【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Marco Skiter
Membro
# dez/13 · Editado por: Marco Skiter
· votar


Eae galera. Eu ontem ganhei um dinheiro da minha avó, que foi de aniversário (23 de dezembro) de natal e meio que de formatura. Eu já estou decidido a comprar uma guitarra com esse dinheiro.

Tenho uma Strato da Vogga que é horrível. Eu toco na igreja e preciso de uma guitarra mais profissional, pois também toco em algumas convenções das Batistas (onde congrego). Eu quero uma Les Paul.

Pesquisando aqui no fórum, vi que LP custo x benefício aqui é a Shelter. Estava de olho nessa aqui: http://www.playtech.com.br/Guitarra-LP-SX-GG1-Standard---Preta-14769.a spx/p

Vocês me indicariam ela? Não posso comprar nem Epiphone nem Gibson que é bem mais "Top". Eai, me recomendam essa Shelter SX? É melhor essa ou a Custom? Tem outra marca que tenha esse mesmo custo x benefício que vocês me recomendam?

@EDIT: Tenho Mais ou menos R$ 1200,00 para gastar.

Desde já, Obrigado!

bob973
Membro
# dez/13
· votar


eu vi videos dela e gostei bastante.porem,testei umas guitarras esses dias e uma delas era essa.eu ñ gostei.era muito leve e ruim.mas isso pode ter acontecido com aquele exemplar que eu peguei.qndo vc for comprar,toca ela e ve se vc gosta e se vc ñ entende muito,leva alguem q conheça junto. abraço

MrFangs
Veterano
# dez/13
· votar


Eae galera. Eu ontem ganhei um dinheiro da minha avó, que foi de aniversário (23 de dezembro) de natal e meio que de formatura. Eu já estou decidido a comprar uma guitarra com esse dinheiro.

Tenho uma Strato da Vogga que é horrível. Eu toco na igreja e preciso de uma guitarra mais profissional, pois também toco em algumas convenções das Batistas (onde congrego). Eu quero uma Les Paul.

Pesquisando aqui no fórum, vi que LP custo x benefício aqui é a Shelter. Estava de olho nessa aqui: http://www.playtech.com.br/Guitarra-LP-SX-GG1-Standard---Preta-14769.a spx/p

Vocês me indicariam ela? Não posso comprar nem Epiphone nem Gibson que é bem mais "Top". Eai, me recomendam essa Shelter SX? É melhor essa ou a Custom? Tem outra marca que tenha esse mesmo custo x benefício que vocês me recomendam?

@EDIT: Tenho Mais ou menos R$ 1200,00 para gastar.

Desde já, Obrigado!



Eu recomendo e MUITO SX, principalmente a Custom de Les Paul, porém, recomendo você comprar uma usada de 2005-2007 com case de luxo, que vai sair esse mesmo preço, a qualidade e acabamento são melhores (até por ser custom) e vai ter um case que novo custa R$ 300... Quando quiser transformar ela pau a pau numa gibson, coloque tarracha gotoh com trava e um par de captadores bons ao seu estilo e terá uma guitarra pra vida toda!

MrFangs
Veterano
# dez/13
· votar


Marco Skiter

Um colega meu está vendendo uma SX Les Paul Custom de 2007 com case de luxo, pois ele vai se mudar pra fora e não vai mais usá-la. Se morar em SP, posso passar o contato dele!

jnninho
Membro Novato
# dez/13
· votar


galera, sou canhoto e ultimamente to sentindo uma necessidade de trocar de guitarra, e esses dias aí meu ex professor de guitar que tb é canhoto botou um anuncio no face que ta vendendo a dele, que ele ja usa faz uns 12 anos, sempre tocou com ela na banda que ele toca até hoje tb, que inclusive sou fã e ouço desde pequeno.. a guitar é uma que ele mandou fazer num luthier do paraná, ela é assim:
Guitarra Guilber (Luthier do Paraná), canhota com Dimarzio Paf /paf 36th Anniversary Set F-spaced Dp103 / Dp22, Ponte Gotoh Completa Floyd Locking Tgr2c,
corpo marfim, escala rosewood.
ta vendendo por 1500 pila, ele manda regular todo ano, e ta zeradinha segundo ele.. o que vcs acham? eu acho que vale muuito, contando que só os caps e ponte ja custa em torno de uns 1300 no mercadolivre.. e ja ouvi falar bastante tb que quanto mais velha for a guitarra, melhor fica o som, por causa da madeira, algo assim.. mas queria saber a opinião de vcs aí, vai que sei lá né.. aaah, e eu curto o som do eric johnson, ozielzinho, steve vai, stevie ray vaughan, e umas bandas aqui do estado que a galera n deve conhecer muito, dazaranha, uniclãs.. e tem mais tb, mas não me vem na cabeça agora, mas é por aí..
ta aí um video que aparece meu ex professor tocando uma musica com uns amigos e com a guitar:
http://www.youtube.com/watch?v=EveeUZykgjc

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


jnninho

guitarra de luthier é sempre difícil de avaliar porque ela é sempre muito "única" mas pelas descrições parece estar em um bom preço, e se o som dela te agrada é isso que importa!

Marco Skiter
Membro
# dez/13
· votar


MrFangs

Moro longe de Sp. Fica difícil pra mim, mas valeu.

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


jnninho
Sua conta dos captadores e da ponte já valem o investimento, a guita de canhoto é realmente dificil de encontrar, eu madava ver.

jnninho
Membro Novato
# dez/13
· votar


JeGuitar
simm mano, me agrada muito o som dela, o cara gravou o primeiro cd da banda com ela no estudio, claro que daí ele deve ter usado uns amp, pedais tudo top de linha tb, pro timbre ficar show daquele jeito.. mas só pelo fato de ele tocar com ela na estrada faz uns 12 anos já, me deixa louco por essa bichinha haoueheaou

SkyHawk
pois é mano, é tenso mesmo de achar guitar pra canhoto, aqui na minha cidade mesmo é meio impossível, eu sempre olhei na net só.. tava de olho numa cort m600 pra canhoto na net antes, na msm faixa de preço, em mogno e tal.. mas vou ficar com essa do luthier mesmo então, fora que acho bem mais bonitinha tb haoeuhaeou

gab556
Membro
# dez/13
· votar


Galera, sei que vocês não fazem milagre, mas eu já pesquisei muito e já estou há mais de 6 meses pesquisando uma guitarra nova.

O problema: preço. Quero uma de até 2800 reais.
Itens necessários: captadores bons (EMG 81/85, SD 59/JB por aí vai), 24 casas, ponte tipo floyd rose (orignal, gotoh), nada de licenciada etc.

Alguém conhece algum site vendendo uma que atenda às exigências? De preferência quero comprar nova, mas se tiver alguma usada aqui pelo interior de SP também me interesso! Me ajudem!

Jorge Master
Veterano
# dez/13
· votar


Eai galera, alguém cita uma boa guitarra com Floyd Rose, com pintura preto fosco? Ou mesmo uma que não tenha essa tintura mas que valeria o custo benefício!
Estou querendo investir até R$1500.
Toco desde Rock básico a Heavy Metal, tenho uma Zoom G3 e um Laney LV100.

Obrigado quem opinar!

Penta_Blues
Moderador
# dez/13 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

gab556
Na minha opinião as Schecter Hellraiser são excelentes.

Jorge Master
As guitarras Cort Viva ou X6 podem ser a opção que vc procura. Mas eu não toquei em nenhuma delas.

Valeu!!!

Queiroz.SP
Veterano
# dez/13 · Editado por: Queiroz.SP
· votar


O que vocês acham da Guitarra Epiphone SG Special Black ? Seria um bom CxB pelo valor de R$ 394 ?

Outra das guitarras adquirida no Walmart veio com os trastes desnivelados, defeito no circuito interno, e adivinhem só? Era a última em estoque deste modelo, a coisa tá feia... o barato está saindo caro, rsrs... nem tanto, pois eu conheço mesmo direitos e a política de troca das empresa, mas é muito cansativo ter que explicar para as atendentes sobre o defeito. rs

Agora resta a dúvida se o modelo acima seria uma boa?? Curto demais AC/DC então seria uma boa pedida, em todo o caso, por ser de baixo custo, preciso de opiniões antes

Beiço de Javali
Membro Novato
# dez/13
· votar


Essas guitarras da Epiphone da série Special não tem a madeira boa não, tanto a Les Paul Special quanto a SG. Na verdade, as madeiras em si são boas, mas na guitarra são laminadas (tipo um sanduiche de madeiras, uma em cima da outra). Mas o preço tá legal.

Queiroz.SP
Veterano
# dez/13
· votar


São vários comentários a respeito desse modelo....

No site da Epiphone consta que o corpo é de Mogno:

http://www.epiphone.com/Products/SG/SG-Special.aspx

No anúncio do Walmart, está assim:

- Corpo: alder/maple; (É uma junção dessas duas madeiras?!

- Braço: bolt/maple;

- Escala: rosewood;


Se for compensado, vou pegar meu dinheiro de volta que ganho mais, rs.

bob973
Membro
# dez/13
· votar


Queiroz.SP

ola boa noite. eu ñ acredito q elas sejam de mogno.nem de alder/maple.é bem provável q seja compensado.mas eu ñ sei como estão vindo esses últimos lotes.talvez o bertola saiba responder
.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p388

Beiço de Javali
Membro Novato
# dez/13
· votar


Queiroz.SP

Você vai ter que ver o ano da guitarra, da uma olhada no Serial Number dela e pesquisa na internet.

As SG Special que foram feitas a partir de 2011 tem o corpo de Mógno, mas as fabricadas entre 1999-2010 tem o corpo laminado.

Então, essa do walmart foi fabricada antes de 2011, como disse o corpo é laminado, ou seja, umas fatias de maple e alder coladas uma em cima das outras. Daí você teria que colocar uns bons captadores pra compensar isso. Isso se tu não gostar do som dela, se gostar não tem isso, depende do que tu achar, afinal a guitarra vai ser tua.

HeavenHoods
Membro Novato
# dez/13
· votar


ola colegas, gostaria da ajuda dos colegas mais experientes.

estou atras de uma guitarra, que atenda as minhas necessidades de peso no timbre hehehe posso gastar ate 1.5k, estive pesquisando e encontrei varias, uma que me agradou foi a GUITARRA ESP LTD EXPLORER EX-50, porem no futuro eu trocaria os captadores por 2 EMG ativos..

sera que consigo uma guita com esses captadores no valor que estipulei?

Chapulin
Membro Novato
# dez/13
· votar


Eu entrei em contato com a Habro (importadora da Vintage) perguntando em qual país são fabricados os instrumentos. Fui informado que são fabricados na China mesmo. Isso influência em alguma coisa? Estou prestes a pegar a V100 Paradise.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


HeavenHoods

Procure por ESP ou CORT, muitos modelos vem com os EMG e elas tem um preço bom, acha fácil até uns 2 mil.

MrFangs
Veterano
# dez/13
· votar


Eu entrei em contato com a Habro (importadora da Vintage) perguntando em qual país são fabricados os instrumentos. Fui informado que são fabricados na China mesmo. Isso influência em alguma coisa? Estou prestes a pegar a V100 Paradise.

Vai na fé que a V100 Paradise é um dos melhores custo-benefício de hoje. Mas depende, quanto você vai pagar?

will789
Veterano
# dez/13
· votar


E ae galera, eu preciso da ajuda de vcs, eu preciso de uma guitarra com floyd rose e pelo menos um humbucker na ponte, to aqui pesquisando e encontrei um cara vendendo uma squier japonesa da decada de 90, floyd rose e HSS, o cara ta pedindo 1800 nela, to na duvida se devo compra-la ou se devo procurar por outra guitarra, como as Cort Viva Gold III ou alguma outra guitarra nessa faixa de preço, o que você acha que eu devo fazer? O preço ta legal? uma coisa que reparei é q ela tem so 21 casas, não é tão ruin isso, acho q é ate de boa, mas se encontrar uma guitarra do msm nivel e preço cm 24 casas era preferivel.

Muito obrigado.

rcorts
Veterano
# dez/13
· votar


gab556

Como o Penta Blues falou, as Schecter Hellraiser são uma ótima pedida. Tenta ver também as LTD, as quais acho que vale muito a pena.

Chapulin
Membro Novato
# dez/13
· votar


gab556
Não sei se atende aos seus requirimentos, mas meu colega tem uma Ibanez JEM JR que é nessa faixa de preço. Excelente guita. Já toquei nela. Dá uma olhada :)
MrFangs
Tô esperando chegar o cupom de desconto. Vou pagar R$1512,00

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


will789

E ae galera, eu preciso da ajuda de vcs, eu preciso de uma guitarra com floyd rose e pelo menos um humbucker na ponte, to aqui pesquisando e encontrei um cara vendendo uma squier japonesa da decada de 90, floyd rose e HSS, o cara ta pedindo 1800 nela

Cara, tô achando o preço meio salgado. Sem contar que essas guitarras já com alguns anos de uso normalmente precisam de uma coisa aqui e ali, talvez vc gaste mais um pouco no luthier. A não ser que vc tenha visto ela pessoalmente e constatou que a guitarra está pronta para tocar.

Acho que a Viva Gold seria uma boa opção. Mas Floyd é complicado, se não for uma de boa qualidade, vai ter problemas. Mas analisa com calma, vê outras opções antes.

Abraço!

MrFangs
Veterano
# dez/13
· votar


Chapulin


Tô esperando chegar o cupom de desconto. Vou pagar R$1512,00

Cara, por esse preço, não pense duas vezes! Da pau em QUALQUER epiphone que custa menos de 3000 reais! A vintage paradise 100 é a guitarra do momento de baixo preço!
Futuramente, trocando os captadores dela e comprando um bom amplificador valvulado, você tem instrumento pra vida inteira pra tocar até em shows pra 10.000 pessoas ;)

Chapulin
Membro Novato
# dez/13
· votar


MrFangs
Valeu cara! EU fui em uma loja e o vendedor me disse que *achava* que era dos EUA. Quando a propria importadora me disse isso fiquei meio com o pé atrás. Mas vlw :) E quem sabe um dia eu apresente pra essas 10000 pessoas uahauhuaha

MrFangs
Veterano
# dez/13
· votar


Valeu cara! EU fui em uma loja e o vendedor me disse que *achava* que era dos EUA. Quando a propria importadora me disse isso fiquei meio com o pé atrás. Mas vlw :) E quem sabe um dia eu apresente pra essas 10000 pessoas uahauhuaha

Cara, tirando as próprias Gibsons, dificilmente você vai achar uma guitarra FEITA nos EUA pois a mão de obra lá é muito mais cara que na China, mas isso não quer dizer que a qualidade seja ruim não, viu!

Olha o vídeo de uma V100 Paradise com caps do slash, jcm800 e uma pod:
http://www.youtube.com/watch?v=2EphfwROCLk
Som incrível, não?
E esse daqui é a V100 paradise com caps slash ligada direto no jcm 800:
http://www.youtube.com/watch?v=EeR4qmglf50

Não tem erro!

VaiZakk
Veterano
# dez/13
· votar


Alguem aqui recomenda alguma Flyin V ou ML????
Não me responderam na outra página.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


VaiZakk
Você vai achar umas da DEAN, JACKSON e EPIPHONE com um bom custo beneficio.

Quanto tem pra gastar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda