas acabou que dei um jeito ;D
eu queria uma charvel mas queria aquelas san dimas ou so-cal que tão fazendo agora haha

Biel Iceman
Veterano
# abr/11
· votar


Boa noite galera
Estou pensando em comprar uma ibanez icx120

http://www.equipo.com.br/adminsetup/mg_produtos/imagens/icx-120-bk.jpg

mas esta bem dificil de encontra-la

tem como mandar fazer uma , por meio de luthier?

obs : se tiver como , moro no rio , se puderem me indiquem o lugar :D



agradeço desde já !

glglglglgl
Veterano
# abr/11
· votar


Então, to convencendo meu pai a me dar uma guitar nova, tenho uma Strato Strinberg, muito ruim, toda trastejando e bem fraquinha mesmo, mas não quero gastar mais grana regulando ela, então to pensando:

Toco metal, faço base na minha banda, e to querendo pegar uma les paul. Falam muito bem da condor clp 2; é uma boa?

Vou pegar uma usada, ou até nova de no máximo 800 R$.

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


glglglglgl
Por estes R$800 dá pra pegar uma Golden GLD ou Shelter Nashville novas. A Condor CLP2 e a SX GG1 STD você até deve conseguir achar usadas por este preço, mas tem que analisar pra ver se vale a pena. Te mandei uma MP, ok?

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


tem como mandar fazer uma , por meio de luthier?

obs : se tiver como , moro no rio , se puderem me indiquem o lugar :D

Até tem, mas costuma sair bem mais caro...
essa guita parece a Washburn do Paul Stanley

nenedurock
Veterano
# abr/11
· votar


que guitarra compro mlp100 ou mg130 ?

Biel Iceman
Veterano
# abr/11
· votar


crisão

da pra mandar fazer essa guitarra por uns 1000 reais?
tipo , quero ela mais pelo corpo mesmo , sou iniciante e nao vou me importar tanto com a parte eletrica

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Biel Iceman

Vc quis dizer fazer em luthier? com 1000 reais não da normalmente.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


nenedurock

Depende do que vc quer. Eu ia de MG130 cor natural. Aí mudava a aparência.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


glglglglgl

Tem SX de 800 nova. Aí usada tem as que são 1000 quando novas.

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Biel Iceman
Só vale a pena mandar fazer no uthier se vc tiver dinheiro, quiser uma guitarra mto boa e a sua cara...

se não vale mais a pena comprar de marcas famosas...
O raciocínio é simples, no Luthier td é feito artesanalmente, na fábrica é em série, o custo é diluido em várias guitarras, claro que é mais barato...

Luthier cobra isso só de madeira rsrs

Biel Iceman
Veterano
# abr/11
· votar


crisão

lol , valeu cara :D

Froes Jr
Veterano
# abr/11
· votar


- Pretendo gastar no máximo 600 reais em uma guitarra

- Usarei para estudo, ensaios com banda e pequenos shows

- Andei olhando no Mercado Livre aqueles Kits que vem com amp
e acho que ia ser uma boa pq no caso eu usaria só pra estudo em casa
e daqui algum tempo comprarei um bom amp

- Sou iniciante e toco a 1 ano, tive uma Memphis Les Paul mlp200..
mas achava ela mto desconfortável e pesada, vendi..

- O QUE PROCURO EM UMA GUITARRA: Um braço confortável e fino pois ja quebrei o meu polegar* hahaha(mas calma não foi tocando guitarra)
daí as vezes tenho alguns incômodos..quero uma guitarra leve(kg) por que com a memphis que eu tinha os 10kg dela
eu achava muito ruim..curto músicas no estilo do Mudhoney, Dinosaur Jr, Foo Fighters, The Ramones, Nirvana, por ae..

O QUE JA PESQUISEI, E GOSTARIA DE OPINIÕES E SUGESTÕES:

- Detroit 301 Shelter

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175036030-guitarra-detroit-301- shelter-nota-e-garantia-18x-mp-_JM

- Shelter Sx Sst 62

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180773975-guitarra-shelter-sx-s st-62-estilo-stratocaster-_JM

- Kit Guitarra Shelter Usa, Amp. Correia, Capa, afinador e cabo

Essa aqui é uma das que mais curti pelo preço, e que ja me daria um equipamento que penso ser suficiente para estudar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179130179-kit-guitarra-shelter- usa-amp-correia-capa-frete-gratis18x-_JM

- Kit Guitarra Condor Rx20 Amplificador Afinador

[2]Essa aqui é uma das que mais curti pelo preço, e que ja me daria um equipamento que penso ser suficiente para estudar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175905449-kit-guitarra-condor-r x20-amplificador-afinador-frete-gratis-_JM

- Kit Completo Guitarra Condor Rx-10

[3]Essa aqui é uma das que mais curti pelo preço, e que ja me daria um equipamento que penso ser suficiente para estudar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178001409-kit-completo-guitarra -condor-rx-10-frete-gratis-_JM


*Pois é, quebrei meu polegar esquerdo e daí as vezes doe, por isso acho que o melhor pra mim seria uma guitarra com braço mais fino
se alguém tiver alguma sugestão pra isso também, ja fiz fisioterapia e todo tratamento..




Desculpe por algum erro pois sou novo no fórum


erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Froes Jr
Pelo tipo de som que você vai tocar, seria legal uma guitarra com pelo menos um humbucker na ponte. A Shelter Detroit é uma boa, tanto pelo humbucker quanto pelo peso reduzido em comparação com uma LP.

J.Mendez
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, dá uma olhada na Cort Z40...
Pra iniciante.. ela é excelente..tem design bem novo e é uma das mais leves e confortáveis guitarras básicas que eu já vi.. acabamento duca*****... e barata né....

charles_shark
Veterano
# abr/11
· votar


pois é né

charles_shark
Veterano
# abr/11
· votar


o melhor mesmo q eu aconselho é vcs juntarem uma grana e ir em um lutier de confiança e faser sua guitarra ao seu gosto...garanto q~não deve sair por mais de 4.000 $

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Froes Jr
Mas se vc já toca, vc num tem ampli? pq esses jogos pra guitarra cotumam ter guitarras de baixa qualidade.

se vc já tem alguma coisa pra ligar, vale a pena comprar uma guitarra.... Não um joguinho...

Esse joguinhos são pro cara comprar e ir direto pra 1ª aula..

J.Mendez
Veterano
# abr/11
· votar


charles_shark
pois é né

Pois é o quê meu camarada??
Sugiro posts com respostas construtivas. Não sei se vc leu, mas o nosso amigo Froes Jr precisa de ajuda e disse que tem no máximo 600 reias e que é iniciante..
O que vc indica? O cara ir no Luthier e fazer uma guitarra que vai sair +- por 4000 reais?
Uns caras sem noção que dá por aqui....

"ir em um lutier de confiança e faser sua guitarra "
Putz!

Froes Jr
Veterano
# abr/11
· votar


- Vou dar uma olhada nessa Shelter Detroit e na Cort Z40

- crisão eu fiquei menos de 1 ano com minha lp memphis e tocando sem amplificador =/ tipo...dava pra evoluir nada, aprendi mais com meu violãozinho de nylon do que com a guitarra em si, por isso tava querendo pegar esses amp de kits

- Galera, muito obrigado pelas sugestões e dicas!

Froes Jr
Veterano
# abr/11
· votar


isso se eu achar a Shelter Detroit aqui em minha city

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Froes Jr
Vc vendeu já sua memphis?

Froes Jr
Veterano
# abr/11
· votar


Vendi minha memphis ja...400 reais

PQP testei uma Condor Rx20 hoje num curti muito não, talvez o amplificador mackintech não tenha ajudado muito...

eu até ia em outra loja testar outras guitarras
mas galera do cifraclub acreditem
UM MENDIGO TENTOU ME ESFAQUEAR
UHHUEAUHAUHUHAUHAUHHUEA

eu tava bem indo nas lojas tranquilo da minha city e rolou isso
JAUHHAHUEAUHEA

Montes Claros - MG uma cidade muito estranha

pois é então segunda testo as guitarras sugeridas e algumas outras...valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda