【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
bob973
Membro
# jan/14
· votar


estou repetindo a mesma pergunta que está acima,ninguém respondeu então vou postar novamente...

estou procurando informações sobre a Shelter Chicago mas ñ acho vídeos nem review,nada.alguém que tenha ou teve ela se puder me ajudar,ficarei grato.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


bob973

Acho que essa guitarra já não é mais fabricada há muitos anos, não vai ser tão facil achar informações sobre ela.

bob973
Membro
# jan/14
· votar


JeGuitar

vc respondeu antes mas ñ era aquela guitarra..tem um cara aqui perto que quer me vender uma.eu vou testar ela e ver se é boa e vou comprar assim mesmo...vlw

El Ronin
Membro Novato
# jan/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Dessas, a melhor é a Ibanez AS53, depois a Tagima e não muito atrás a Condor.
Abç

Obrigado Bertola. Devo comprar a Ibanez mesmo.

JeGuitar
Eu não cogitaria sair de epiphone e ibanez, mas como terceira opção a condor
Jeguitar, imagino que sua Sheraton deva ser animal. Vou tentar tocar em alguma numa loja.

Eu tinha lido muitos elogios com relação a Condor, mas acredito que a Ibanez será uma melhor aquisição.

Valeu!

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


El Ronin

Tenta tocar a Ibanez e a Condor e escolhe elas pela sua pegada!

VictorHrls
Membro
# jan/14
· votar


Queria uma guitarra pra tocar rock neoclassico. Como o som do jason becker. Vo nos eua daqui um tempo e tenho 2 mil dolares pra gastar. Só tenho uma pedaleira zoom g1 e um cubo da meteoro

SkyHawk
Membro
# jan/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


VictorHrls
Com US$ 2.000 tem um mundo de opções !!!! Eu recomendo um investimento até US$ 1.300,00 em guitarra e o resto em equipamento, como por exemplo uma boa interface de áudio, uns dois bons pedais e um monte de miudezas como slides, palhetas, correias top de linha que não encontramos por aqui, etc.

Na faixa de US$ 1.300,00 tem muita coisa de primeira !!!! Eu inclusive gosto das lojas com guitarras usadas de qualidade garantida como a Sam Ash e a Guitar Center por exemplo. Dependendo da cidade tem boutiques (lojas pequenas) com guitarras usadas muito especiais. Mas se preferir instrumento novo, nessa faixa de preço já tem quase de tudo, com excessão das mais caras como as custom shops e da American Vintage da Fender, as Gibsons mais caras e Gretsch, PRS e Rickenbacker de linhas superiores.

No mais tem fender, gibson, ibanez, jackson, prs, gretsch a rodo nessa faixa de preço !!!!!

Como o Jason Becker é fritador, te garanto que Ibanez e Jackson vão bem na linha que você procura.

D.White Smith
Membro Novato
# jan/14
· votar


Então gente,tô querendo comprar uma guitarra nova até uns R$1600.Pretendo tocar bandas como: Megadeth,Iron Maiden,Metallica, Sepultura,Sodom etc...
De preferência com uma Floyd boa.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


D.White Smith

http://www.playtech.com.br/Guitarra-Flying-V-LTD-by-ESP-Alexi-Laiho-20 0-27490.aspx/p

SkyHawk
Membro
# jan/14
· votar


JeGuitar
Linda essa guitarra que vc recomendou. Só achei estranho ela só ter 1 captador !!! Mas mesmo assim deve ser perfeita para o estilo de música mais pesado.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


SkyHawk

Pra tocar sepultura, sodom, etc não se usa captador da ponte né

Para estilos mais pesados é uma boa!

leandrohage
Veterano
# jan/14 · Editado por: leandrohage
· votar


Gostaria de saber se alguem aqui conhece essa guitarra??
O que achei interessante é o que o corpo dela é em Nato, braço colado e vem com um Hard Case bacana.

Trata-se de uma Les Paul da marca Winner

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523301658-guitarra-les-paul-win ner-case-hardcase-tagima-shelter-_JM

Chapulin
Membro Novato
# jan/14
· votar


Passando aqui pra dizer que adquiri uma guitarra. Depois de várias recomendações, análise de vídeos, reviews etc. fui a loja com intenção de comprar a Vintage V100AFD. Chegando lá, testei várias entre elas Cort M600, Vintage V100, Epiphone Standard e a Vintage Paradise. Demorei um pouquinho mas decidi pegar a Paradise msm. Foi a que me agradou mais em visual/timbre. Excelente guita. Peguei um Roland 40-GX também.
http://img9.uploadhouse.com/fileuploads/18886/1888610927a442be848ecfed 951091498cd812db.png
Obrigado aos que me ajudaram!!

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Chapulin

Parabéns pela compra, é uma ótima guitarra, surpreendente mesmo!

Pagou quanto nela na sua cidade?

Chapulin
Membro Novato
# jan/14
· votar


Valeu hehe. Paguei R$1680,00.

BJAofficial
Veterano
# jan/14
· votar


Estou em dúvida entre 2 guitarras, quero ver se algumas opnioes me ajudam a escolher..

Epiphone Explorer Thunderhorse
e
Epiphone Les Paul Custom Prophecy

no caso da LP, seria a versao com os 498T/490R..
parecem ser 2 ótimas guitarras, ambas com captadores gibson com pushpull.. alguém vê alguma diferença que deva ser tomada em conta?

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


BJAofficial

De som nenhuma das duas fica devendo nada, agora considere 2 coisas: visual e tocabilidade.

Acho as les paul mais balanceadas e aconchegam bem no corpo, ao contrario das Explorer, que essa ponta dela me atrapalha bastante.

leandrohage
Veterano
# jan/14
· votar


Ninguem aqui conhece essa guitarra winner?
Especialmente esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523301658-guitarra-les-paul-win ner-case-hardcase-tagima-shelter-_JM

??

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


leandrohage

Nunca tinha ouvido falar... deve ser mais uma marca chinesa de baixo custo por aí.

JotaEmidio
Veterano
# jan/14
· votar


leandrohage

Ninguem aqui conhece essa guitarra winner?


Cara, procurei no Youtube e também não achei coisa alguma sobre essa guita. Se eu fosse tu não compraria, ainda mais sem ter testado a guitarra e sem ter boas referências sobre ela.

guizap
Membro
# jan/14
· votar


ola galera gostaria da ajuda de voces,
tenho uma eagle sts001, que eu modifiquei, cap ponte:kant armstrong hsdo distortion, e o do braço e de uma ibanez de um luthier que eu nao sei o modelo, alem de ter trocado todos knobs e a chave seletora, por guitarparts santo angelo, tbm possuo uma zoom g1xn e um amp onner kratos, so que eu uso a minha pedaleira mais em linha pra nao incomoda o pessoal aki em casa, esses dias tava tocando umas musicas mais pesadas, como Pantera, Metallica, e pecebi que a distorçao tava pouco nao dava pra distinguir muito as notas estavam pouco definidas, so que eu nao sei se e por causa da dist da pedaleira ou os caps da guitarra, queria pedir a opiniao de vcs, se eu troco a guita eu compro um pedal de distorçao melhorzinho e uso o zoom so pra efeitos como delay e reverb, so o problema for o pedal tava dando uma olhada no brutal distortion da landscape, oque vcs acham dele e melhor que a dist da zoom

ja agradeço antes de tudo....

clguitar
Membro
# jan/14
· votar


BJAofficial
Eu só compraria uma Explorer depois de ter uma Les Paul. Les Paul é clássica, tem que ter uma desse tipo! Falo isso com experiência: minha primeira guitarra boa foi uma Washburn Dime, grandona como a Explorer. Ruim de carregar no case, não cabia em nenhum porta-malas, fica batendo em tudo na hora de tocar... Adoro a guitarra, mas não tem sentido investir numa dessas "excêntricas" sem ter uma Les Paul. Opinião pessoal minha.

Já tive uma Prophecy, mas com escala em ébano e captadores EMG. São o top de linha da Epiphone, muito bonitas e com uma tocabilidade e um som de alto nível, sem precisar fazer nenhum upgrade. É regular e tocar, instrumento pra vida toda.

Essa Explorer é muito legal, também parece ser de alto nível. Curto muito o Silverburst, tenho uma Gibson Firebird Tribute nessa cor.

Já tive Explorer da Epiphone e era muito bem construída, bom som e tocabilidade etc., nada que reclamar. Mas eu evitaria comprar instrumento signature (sempre mais caro) de artista relativamente pouco conhecido entre os guitarristas.

Em suma, na minha opinião: vai de Les Paul.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


guizap
Pode ser 2 coisas, ou vc que não está sabendo regular seu equipamento direito, colocando tudo no máximo e embolando todo o som, ou seu ouvido está ficando mais treinado, e esses equipamentos de iniciantes como essa pedaleira zoom e o amp onner já são poucos para você, hora de melhorar esses equips. Para tocar metal o Boss Metalzone é bem versátil, e apenas um pouco a mais que o landscape. Essa pedaleira é iniciante, som digital, com alguns meses tocando vc já ve que o som não é bom e não vai querer usar mais...

guizap
Membro
# jan/14
· votar


Eu acho que o problema não é a regulagem, porque outras musicas como led, deep purple, pink floyd, que a distorçao e mais fraca eu conssigo tira exatamente o som que eu quero...., eu ja toco a 1 ano nessa pedaleira....
vou dar uma olhada nesse boss metal zone.
obrigado pela ajuda JeGuitar

clguitar
Membro
# jan/14
· votar


guizap
O Metal Zone é, segundo me consta, o pedal mais vendido da história da Boss. Isso é muita coisa! Você consegue diversos timbres para metal com ele. Além disso, sempre tem um a preço bom no Mercado Livre. Se não gostar, pode sempre pôr à venda e recuperar quase todo seu dinheiro.

Minha primeira pedaleira, há muitos anos, foi uma Zoom 1010. O forte dela eram justamente as distorções, inclusive as pesadonas. Tinha 8 distorções sem pré-amp + 8 distorções com pré-amp. Digo isso porque suspeito que você não testou todas as distorções da sua pedaleira. Eu olharia com bastante carinho todas as possibilidades dela..

guizap
Membro
# jan/14
· votar


clguitar
Entao cara ja testei todas as distorçoes da pedaleira, so que elas tem um som muito digital, se e que voce me entende... qndo eu comprei na epoca era a melhor distorçao do mundo, agora ja nao me agrada mais.....

sera que a boss meta zone e boa pra tocar em linha junto com a zoom, ou nao seria melhor eu compra um simulador de amp, tipo aquele da behringer GDI, como eu disse uso mais pra toca em linha do que no amp....

clguitar
Membro
# jan/14
· votar


guizap
Eu tenho uma porrada de distorções em casa e posso te dizer sem nenhum dúvida (da minha parte, hahaha!): o Sansamp GT2 (do qual o Behringer GDI é um clone) é a melhor de todas disparada. Inclusive serve como simulação para ampli limpo, e faz isso muito bem.

Eu compraria o tal GDI ou o original GT2 sem pensar duas vezes. E vc pode continuar a usar a distorção do seu Zoom para "empurrar" um pouco mais o GDI, tipo um boost ou overdrive leve. Eu uso, antes do GT2, um pedal overdrive para dar mais peso para solos etc.

guizap
Membro
# jan/14
· votar


clguitar
acho que eu vo pega a GDI, parece ser boa eu vi que ele simula um mesa boogie, alem do som limpo do fender, da pra tira um sons pesados, e ainda vai sobra uma graninha pre eu troca o imã dos meus captadores, por imã de alnico ai eu uso minha zoom pra outros efeitos e um boost.....

VLW pela ajuda

leandrohage
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar e JotaEmidio

A guitarra não é pra mim, é para um colega de trabalho.
Por fim compramos, e a guitarra chegou rapido. Avaliei o instrumento e percebi que tem um acabamento bem honesto (muito bonito mesmo) a madeira realmente é nato (não consegui indentificar ainda em quantas partes) e com a autorizacão do dono, um amigo meu que entende de madeira desmontou algumas partes para se certificar se realmente é madeira ou ( serragem, compensado) e realmente é nato mesmo. Agora esse final de semana vamos testar o som dela. Mas olha acredito que ele tenha feito uma boa compra, o case é sensacional. Pena que eles não tem pra vender separado.

stevebecker
Veterano
# jan/14
· votar


Tenho algo em torno de R$ 1.500,00 - 1.800,00 para gastar numa nova guitarra. Queria algo com um som encorpado e um braço confortável. Gostei muito da Jackson JS 32 DINKY e gostaria de saber se alguém conhece essa guitarra ou tem outra dica nessa faixa de preço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda