【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


JonGouveia
Para vc, que está iniciando, isso é irrelevante...
A sua prioridade é aprender à tocar...
Ademais, as 3 são de tipo Strato.....
Abç

LP_Rules
Membro Novato
# dez/14
· votar


Boaaa Mauricio Luiz Bertola haha
Valeu, cara. Abraço.

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


JeffCardona
Já tive um Vintage e gostava muito dela. É uma guitarra "pronta", que dispensa modificações pra ficar legal e tem um acabamento muito caprichado.

luizaaq
Já tive uma dessa Tagima, só que na época troquei as peças originais por peças douradas da GFS. Realmente o case faz com que ela tenha um bom custo benefício, mas se eu fosse comprar uma semi-acústica hoje eu pegaria uma Dot pelo melhor valor de revenda que ela tem.

JonGouveia
Veterano
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entendi, obrigado pela resposta

JeffCardona
Veterano
# dez/14
· votar


erico.ascencao

Obrigado, imaginei que fosse isso mesmo, oque mata é o preço dela, a Tagima custa em média 400 dilmas a menos e já vem com case...

Der1ck
Membro Novato
# dez/14
· votar


ae galera eu to querendo trocar minhas guitas, tenho uma Shelter nashille e uma eagle strato e queria comprar uma kx5 e uma z42, gosto de tocar desde pop rock até uns hardcore. toco faz 2 anos e queria saber se tem guitarras melhores nessa faixa de preço (media de 1200 dilmas cada), não curto alavanca e curti a kx5 por ter 24 trastes e não precisar de praticamente nenhuma modificação pra mim e a z42 me deixou curioso pelo timbre diferente e o modelo diferente

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Der1ck
Acho que vc devería é manter a Shelter Nashvile, levá-la a um bom luthier, fazer alguns "up-grades" e etc.
Quanto à essa Cort KX5, é uma guitarra legal e creio que vc deva adquirí-la sim. Mas não acho que vc deva vender a sua Eagle strato, principalmente se for das antigas (com a "mão" tipo Fender), pois Stratos são "pau-pra-toda-obra" e, com alguns bons "up-grades" ficaría muito boa.
Abç

Baelish
Membro Novato
# dez/14
· votar


Alguém saberia me dizer se a guitarra PRS S2 Custom 22 já foi lançada e se ela será comercializada no Brasil?

As guitarras da PRS são boas?




Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Baelish
As guitarras da PRS são boas?
Meu filho, vc parece ser iniciante....
Estou com duas aqui em casa para ajustes e "up-grades".
Uma é uma Santana SE, fabricada na Coréia, modelo "popular" da marca (R$2000). Uma guitarra de "médio porte", ams que, por sua fabricação é superior à todas de mesma condição.
A outra é uma PRS Custom amricana (R$ 15000 aqui no Brasil). Sem comentários.... Uma obra de arte...........
Abç

Baelish
Membro Novato
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu toco guitarra a um tempo, mas não conheço marcas e qualidades. As que eu conheço na verdade, são as mais conhecidas e costumeiras.

Mas então, sabe se vende a S2 Custom 22?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Baelish
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607771637-guitarra-prs-s2-custo m-24-gray-black-loja-fisica-_JM
Essa loja envia para o Brasil:
http://www.guitarcenter.com/PRS-S2-Custom-22-Electric-Guitar-109989699 -i3572878.gc
Desculpe pela ilação acima, mas achei que vc fosse iniciante por não conhecer as PRS.
Abç

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


Baelish
As PRS S2 me parecem concorrentes da série Studio da Gibson, por exemplo. Pelas especificações e pelo visual, acho elas mais legais que as Gibson Studio.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


erico.ascencao
Pelas especificações e pelo visual, acho elas mais legais que as Gibson Studio.
Pela acuidade de manufatura também...
Abç

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: daimon blackfire
· votar


qual seria a melhor? Ltd deluxe mh 1000 ou schecter hellraiser fr? Estão na mesma faixa de preço.

Der1ck
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Der1ck
· votar


Então Mauricio Luiz Bertola é uma sts 2 não compensa ficar com ela msm eu curtindo ela demais, mas eu to com 2 jogos de caps, um hh777 ponte e braço e o outro super hot ponte e 496 braço todos da malagoli, será q compensa colocar os hh777 nela pra tocar por enquanto?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Der1ck
Cara, Strato é singe-coil..... Quando muito um "stack" na ponte.....
Abç

Mr.Weickert
Membro Novato
# dez/14
· votar


Cara, tenho dúvida sobre o que trocar a minha guitarra primeiro ou meu amp, tenho uma MG32 e um meteoro MG10 agradeço sua opinião, sou meio experiente e queria um equipamento legal por uns 900 R no máximo e não tenho ideia do que trocar primeiro e qual deixar pra depois

bass_player
Veterano
# dez/14
· votar


Pessoal, vcs sabem me indicar um bom luthier que construa guitarras semi-acústicas no Brasil? Obrigado!

Der1ck
Membro Novato
# dez/14
· votar


Bertola
É q eu não curto msm singles, nem pra som limpo, vc nunca montou um esquema HH numa estrato barata só pra dizer se é razoável pra tocar durante uns 4 meses até eu legar a Kx5?

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


Mr.Weickert
Um amplificador vai te trazer uma melhora de som mais significativa a priori.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Mr.Weickert
Amp cara...
Esses aqui, por exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598323697-amplificador-borne-vo rax-1250-fonte-p-pedais-cor-orange-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-606300588-amplificador-p-guitar ra-giannini-g65-65wrms-_JM
Der1ck
Sim, já, sem dúvida. E fica bem legal se vc usar chaves para "splitar" os HB's.
Um esquema bem simples: @ HB's de 4 fios, chave de 3 posições, pots de volume e tone e chavinhas SPDT "mini-toggle" switch.
Abçs

Mr.Weickert
Membro Novato
# dez/14
· votar


Obrigado por terem ajudado

Junior Van Halen
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Junior Van Halen
· votar


Olá amigos do fórum. Depois de pesquisar bastante, aqui mesmo no fórum, resolvi comprar a minha primeira Les Paul, e estou na dúvida entre a Vintage v- 100 e a Cort cr-250. Qual das duas seria mais vantajoso tecnicamente, pois estão bem semelhantes no preço. O corpo pelo que vi de ambas é de mogno. Braço colado, etc. Minha dúvida é no detalhe, como captadores, tarraxas e ponte, etc.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Junior Van Halen
Vintage V-100
Abç

Junior Van Halen
Membro Novato
# dez/14
· votar


Obrigado pela dica. Bertola.

Abraço.

Joao-Torres
Membro
# dez/14
· votar


Olá gente. Estarei indo comprar uma guitarra ( junto com outros equipamentos ) nesta semana. Sou iniciante, e tenho algumas duvidas sobre estes equipamentos. Alguém pode me ajudar?

Guitarra: Flying V Strinberg CLG45 ( R$630 )
Pedal: Ultra Mertal UM300 Behringer ( R$145 )
Cubo: Meteoro Nitrus ( R$198 )

Obrigado pela atenção.

SkyHawk
Membro
# dez/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Joao-Torres
Flying V como primeira guitarra é uma escolha polêmica, explico: vc está começando e vai ter muito estudo e treino pela frente e com esse formato de corpo é praticamente impossível tocar sentado !!!! No mínimo muito desconfortável pois vai ter que encaixar o V no meio das pernas.

Eu particularmente gosto do formato V do Randy Rhoads (parecida com essa Strinberg, onde cada ponta do V é de um tamanho diferente) mas só comprei uma assim para tocar em pé em ensaios da banda e apresentações. Para tocar em casa estudando nem cogito pegar nela.

Joao-Torres
Membro
# dez/14
· votar


Joao-Torres
Flying V como primeira guitarra é uma escolha polêmica, explico: vc está começando e vai ter muito estudo e treino pela frente e com esse formato de corpo é praticamente impossível tocar sentado !!!! No mínimo muito desconfortável pois vai ter que encaixar o V no meio das pernas.

Eu particularmente gosto do formato V do Randy Rhoads (parecida com essa Strinberg, onde cada ponta do V é de um tamanho diferente) mas só comprei uma assim para tocar em pé em ensaios da banda e apresentações. Para tocar em casa estudando nem cogito pegar nela.

Sim. Hoje quando eu fui comprar a guitarra, eu percebi isso. Acabei optando por um modelo de iniciante recomendado pelo Cifra Club Msm ( da Giannini). De qualquer forma, obrigado

LP_Rules
Membro Novato
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola, blz? Me dá mais uma ajuda , por favor.
Seguinte, quero dar um UP na mha MG32, vou colocar uns caps da malagoli, já até conversei com o Érico Malagoli a respeito disso. Mas preciso trocar as tarraxas tbm. Andei pesquisando aqui no fórum mas não achei nada muito concreto. Existe tarraxa não tão ruim até uns R$80,00? Tem alguma pra me indicar que não fuja mto desse valor? Vlw mais uma vez.
Abraço.

WildJr
Membro Novato
# dez/14
· votar


Alguem pode me dizer se essa guitarra é boa? http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_129986_1526_Guitar ra-Tagima-TGM-200-Floyd-Rose-Humbuckers-Zebra-Coil-Ambar

Preciso saber se a Floyd dela segura afinação em alavancadas. Também seria útil uma informação sobre os captadores dela e a pegada em geral.
Grato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda