【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Jfla15

A guitarra é bem bonita, eu checaria os captadores e as madeiras e pediria para o cara gravar alguma coisa com ela, isso nao quer dizer muito pois nunca saberá se ele gravou com a guitarra mesmo..... Só se for em video.

Jfla15
Veterano
# ago/13
· votar


Opa!
Vlw pela dica cara, eu falei p/ ele fazer isso, deve postar o video hj ou amanha.
Obrigado pela ajuda

Ab~s.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


SkyHawk
Nossa, que show isso que vc postou, nao sabia de todas essas possibilidades. Eu tenho pensado muito mesmo no amplitube é mais econômico a principio. Alias eu adoro meu ipad tanta coisa que da pra fazer com ele! Vale a pena.

Thejapamuri
Veterano
# ago/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar


Luisfelp FR1
john Norum

Valeu ae pelas dicas... Acho que meu sonho é mesmo uma Fender AM STD com escala em Rosewood e talvez na cor Candy Apple Red. E pela opinião de vocês, qual seria o melhor ano de fabricação dela?? Claro, só por perguntar mesmo.

Agora, começar a trabalhar, juntar dinheiro e comprar :D Não vai ser facil, mas, vou lutar por isso.

O Forúm é sempre de grande ajuda, sempre que tenho uma dúvida venho aqui e consigo solucionar ela.

PS: Sou chato pra caramba né??? Enchendo o saco de vocês...

Alessca
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: Alessca
· votar


john Norum
Os captadores da blacktop são bons, você só sentirá necessidade de trocar no futuro mesmo não se preocupa com isso agora, e quando for trocar olha as marcas nacionais: malagoli, cabrera, sergio rosar....

Se um dia eu quiser transformar ela em uma SSS ou HSS eu consigo? Tipo pq gostei muito do som do pearly gates e dos texas special. Ou isso é inviável? E eu to viajando? Pq um cara aqui do forum veio me dizer que tem uma blacktop jazz master e de acordo com ele toda a linha blacktop é pra sons mais pesados. Fiquei confusa, pq eu nao toco nada pesado, nem gosto. Ou ele ta viajando, pq no video que eu vi uns sons cleans, e ela me pareceu bem próxima de sons de singlecoil. E detalhe eu ainda nao paguei a guitarra, o logista nao enviou a cobrança pra mim, ainda da tempo de buscar uma SSS ou hss.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca
Rapaz, o que é pra som pesado é uma Jackson Soloist de mogno e neckthru... E mesmo assim, tu ainda ia conseguir tocar qlqer coisa nela... Tem uma música de uma banda que eu curto, Sonata Arctica, que o guitarrista faz chiken pickin com uma ibanez de floyd...
Vc poderia sim transformar a captação pq deve ser "piscinão" a cavidade dos captadores. Mas eu acho que vc já tem uma captação bacana e bem versátil nela. Não encana com essas coisas, com um setup certo tu tira qlqer tipo de som.

Jfla15
Só ver se entendi... Essa guitarra foi feita por esse luthier, certo? Se sim, eu não compraria pq ele colocou o logo da Jackson no headstock, e isso é pirataria.
Vc pode achar uma Rhoads original da Jackson, das linhas indianas, de cedro e com ponte fixa por um preço parecido.

Jfla15
Veterano
# ago/13
· votar


Sim isso mesmo...
Mas qual seria o problema do headstock?
Sou honesto: Se comprar algo pirata, se talvez for vender, (coisa que não devo fazer nunca), eu direi que é feita por luthier....
Eu tentei achar uma dessas originais, mas está 1300 reais... bem caro.. sendo que pagarei 279 na jackson...
E uma está 650 reais aqui no RJ, mas não vem braço.. que custa uns 450 reais... dai já passa do maximo...

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar


Tava querendo uma Telecaster bem versátil pra toca desde um blues até um hard rock, mandei um e-mail pro Bertola, e ele falo que essa Vintage Mod Fender Telecaster V52mr Relic Icon é a melhor na faixa de preço, será que vale o investimento de troca de captadores.
Tava olhando os caps single da emg pra Telecaster e me parece muito bons e tem uns da Malagoni também, o que vcs acham?

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


fnxZIKAAA

cara essas Vintage são muito boas so vi pessoas elogiando nos fórum principalmente as telecaster.

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca

O capatdor humbucker tem uma som pesado ele já e feito para isso, masi o dessa guitarra ai não e pesado não da pra variar os estilos como o lukas.moreira disse som pesado mesmo e de jackson, ltd, essas guitarra mais apropiadas para o heavy metal.

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


fnxZIKAAA

Cara, se não me engano, essa guitarra já vem com captadores Wilkinson. Talvez nem precise trocar. Se vc pegar ela mesmo, primeiro toque durante um tempo com os caps originais. Trocar assim logo de cara não acho muito conveniente.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


fnxZIKAAA

Gostei muito da guitarra. Mas tem a squier classic vibe que também é bem aclamada nos fóruns, principalmente do exterior, da uma olhada nos videos do YouTube pra vc ter uma idéia, há pessoas comparando ela com modelos de telecaster superiores da fender. Os captadores dela são em alnico.

A próxima guitarra que vou comprar vai ser essa.
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11465_6100_Squier -Classic-Vibe-Tele-50s-Butterscotch-Blonde

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


john Norum
lukas.moreira

Ainda bem... Pois ate ja paguei...que bom que da pra transformar ela em SSS. se eu nao resolver vender pra pegar uma American standart, mais pra frente coloco uns texas special nela. Aí nao vejo a hora que chega rsss

lukas.moreira
Veterano
# ago/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar


Alessca
Eu achei essa tele que vc mandou muito massa, mas a Vintage tbm tá foda =s
Foda é que eu nunca vou conseguir testar essas guitarras por aqui... =s É dificil aparecer coisa boa aqui no Ceará. Só as mais famosas ou comuns...

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


lukas.moreira
Também achei muito massa essa vintage nas especificações, só nao curto o acabamento envelhecido. Fosse um butterscoth eu ficaria em duvida entre qual pegar. Acho que qualquer uma das duas que ele pegar vai estar muito bem servido, pois elas estão no mesmo nível e preço no site da eletrolegal, em outros sites a squier custa quase 2000. O que eu acho um absurdo.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca
Tem a V52 que não é relic. Eu tbm não curto esse acabamento não =s
É a história da marca né... O que quebra é tu ver essas guitarras lá fora, super baratas, ai qdo chegam aqui... E não temos marcas nacionais de qualidade pra suprir isso...

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca
Pra atiçar ainda mais...
http://guitarra99.blogspot.com.br/2013/01/telecaster-vintage-v52-distr essed.html
=D

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


Thejapamuri

nada que isso, estou aqui pra ajudar.

Fabricio76
Membro
# ago/13 · Editado por: Fabricio76
· votar


Meu primeiro post aqui.
Voltei a estudar há 1 semana, após um período de mais de 15 anos sem chegar perto de uma guitarra, desta vez voltei pelo violão, algo que nunca dominei e nunca fiz questão na adolescência e estou curtindo muito.
Devo viajar em outubro para os EUA.
Penso em trazer uma guitarra de lá, estou muito propenso a comprar uma LTD, no passado tive uma Epiphone Flying V, uma Samick e depois uma Condor (Que ladeira)
Alguns modelos que aqui rondam a casa dos R$2K por lá se encontra por $399,00 até $599 (foi o limite que impus, senão a dona da pensão briga).
O que me falam da linha LTD, sei que são feitas na Coréia (achismo), correto?
Alguém pode falar um pouco sobre a qualidade?

Outras duas que vi e curti muito e podem estar dentro da realidade, são a Epiphone Les Paul Prophecy com EMG e Kramer Les Paul com Floyd e EMG (também tem com Seymour Duncan, mas é mais caro).

A princípio seria a LTD mas o que me falam das outras?

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Fabricio76
Bixo LTD é muito boa. É a "segunda linha" mais bem trabalhada que já vi. Tem modelos de tirar o folego mesmo.
A Epiphone sendo comprada lá fora vale mais a pena que aqui. As mais baratas e fraquinhas daqui estão na casa dos R$1.500,00 - R$2.000,00 e lá tu economiza muito. Nunca vi essa kramer, então não dá pra opinar.
Eu gosto muito das superstrato da LTD, acho fodas demais, e é fácil de achar umas de mogno, com neck thru e captação boa (emg ou Seymour Duncan). Acho que tu consegue uma ESP mesmo, não? Se sim, é muito foda. Eu não tenho ctz se as LTD são Coréia ou Indonesia, ou os 2. Mas a marca tem um controle de qualidade incrível, já vi alguns luthiers elogiando muito o modo como elas vem de fábrica.

Fabricio76
Membro
# ago/13
· votar


lukas.moreira

Valeu pelo comentário, vai ajudar com certeza na hora que fechar uma decisão.
A Kramer é esta aqui:
http://www.samash.com/guitars/electric-guitars/kramer-assault-220-plus -emg-electric-guitar-kap22bkbh
A Epiphone:
http://www.samash.com/guitars/electric-guitars/epiphone-prophecy-les-p aul-custom-plus-ex
A LTD:
http://www.samash.com/guitars/electric-guitars/esp-ltd-ec-330-flame-ma ple-top-electric-guitar-elec330fm

E o sonho de consumo pra daqui alguns anos:
http://www.samash.com/guitars/electric-guitars/esp-ec-1000fr-deluxe-ec lipse-electric-guitar-eec1000fb

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


Fabricio76

cara todas as guitarras que você citou são otimas, agora pra saber qual e perfeita para você te pergunto qual estilo musical você toca, mais a LTD com certeza e uma boa guitarra.

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13 · Editado por: fnxZIKAAA
· votar


Fabricio76

Peguei em uma LTD 401 eu não sei tocar direito ainda ( não manjo dos paranaue kkk ) mas o acabamento como o Lukas falo é mt melhor que as epipoca, não tem nem o que comparar com as Epiphone, cara eu nunca compraria uma Epiphone, a epipoca depois de um tempo vc vai querer trocar os caps dela, já a LTD não precisa vem com os emg se não me engano, mas são duas boas escolhas eu pegaria mesmo era a vintage v100 paradise e botaria uns caps da gibson u_u

Fabricio76
Membro
# ago/13 · Editado por: Fabricio76
· votar


cara todas as guitarras que você citou são otimas, agora pra saber qual e perfeita para você te pergunto qual estilo musical você toca, mais a LTD com certeza e uma boa guitarra.

Difícil definir o estilo, quando pivete, caiu na minha mão uma fita cassete (já tenho quase 40) do Metallica - Kill em All, o resto é a história que todos que gostam de rock sabem...
Com o tempo, e com a idade, os estilos vão se abrindo a sua frente, é só filtrar o que é bom e o que é ruim. Me considero um cara de bom gosto musical.
Se for colocar aqui, seriam bandas nacionais dos anos 80, punk nacional e gringo, heavy, thrash, hardcore e por ai vai...muita coisa mesmo, e sei que provavelmente a guitarra que quero não vai se encaixar em algum estilo e vai sobrar pra outros, não tem milagre.
Minha vontade: ESP, Fender e Gibson, uma de cada.
Minha possibilidade: O link acima.... :)

john Norum
Veterano
# ago/13 · Editado por: john Norum
· votar


Fabricio76

Todas que você citou tem EMG o que e um captador ativo e o som não sofre só influencia na madeira o captador já tem quase um som próprio, a LTD cairia bem em você ou a epiphone, mas todas com o som bem pesado por causa dos EMG.

Luisfelp FR1
Membro
# ago/13
· votar


Thejapamuri

De nada, fico feliz em ter te ajudado. Boa sorte com suas economias.

Alessca
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: Alessca
· votar


Post repetido

Alessca
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: Alessca
· votar


lukas.moreira

Que analise boa essa do Paulo May. Corpo em Alder americano, nossa deve ser uma excelente telecaster, captadores wilkson, ... eu nunca escutei mas dizem que são muito bons. Eu só nao curto o processo de envelhecimento, tipo relíquia. Acho o acabamento da CV mais bonito, e o braço dela é inteiriço. Captadores em alnico, feita com pinus que foi a primeira Madeira usada nas telecaster e muitos elogios dos gringos, enfim olha esses videos







Olha esse que o cara toca ela com slider


lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca
Bem legais os vídeos. No primeiro eu votaria na teleca A, tu sabes qual seria ela?
Só uma correção, essa squier não tem braço inteiriço não. Ela é aparafusada. Como eu disse, eu tbm não curto o visual relic, eu pegaria essa: http://www.habro.com.br/vintage/guitarra_V52.asp

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


lukas.moreira

A guitarra A é a classic vibe. Eu achei o video onde o cara que fez a batalha postou sobre o resultado. A maioria das pessoas votaram na som da A como sendo o melhor som de telecaster, eu também tinha votado na A. Agora vc veja essa fender da disputa é bem mais cara do que a squier, mas ela leva a melhor, foi a preferida do publico. Então, eu nao vi nenhum video da vintage, mas ia ser show se tivesse um guitar batle entre as duas!

Muito bonita essa vintage nao envelhecida, mas eu acho que ia de squier.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda