【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


elchapa

É vc tem razão, talvez eu fique um pouco mais com a que eu to agora e pegue a Fender Blacktop Telecaster[b][/b], que me parece ser a guitarra perfeita pra mim.

CardosoP
Membro Novato
# set/13
· votar


Dá até tristeza ver tanta recomendação de guitarras e nenhuma da Strato HSS hehehehe! :)!

Esse lance dos singles não soarem bem em altas distorções não depende também da qualidade dele (ser de alnico não torna o single "melhor" do que um humbucker cerâmico?) ou talvez até mesmo da qualidade do amp? Perdoem a ignorância, mas ainda estou começando no violão hehehe e quero aprender os 2 juntos! ;)

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


CardosoP

Até que existe single melhor que o humbucker, que por sinal tem que ser bem vagabundo kkk, mais isso é relativo mesmo sendo melhor não que dizer que vá ter o som melhor, até por que um single nunca vai ter o som de um humbucker por pior que ele seja e virce-versa.

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


CardosoP
Essa coisa de strato HSS depende muito da faixa de preço também. Eu mesmo acho uma pena não ser conhecedor de nenhuma Stratocaster HSS boa de baixo custo. Se não me falha a memória eu tinha visto uma por aqui em algum lugar, mas não estou recordando agora.

Quanto a sua dúvida sobre captadores. Vou começar a elucidação dizendo que pra tudo tem um gosto. O que muita gente não sabe é que o captador de alnico tem uma saída mais baixa que o cerâmico. Então mais uma vez tudo depende do gosto também. De vez em quando aparece um louco (vou citar o Kurt Cobain agora) que gosta de distorção pesada com captação single cerâmica. O cara podia comprar uma American Custom Shop em alnico TOP, mas ele usava várias Stratocaster mexicanas com captação Fender México cerâmicas. Não que ele só usasse isso, mas essa era uma das opções que ele tinha e usava no arsenal. Maluco? Doido? Pirado? Sim! Mas também foi um gênio que mesmo 99% do tempo chapado conseguiu um timbre singular sem quase que nenhuma técnica ou virtuosismo. Se ele tivesse gravado muitas das canções distorcidas com humbuckers em alnico, talvez o resultado nunca tivesse ficado tão bom.

O que é bacana na arte é isso. Eu posso desenhar cubismo melhor que o Pablo Picasso com uma tinta e uma tela melhores que a dela, mas eu nunca vou desenhar IGUAL a ele entende? O toque pessoal que se dá é algo insubstituível. Se você preferir uma captação cerâmica por exemplo, qual o problema nisso? Desde que tenha testado e gostado, até uma guitarra Tonante (agora eu forcei, não use Tonantes xD) é valida pra dar o seu toque pessoal.

E nunca se desculpe em perguntar algo. Quando você tiver 50 anos de guitarra e tiver a impressão de que já sabe tudo. Lembre-se, é só impressão.
:p

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


fnxZIKAAA
Eu só vou discordar um pouquinho com sua pessoa se você me permitir. Posso ter entendido errado, mas tive a sensação de que você relacionou Single e Humbucker de forma a transparecer que um é melhor que outro. Na verdade eles não são melhores ou piores que o outro. Eles tem propostas diferentes e se comportam melhor para timbres diferentes. O Single nunca vai soar como humbucker e vice versa.

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


SuicideGuy

Então isso que eu quis dizer, mesmo um single da fender por exemplo que custa o preço da minha guitarra não vai soar melhor do que um de um humbucker de 50 conto no que ele se propõe, como um Hh da gibson não vai soar como single qualquer.

Sanca Ferb
Membro Novato
# set/13
· votar


SuicideGuy
Então cara, eu vi uns reviews da Nashville no Youtube, e falavam que o braço era mais grosso mesmo, mas que, por isso ele permitia uma pegada mais forte, sei lá, dificil pra mim é que simplesmente não existe Shelter nas lojas de musica da minha cidade, então não tenho como testar
Fui pesquisar a Golden que você citou, achei essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508896386-guitarra-les-paul-ele trica-golden-gld-155c-chave-cabo-p10-_JM , é essa mesmo?
Se for, ja dei uma olhada em alguns videos dela, alguns comentarios e tal, muitos falando bem da captação dela, e hoje mesmo passei em frente a uma loja de musica aqui e vi ela la, se eu soubesse que era boa ja tinha parado e testado kkkk

Metal_Owns
Então cara, eu curto bastante essas Les Paul, porem, talvez no agora em Novembro eu vá pro Paraguai, e la tava vendo uma Ibanez GRGA32, que é Strato, porém com HH e ponte fixa que tá na promoção la, curti muito mesmo, mas não é certeza que eu faça essa viagem, então ja to vendo por aqui mesmo

SuicideGuy
Membro
# set/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


Sanca Ferb
Essa mesmo. Pode testar pra ver se te agrada, pois é a a única Les Paul descente na faixa de preço que você procura dentre todas que eu já toquei. Mas cuidado quando for ouvir falar dessa marca, pra não se enganar. A Golden tinha uma péssima fama a alguns anos atrás. Pra mudar isso a empresa fechou a parceria com a Wilkinson e passou a fabricar guitarras com a captação deles. O acabamento e construção do instrumento melhoram muito. Por causa da má fama do passado, ninguém paga o que uma Golden vale, então a guitarra fica nessa faixa de R$650,00 pra poder vender. Se ela custasse um preço justo, ela custaria uns R$900,00 na minha opinião. Vai demorar um pouco até a marca apagar a má fama do passado. Até lá aproveite, pois está barato pro que ela oferece.
;-)

Quanto a Shelter Nashville. Essa do braço mais gordo pra uma pegada mais forte é nova pra mim. Alias, pensando por outro lado tem sentido sim! Quase que eu peguei a minha bem forte e taquei na parece. Só não fiz isso pq vender dava mais lucro. rsrs
Sério, sério. Não só a pior Les Paul que eu já toquei na vida, mas a pior guitarra que eu já toquei na minha vida.
:-P

Sanca Ferb
Membro Novato
# set/13
· votar


SuicideGuy
Kkkkkkkkkk, po legal, valeu pela ajuda cara, segunda feira to la na loja pra testar ela, depois volto aqui pra dar o feedback, valeu mesmo ;)

kbillotta
Membro Novato
# set/13
· votar


tagima tlp x shelter sg sx x golden gld les paul????

mviniassis
Membro Novato
# set/13
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498628450-guitarra-esp-ltd-h51- black-cherry-_JM

-Construção Bolt-On braço parafusado
-Escala 25,5"
-Corpo em Basswood
-Braço em Maple (Parafusado)
-Escala em Rosewood
-42 mm Standard Nut (Pestana)
-Contorno do braço em "U" shape fino
-24 trastes XJ (Extra Jumbo)
-Ferragens Chrome
-Tarraxas ESP
-Ponte Tune-o-Matic
-Captadores humbuckers ESP LH-150 (Braço e Ponte)
-Controles: 1 Controles de volume, 1 Tone, e chave 3 posições
-Acabamento BCH (Black Cherry)
-Peso líquido aproximado: 3.5kg

Será que vale a pena, o preço é honesto? alguém já testou, desde já agradeço a vcs vlw galera!!

mviniassis
Membro Novato
# set/13
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498628450-guitarra-esp-ltd-h51- black-cherry-_JM

-Construção Bolt-On braço parafusado
-Escala 25,5"
-Corpo em Basswood
-Braço em Maple (Parafusado)
-Escala em Rosewood
-42 mm Standard Nut (Pestana)
-Contorno do braço em "U" shape fino
-24 trastes XJ (Extra Jumbo)
-Ferragens Chrome
-Tarraxas ESP
-Ponte Tune-o-Matic
-Captadores humbuckers ESP LH-150 (Braço e Ponte)
-Controles: 1 Controles de volume, 1 Tone, e chave 3 posições
-Acabamento BCH (Black Cherry)
-Peso líquido aproximado: 3.5kg

Será que vale a pena, o preço é honesto? alguém já testou, desde já agradeço a vcs vlw galera!!

mviniassis
Membro Novato
# set/13
· votar


kbillotta
Então cara pelo o que eu já li aqui no fórum essa golden aí é ótima, tem um acabamento, captação Wilkinson então a golden é uma excelente opção

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


kbillotta
Eu ficaria entre a SG da SX e a Golden LP. As duas são muito boas. No seu lugar, eu testaria elas na loja pra ver qual agrada mais. Lembrando que essa SG é mais cara do que a Golden. Se quiser uma Les Paul, essa Golden é a melhor opção. Se quiser uma SG, essa SX é imbatível em termos de SG na faixa de preço dela também. Melhor testar ou decidir se você quer SG ou LP, pois as duas são boas.

mviniassis
Guitarra muito boa, a única coisa que eu não gostei é que por R$1.000,00 ela não deveria ser de Basswood. Com essa madeira, acho que não custava pra LTD colocar o preço da guitarra na casa dos R$800,00 ou R$700,00

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


kbillotta
Eu ficaria entre a SG da SX e a Golden LP. As duas são muito boas. No seu lugar, eu testaria elas na loja pra ver qual agrada mais. Lembrando que essa SG é mais cara do que a Golden. Se quiser uma Les Paul, essa Golden é a melhor opção. Se quiser uma SG, essa SX é imbatível em termos de SG na faixa de preço dela também. Melhor testar ou decidir se você quer SG ou LP, pois as duas são boas.

mviniassis
Guitarra muito boa, a única coisa que eu não gostei é que por R$1.000,00 ela não deveria ser de Basswood. Com essa madeira, acho que não custava pra LTD colocar o preço da guitarra na casa dos R$800,00 ou R$700,00

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


kbillotta

Se vc não tem preferência entre SG e Les paul, SG sem dúvida, se não me engano ela é toda em mogno, apesar do braço ser colado isso não vai atrapalhar no sustain não, dependendo de onde for a compra vem com o hard case já, algumas lojas tiram e vendem separado haha.

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


kbillotta

Se vc não tem preferência entre SG e Les paul, SG sem dúvida, se não me engano ela é toda em mogno, apesar do braço ser colado isso não vai atrapalhar no sustain não, dependendo de onde for a compra vem com o hard case já, algumas lojas tiram e vendem separado haha.

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar


Sanca Ferb
Também recomendo a Golden, essa guitarra é bem legal e plugada em um amp honesto faz um som e tanto.

MMonks
Veterano
# set/13
· votar


E aí, pessoal? Alguém já teve a oportunidade de tocar na Ibanez Artcore AS93? Estou afim de comprar uma ES-335 like e estou entre a Epiphone Dot, a Cort Source e essa AS93. Pelo que andei lendo, a Dot seria um pouco inferior às outras duas, sendo que essas seriam semelhantes às Sheraton II, em qualidade. O que acham? Estou perguntando no fórum pois não tenho como testar nenhuma delas. Valeu!

kbillotta
Membro Novato
# set/13
· votar


Valeu pessoal.....mas ninguém fala nada a respeito da Tagima tlp flamed, com re;açao à golden?

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


kbillotta
A Tagilma TLP Flamed Maple é superior a todas elas sim, mas custa o dobro do valor veja:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508130451-guitarra-tagima-mod-g ibson-les-paul-tlp-flamed-c-hard-case-_JM

Por esse preço, seria muito mais jogo procurar uma Vintage V100.

OBS: Notei que você tinha aberto outro tópico que foi trancado. Nele você mencionou ter encontrado a Golden por quase 900 pratas não foi isso? Pois veja este anuncio então:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508896386-guitarra-les-paul-ele trica-golden-gld-155c-chave-cabo-p10-_JM

OBS2: Se tiver em condições de pegar a Tagima TLP ou a Vintage V100 é claro que vai ser muito melhor.

CardosoP
Membro Novato
# set/13
· votar


Pessoal, desculpa aí pelo offtopic, mas é que não achei um tópico fixo sobre isso e na busca só achei tópicos defuntos hehehehe!

Vocês poderiam me indicar algum fone de ouvido bom para praticar guitarra? Quero praticar com o meu Mustang II (chegou hoje heheh) e já imagino que os fones de iphone/ipad não sejam tão confortáveis para ficar muito tempo tocando. Comecei a pesquisar e acredito que o mais recomendável seria pegar um fone com alta impedância (pois quero ligá-lo no amp e não em um ipod) e quanto maior a sensibilidade, melhor. Confere?! Ou esses de 32Ω já atendem de boa?

Ou esqueço tudo e uso meus earpods (5-21 kHz/23Ω/Sensib. 109 dB) mesmo?

Valeu!

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


kbillotta

Legal seria você testa se vc puder, mas aqui no Brasil é osso ai tem poucas opções acessíveis de um modelo e preço só. Eu li um tópico um dia que é a mais pura verdade, la fora Inglaterra,EUA,Japão existem inúmeras guitarras como a Vintage v100 nas lojas, fico imaginando como deve ser chega na loja e não ter a minima ideia de qual vai comprar de tantas opções e todas acessíveis, mas aqui é bem limitado se vc não ter muito dinheiro.

Tradução: tenta pega uma vintage v100 ( kkkk ) ou se tive cara pra você pega Condor ou uma SX. Abç

fnxZIKAAA
Membro
# set/13 · Editado por: fnxZIKAAA
· votar


CardosoP

Quanto pretendes gastar?

Nem sempre os com mais sensibilidades são melhores depende da marca, tenta pega um sennheiser ou superlux são os melhores.

Joaopbl
Membro Novato
# set/13
· votar


Bom galera.
Eu preciso de uma Stratocaster do tipo HSS, que custe na faixa de até 400 reais.
Eu estava de olho nessa aqui da Shelter: http://www.mundomax.com.br/3000030030-guitarras/guitarra_classic_calif ornia_standard_std25_ssh_preta_shelter
E tbm em nessa da Giannini:
http://www.mundomax.com.br/3000030030-guitarras/guitarra_stratocaster_ 1h2s_vermelha_ggx_1h_giannini

Estou aberto a sugestões de outras guitarras, mas precisa ser HSS.
PS: Como sera minha primeira guitarra, vai ser mesmo só pra estudar e tirar um sonzinho, mas só pra min mesmo.

CardosoP
Membro Novato
# set/13 · Editado por: CardosoP
· votar


fnxZIKAAA
Penso em gastar até uns R$200, porque já enfiei o pé na jaca com a guitarra mais ampli hehehe!

Joaopbl
Dá uma olhada numas páginas atrás aí que surgiram algumas recomendações de fat strat (HSS) por aqui... Estava numa situação parecida com a sua, mas acabei encontrando uma Yamaha Pacifica 112VCX que me agradou muito por R$899 à vista e arrisquei tudo nela... Chega até o final do mês, mas infelizmente ela já aumentou de preço lá na loja.

EDIT: Foi lá na Mundomax :P

Sugiro que você preste atenção ao material do corpo da guitarra (se basswood ou alder, etc), no acabamento e nos captadores que virão com tua guitarra! Boa leitura e boa sorte!

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


CardosoP

http://www.playtech.com.br/Fone-Sennheiser-HD-202-3660.aspx/p

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500534361-fone-de-ouvido-sennhe iser-hd-202-lacrado-adaptador-p10-_JM

O do ML é bem mais barato e já vai com o adaptador P10 e é Sennheiser so gamer e sei que esse vale a pena, tava pensando em pega um pois uso volume baixo do ampli =/

CardosoP
Membro Novato
# set/13
· votar


fnxZIKAAA
Valeu pela indicação, vou analisar... Procurando na net sobre esse modelo, acabei achando um review que não curtiu muito o som de médios e agudos do fone:
Sennheiser claims that the 202s are DJ-standard headphones, so we weren't surprised to hear plenty of bass. That's all well and good, but we were left asking questions when we moved further up the spectrum to discover that the mid-range and treble were both very weak. It's a real shame, and a step back from the 212s, but the complete opposite to the 201s.

:/

E o Koss Porta Pro, você conhece, já testou?! Li uns tópicos por aqui recomendando ele... :P

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


Joaopbl
Nessa faixa essas duas guitarras são bem parecidas. Eu recomendaria a Giannini por já ter tocado e gostado muito. Nunca toquei essa Shelter no entanto e confesso que tenho experiências ruins com tudo da Shelter que não seja SX, mas se você tiver a oportunidade, o ideal é ir até uma loja, mesmo que você não vá comprar lá e dar uma olhada nas duas, veja a que parece mais confortável pra você e que tenha o som que mais te agrada.

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


CardosoP

Já usei alguns koss, mas de outro modelo, a construção deles não é muito boa mais o som é razoável nada de especial (cuidado com essa marca pelo menos nos games é mal falada), O sennheiser tem um construção mais robusta e tal, acredito que mais confortável também, eu iria de Sennheiser.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda