【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
john Norum
Veterano
# set/13
· votar


OnRails

Cara não compra essas Gibson Fake e crime! vai de esp memso.

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


john Norum

Crime é os impostos kkkk nem crime é um estupro e.e

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


OnRails
Antes de se decidir pela compra de algo fake, de uma olhada nessa matéria:
http://inicianteguitarra.blogspot.com.br/2013/08/receita-federal-apree nde-guitarras.html

Eu mesmo já vivi algo parecido. A uns 3 anos atrás, eu fui até o site da Deal Extreme e comprei uns produtos da Hello Kitty pra dar de presente pra minha afilhada no aniversário dela. Como era tudo falsificação chinesa, a receita apreendeu os produtos que eu comprei devido a inautenticidade de direitos autorais. Perdi o dinheiro e o produto. Cuidado com isso. Se eu fosse você ia nessa ESP ou nessa V100 aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507140477-guitarra-vintage-v100 -modelo-gibson-les-paul-standard-_JM

Eu considero ela ligeiramente superior a essa ESP além de ser mais bonita e mais bem trabalhada na minha opinião. Qualquer uma das duas no entanto, devem lhe atender muito bem.

caiocxs
Veterano
# set/13
· votar


Bem galera, já quis uma Les Paul mas esses dias toquei uma Ibanez RG e cara, que tesão! O braço da guitarra é perfeito e curti muito o timbre, e olha que foi uma bem barata! Se alguém pudesse me dizer um modelo RG que custasse menos de 2500 e que não tivesse um Floyd Rose eu agradeceria, e se não existir nenhuma boa sem Floyd pode ser com mesmo!

caiocxs
Veterano
# set/13
· votar


Bem galera, já quis uma Les Paul mas esses dias toquei uma Ibanez RG e cara, que tesão! O braço da guitarra é perfeito e curti muito o timbre, e olha que foi uma bem barata! Se alguém pudesse me dizer um modelo RG que custasse menos de 2500 e que não tivesse um Floyd Rose eu agradeceria, e se não existir nenhuma boa sem Floyd pode ser com mesmo!

HortaRates
Membro
# set/13
· votar


caiocxs

As RGs com ponte fixa são a RG321 MH e a RG351. Elas estavam extremamente baratas na Eletrolegal a pouco tempo, mas hoje olhei e não tem mais.

Stephan.Forte
Veterano
# set/13
· votar


Galera, por favor, digam algumas boas guitarras Strato e com preço abaixo de R$1000,00 se possível....ouço mto falar das Walckzak (não sei como se escreve), elas são boas?

Stephan.Forte
Veterano
# set/13 · Editado por: Stephan.Forte
· votar


(DUPLO)

Mathers
Veterano
# set/13
· votar


falae amigos , entre cort x6 , x11 , viva gold ii , e aero 11 , qual é a melhor ?
pensando no caso pra tocar metal (desde os clássicos tipo iron/slayer/sabbath , até algo mais "novo" tipo as i lay dying/august burns red/antestor e também rock (led/ACDC/floyd) , mas claro , isso é tudo é pra quando estiver evoluido por em quanto a guita seria pra muito estudo mesmo , mas com a finalidade de poder tocar isso aí ^^
e outra , como estou estudando , vale apena pegar uma cort x1 e quando achar que estou realmente pronto , pegar uma mais top ?

ah e outra (denovo kk) : como estou saindo do violão pra guita (vai ser minha primeira guita) estava pensando em comprar um roland 20xl + a guitarra e uma pedaleira , agora a pedaleira só posso ver dependendo da grana , mas o principal seria a guita e o roland
é um conjunto legal ?

Mathers
Veterano
# set/13
· votar


falae amigos , entre cort x6 , x11 , viva gold ii , e aero 11 , qual é a melhor ?
pensando no caso pra tocar metal (desde os clássicos tipo iron/slayer/sabbath , até algo mais "novo" tipo as i lay dying/august burns red/antestor e também rock (led/ACDC/floyd) , mas claro , isso é tudo é pra quando estiver evoluido por em quanto a guita seria pra muito estudo mesmo , mas com a finalidade de poder tocar isso aí ^^
e outra , como estou estudando , vale apena pegar uma cort x1 e quando achar que estou realmente pronto , pegar uma mais top ?

ah e outra (denovo kk) : como estou saindo do violão pra guita (vai ser minha primeira guita) estava pensando em comprar um roland 20xl + a guitarra e uma pedaleira , agora a pedaleira só posso ver dependendo da grana , mas o principal seria a guita e o roland
é um conjunto legal ?

guitarsplash
Membro
# set/13
· votar


Fala aew pessoal,então estou em dúvida entre duas guitarras,meu estilo e bem versátil indo de Jazz a Metal Progressivo (também toco em igrejas).As guitarras em questão são:


Seizi Stone: 550 Reais
Memphis MG 52: 500~570 Reais (Não sei o preço ao certo.)

guitarsplash
Membro
# set/13
· votar


Fala aew pessoal,então estou em dúvida entre duas guitarras,meu estilo e bem versátil indo de Jazz a Metal Progressivo (também toco em igrejas).As guitarras em questão são:


Seizi Stone: 550 Reais
Memphis MG 52: 500~570 Reais (Não sei o preço ao certo.)

guitarsplash
Membro
# set/13
· votar


Fala aew pessoal,então estou em dúvida entre duas guitarras,meu estilo e bem versátil indo de Jazz a Metal Progressivo (também toco em igrejas).As guitarras em questão são:


Seizi Stone: 550 Reais
Memphis MG 52: 500~570 Reais (Não sei o preço ao certo.)

guitarsplash
Membro
# set/13
· votar


Fala aew pessoal,então estou em dúvida entre duas guitarras,meu estilo e bem versátil indo de Jazz a Metal Progressivo (também toco em igrejas).As guitarras em questão são:


Seizi Stone: 550 Reais
Memphis MG 52: 500~570 Reais (Não sei o preço ao certo.)

guitarsplash
Membro
# set/13
· votar


Desculpe pelo flood o botão enviar bugou,rs, pode apagar este post tbm.

SuicideGuy
Membro
# set/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


Stephan.Forte
Rapaz, eu já toquei em tudo que é Stratocaster entre R$200,00 e R$2.000,00 (e algumas poucas acima disso). Essa faixa de preço que você pediu é um pouco ingrata pra Stratocaster. Na faixa de R$600,00 nos temos as SX SST 57 ou 62 que tem ótima construção e corpo em Alder (madeira mais indicada para Stratocaster). Acima disso, até R$1.000,00 não me recordo de nenhuma que seja melhor que essas SX e se tiver alguma, provavelmente é coisa pouca, qualidade quase desprezível. Nada que valha pena pagar mais caro. Eu iria de SX SST 57 ou 62 e se sobrar uma grana, colocaria bons captadores Malagoli ( www.captadores.com.br ). Vai ficar melhor do que qualquer guitarra original de fábrica por R$1.000,00. Acima disso que eu te recomendei, você vai precisar gastar uns R$1.800,00 pra entrar no maravilhoso mundo Fender e só então começar a notar alguma diferença. Ou seja, uma SX SST 57/62 com boa captação é provavelmente a melhor opção se você quiser gastar os mil. Mas se fosse você, ficava com ela um tempo sem trocar a captação, pois essa guitarra segura ensaios e até pequenas apresentações sem grandes sofrimentos. Ou seja, também não precisa sair correndo pra trocar a captação.

guitarsplash
Nenhuma das duas. Se você me permite a liberdade de dar um conselho, eu diria o mesmo que disse para o Stephan.Forte (vide texto acima). Com no máximo R$600,00 você pega uma SX SST 57 ou 67 que são extremamente superiores a esses dois modelos e tem o corpo em alder. Ou seja, se existe a possibilidade de comprar uma guitarra superior em alder, pq comprar uma em basswood não é mesmo?

Vejam essa aqui rapazes, achei a 57 no ML com um vendedor de boa reputação no site a preço de banana:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504549503-guitarra-eletrica-str atocaster-shelter-sx-sst57-capa-gratis-_JM

Também tem a 62 com outro vendedor de reputação confiável no site. Se não me engano acho que esse faz até com frente grátis:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503588809-guitarra-stratocaster -shelter-sx-sst62-shelter-capa-sst-62-_JM

thiagosp100
Veterano
# set/13
· votar


Procurei em tudo quanto é lugar e não achei.

O Zoom G3x tem o modo ZNR (Zoom Noise Reduction) acredito ser este o significado , mas não sei se no Boss ME-25 tem também. Claro que deve ser outro nome, mas me refiro ao Noise Reduction. Alguém sabe se tem?

Outra coisa é... sei que no Zoom G3 tem como colocar patches (configurações de efeitos para determinada música) no Boss ME-25 também tem?

Valeu a todos.

thiagosp100
Veterano
# set/13 · Editado por: thiagosp100
· votar


Double Post.

OnRails
Veterano
# set/13 · Editado por: OnRails
· votar


Mais uma duvida:

No caso de strato, com corpo em alder ate 1300, o que vcs indicariam?

f14gomes
Membro
# set/13
· votar


O pessoal não se da ao trabalho nem de ler um pouquinho:

OnRails

Stephan.Forte
Rapaz, eu já toquei em tudo que é Stratocaster entre R$200,00 e R$2.000,00 (e algumas poucas acima disso). Essa faixa de preço que você pediu é um pouco ingrata pra Stratocaster. Na faixa de R$600,00 nos temos as SX SST 57 ou 62 que tem ótima construção e corpo em Alder (madeira mais indicada para Stratocaster). Acima disso, até R$1.000,00 não me recordo de nenhuma que seja melhor que essas SX e se tiver alguma, provavelmente é coisa pouca, qualidade quase desprezível. Nada que valha pena pagar mais caro. Eu iria de SX SST 57 ou 62 e se sobrar uma grana, colocaria bons captadores Malagoli ( www.captadores.com.br ). Vai ficar melhor do que qualquer guitarra original de fábrica por R$1.000,00. Acima disso que eu te recomendei, você vai precisar gastar uns R$1.800,00 pra entrar no maravilhoso mundo Fender e só então começar a notar alguma diferença. Ou seja, uma SX SST 57/62 com boa captação é provavelmente a melhor opção se você quiser gastar os mil. Mas se fosse você, ficava com ela um tempo sem trocar a captação, pois essa guitarra segura ensaios e até pequenas apresentações sem grandes sofrimentos. Ou seja, também não precisa sair correndo pra trocar a captação.

guitarsplash
Nenhuma das duas. Se você me permite a liberdade de dar um conselho, eu diria o mesmo que disse para o Stephan.Forte (vide texto acima). Com no máximo R$600,00 você pega uma SX SST 57 ou 67 que são extremamente superiores a esses dois modelos e tem o corpo em alder. Ou seja, se existe a possibilidade de comprar uma guitarra superior em alder, pq comprar uma em basswood não é mesmo?

Vejam essa aqui rapazes, achei a 57 no ML com um vendedor de boa reputação no site a preço de banana:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504549503-guitarra-eletrica-str atocaster-shelter-sx-sst57-capa-gratis-_JM

Também tem a 62 com outro vendedor de reputação confiável no site. Se não me engano acho que esse faz até com frente grátis:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503588809-guitarra-stratocaster -shelter-sx-sst62-shelter-capa-sst-62-_JM

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


thiagosp100
Acredito que a ME-25 também tenha algum Noise Reduction, mas eu não seria capaz de detalhar o funcionamento dela, pois até hoje só ouvi. Conheço muitos guitarristas que usam essa pedaleira mas confesso que nunca operei. O máximo que eu saberia lhe detalhar quanto a programação é que a G3 pode ser usada tanto com patches programados como stomp box (eu prefiro usar como stomp box). Acho muito mais cômodo usar no stomp box por poder colocar até seis pedais e usar separadamente como se fosse um pedal board mesmo.

OnRails
Desculpe a intromissão, mas me parece que talvez você ainda não saiba exatamente o que comprar certo? Nessa faixa de R$1.300,00 você pode tentar a Yamaha Pacifica 112VCX com captação em alnico, ou alguma outra Pacifica semelhante. Também é uma boa pedido a SX SST 57/62 com troca de captação para uma em alnico caso queira economizar. Agora, se você ainda não sabe se quer Les Paul, Strato ou algum outro modelo, acho besteira efetuar qualquer compra até que você tenha isso bem definido na sua cabeça.
;)

OnRails
Veterano
# set/13
· votar


SuicideGuy

Estou um pouco indecisa ainda... Atualmente eu tenho uma golden 155c, e queria contra balancear... estou pensando se pego uma guitarra com som mais encorpado ou uma que caia bem nos estilos que a golden deixa a desejar... entende?

Mas obrigada mesmo pela ajuda...

f14gomes

Essas da Sx são as mesmas que apareceram no guitarra99 ñ? parece que da pra dar uma boa tunada nelas :)

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


OnRails
O que seria uma guitarra mais encorpada que a Les Paul? Essa sua Golden além de ser muito boa pra faixa de preço dela é encorpada e com graves e médios bem gordos e destacados. Uma Stratocaster por exemplo não seria mais encorpada, pelo contrário, seria mais estridente, aberta e brilhante com agudos e clean mais destacados em relação a uma Les Paul.

Quanto as SX, só tome o cuidado no seguinte. Tunar uma guitarra vale a pena se for economicamente viável em relação a uma superior. Nunca deixe de analisar todas as possibilidades com a calculadora do lado caso queira fazer isso. E tome cuidado para não sair do conceito de upgrade para entrar no conceito de reconstrução. Pegar uma SX e colocar captadores bons e baratos como os Malagoli por exemplo é uma super ideia. Agora fazer como uns alucinados fazem ao pegar uma SX, comprar captadores Fender, nut de osso, tarraxas Gatoh, ponte Gatoh pivotada, traster fodões e mandar trocar tudo, gastando nessa brinadeira uns R$2.000,00 é uma loucura sem tamanho. Nunca faça isso nem que seja aos poucos. Pra se tunar a guitarra TODA gastasse o equivalente a uma Fender nova, nesse caso tunar a guitarra transforma-se em loucura entende?

OnRails
Veterano
# set/13
· votar


SuicideGuy

Obrigada pelas dicas vou levar em consideração :D mas jamais gastaria mais de 50% do que paguei para melhorar uma guitarra ^^

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


OnRails

Leve em consideração mandar faze uma guitarra do zero, vou faze isso no final do ano. economiza e manda faze uma puta guitarra e ainda vem do seu jeito.

Ramalokion
Membro Novato
# set/13
· votar


Uma coisa que aprendi lendo os coamnetários é que a razão indica que: Captadores são escolhas racionais para se tunar uma guitarra.

Porém eu nunca consigo olhar para uma guitarra (seja as Gibsons origianais de mais de 30 mil reais ou as Strinberg de 600 contos) sem penar que gostaria de pintá-las de preto fosco!

Não faço ideia de quanto fica a pintura, mas é uma coisa que eu provavalmente farei em minha futura coleção! Além de criar uma marcação própria... Meu sonho é mandar fazer uma "Bat Guitarra"... preta, o morcego estilizado no head; marcações com morcegos... Vi uma de uma Luthier (acho que era Paula...), ams não é exatamente como sonho...

Ai, ai...

Ramalokion
Membro Novato
# set/13 · Editado por: Ramalokion
· votar


Duplicado.

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


fnxZIKAAA
O problema é a revenda da guitarra nesse caso, o cara que mandar fazer uma guitarra nas especificações em um luthier deve ter em mente que vai ter que casar com a guitarra.

Ramalokion
Sonho maluco, mas interessante, inclusive, quanto mais maluco melhor hehe

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


Metal_Owns

Essa é a ideia kkkk

Alessca
Membro Novato
# set/13
· votar


OnRails
Ate 1300 reais eu esticaria 100 e pegaria a Squier classic vibe, que é a top da marca, que é a segunda linha da Fender. Há muitos elogios sobre ela na internet, principalmente nos sites gringos, onde o pessoal se atém ao custo beneficio ao invés de headstoque. Quase comprei essa guitarra pra mim, e confesso que ainda me pego pensando que deveria ter feito isso e teria economizado mais, nao que eu não goste da minha fender Mim, mas eu fui meio consumista entende?

Na verdade eu queria a Fender modern player, mas não achei essa guitarra pra comprar em site nenhum, a nao ser na Gang music, que importa o produto, e como vi gente reclamndo de muita demora na entrega desisti da guitarra. Hoje nao a compraria pq está com o preço bem inflacionado, pois os lojistas desse país são unhas de fome...era para ela ser a Fender mais acessível da marca, e olha é uma excelente guitarra.

Além dela e da CV, tem a Squier standart muito bem recomendada por guitarristas experientes, e custa menos de 1000 reais no site da eletrolegal. Ela não é feita em Alder, é de Agathis, mas quem tocou diz que não percebeu diferenças no timbre dela com uma feita em Alder. A captaçao é em alnico e a ponte é pivotada, pra quem curte alavancadas. Se vc quiser conhecer outros modelos bem recomendados, alguns deles já foram indicados pra vc, entra nesse site aqui:
http://inicianteguitarra.blogspot.com.br/2013/02/10-guitarras-com-otim o-custobeneficio.html

O dono do blog, me recomendou tanto a standart quanto a CV, Yamaha pacífica e as sstsx 57 e 62. Converse com ele se suas dúvidas persistirem, pq ele tocou em todos os modelos recomendados. Eu cheguei a testar as SX, mas de todas as guitarras que eu toquei só o timbre da 57 me agradou...

Sx eu não compraria pela internet, e sim em loja, pq tocando 3 guitarras do mesmo modelo o som não é igual, como quando vc toca as Fender. Isso acontece pelo fato do modelo ser barato, ou seja, não possui um controle de qualidade rigoroso. Então vc tem que tocar pra ver se gosta, ok? E depois vc coloca uns captadores da Malagoli como o SuicideGuy te explicou.

Não sei onde vc mora, mas procure testar as guitarras indicadas, se no caso das Squier só não toque as Bullet, Afinit e Califórnia, pq são bem diferentes das top da mesma marca, e não servem de parâmetro de comparação. Procure uma Fender também, mas te aviso logo de cara, vc corre o risco de se apaixonar perdidamente por elas como foi comigo e o SuicideGuy. Rss Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda