Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# nov/14
· votar
GoncaloCC3 És de onde? Mesmo que não sejas daqui, aí onde você mora deve ter um "site" de compra "on-line" semelhante... Basta pesquisar... Abç
|
JJJ Veterano
 |
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar
GoncaloCC3 Meu orçamento é no máximo 565 reais.
Puxa, achei uma de 565,39... que pena... hehehe
Agora sério... Fora do Brasil? Onde? Dependendo de onde for, dá pra comprar uma coisa mais razoável com esse valor.
EDIT: agora que eu vi... Portugal, né? Muito bom, gostei muito de sua terra quando a visitei no ano passado. Bom... acho que não é dos países com melhores preços e variedade, mas, deve ser melhor que aqui. Algumas marcas são internacionais. Tem em todo canto. Acredito que uma Squier da linha Vintage Modified, por exemplo, talvez possa ser encontrada por um preço bom (é uma linha melhor que a Affinity que você citou).
|
GoncaloCC3 Membro Novato |
# nov/14 · Editado por: GoncaloCC3
· votar
GoncaloCC3 És de onde? Mesmo que não sejas daqui, aí onde você mora deve ter um "site" de compra "on-line" semelhante... Basta pesquisar... Abç
Sou de Portugal, mas queria encomendar online da Europa porque fica mais barato. Já vi em sites como Thomann e MusicStore.
EDIT: Tem em todo canto. Acredito que uma Squier da linha Vintage Modified, por exemplo, talvez possa ser encontrada por um preço bom (é uma linha melhor que a Affinity que você citou).
Já vi essa guitarra, mas sem ser usada está fora do meu orçamento, a não ser usada, e eu não posso comprar usada.
|
 |
# nov/14
· votar
GoncaloCC3 http://www.thomann.de/pt/harley_benton_hbt1952.htm http://www.thomann.de/pt/harley_benton_hb_80r_b_stock_2.htm http://www.thomann.de/pt/harley_benton_hb_80r_b_stock_2.htm Era só procurar não é? Abç
|
· votar
GoncaloCC3 http://www.thomann.de/pt/harley_benton_hbt1952.htm http://www.thomann.de/pt/harley_benton_hb_80r_b_stock_2.htm Era só procurar não é? Abç
Não era, porque eu já tinha visto essa guitarra, mas pelas análises no youtube, a Harley Benton TE-52 é de baixa qualidade comparada com a Affinity Telecaster. Eu já vi todos as guitarras Harley Benton e muitas outras e fiz uma lista das que gostei no meu primeiro post, no entanto tenho dúvidas em que pickups e que corpo de guitarra devo escolher para tocar estilo Jack White e Jimmy Page, se telecaster ou les paul ou sg e se devo usar humbuckers ou single coils ou p90s.
|
 |
# nov/14
· votar
GoncaloCC3 dúvidas em que pickups e que corpo de guitarra devo escolher para tocar estilo Jack White e Jimmy Page, Isso não existe cara. Qualquer guitarra serve para qualquer estilo... Essa Harley Benton me parece uma marca "entry level". Ela não é comercializada aqui no Brasil não. Aparentemente a que citei acima não é o modelo mais barato dessa marca não. Aliás, a série Affinity das Squiers, apesar das melhorias nos últimos anos, é uma séria "baixa" dessa marca. Esse fato não tem muita importância não, pois o ideal é vc aprender à tocar e a timbrar bem com o que vc possui. Uma boa visita a um luthier profissional (algo IMPRESCINDÍVEL!) com o instrumento para regulá-lo faz-se necessário (sempre). Abç
|
· votar
Isso não existe cara. Qualquer guitarra serve para qualquer estilo... Essa Harley Benton me parece uma marca "entry level". Ela não é comercializada aqui no Brasil não. Aparentemente a que citei acima não é o modelo mais barato dessa marca não. Aliás, a série Affinity das Squiers, apesar das melhorias nos últimos anos, é uma séria "baixa" dessa marca. Esse fato não tem muita importância não, pois o ideal é vc aprender à tocar e a timbrar bem com o que vc possui. Uma boa visita a um luthier profissional (algo IMPRESCINDÍVEL!) com o instrumento para regulá-lo faz-se necessário (sempre). Abç
Então como é 1ª guitarra, devo escolher esteticamente? Mas falando de pickups, para Jimmy Page e Jack White, qual será melhor? E devo comprar solid body ou semi hollow body? Já vi Jimmy usando e Jack White usa bastante as semi hollow body.
|
 |
# nov/14
· votar
GoncaloCC3 Então como é 1ª guitarra, devo escolher esteticamente? Mas falando de pickups, para Jimmy Page e Jack White, qual será melhor? E devo comprar solid body ou semi hollow body? Já vi Jimmy usando e Jack White usa bastante as semi hollow body. Como te falei antes, isso é irrelevante. Tanto faz... Compre a guitarra e pesquise-a com seu equipamento restante. Abç
|
afinad0r Veterano |
# nov/14
· votar
a) Pretendo gastar no máximo R$450,00; b) É para um uso mais em casa e futuramente shows (Banda amadora e iniciante); c) Não pretendo gastar muito com AMP e Pedaleira, queria até uma dica também de um CONJUNTO de no máximo R$450,00 também. Estou comprando a partes por não ter muita grana no momento, por isso irei comprar a guitarra logo e o AMP depois, e a Pedaleira também; d) Eu toco violão a 8 anos, mas ainda sou intermediário. E estou partindo pra guitarra agora; e) Só ligo que tenha um som legal pra tocar todo tipo de música. Mas na verdade, eu ligo mesmo para DURABILIDADE, em primeiro lugar.
|
Metal-Thrashing-MAD Membro Novato |
# nov/14
· votar
vc n vai achar nada bom com 450,talvez,TALVEZ,uma guita usada e um vendedor generoso(ou Otario)
|
afinad0r Veterano |
# nov/14
· votar
Não precisar ser incrível. Como falei, é mais pra usar em casa e show em banda amadora. Só quero que tenha uma durabilidade e seja versátil e razoável pra todo estilo de musica. Praticamente quero saber o melhor que posso comprar com essa grana
|
 |
# nov/14
· votar
afinad0r http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601488190-guitarra-eletrica-ben son-strato-22-trates-basswood-maple-_JM
|
JawsOfLife Membro Novato |
# nov/14
· votar
Poxa, ninguém me respondeu. :(
Entre estas três guitarras...
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_12752_6100_Ibanez -RGIR-20-EBK-Iron-Label-Series
http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-custom-550-floyd--preto-classi c-black-cbk,product,34768,235.aspx
E por ultimo, essa LTD. Eh mais cara, porem nao sei vale os quase 1000 reais a mais...
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_111800_1526_Guitar ra-ESP-LTD-M-1000-Deluxe-Captacao-EMG-Floyd-Rose-See-Thru-Black
Alguem?
Obrigado!
|
 |
# nov/14
· votar
JawsOfLife Recomendo essa LTD aí. Abç
|
SuicideGuy Membro |
# nov/14
· votar
afinad0r Eu não me atreveria a recomendar uma guitarra nessa faixa de preço. As que são fabricadas nesse perfil não tem um controle de qualidade muito rígido. O ideal é você ir na loja e testar uma a uma pois existem diferenças um tanto gritantes entre uma e outra. As vezes a marca X está melhor que a Y e você versa. Depende muito do lote. Eles não se preocupam muito que elas tenham um padrão semelhante. Estão mais preocupados se ela vai ser funcional e se pode ser vendida. Conselho, não confie na internet. Nessa faixa de preço você deve ver e analisar a guitarra de perto pra ter certeza que não está levando uma guitarra toda zoada. É o que eu acho.
|
metal_ofender Membro Novato |
# nov/14 · Editado por: metal_ofender
· votar
Bom, se puderem me ajudar a comprar uma guitarra + amplificador junto, lá vai o questionario:
a) Pretendo gastar R$ 1300,00 a R$ 1500,00 em GUITARRA + AMPLIFICADOR (nada de equipamento usado, quero novo) b) Uso para treino em casa, tocar junto com a música no youtube e nos churrasco da galera. c) Não tenho nenhum equipo a nao ser meu violão, não entendo nada de Pedal, etc. Gosto de um som mais Clean, no maximo algo parecido com Creedence / Eric Clapton / John M d) Toco violão a 3 anos, entrei no mundo dos "Solos, Escalas, Campo Harmonico a 8 meses" e) STRATOS, ter um timbre legal, durabilidade, não ter que ficar trocando peças. (nunca toquei em guitarra, não sei a diferença de ponte fixa pra móvel, etc, e pelo que li, a melhor opção é uma guitarra Floyd Rose, então uma com Floyd Rose), Não sei qual encordoamento é melhor pra meu estilo, acho que a galera que eu citei lá em cima usa aço né ? Não ligo pra cordas pessoas, uso 0.10 numa boa, estou acostumado com 0.12 no violão. Captadores: Não entendo nada disso !
PS : Irei tocar Rock/Blues Não me mande "TESTAR" na loja, pois não sei identificar uma guitarra boa de uma ruim, e aqueles vendedores são uns Filhos de metal_defender, não tem como confiar neles...
Se possível, que seja facil de achar aqui nas lojas de BH (Serenata, Fox Music, entre outras da Olegario Maciel)
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/14
· votar
metal_ofender A coisa mas importante é focar num bom amplificador. É um pouco difícil um iniciante entender qual é a lógica de gastar mais num amplificador do que numa guitarra, mas acredite que o resultado final do som que você vai tirar depende mais do amplificador do que da guitarra. Procure marcas como Fender, Laney e Crate com falante de 12" e uns 30 W no mínimo. Se tiver dois canais (um limpo e um com distorção) é uma boa, pois aí bastaria guitarra e amplificador pra você tocar o que você curte. Eu ando meio por fora deste naipe de amplificadores, mas pelo menos lancei boas características que você deve procurar.
Quanto à guitarra, eu iria de SX SST 57 ou 62. É uma guitarra barata, muito legal (pelo menos há uns 5 anos atrás, quando tive uma, era a sensação do momento) e que casa com o estio que você quer tocar.
|
SkyHawk Membro |
# nov/14
· votar
metal_ofender Vou simplificar: com esse orçamento compra um SX SST 62 ou SX SST 57, a diferença entre elas é somente a cor da escala do braço a 62 tem escala escura (rosewood) e a 57 escala clara (maple), questão de gosto pessoal. É uma guitarra barata mas de excelente timbre, surpreendente mesmo.
Com a diferença da para comprar um amp de qualidade bem interessante como os que o erico.ascencao recomendou.
Eu tenho várias guitarras como Fenders e Gibson e comprei uma SX SST 62 de tanto que falaram bem dela, para meu espanto ela fala tão bem quanto algumas guitarras que paguei muito, mas muito, mais do que o preço dela.
|
 |
# nov/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
metal_ofender Comprar um instrumento "no escuro", sem saber nada, como vc mesmo diz é uma fonte de futuros problemas. A ajuda que podemos lhe dar, portanto, terá limites; principalmente porque vc alega que "...Não me mande "TESTAR" na loja, pois não sei identificar uma guitarra boa de uma ruim...". Fica difícil, não é? Se você não tem um amigo músico mais experiente que vc para ir junto contigo, recomendo o seguinte equipamento (que vc deve comprar e levar a guitarra IMEDIATAMENTE a um bom luthier afim de regulá-la): 1) Guitarra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598774880-guitarra-sx-modelo-fe nder-strato-sst62-vintage-white-com-bag-_JM Quanto a trocar os captadores dela (posteriormente), não se preocupe com isso, pois quem vai fazê-lo é o profissional habilitado para tal: O luthier. Vc apenas irá comprar e entregar na mão desse profissional para proceder a troca. Quanto ao encordoamento, sugiro que, ao levar ao luthier assim que comprar, já leves um encordoamento novo (de qualidade), espessura 0.10 ou 0.11. 2) Amplificador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600330964-amplificador-para-gui tarra-fender-25r-_JM Esse amp é excelente, e lhe servirá, tanto para tocar em casa, como para (se for o caso) pequenos shows futuramente. Abç
|
cheidpulga Veterano |
# nov/14
· votar
Manos do Fórum, Tô com uma dúvida tremenda, vou me dar um presente de Natal generoso esse final de ano, já tenho uma Squier Affinity com Vintage Noiseless, que é a minha 1ª guitarra e nunca venderei, Condor CLP II e uma Squier Tele Custom II. quais indicariam? Gibson Studio Tribute 60s P90 - R$ 3000,00 ou PRS SE Santana - R$ 1,900,00 ou PRS SE Dave Navarro - R$ 2500,00 ou Fender Contemporary 1987 - R$ 2500,00 Queria opinião da galera que já teve contato com algumas delas, para saber qual seria o melhor CustoxBenefício, para mim.
|
cheidpulga Veterano |
# nov/14 · Editado por: cheidpulga
· votar
POST DUPLO
|
 |
# nov/14
· votar
cheidpulga Sem dúvida a PRS SE Santana. Estou com uma para ser regulada aqui, e um amigo também tem uma que regulei. Excelente custo-benefício e construção muito boa! Abç
|
cheidpulga Veterano |
# nov/14
· votar
Bertola Pois é mestre, realmente é a mais diferente das guitas que já tenho e a mais barata também, porém acho ela meio feinha, mas ainda não testei, talvez por isso ache ela feia, não sei.
|
Maycão Veterano |
# nov/14
· votar
Galera, não sei se já perguntaram dessa tele aqui, mas alguém sabe se vale a pena comprar? Ou seria só mais uma tele de aparência somente?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598479512-ritmus-nolan-ntl-nt-g uitarra-telecaster-braco-parafusado-_JM
|
 |
# nov/14
· votar
cheidpulga Feia!!?? Pirou cara? Maycão Cara, é uma "entry level"... Com uns "up-grades" certeiros em um bom luthier... Funciona... Abçs
|
Maycão Veterano |
# nov/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu, cara. Só mais uma coisinha, preciso de opinião de alguém experiente.
Tô querendo uma tele, mas eu não tenho condições de comprar algo caro, na verdade precisa ser algo mais barato e funcional possível kkk
Tava pesquisando e achei essa supracitada e essas duas aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-606441114-guitarra-tagima-memph is-mg52-tele-nf-loja-p-r-o-m-o-c-o-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605106011-guitarra-telecaster-s trinberg-t-250s-loja-p-r-o-m-o-c-o-_JM
Você acha que compensa comprar uma dessas e fazer pequenos upgrades, ou não?
Se tiver alguma boa opção mais barata de tele, estou totalmente aberto a opiniões.
|
cheidpulga Veterano |
# nov/14
· votar
Bertola Hehehe, digo o fato de ser rabo de Lespa e Chifre de SG, é mais a questão do formato mesmo, coisa de gosto. contudo estava vendo umas imagens com maior resolução aqui no google e mudei de opinião, já marquei com o vendedor para testá-la. Você indicaria algum upgrade interessante para fazer futuramente nela?
|
 |
# nov/14
· votar
Maycão Cara, pega a Nolan... cheidpulga Essa guitarra não precisa de nada... Só um bom luthier... Um bom amp... E um bom guitarrista... Abç
|
SuicideGuy Membro |
# nov/14
· votar
metal_ofender É o que o pessoal falou mesmo. SX SST 57/62 e com o dinheiro restante um amplificador solid state de boa qualidade. O que o Mauricio Luiz Bertola aconselhou é um ótimo. Já usei muito ele e digo que é amplificador pra iniciante nenhum botar defeito. O preço também está bacana. Como você no entanto não tem nenhum outro equipamento ou pedais de efeito, eu gostaria de acrescentar como opção os Fender da linha Mustang ou Roland XL, o problema é que são um pouco mais caros e vão passar seu orçamento, mas se pretende comprar uma pedaleira de baixo custo, acaba valendo mais a pena um desses pois tem qualidade de efeitos superiores a de pedaleiras de baixo custo.
Maycão Por esse preço a Nolan está valendo a pena. Essa marca tem sido bastante elogiada pelos guitarristas nos eventos de música Brasil a fora. Não falo especificamente desta que você escolheu mas a marca vem surpreendendo. Uma tele de 400 pratas com corpo em alder e braço em maple canadense é sempre um bom negócio pra quem quer uma telecaster e não pretende gastar muito. Não se esqueça de regular ela em um bom luthier na sua cidade. Aparentemente é ótima compra para o preço.
|
lucas.motorbreath Membro Novato |
# nov/14 · Editado por: lucas.motorbreath
· votar
eae malandragem, to pra comprar uma guitarra nova provisória enquanto não consigo comprar minha iron label devido a alguns imprevistos, estou com um orçamento de +/- R$ 1100,00, quero algo mais pro metal talvez, e com ponte flutuante, estou pensando em algumas guitarras, a Tagima Vulcan a Seizi Mosh a Tagima MG 330 e a Eagle EGT 61, preciso de opiniões galera, pensei também em algumas Cort mas elas estão ficando cada vez mais caras, não sei porque kkk
Obrigado!
|