【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Mauricio Full
Veterano
# abr/11
· votar


crisão
Poderíamos tecer adjetivos mas ,não é o objetivo do fórum.A pessoa a quem me dirigi que não você , já deve ter entendido ou irá entender.Ah! A propósito ,minha mão não passa roupa.Tem gente contratada pra isso.E a tábua não é de madeira ,pois se fosse poderia mesmo pois é o músico e não o instrumento que importa.Conheço vários pessoalmente daqui do fórum que falam e falam mas não tocam merda de nada.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


guitar_yeh

Pesado? Eu ia de SG... Mas a Ibanez é legal. Tem menos peso que uma SG, mas é legal.

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


J.Mendez
Eu não sabia que as CR200, 25 e 280 vinham com braço parafusado.
Isso pra mim depõe muito contra a guitarra....
LP, lógico.
Mas concordo com vc com relação à marca. Tenho um violão Cort há 15 anos e é muito bom...
Se vc conseguir comprar depois posta uns sons pra gente.

Abraço

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Poderíamos tecer adjetivos mas ,não é o objetivo do fórum.A pessoa a quem me dirigi que não você , já deve ter entendido ou irá entender.Ah! A propósito ,minha mão não passa roupa.Tem gente contratada pra isso.E a tábua não é de madeira ,pois se fosse poderia mesmo pois é o músico e não o instrumento que importa.Conheço vários pessoalmente daqui do fórum que falam e falam mas não tocam merda de nada.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nossa, que mimadinho... não pode brincar com o menininho não?
Pq a mamãe é rica e tem empregada?
Ta bom, não brinco mais, me dou bem com todo mundo aqui no fórum, achei que as pessoas estavam aqui para se descontrair não pra apelar...

Vai lá tocar com sua tábua de passar então..

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


guitar_yeh
Só testando mesmo... A SX tem um som bem grave, chega a ser até abafado.
A ibanez já tem o DNA super strato.

Vc testou alguma?

guitar_yeh
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
Waleu cara...

crisão

testei a ibanez e gostei bastante...tem uma boa pegada e se encaixa bem no meu corpo...gostei bastante da sonoridade tb....vou ter de testar a sg então..

abç

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


guitar_yeh
Qual SX vc vai testar?

guitar_yeh
Veterano
# abr/11
· votar


crisão

Vou testar a Shelter Sx modelo SG

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


guitar_yeh
Essa eu nunca testei, só a LP

segundo melo
Veterano
# abr/11
· votar


eu tenho um violão giannini folk ha 4 anos mais ou menos quero conprar um guitarra futuramente a questão e qual guitarra e modelo conprar pelo preço 300 estourarndo a 400 r$ obs ja tenho um anplificador seldon gt 150 ;; opçoes ;queria uma les paul mais por esse preço sei que não da daria pra conpra uma benson ,talves uma strinberg mais acho inprovavel que essas guitarras tenham qualidade seria melhor conpra uma strato ??giannini ou uma condor rx20 ou 30 ????

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


segundo melo
LP neste preço é muito difícil de achar e, se achar, será de qualidade duvidosa. As LP mais baratas que se encontra são as Shelter Nashville e as Dolphin. Fora as LP, procure stratos como a Condor RX-30 (a com humbucker na ponte)

Suadao
Veterano
# abr/11
· votar


Quero começar a realizar meu sonho que sempre foi tocar guitarra. Mas não sei com qual guitarra começar. Eu tenho 750 reais pra gastar. Curto um pouco de tudo, principalmente rock. Estava vendo as Ibanez GIO, mas vi muitos comentários negativos dela, também estava olhando as Condor mas não sei direito qual modelo melhor nessa faixa de preço.

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Por esse preço vc consegue até condor semi-acústica no ML, são guitarras bem honestas.

Quando se está começando é sempre bom começar por uma strato e depois que tiver mais noção parte pra o modelo que mais se encaixa com o seu estilo. Porém, se você já tiver um modelo em mente, falai...

Evite apenas as guitarras com micro-afinação (floyd rose) porque podem ser uma dor de cabeça, principalmente nessa faixa de preço, onde as ferragens não são de boa qualidade de forma geral..
abraço

segundo melo
Veterano
# abr/11
· votar


LP neste preço é muito difícil de achar e, se achar, será de qualidade duvidosa. As LP mais baratas que se
realnente guitarras les palu por esse preço sendo decente e muito difil porem a strato caster seria melhor de uma olhada nessa e dem sua opinião sobre ela min pareceu bem intereçante quem ja viu ou tocou uma dessas ela tem dois captadores duplos como uma les paul so que e strato giannini veja so no link

http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=999

segundo melo
Veterano
# abr/11
· votar


sera que e boa o preço e entre 300 a 350 mais ou menos mais sei que essas guitarras geralmente tem captadores não muito bons futuramente eu vou colocar uns melhores mais sera posivel colocar dois captadores en uma strato mormal ????

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Suadao
Lembre-se do amplificador ou de qualquer outra alternativa para reproduzir o som da guitarra (plugar no PC usando Amplitube/GR, fone de ouvido com pedaleira, ...). O componente mais importante para o timbre é o amplificador, mas como você está aprendendo e tem poucoa grana então eu até acho razoável gastar um pouco mais numa guitarra. Antes de dar uma sugestão de qual guitarra você deve comprar, fala aí como você pensa em ligá-la.

segundo melo
É possível sim trocar os captadores originais, porém neste tipo de troca você certamente gastará o valor da guitarra em captadores novos. Você tem que ter consciência do que está fazendo pra analisar se esta troca vale a pena ou se é mehor comprar uma guitarra um pouco melhor.

Já que você está procurando strato com humbuckers, procure a Shelter Falcon. Ela tem dois humbuckers e um single e parece ser uma guitarra honesta.

J.Mendez
Veterano
# abr/11
· votar


crisão
Eu não sabia que as CR200, 25 e 280 vinham com braço parafusado.

Ops, eu não disse isso.. disse que só não rola a CR100, pq vem com o braço parafusado... as outras são set-in, braço colado...

J.Mendez
Veterano
# abr/11
· votar


..querendo cara... as cort são difíceis de achar.. são guitarras de custo-benefício excelentes... principalmente as séries M e as CR.. posso destacar as M600, a M520 (que é igual a M600 na construção, exceto pelos caps próprios Classic Rock-90 e pintura comum..), a M600T, que é a M600 com tremolo e na maioria das vezes vem com EMG, a M-Custom, que por ser semi-acústica a galera num aprova muito por causa da microfonia (nunca testei..), mas vem com Seymour Duncan e as da séria CR, que são Les Paul comuns mas com um finish perfeito, muito bem acabadas, ótimas para upgrade: CR200, CR250 e CR280.. só não rola a CR100, que vem com os caps mais inferiores da Cort (Powersounds) e o braço é parafusado... Vale a pena procurar e conferir.....


Suadao
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao
Estava vendo um modelo que parece ter um bom custo x beneficio e que muitas pessoas aqui no fórum recomendam que é a SX SST 57, porém acho que é difícil encontrá-la. Talvez eu possa até comprar uma guitarra com a grana que eu tenho e plugá-la no PC e juntar dinheiro para depois comprar um ampli razoável. Por isso quero uma que seja no máximo 750 e que seja boasinha para quem está iniciando, mas seria bom se desse para descolar uma guita + ampli com essa grana.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Suadao

Tem Tagimas usadas.. t635... Mas eu sugiro uma com HBs pra não ter problemas com ruído... uma HSS ou HSH.. E plugar no PC é uma boa. Ainda mais se vc tiver um home Theater... Aí fica Guitarra>PC>Home Theater. Tem as SX pirate... E as Shelters...

Suadao
Veterano
# abr/11
· votar


É.. mas eu queria uma nova =/. Vocês acham que a Condor GX 40 seja uma boa opção?

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Suadao
A Condor GX40 e a Tagima T635 (nova) é uma boa - pelo menos pelo o que já li a respeito. As SX SST 57 e 62 também são legais. Na verdade todas estas são stratos tradicionais, com três singles. Se você curte tocar coisas mais pesadas, aí o negócio é procurar guitarras com humbuckers.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Suadao

É bem falada. Mas não tem HBs...

Suadao
Veterano
# abr/11
· votar


Eu não vou tocar coisas muito pesadas. Mas no futuro, se eu quiser, eu poderei adicionar humbuckers na guitarra né?

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Suadao

Stack e HBs em forma de single sim. Mas terá que abrir mão de um single.

Suadao
Veterano
# abr/11
· votar


A Condor GX40 seria uma opção melhor que a SX SST 57/62?

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Suadao

Não sei..

bragaia2011
Veterano
# abr/11
· votar


Iae pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria que vcs me ajudassem um pouquinho.
Então é o seguinte, eu brinco um pouco com um violão péssimo que era da minha irmã, um málaga, ja aprendi alguns solinhos, piratas do caribe, farawell ballad, fear of the dark . A questão é que eu vou comprar uma guitarra e to no seguinte irmpasse: Compensa mais comprar uma guitarra usada CONDOR RX20 por 180 reais ou uma nova MEMPHIS BY TAGIMA MG32 ou CONDOR RX10 por 300 reais?
Valew ae :D

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


bragaia2011
a condor usada...

bruno_henriq
Veterano
# abr/11
· votar


gente, eu to afim de comprar uma memphis mg32, mas com hambucker na ponte oque voces acham ?

será que é boa ? ( a custa R$350)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda