【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Metal-Thrashing-MAD
Membro Novato
# nov/14
· votar


Agora pra acabar com as minhas duvidas, vale a pena pegar a Shelter Detroit 305 gbb ou eu continuo com a Strinberg CLP 79?

-Diuff-
Veterano
# nov/14
· votar


Na faixa de R$ 1.500, vocês me indicariam alguma telecaster além da Vintage V52 ou ela é a que tem maior custo beneficio nessa faixa de preço?

copmadguitar
Membro Novato
# nov/14
· votar


lucas.motorbreath
entre estas que você citou sem dúvida a seizi mosh, pois é a nova marca do Seizi TAGIMA só que tem um controle de qualidade bem mais rigoroso. Eu quase comprei uma mas, achei uma ibanez s420wk usada impecável rsrsrs. mas vai na seizi sem medo blz. abraço

Iversonfr
Veterano
# nov/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


-Diuff-
Na faixa de R$ 1.500, vocês me indicariam alguma telecaster além da Vintage V52 ou ela é a que tem maior custo beneficio nessa faixa de preço?

Essa é uma guita bem legal, mas apenas como alternativa tem a Squier Classic Vibe e as SX. A Vintage tem a V62 que também é bem bonita.

Edit: Agora que eu vi que tem gente pedindo R$2200 em Squier Classic Vibe, que absurdo!

DouglasFam
Membro Novato
# nov/14
· votar


Pessoal. Tenho uma guitarra ibanez grg 170dx. Estou querendo comprar uma nova. Calculo o preço dela por 700 reais por estar nova e ser de único dono, mas penso nela com uma guitarra de iniciante e estou querendo uma guitarra intermediária. Podem me dar dicas de guitarras que eu posso conseguir por 1.000 a 1.200, melhor que a minha atual?

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


Metal-Thrashing-MAD
Essa marca é uma porcaria meia boca. Por causa de 100 pratas não acho que vale a economia. Pegue uma SG da SX quando puder. Se já tem a Strimberg CLP 79 então segura ela mais um pouco. Não vale a pena trocar seis por meia dúzia. Troca de instrumento quando for pra evoluir. Por umas 800 pratas você pega uma Les Paul ou SG da SX com corpo em mogno.

-Diuff-
Ela é o melhor custo x benefício do mercado. Está no nível das Fender Baja e como tal, toca melhor que muitas americanas da Fender.

zicamaster123
Membro Novato
# nov/14
· votar


A Ibanez GRX20 é uma boa para iniciante

DouglasFam
Membro Novato
# nov/14
· votar


Galera, vale a pena comprar a guitarra cort z6 ? pq eu nao encontro ela no site da cort?

DougZFunnY
Veterano
# nov/14
· votar


Mesmo com a ajuda do tópico ainda ficam muitas dúvidas pros novatos. Por exemplo, estou de olho numa Shelter SG Detroid 305 e uma Golden Warlock. Apesar da "fama" da Shelter, não sei a comparação desta SG com a Warlock da Golden. Sou iniciante ainda, entendo um pouco apenas de violão, e pretendo partir pro rock alternativo e hardcore. Pelo que ví a maior diferença está dos captadores, já que a SG possuí 2 humbuckers enquanto a Warlock possui 1 humbucker e 2 singles. Outra coisa que eu achei notavelmente importante é o posicionamento da entrada do cabo na lateral, enquanto a SG possui a entrada na frente, o que pode acabar me atrapalhando um pouco (mesmo com o cabo angulado).
Há ainda uma possível terceira opção que seria a Shelter Les Paul, mas não gosto muito do visual das Les Paul, mas whatever ...
Tudo bem que é apenas para estudos e pequenas "apresentações", e não pretendo trocar as peças tão já (mais pra frente possivelmente os captadores e as tarrachas), mas minha vontade mais pra frente mesmo é pegar a Warlock da BC Rich ...
Logo, qualquer opinião já ajudaria.

lucas.motorbreath
Membro Novato
# nov/14
· votar


pessoal, eu sempre quis uma ouija, mesmo que fosse réplica kkk porém eu vi esses dias no ML uma que parece ser bem legal, mas no caso é uma falsificação pois carrega o logo da ESP no headstock, pelo fato de ser uma falsificação eu tenho medo de comprar pela internet, se fosse no tet a tet eu comprava, o que vocês acham?

ESP Ouija

Bmacedo
Membro Novato
# nov/14
· votar


Amigos, qual vale mais a pena! Uma Washburn idol winstd com Seymour duncan, tanglewood tsb 58 ou uma cort cr250?
Muito obrigado, pela ajuda!!

Noveleiro1
Membro Novato
# nov/14
· votar


Boa tarde pessoal, tenho uns 350 reais pra comprar uma guitarra só pra treinar em casa, achei umas legais no ml que me pareceram bem legais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608085883-guitarra-golden-_JM#r edirectedFromParent

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-606912885-guitarra-goldem-24-es c-bordo-mesclado-_JM#questionText

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607399364-guitarra-dophin-strat o-das-antigas-blindagem-anti-ruido-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593521090-guitarra-giannini-vin tage-anos-80-zerada-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601781427-guitarra-golden-gsts- 1000-cedro-com-capa-e-regulada-_JM

Boa tarde a todos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Noveleiro1
Nenhuma delas presta.
Compre essa e leve a um bom luthier para regular:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600431335-guitarra-eletrica-str ato-benson-em-basswood-cap-single-coil-_JM
Abç

Noveleiro1
Membro Novato
# nov/14
· votar


Obrigado.


Mauricio Luiz Bertola

zicamaster123
Membro Novato
# nov/14
· votar


eu acho q não fui muito claro mas eu fiz uma pergunta:
A Ibanez GRX20 é uma boa para iniciante?

SkyHawk
Membro
# nov/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Eu venho testando algumas guitarras Jackson e Ibanez pois todas as minhas guitarras são na linha classic rock e tenho tocado mais metal recentemente. Das que testei, pouquíssimas me agradaram e fiquei com a impressão que a maioria é pior do que as que eu já tenho.

Da Ibanez testei RG270, RG350, RG370, Jem Jr e só gostei mesmo de uma Prestige,

Da Jackson testei Dinky32, Slatxmg3-6 e uma Randy Rhoads RRMG Pro essa sim muito boa.

Como as que gostei são caras vou esperar uma próxima viagem na terra dos gringos, assim a princípio tinha desistido da idéia. Só que apareceu um negócio muito bom em uma Ibanez GIO zerada, como eu não curti nem a RG370DX, pensei em pegar esse rolo na GIO e mandar uns caps de primeira linha e travar a ponte.

Depois dessa longa história, o que acham ? Vale a pena a GIO só como plataforma dos caps ? Essa GIO consegue ser ainda pior que as RGs que testei ? Qual é a real dessa série GIO ? Existe diferença de construção da GIO para as demais RGs, afinal é Basswood e os braços me parecem semelhantes ?

A idéia é ir quebrando um galho com uma certa competência até que possa viajar e trazer algo que seja The Real Thing.

Metal-Thrashing-MAD
Membro Novato
# nov/14
· votar


Essa marca é uma porcaria meia boca. Por causa de 100 pratas não acho que vale a economia. Pegue uma SG da SX quando puder. Se já tem a Strimberg CLP 79 então segura ela mais um pouco. Não vale a pena trocar seis por meia dúzia. Troca de instrumento quando for pra evoluir. Por umas 800 pratas você pega uma Les Paul ou SG da SX com corpo em mogno.

O problema e que meu pai n vai me dar uma guitarra usada, e eu praticamente n acho a SX nova

SkyHawk
Membro
# nov/14
· votar


Metal-Thrashing-MAD
Então fica com a que vc tem e explica o motivo para ele, acho que pode se surpreender.

Khaden
Membro Novato
# nov/14
· votar


Galera,

Estou pensando em adquirir minha primeira guitarra para começar a aprender, sou bem iniciante mesmo! Estava lendo sobre reviews e tudo mais, daí fiquei em dúvida sobre 3 guitarras: SX GG1, Cort CR200 e Condor LP2.... Vcs acreditam que tenha uma melhor que a outra aí ou estão no mesmo nivel? Ou recomendariam alguma outra?

Qualquer ajuda é bem vinda :D

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


Metal-Thrashing-MAD
Você acha nesse preço nova sem case no ML. Se for usada vale menos que R$800,00

Khaden
Todas são ótimas guitarras para iniciantes. A SX é um pouco inferior e tem o formato do corpo um pouco destoante das Les Paul, mas costuma ser o melhor custo x benefício entre todas. Já a Cort CR 200/250 e a Condor CLP2 estão bem equivalentes e na mesma faixa de preço. Outra que também se equivale e está na mesma faixa de preço é a Tagima TLP. Se achar alguma com o preço bacana também pode ir nela. Se tiver uma grana a mais te aconselho a Vintage V100. Com certeza a melhor Les Paul de preço intermediário.

Metal-Thrashing-MAD
Membro Novato
# nov/14
· votar


Você acha nesse preço nova sem case no ML. Se for usada vale menos que R$800,00
blz cara,mas me diz aonde eu acho na INTERNET

Metal-Thrashing-MAD
Membro Novato
# nov/14
· votar


blz cara,mas me diz aonde eu acho na INTERNET

achei,desconsiderem o comentario

Veneraveis Infames
Membro Novato
# nov/14
· votar


Bom dia pessoal gostaria de uma ajuda de vocês, bom estou interessado em uma guitarra porém não sei se ela realmente é boa pois não tenho muito conhecimento em questão de marca e qualidade de captadores e etc, a pessoa esta interessada em fazer uma troca na minha guitarra uma Squier Jagmaster a guitarra é a seguinte:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603257620-guitarra-mosrite-marc att-ramones-com-ponte-bigsby-_JM

Ou esta vendendo por 2.000 o que me dizem?

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Veneraveis Infames
Troque...
Abç

Bagarete
Membro Novato
# nov/14
· votar


Pessoal, alguem aqui já comprou uma gibson china (SG ou Les Paul)? Estou pensando em importar uma e gostaria de saber a experiencia de alguem que teve uma em mãos. Vale a pena gastar 1000R$ em uma ou por esse preço consegue-se coisa melhor? Já vi alguns videos no Youtube e alguns blogs comparando-as com epiphone de mais de 2000R$ e elas davam um show!

Sd.Vieira
Membro Novato
# nov/14
· votar


cara gibson chinesa n presta é fake n faz isso n

Sd.Vieira
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Sd.Vieira
· votar


PF ME AJUDEM VO COMPRAR UMA GUITARRA HOJE PARA CANHOTO ESTOU ENTRE A TELECASTER AFFINITY OU A STRATO E A TELECASTER SEIZI OU STRATO SEIZI PF VO COMPRAR ESSA TARDE VLWW

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Bagarete
Não acredite nisso.
São guitarras ruins, mal acabadas e, ademais, comprar falsificações é crime.
Sd.Vieira
Compre a Affinity.
Abçs

Bagarete
Membro Novato
# nov/14
· votar


Bertola, então qual SG vc me indica por esse preço. Eu pensei que pudesse ser uma boa guitarra pelo fato da madeira usada ser nobre, embora os captadores e as ferragens deixassem a desejar (como o normal de uma guitarra de 1000R$).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Bagarete
Cara, tudo nesses sites é falso...
Compre essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605331073-guitarra-eagle-golden -gsd-180c-trwn-speci-vintage-refinado-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607734378-guitarra-vintage-sg-v s6mrma-mick-abrahams-signature-p90-_JM
Essa Vantage Mick Abrahams vale cada centavo!
Já fiz um "review" dela aqui.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda