【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Alessca
Membro Novato
# set/13
· votar


Luisfelp FR1
Eu vi esse video umas 10 vezes já, esses ingleses doidos são muito legais, me ajudou a escolher minha guitarra.

Luis A.
Membro Novato
# set/13
· votar


Jr94

Simples, é so vc pegar a guitarra de 1000 dólares q atenda ao seu gosto....

Cara sem querer ser mau educado com vc, mas guitarra é o tipo de coisa q ninguém pode escolher por vc....

Se vc ainda nao conhece bem os modelos de guitarra, então estude eles, ouça os seus guitarristas favoritos e procure saber o estilo de guitarra deles... vá nas lojas e teste todas, assista reviews etc....

Abraço.

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar


Jr94
Ate 1.000 dolares nos EUA vc compra coisas muito boas, dá uma olhada no site da Sam Ash ou da Guitar Center.

leo2505
Veterano
# set/13 · Editado por: leo2505
· votar


Uma boa strato até uns 800 ou mil reais?
Tenho uma SX SG, mas estou cada vez mais exigente com questão de timbre e queria uma strato (mais ou menos), já que toco apenas por diversão, nada profissional.

As stratos da SX são uma boa pedida? Ficam no preço intermediário do que eu teria para gastar, não estou "juntando grana", compraria parcelado...

Henrique_Monteiro
Veterano
# set/13
· votar


leo2505

Strato boa e barata: SX SST-57 ou SST-62.

Dá pra melhorar elas trocando os caps e as tarrachas.

leo2505
Veterano
# set/13
· votar


Henrique_Monteiro

Vlw bruxo

Marco Veck
Veterano
# set/13 · Editado por: Marco Veck
· votar


Eae Galera. Eu nesse fim de ano quero comprar alguma guitarra para tocar na igreja, tem que ser algo meio profissional, mas nada tipo Fender,Gibson.

Gosto de Les Paul mas também algo mais Heavy Metal.

Alguém tem algumas dicas de guitarras com um preço bom e também com um som bom?

Dei umas pesquisadas aqui e achei essas aqui ó:

Cort KX 5
Shelter Nashville 305
Cort CR 200

A faixa de Preço é essa [ R$ 1500,00 no máximo 1800,00 estourando kk]

Lembrando que eu quero uma guitarra para tocar em público mesmo e não para estudo e que seja uma guitarra para durar no mínimo uns 5 anos kk!

Marco Veck
Veterano
# set/13
· votar


UP ↑↑↑↑↑↑↑

Rafael_hsf
Membro Novato
# set/13
· votar


Galera gostaria de saber a opinião de vcs sobre esta guita: é a Gibson Les Paul Especial. O que vcs acham, ta bom pra primeira guitarra ?

http://www.guitarcenter.com/Gibson-Les-Paul-Special-108868704-i2969425 .gc

Marco Veck
Veterano
# set/13
· votar


Nossa. Se minha 1º guitarra fosse uma Gibson ........... Seila, eu nem iria querer tocar kk! E eu acho que as linhas Especiais são muito caras para pouca coisa!

Marco Veck
Veterano
# set/13
· votar


Rafael_hsf

Pelo preço dessa guitarra tu compra uma Fender! Ou se preferir um Epiphone Standart ou uma linha melhor!

Ramalokion
Membro Novato
# set/13
· votar


Com R$ 1800,00 vc pega uma Fender Mordern Player...

Agora Les Paul, o pessoal fala muito bem (traduzindo: opiniões de quem COMPROU/USOU a guitarra por um tempo) da Vintage V100 AFD.

Chapulin
Membro Novato
# set/13
· votar


Pessoal estou com uma grande dúvida! Vou comprar uma guitarra na faixa dos 1600~1800 R$. Porém estou indeciso se compro uma Les Paul (no caso me recomendaram Vintage V100) porque gostaria muito de tocar Guns e sou muito fã do Slash... ou se compro uma com Floyd Rose pois não tocaria somente Guns, mas gosto também de Bon Jovi que utiliza muito esses recursos de alavanca e tal... Então... Les Paul é massa mas não vou tocar só uma coisa..
Podem me ajudar??

thiagosp100
Veterano
# set/13
· votar


Essa SX SST57 é realmente boa? Corpo em Alder é melhor que Basswood? A largura do braço será que é igual a Squier Bullet? Estou pensando seriamente em trocar esta Squier Bullet 532 por uma outra.

Luisfelp FR1
Membro
# set/13
· votar


thiagosp100

Olha cara nunca toquei uma SX na vida, mas o pessoal aqui do fórum fala muito bem dela, que seu custo/benefício é muito bom. O Alder, assim como o Ash, é uma madeira excelente para Stratocasters e Telecasters, pois tem as características tonais que se espera de uma guitarra em seu estilo padrão, o Basswood é uma madeira que possui características tonais quase neutras, que tendem a privilegiar frequências medias/graves. O basswood é utilizado muito em guitarras baratas (como a Condor Stratocaster) e em muito caras (como a Ibanez RG Prestige), só que a diferença é: o Basswood é uma madeira que passa por uma série de processos até se transformar no corpo do instrumento, então nos mais baratos esses processos não são respeitados a risca como nas mais caras o que resulta em uma madeira de não tão boa qualidade quanto as que passam por todos processos.

Rafael_hsf
Membro Novato
# set/13
· votar


Marco Veck

mas o que vc acha do som dela cara ?
vou pagar + ou - 1,300, e como vc citou a guitarra fender, eu nao curto muito pq gosto mais de modelos les paul.

SoftFrozen
Membro Novato
# set/13
· votar


Alessca
Pow,valeu... Só uma coisa que tá me encomodando é esses preços... R$1.349,00 foi a Standard LH mais barata que achei,mais R$850,00 no Cubo Meteoro Nitrous Gs100 vai ficar meio salgado pra eu comprar tudo junto,vou ter que esperar pelo menos um mês entre a guitarra e o amp.Até que tá de boa,pq eu posso plugar no pc e já começar a conhecer ela,mas sei lá,queria mais opiniões sobre esse preço,pq a loja em questão gosta de dar umas facadas no freguês,e eu não quero logo depois da compra ver que eu poderia ter economizado uma quantia razoável,se for o caso do preço estar alto... Ah,desculpem por ter perguntado sobre o amp antes,eu não me dei conta na hora de que eu deveria postar na sessão de amps,tava meio que encarando tudo como conjunto na postagem,mas não foi intencional.

thiagosp100
Veterano
# set/13
· votar


Luisfelp FR1

Vi alguns comentários e realmente o pessoal fala bem. Achei por R$ 650,00. Só basta saber se ela fica legal para músicas Rock Pop e Hard Core. Claro, trocando os captadores depois. Vi que as tarraxas e a ponte seria interessante trocar também, futuramente. Mas, se o timbre dela for ideal para esses tipos de música eu pego ela.

Seria interessante saber se a madeira tem abertura para um humbucker. Esta informação eu não achei. Pois pretendo colocar um humbucker na ponte e single coil no braço.

Valeu,

Alessca
Membro Novato
# out/13
· votar


SoftFrozen
O problema que desanima no seu caso é o fato de vc ser canhoto, e aqui no Brasil, não da pra entender a lógica de se cobrar mais caro em guitarras para canhoto, portanto, infelizmente é essa a realidade que te espera, porque vc só conseguiria economizar se fosse uma guitarra para destro. Pra mim a eletrolegal é a loja que vende mais em conta pela internet, e acredito que fora da internet, em loja física a situação seja bem pior pra comprar as LH. Sinto muito coleguinha...se eu puder te ajudo em mais alguma duvida, ok?!

Alessca
Membro Novato
# out/13
· votar


thiagosp100
Eu já toquei em todas as Sx. E te digo, essas guitarras precisam ser testadas em loja física. Numa mesma loja eu toquei em todas as stratos e LP, Sg, da marca e nenhuma era igual a outra...fiquei de cara, como mudava o som da captação...de uma pra outra...a que mais me agradou foi a sst57. E realmente com o tempo vc vai precisar de upgrades, quanto a por humbucker, eu não sei se precisa escavar a madeira da guitarra. Se eu não me engano parece que a espessura dela não segue os padrões da fender. Lá naquele blog "loucos por guitarra" tem umas portagens sobre customizaçao nas sx, sobre essa coisa da espessura para instalação de ponte por ex. Da uma olhada. E no iniciante na guitarra tem um review delas.

Ornitorrinco
Veterano
# out/13
· votar


Galera, depois de anos sem postar nada, recorro ao forum novamente... É o seguinte: quero trocar de guitarra e estou muito a fim de pegar uma Les Paul. Já pesquisei bastante na internet, e fiquei em dúvida entre 4 modelos com especificações quase idênticas: Tagima TLP Street (860,00), Condor CLP2(1.149,00), Cort CR200 (989,00) e SX GG1 STD (949,00). Estou mais inclinado a comprar a Tagima, que é mais barata. Porém o meu objetivo é comprar, dentre essas 4, a que mais se parece com uma Gibson Les Paul original. Se alguém tiver noção do som de uma Gibson e já tiver tocado com alguma das guitarras citadas, por favor me faça uma comparação!... E tb quem tiver uma dica sobre qual delas comprar tb será bem vinda! Vlw!

Ornitorrinco
Veterano
# out/13
· votar


Só mais uma coisa: não estou levando a captação muito em conta, porque isso se troca. Estou mais interessado em detalhes como peso da guitarra, pegada do braço, madeira, essas coisas. OK!

Thejapamuri
Veterano
# out/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar


Chapulin

Já pensou em Les Paul com Floyd Rose??? Ou uma Strato que tenha Humbucker (ou HB em forma de Single) e Floyd...

Edit: Ou alguma guitarra que tenha Humbucker e Floyd.

thiagosp100
Veterano
# out/13
· votar


Alessca

Aqui onde moro tem pouca variedade de guitarra. Vi em algumas lojas de São Paulo e também não tem. A única loja (mais perto) é no interior. Mas é complicado de ir pra lá. Pelo que vi, é meio complicado achar esta guitarra. Mas, comprando na net, temos 7 dias para analisar e devolver caso vier algo com defeito. O problema é saber o que é característica e o que é defeito, sem nunca ter visto uma na frente.

leo2505
Veterano
# out/13
· votar


Poxa, andando algumas páginas atrás achei bastante coisa sobre as sx sst... está cada vez batendo um GAS danado para comprar, principalmente a modelo 62' auhauhau
Recentemente inspirado por SRV, Hendrix, Clapton e Knopfler, virei um "strateiro" de carteirinha, porém sem uma strato! E isso é triste, pois só toquei em squier custom e ja me arrepiou o timbre hehe

Alessca
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Alessca
· votar


thiagosp100
Mas lógico se vier com defeito tem que trocar. Não falei sobre vir com defeito. O que eu te falei, em outras palavras, como essa Sx é fabricada na China o controle de qualidade não é rígido, então as vezes vc encontra na mesma loja guitarras de lotes diferentes e que possuem um acabamento e uma captação melhor ou pior. Foi por isso que te disse pra testar as sx. Na mesma loja que eu testei, havia diferenças gritantes de timbre de captador de uma guitarra pra outra. Eu testei 3 sst62, e as três tinham timbres diferentes e acabamento diferente. E eu não gostei de nenhuma. Depois testei aquela feita em ash, e odiei. Quando peguei a sst57 meu queixo caiu com o som da captação. Então se eu tivesse no dia que comprar uma eu ia na sst57. Depois testei as LP e nenhuma chegava nos pés da sst57. Eu acho que vc pode dar a sorte de comprar uma sx que venha com uma boa captação, mas pode acontecer de pegar uma com o timbre xoxô, ou até meio embolado. É roleta russa.

Marco Veck
Veterano
# out/13
· votar


Rafael_hsf

Cara, com 1.300 você pode comprar uma SHELTER e sobra um dinheiro para um amplificador ou uma pedaleira se você quiser. Mas se tiver afim mesmo dessa Gibson até mesmo pela marca, ou por você mesmo gostar dom som, ela está ótima para inicio !

Metal_Owns
Membro Novato
# out/13
· votar


Rafael_hsf
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511218005-guitarra-les-paul-ele trica-golden-gld-150c-cabo-p10-_JM As Golden LP novas são boas

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507140477-guitarra-vintage-v100 -modelo-gibson-les-paul-standard-_JM
Vintage tem ótimo custo benefício

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510997627-guitarra-les-paul-epi phone-standard-plaintop-honeyburstcapa-_JM LP da Epiphone, são boas também

Natanael_DM
Veterano
# out/13
· votar


Rafael_hsf

A Gibson Les Paul Special é uma guitarra muito bacana.
Com todo respeito a quem tá te sugerindo Golden, Vintage e Epiphone, não tem nem cabimento esse tipo de comparação.

Usei uma Gibson Les Paul Melody Maker com P90, fabricada no ano 2000, durante um bom tempo. O timbre é muito parecido com o dessa lespa que tu tá pensando em comprar, já que ambas possuem o shape mais fino do que o tradicional.

Tenha em mente o seguinte:

1- Se tu espera aquele timbre gordão com sustain infinito de uma Les Paul no clima Studio/Standard (e superiores), pode esquecer. Essa guita tem uma vibe bem mais vintage, justamente pela característica da captação e da construção dela. Não vai ser o instrumento mais adequado pra tirar timbres high gain, mas é uma excelente opção pra rock menos pesado. Dá pra fazer chover com os P90. Particularmente, sou fã de P90.

2- O shape dela é mais fino do que o das lespas que eu citei acima. É uma pegada diferente. Mal comparando, com relação ao peso da guitarra e à forma com que ela se ajusta ao corpo, ela fica mais próxima de uma SG do que de uma Les Paul Studio/Standard, na minha avaliação.

3- Ela é uma Gibson. Mesmo sendo uma guitarra mais simples da marca, definitivamente é melhor que qualquer outra opção que te sugeriram aqui.

Enfim, se quiser trocar uma ideia, tô à disposição, mas tenha certeza de que será uma excelente compra, especialmente pra primeira guitarra.

(Lembre que Gibson Les Paul Special é algo bem diferente de Epiphone Les Paul Special!!!)

Um abraço!

Metal_Owns
Membro Novato
# out/13
· votar


Natanael_DM
Ele é iniciante, como ele mesmo disse, primeira guitarra.. Por isso recomendei Epiphone, Golden e Vintage, não faz sentido um iniciante com Gibson, há a chance do cara desistir..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda