【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jan/11
· votar


to com uma Memphis mg 32 de um colega aqui e acho que por até 300r$ ela é uma boa escolha para iniciantes e tb é confortável para tocar.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Gabriel Ns
Essencialmente a SSS e HSS são a mesma coisa - com exceção do humbucler na ponte, claro.

jgers
Veterano
# jan/11
· votar


pessoal,andei pesquisando e pa, pensei que vcs poderiam me dar uma dica,fiquei mt em duvida entre > Ibanez rg 350dx ; IBANEZ GRX20 ; banez rg370dx ? sao boas?

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


jgers: fiquei mt em duvida entre > Ibanez rg 350dx ; IBANEZ GRX20 ; banez rg370dx ? sao boas?

As RGs são muito semelhantes entre si, só não sei se há diferença em relação ao modelo da ponte. A GRX deve ser um pouco inferior e se eu não me engano não tem Floyd Rose. Ter ou não ter Floyd Rose é uma aspecto importante nesta decisão: se você gosta coloque também na lista as clássicas Cort X6/X11/Viva e Schecter, se não gosta procure outros modelos...

Gabriel Ns
Veterano
# jan/11
· votar


peguei a memphis mg 32, to curtindo bastante. achei bonito o acabamento, ao contrario da strinberg q parecia bem chinelona

jgers
Veterano
# jan/11
· votar


Essa CortX6/X11 é facil de se conseguir nas lojas no brasil ? ! eu tava vendo tambem a tagima 735,boa guitarra ? !!!mas enttaao falou da GRX que nao eh boazinha! mas e qnd as Ibanez Rgs 350/370 sao uma boa compra? ME AJUDEM,pessoal!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


jgers
As Corts são fáceis de achar em lojas maiores e no ML e levam certa vantagem sobre as Ibanez por serem mais baratas e serem do mesmo nível. A GRX e a Tagima são guitarras diferentes. Enfim, você precisa decidir se quer Floyd Rose, se quer humbucker na ponte...

corpse
Veterano
# jan/11 · Editado por: corpse
· votar


ola, eu nao conheço muito sobre guitarras e gostaria de uma ajuda para comprar a minha primeira. nao conheço muita coisa, eu tocava violao com os amigos e talz e agora to querendo uma guitarra ^^
gostaria de saber uma boa e bonita guitarra pra comprar numa faixa de preço de ate uns R$1000,00 no max.
vlw

essa eh boa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164681360-guitarra-shelter-nesh ville-_JM

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


corpse
Já tem amplificador? Reserva uma parte destes R$1000 pra um amplificador ou pelo menos uma pedaleirazinha pra tocar com fone de ouvido.

Fora isso, a Shelter Nashville é uma guitarra legal no preço dela. Dá uma olhada também nas Golden GLD que têm captadores melhores.

netinho_brazil
Veterano
# jan/11
· votar


otima dica ae em cima

corpse
Veterano
# jan/11
· votar


Já tem amplificador? Reserva uma parte destes R$1000 pra um amplificador ou pelo menos uma pedaleirazinha pra tocar com fone de ouvido.
ja tenho sim ^^
vou dar uma olhada nessas q vc falou
vlw

jgers
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

Seguinte eu nao entendo muito bem, até por que to começando! voce tem msn,pra mim falar melhor contigo ?

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


jgers
Te mandei uma MP.

jgers
Veterano
# jan/11
· votar


respondi la

Mauricio Full
Veterano
# jan/11 · Editado por: Mauricio Full
· votar


erico.ascencao
Meu brother! Dê uma olhada nas fotos de minha guita.Resolvi por essa mesmo ,afinal de contas ela atende meu estilo de som e quando testei foi paixão na hora.Equalizando legal o amp e a guita dá pra tirar uma gama imensa de timbres.Agora só falta trocar de amp pois o meu é fraco e após isso troco o cap da ponte por um mini HB hot rails da seymor duncan,pois os atuais são Duncan designed e são bonzinhos.Pra mim que é só por hobby e paixão mesmo.Nada profissional.Pessoal pode opinar ae...[url=D:\Minhas Imagens\fotos] [/url]

Vlwwww
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------

e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------

e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


Mauricio Full
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Não consegui postar as fotos.Como faço?

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Full
Pra usar o esquema do link você tem que hospedar a foto em algum site, por exemplo o imageshack.

Procura qualquer foto da sua guitarra na internet e manda, é mais fácil!

Filhada
Veterano
# jan/11 · Editado por: Filhada
· votar


Oi gente! Filhada aqui.
Não estava querendo atrapalhar ninguém, mas estou com um problema.
A minha irmã, vai fazer 14, e está aprendendo Guitarra, mas não tem uma "guitarra própria".E ei fiquei "encarregado" da escolha, pra ela não fazer besteira...E não faço idéia!só tenho alguns fatos:

Ela de início está de olho em Les Paus.
Ela não tem um gosto definido ainda, mas eu acho que pro que ela ouve, seria uma lespa mesmo(fiz uma busca, todas as guitarras eram lespaul-like).
Ela ama amarelo!(legal)

Alguém tem alguma recomendação?
Até mais!

EDIT:Preços de 600 a 800, + ou -.

corpse
Veterano
# jan/11
· votar


ola, uma duvida, a guitarra strinberg clp 79 eh boa?

Felipe1991
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada

Golden

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada: Ela de início está de olho em Les Paus.
Ela não tem um gosto definido ainda, mas eu acho que pro que ela ouve, seria uma lespa mesmo(fiz uma busca, todas as guitarras eram lespaul-like). Ela ama amarelo!(legal)


Golden GLD ou GGS.

Mauricio Full
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

Segue aí!! O que achou? O som é bem legal e depois que eu trocar o meu amp por um melhor vai ficar show.

Mauricio Full
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

Segue aí!! O que achou? O som é bem legal e depois que eu trocar o meu amp por um melhor vai ficar show.
http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0300500504

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Full
Pelo o que o pessoal comenta, esta é das Squiers legais (juntamente com as Standard e Vintage Modified).

paulrobinson
Veterano
# jan/11 · Editado por: paulrobinson
· votar


e ai pessoal.nunca toquei guitarra e queria uma boa e barata pra começar.tem alguma boa aqui?
http://www.playtech.com.br/ch/cat/59/0/pre%c3%a7o/crescente/15/1/.aspx

Mauricio Full
Veterano
# jan/11
· votar


paulrobinson
Meu brother!
Para começar pode ser a GX 20 Condor,GX 40 Condor,Sx sst 62(braço claro),Sx sst 57(braço escuro).Essa diferença do braço é a escala que a clara é maple e a outra é rosewood e difere no timbre.De preferencia para a sst ou 62 ou 57 pois bastante justas e depois vc pode fazer um up-grade.É uma grana bem gasta.
Valew!!!!!

Mauricio Full
Veterano
# jan/11
· votar


paulrobinson
Nesse mesmo site tem ela.E sempre teste antes de comprar para que voce veja a diferença de timbres limpos(clean) e distorcido(drive).
Bons sons!!!!!
http://www.playtech.com.br/ch/cat/59/264/pre%C3%A7o/crescente/15/1/0/0 /.aspx

paulrobinson
Veterano
# jan/11 · Editado por: paulrobinson
· votar


a que voce indicou é essa certo?

http://www.playtech.com.br/ch/prod/16837/59/0/guitarra-sx-strato-sst-5 7---sunburst.aspx

testar é meio dificil.não consigo tocar nada.

e amplificador?alguma sugestão?

Felipe1991
Veterano
# jan/11
· votar


paulrobinson

Se você ainda não toca eentão não é melhor começar pelo violão?

É só uma sugestão, mas acho que todos começamos assim...

paulrobinson
Veterano
# jan/11
· votar


quero aprender na guitarra mesmo(acho violão meio sem graça)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda