【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
guiduarte
Veterano
# jan/11
· votar

cara eu sinceramente prefiro a preta e branca mas isso eh uma questao bem pessoal

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar

jluciano85
Cor é uma coisa de gosto e só.

guiduarte: encontrei uma epiphone broadway semi acustica porem a discricao diz q ela tem humbuckers por tanto seria uma escolha melhor ?

Nem melhor nem pior, apenas diferente. Para o seu caso, talvez os humbuckers seriam mais legais para usar com drives. Mas aí tem toda aquela questão do corpo semi-acústico que eu já comentei.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar

essas vintages são melhores q as sx ssg e gg1?

Mauricio Full
Veterano
# jan/11
· votar

jluciano85
Sinceramente eu nem pensaria .Já ia na Honey bursty, isso por eu gosto muito mais do colorido do que cores neutras.
Mas é coisa pessoal.....

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar

igor.schecter: essas vintages são melhores q as sx ssg e gg1?

As Vintage vêm com ferragens e captadores Wilkinson, enquanto as SX vêm com ferragens e captadores genéricos. Respondi sua pergunta?

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar

Aquilo lah não é honey burst nem no inferno!
aquilo é sunburst!
aqui pra vocês verem o que é uma honey burst
http://www.jetenginesound.com/LP50sHB02a.jpg

jluciano85
Veterano
# jan/11
· votar

Math

Eita é bem diferente essa cor

A Sunburst e a Honey Burst são parecidas na linha Vintage V100

http://www.habro.com.br/vintage/guitarra_v100.asp

Eu fiquei com a preta mesma negada, qnd chegar posto umas fotos

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar

jluciano85
além de postar fotos grava algo pra gente pq acho que não tem nada de bom aqui no fórum sobre essas vintage...eu ia comprar uma dessa honey burst mas acabei achando uma condro clp2-s...abraço!

Mauricio Full
Veterano
# jan/11
· votar

Em questão da dúvida crucial em que estou.Gostaria da opinião de vocês para que eu me esclareça.A Squier serie deluxe custa R$1.269,00 e a Sx les paul R$750,00 aqui em Salvador.Levando o custo benefício e construção de ambas qual seria a melhor?
Obs.: Gosta tanro de Strato quanto de Les paul.Segue foto:
http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&cod_linh a=1044&produto=9336
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168322383-les-paul-sx-c-case-_J M

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar

Mauricio Full
Cara, esta SX que você está falando não deve ser nova ou não deve ser SX. É dificílimo achar uma SX GG1 STD por menos de R$900.

Enfim, acho que você deveria pelo menos tocar numa strato e numa LP pra você sentir as diferenças entre elas. Acredite, elas são muito diferentes entre si e a sua escolha pode ajudar ou atrapalhar a tocar as coisas que você pretende tocar.

Mauricio Full
Veterano
# jan/11
· votar

erico.ascencao
Sim ! Tb tô achando estranho este preço.Vou verificar se é a GG1,mas toco basicamente rock roll mesmo.Metallica,blues,guns, em geral mas como vou precisar de um pouco mais de saturação acho que a les paul.Valeu a dica do preço.Achei tb uma epiphone les paul standard usada por 1.200,00.O que acha?É linda na cor que eu gosto vermelho sunburst.

Math-Ador
Veterano
# jan/11 · Editado por: Math-Ador
· votar

Mauricio Full
Eu ia de deluxe! mas se quer uma les paul pra que uma epiphone? elva uma sx msm ou uma condor e dah uma tunada nela!

ericbellonsi
Veterano
# jan/11
· votar

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=10207&idDept=235
ta errada as especificações dessa guitarra?Pq o madeiramento dessa mesma guitarra com outra cor é diferente
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=96636&idDept=235

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar

ericbellonsi
pula fora dessas aí..se vocÊ for no site da tagima elas são em basswood com braço em maple...nada ver o que tah escrito no site....pula fora de qualquer guitarra que tiver especial ou special no nome.....

TR1ND4D3
Veterano
# jan/11
· votar

d+ cara muito bo o povo naun aprende nunca eu ja fiz topicos assim (sobre opniao de guitarra e preço) mas realmente aprendi q faze isso so vai entulha o forum
quem q compra uma guita tem q ve com quem ta ensinando essa pessoa e para de irrita todo mundo. se todos os cadastrados tivessem q ler isso pra escreverum topico sobre guitarra naun teria tantos topicos inuteis q nun levam a lugar nenhun.
vlw vc ta ajudando todo o forum fazedo isso e muitas pessoas leem sim ñ se engane ;)

Spookyz
Veterano
# jan/11
· votar

Galera, to pensando em comprar uma Tagima 735 Hand Made brazil das antiga, "bico papagaio", colocar 2 humbucker malagoli na ponte e no braço, sera q da pra tirar um som legal? pretendo tocar um hard rockzin

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar

Mauricio Full: Achei tb uma epiphone les paul standard usada por 1.200,00.O que acha?

Também tá muito barato. Uma nova tá R$2200. Me parece que ela deve estar detonada.

ericbellonsi
Confie sempre nas especificações do site do fabricante. As especificações dos sites de lojas são duvidosas.

Spookyz
O povo fala que estas Tagimas brasileiras são legais. O problema é que você vai gastar uma grana pra "montar" uma guitarra quando na verdade já existem guitarras por aí prontas do jeito que você quer.

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar

Spookyz
escuta o que o erico.ascencao disse.

Spookyz
Veterano
# jan/11
· votar

Eu sei pesquisei antes... eu queria uma modelo les paul, eu quase peguei a Les Paul Epiphone Special, me disseram que é uma guitarra de baixa qualidade por a maioria ser de madeira compensada, então ouvi muitos comentários legais sobre a tagima 735 e 635, e sobre os captadores Malagoli, que tem um sonzim legal, e custa barato.

Mauricio Full
Veterano
# jan/11
· votar

erico.ascencao
Liguei para a loja e o cara falou que a les paul sx é a gg1.Ta custando R$ 750,00 c/ case.O que acha?S è uma boa opção de guitarra?Vale a pena?

Spookyz
Veterano
# jan/11
· votar

Mauricio, ouvir dizer que a Condor LSP2 ou LSP3 é um pouco superior a GG1, PÒUCO, nada de grande, por sua estrutura ser mais parecida com a da les paul original, mas as duas são excelentes

Spookyz
Veterano
# jan/11
· votar

LSP2 e GG1, é o melhor custoa GG1 e LSP2 são as duas les paul de melhor custo beneficio do mercado.

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jan/11
· votar

Mauricio Full

sx les paul com case por 750? ta usada? to querendo comprar uma, mesmo que seja pela net... fala a loja aí que tem esse preço"

Gabriel Ns
Veterano
# jan/11
· votar

Estou prestes a comprar minha primeira guitarra e gostaria de uma ajuda. Eu estava decidido em comprar a Shelter stratocaster mais barata e uma pedaleira para brincar com os efeitos, mas um cara de uma loja riu de mim quando eu disse que estava pensando em comprar essa shelter e disse que a Memphis mg 32 era muuuuuuuuuito melhor. Eu sempre ouvi falar que as Memphis eram feitas de compensado, e já toquei em mais de uma e não curti muito (uma provavelmente porque estava totalmente desregulada), além disso acho legal o acabamento das shelter. Enfim, Shelter Stratocaster SSS por 220 reais ou Memphis MG 32 por 289?

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar

Mauricio Full: Liguei para a loja e o cara falou que a les paul sx é a gg1.Ta custando R$ 750,00 c/ case.O que acha?S è uma boa opção de guitarra?Vale a pena?

Se a informação proceder mesmo vale muito a pena! Eu paguei uns R$900 na minha há pouco mais de um ano. Considerando que os preços deram uma aumentada de uns 10%, trata-se de um negocião este aí! Porém lembre-se: certifique-se que se trata de uma SX, nova e sem avarias.

Gabriel Ns
Estas guitarras baratinhas são muito semelhantes entre si. Porém, o Maurício Bertola já fez um review de uma Shelter e de certa forma até elogiou a guitarra dentro do contexto de guitarras baratas para iniciantes ou para backup.

Gabriel Ns
Veterano
# jan/11
· votar

vc teria como me passar esse review? eu estou com bastante vontade de comprar uma mas como o vendedor detono ela e como o preço dela eh absurdamente baixo fiquei com medo q realmente fosse bem pior que a Memphis MG 32

Mauricio Full
Veterano
# jan/11
· votar

Guitar_Gafanhoto
è aqui em salvador.Não tem site não ma segue o contato 071 3244-0178.

Mauricio Full
Veterano
# jan/11
· votar

erico.ascencao
Valeu !! Vou me certificar !!!!!!!!!!!!!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar

Gabriel Ns
Vou te dar uma colher de chá: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199019/. Da próxima vez usa a busca.

Gabriel Ns
Veterano
# jan/11
· votar

essa não é a que eu estava pensando em comprar. Eu estava pensando em comprar a Shelter California Standard q eh SSS, vi alguns topicos aqui no forum mas não achei nada especifico comparando ela com a Memphis MG 32.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda