【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Gabriel1375
Membro
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tipo, é que eu prefiro aquelas que as cordas estão totalmente retas e passando certinho em cima dos captadores, sei la porque, mas voltando ao assunto, tipo você acha que se eu comprar uma Giannini GGX 1H ia ser legal pra tocar rock com meus amigos, sem muito chiado, ou é melhor alguma outra como a Vogga Vcg601, entre outras ? É que estou a uns 5 dias de comprar a minha guitarra e preciso tirar minha dúvida

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Gabriel1375

Dá para tocar um rock bacana sim, e para o que você quer as duas são identicas, vai dar na mesma, entre vogga, gianinni, benson, etc. vai por mim e pega a que ficar mais fácil para você.

eu prefiro aquelas que as cordas estão totalmente retas e passando certinho em cima dos captadores

todas as cordas são retas e passam em cima dos captadores, eu não entendi o que você quis dizer, acho que a foto pode ter sido mal tirada, relaxa que ela ta certinha igual todas as outras.

Gabriel1375
Membro
# jan/14
· votar


JeGuitar

Valeu cara vou pegar acho a Giannini GGX 1H mesmo, o que eu quis dizer é que tem umas por exemplo que as cordas ficam mais para o lado esquerdo do braço, a minha antiga que parou de funcionar também era assim, e o braço ficava meio solto dai, mas prefiro as que ficam certinho no meio, só por precaução.
Mas obrigado por todas as respostas, me ajudou muito.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Gabriel1375

Cara, olhei de novo as fotos das guitarras em questão e não vi nenhuma diferença entre elas!

O que você quis dizer com "as cordas ficam mais para o lado esquerdo do braço" que não estou conseguindo entender! hahaha

Cordas para lado esquerdo? Que lado esquerdo? Cordas soltas? Como assim? Fiquei muito curioso em querer ver oque vc está vendo hahaha

Gabriel1375
Membro
# jan/14
· votar


JeGuitar

fiz uma imagem pra você entender melhor.
Foto

Olha a segunda guitarra, normal certo ?
agora olha a primeira imagem, a primeira corda, eu fiz ela mais grossa, parece que o braço está torto, sei la como explicar D;

Thejapamuri
Veterano
# jan/14
· votar


Gabriel1375

Talvez o que você queira dizer é que os saddles da ponte estão meio na diagonais, assim, fazendo com que a corda não passe exatamente em cima do captador, correto? Se for isso, é só colocar o saddle direito...

Se não for isso, então, só consegui pensar nessa hipótese mesmo.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Gabriel1375

Agora entendi hahaha

Então, como eu havia dito, a fotografia estava em um angulo onde te deu essa "impressão", mas na verdade ela é alinhada sim, todas são.

Vou te mostrar outra foto da mesma guitarra para você ver como é alinhada:

GUITARRA BENSON STRATO

Kuringa 704
Membro Novato
# jan/14
· votar


Galera PLEASE me ajudem eu usei a busca e nao achei nada procurei em varios lugares e nao achei essa guitarra alguem sabe onde tem essa guitarra a venda eu achei uma usada e nao é aqui na minha cidade e nao quero arriscar comprar usada sem testar então me ajudem galera por favor !!!!!! Please eu até olhei umas outras guitarras mas quando eu vi essa da schecter eu nao aguentei (sou fã do synister gates então rsrsrsrs) ME AJUDEM PLEASE !!!!!!
Eu quero com FR !!

Ancient_CTHULU
Veterano
# jan/14
· votar


Essa?


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521518658-guitarra-schecter-syn yster-custom-com-sh-08-invader-_JM

lipedamasceno97
Membro
# jan/14
· votar


Gente to com uma dúvida em relação as guitarras yamaha pacífica mais especificamente a PAC112J
Acontece que quero muito mt uma guitarra cm floyd rose e gostei mt desta guitarra porém li aqui no fórum que a ponte dela é ruim... É verdade ou mito?

http://usa.yamaha.com/products/musical-
instruments/guitars-basses/el-guitars/pacifica/pac112j_black/?mode=mod el

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


lipedamasceno97

É uma ótima guitarra, vende bem e tem bons reviews da galera que compra ela nos EUA.

Só não espere uma floyd top de linha porque não é, mas pelo preço é boa sim, vai em frente!

kzumoable
Veterano
# jan/14
· votar


lipedamasceno97

Mas essa guitarra não tem Floyd Rose cara... As Yamaha com Floyd pararam de ser fabricadas... eram as RGX.

Gabriel1375
Membro
# jan/14
· votar


JeGuitar
Hehe até que enfim consegui explicar

will789
Veterano
# jan/14
· votar


Galera, to querendo saber por quanto mais ou menos eu encontro uma ponte floyd rose da Gotoh para coprar e onde rola de comprar, pq estou encontrando ela muito cara, de 800~900 conto, ae fica foda...

Kuringa 704
Membro Novato
# jan/14
· votar


Essa?


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521518658-guitarra-schecter-syn yster-custom-com-sh-08-invader-_JM

nao nao cara acho q o cara ja vendeu pq tinha um outro la falando q ia comprar mas alguem sabe alguma loja q venda a schecter revenger 6 FR ou a damien elite avenger FR ????

dalrio
Membro
# jan/14
· votar


galera to afim da guitarra Ibanez RGIR20E, achei ela muito boa, porém a ponte dela é edge zero ll e não vem com ZPS, o fato de não possuir ZPS diminui sua qualidade? já que ele é quem segura melhor a afinação não deixando que a ponte trema com bend ou alavancadas.. enfim, vale a pena pagar os 2.5 nela? (ou talvez menos)

Doug0153
Membro
# jan/14
· votar


Fala galera
Tô querendo voltar a tocar e tenho disponíveis 900 mangos (Tô procurando uma Guitarra de modelo SG (sim, tem que ser SG)
Li alguns tópicos aqui e Fiquei em Dúvida entre dois modelos:
- Ephiphone Sg Special
- Sx SG (da shelter)

pelo que vi a shelter tem mais elogios de que reclamações, o contrário da Ephip.

Porém Achei o Som dela um pouco grave de mais (fica a questão: vale a pena pegar ela e trocar os caps ?)

Preciso também que me recomendem um cubo de até uns 500 mangos, que dê pra acompanhar o nível da guitarra ( nada muito bom nem muito ruim)

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
900 + ???

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
A Princípio apenas tocar em casa, e pequenas apresentações.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Atualmente não tenho absolutamente NADA, pretendo comprar guitarra+cubo agora e só mais pra frente pegar pedaleiras.

d) Qual é o seu nível técnico?
Intermediário(exemplos de músicas que toco: Impulse, Iron Man, Sultans Of Swing)


e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Pretendo tocar principalmente Sons Mais "pesados", com bastante distorção.

bob973
Membro
# jan/14
· votar


ja toquei em uma Special e ñ gostei...ñ recomendo(mas lembrando q eu toquei nelas por alguns minutos só,mas a impressão q tive ñ foi boa.fale com o Bertola,ele irá confirmar a história certa mas parece que a Special é feita de compensado...).já a Sx ñ toquei mas vi videos e tal e achei boa...mas se possível teste elas antes da compra.entra essas duas q vc citou eu ficaria com a SX e trocaria os caps como vc mesmo flw.eu cubo eu ñ saberia te recomendar...

abraço e boa sorte na compra.qndo comprar posta umas fotos,videos,faz um review ai pra gnt

HortaRates
Membro
# jan/14
· votar


Doug0153
Fala cara, beleza?
De cara já descarte a Epiphone Special. É uma guitarra para iniciantes. Foi minha segunda guitarra. É leve que nem papel, acabemento bem ruinzinho. Na época segurou o tranco, mas eu paguei R$350,00 nela, por R$900, nunca!
Com essa grana, dá pra você pegar uma Epi SG 400, que é uma SG muito boa, se você não tiver problema com instrumentos usados, ou ficar com uma SX, mas sobre essa eu não tenho experiência, aí vai mais de gosto.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Doug0153

Epiphone special não vale a pena não.

Opção 1. Epiphone SG 400. Não precisa nem trocar os caps.

Opção 2. SX e trocar os caps. Entre caps eu te indicaria seymour duncan e gibson, mas também muita gente recomenda os da Magoli nacionais (eu não gosto muito, mas a grande maioria gosta)

Amp: com 500 vc não pega nada muito bom pra acompanhar a guitarra, mas se tiver um poquinho mais, por uns 650 você consegue um fender frontman 25r, que tem um som bacana e tem grande saída no mercado.

Doug0153
Membro
# jan/14
· votar


Vlw pelas dicas galera!
Vou dar uma passada na teodoro e sampaio essa semana, acho que vou de SX mesmo... Vou dar umas testadas e tentar encontrar uma em "bom estado".

JeGuitar
é que o Amp Vou ganhar da minha madrinha, e talvez até role de ela comprar esse ai *-*

é isso ai pessoal... vlw !

bob973
Membro
# jan/14
· votar


estou procurando informações sobre a Shelter Chicago mas ñ acho vídeos nem review,nada.alguém que tenha ou teve ela se puder me ajudar,ficarei grato.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


bob973

Aqui fora essas Chicagos são chamadas de GG, e ela tem 3 modelos:

SX GG5 - Acabamento simples, captadores fraco.

SX GG6 - Acabamento bom, captadores medianos.

SX GG7 - Guitarra de jazz, só captação na ponte, essa nunca vi nas lojas aqui.

Aqui no site deles você consegue mais informações:

http://www.teamintlco.com/SX/products.asp?ProductType_ID=2&ProductSubT ype_ID=18

E no youtube digitando SX GG5 ou SX GG6 você consegue ver vídeos e reviews delas.

Abs!

bob973
Membro
# jan/14
· votar


JeGuitar
muito obrigado.eu coloquei la no outro tópico por engano.vou editar.

bob973
Membro
# jan/14 · Editado por: bob973
· votar


JeGuitar

mas essa aqui http://user.img.todaoferta.uol.com.br/M/X/QM/4BXHON/bigPhoto_1.jpg

http://img.bomnegocio.com/images/35/3581359531.jpg
(Shelter)

é a mesma SX do site que vc indicou?

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


bob973

As que são vendidas aqui está escrito SX no headstock, nunca vi essa escrita Shelter mesmo.

Desconheco essa guitarra, e acredito não ser a mesma não...

bob973
Membro
# jan/14
· votar


JeGuitar

vlw.

El Ronin
Membro Novato
# jan/14
· votar


Fala pessoal!
Sou novo no fórum mas o leio a anos e aprendi muito com os explicativos cometários dos veteranos aqui presentes (o meu muito obrigado), porém nem tudo o que li conseguiu tirar essa dúvida:
Condor JC 502, Ibanez AS 53, Condor JC 160 ou Tagima Blues 3000 (está por ordem de interesse)?!
Sei que existem outros modelos semi acústicos de outras marcas nessa faixa de preço (até R$ 1400), mas fiquei mais interessado nestes modelos (principalmente nos dois primeiros).
Eu toco rock e pop rock em barzinhos e tenho uma banda cover de Foo Fighters e Queens Of The Stone Age.
Sei que não são as melhores guitarras semi acústicas (mas são boas), mas por enquanto é o que eu po$$o comprar. Espero que algum dos senhores possa me ajudar. Agradeço desde já.
Abraço!
OBS: Esqueci de dizer, sou canhoto. Mas assim que eu comprar um destes modelos vou levar no luthier para que ele a regule.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/14
· votar


El Ronin
Dessas, a melhor é a Ibanez AS53, depois a Tagima e não muito atrás a Condor.
Abç

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


El Ronin

Sei que não está em seus planos mas em primeiro eu iria de epiphone, tenho uma Sheraton e a qualidade é altíssima. Incrível pensar que seja uma epiphone.

Em segundo eu iria de Ibanez, eles tem uma construção e acabamento bom mesmo nas primeiras linhas, mesmo não me agradando tanto a captação delas.

Eu não cogitaria sair de epiphone e ibanez, mas como terceira opção a condor. Ela e tagima estão praticamente mesmo nível, mas entre as duas eu ficaria com condor.

Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda