【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Slexodus
Bixo, vou citar de novo aqui uma experiência que um amigo próximo meu teve.
Ele tinha uma Tagima JA2 (Juninho Afram), aquela com ponte e captadores genéricos. Então um dia ele estava tocando na igreja, deu uma alavancada e BAM, a ponte partiu em dois.
Eu sei que esse é um caso mais extremo e tal. Mas imagina ai o quão mal feita uma coisa dessas é.
Por outro lado, eu já toquei bastante numa ESP m2 custom de um outro colega, ela tem floyd original. Nunca vi ele ter nenhum probleminha sequer com essa ponte. Nem de afinação caindo, nem nada.

Qto a essas outras guitarras que você falou o melhor conselho que posso te dar é testar. Mas eu realmente não aconselho nenhuma Tagima a não ser as da linha top, que usam captação Seymour Duncan e ferragens Gotoh, pq as que usam peças genéricas... Quanto a Washburn, tem que pensar bastante e testar bastante, não só elas como guitarras de outras marcas, mesmo mais caras, pra vocÊ ter um parametro de comparação.
Cuidado com o barato que sai caro.

Slexodus
Membro Novato
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Vlw por tudo cara.

O ruim é que onde eu moro (interior de Sp) a cidade não tem muitas lojas, e as que tem não tem muita variedade.

Tem alguma guitarra que você me recomendaria? de até uns 1000 reais.

rodrigo_angra
Membro Novato
# jul/13
· votar


Galera.... Vocês acham que uma Cort X6 ou X11 é versátil o suficiente pra se tocar músicas mais pesadas e também músicas de Eric Clapton e Pink Floyd, Blues e etc (o som utilizando o guitar rig dá pra pelo menos chegar perto do de uma fender?)


Valeu@

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


rodrigo_angra
Só se você tiver várias reguladas em diferentes configurações. Não considero nenhuma Floyd versátil.

Alessca
Membro Novato
# jul/13
· votar


Buja
Luisfelp FR1
Investir em fender, é valorizar. Investir na squier é perder grana.''

É fo... mas eu já vi que é assim. Por questões financeiras eu tava afim de gastar só os 1500... E a CV a vista ta uns 1400, em outros sites ela custa 2200, preço das Mim.

Aí vou ter que parcelar o resto. O ruim é que eu queria com 3 single coils e no site da eletrolegal só tem MIM com humbucker na ponte. E eu vi que na ultima posição, no caso das SSS vc tira um som de telecaster, pq to afim de brincar também com o cowntry.

E acho que nao rola comprar o conjunto de texas special que custa 600 reais e ficar com um sobrando. Pq o espaço deixado pelo humbucker deve dar algum problema na sonoridade, nao?

Tem essa blacktop mas sao dois humbucker: http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11755_6100_Fender -Blacktop-Stratocaster-MN-Sonic-Blue

A configuração dos captadores é feita de uma forma em que a chave seletora tem 5 posições, cada um com sua configuração diferente. Com essa guitarra é possível tocar nas configurãções de Humbucker e Single Coil tanto na ponte como no Braço.

Nem sei como funciona isso mas vi um cara tirando um som de telecaster se nao me engano na quarta posição.

Alguém já tocou nessa guitarra pra comentar?

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Alessca

Pq o espaço deixado pelo humbucker deve dar algum problema na sonoridade, nao?
Assunto polêmico. Outro dia desses estávamos falando aqui sobre isso. Tem algumas guitarras que vem com o slot do captador HSH pra aceitar customizações mesmo sendo montado SSS. Outras guiarras tem SSS na madeira pra só aceitar configuração SSS.
Há quem diga que existe diferença. Embora eu particularmente nunca tenha notado nenhuma diferença, prefiro não arriscar não. Eu pego com cavidade maior pelo fato de gostar de strato HSS, mas no dia que eu for comprar uma SSS eu vou procurar saber desse detalhe.
Tem quem diga que existe diferença no timbre colocar um single em slot pra humbucker, mas eu ainda duvido que alguém diga que a guitarra tem uma cavidade maior se ninguém falar nesse assunto com o cara.

Polêmico, polêmico, polêmico, polêmico...

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


Alessca

Se você procurar no Mercado Livre, você vai achar bastante guitarra S-S-S. Tipo, acha uma MiM usada por uns 1700~2000... Já viu na Playtech? Tem vários outros sites além da EletroLegal.

O truque é você procurar bastante mesmo, se for no ML, até ver a reputação do vendedor.

Eu também to pensando em no final do ano comprar uma Strato da Fender, e to desde já planejando... e pegar usado às vezes compensa, se tiver em um estado bom, com um preço agradável, melhor ainda.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy
Só se você tiver várias reguladas em diferentes configurações. Não considero nenhuma Floyd versátil.

Tbm não é assim cara. Com essa ESP M2 custom a gente já tirou country, blues e heavy metal tranquilo.

rodrigo_angra
Cara, quem tem que ser versátil é vc. A guitarra é um instrumento. Você é quem toca. Tendo um bom amp e um set de pedais vocÊ toca qlqer coisa com qlqer guitarra. Se tem gente que toca heavy metal em telecaster pq você não pode tocar pink floyd numa superstrato?

epyoneda
Membro Novato
# jul/13
· votar


Prezados Senhores,

Sou iniciante em guitarra, mas tenho uns 10 anos de experiência com violão.

Toco apenas rock suave, com distorção e clean.

Estou vendo duas guitarras, na faixa dos 2000 reais, ambas ibanez, uma rg570 e outra sc420, com poucos sinais de uso, mas com 20 anos. Ambas são MIJ.

Vale a pena pegar uma guita antiga assim??

Ou melhor pegar uma nova no mesmo preço, mas acho que made in indonésia?

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_12385_6100_Ibanez -RGD-420Z-Black

Amigos, usei a busca, mas nada que me tirasse essa dúvida. Espero não aborrecer ninguém e agradeço antecipadamente qualquer ajuda que surgir.

Abraço

Everton

rodrigo_angra
Membro Novato
# jul/13
· votar


É porquê to naquela: tô rico, tô pobre, tô rico, tô pobre.
Então no começo tava com grana pra uma fender (que é o sonho de consumo, mesmo que seja MIM), depois me fudi e pedi a ajuda aos companheiros aqui do fórum pra uma guita em torno de 500 conto, sugeriram uma SX SST 62 ou 57 (pelo que pesquisei e ouvi na net é uma excelente guitarra pra quem tá começando), agora por um milagre parece que vai rolar mais uma grana e ao todo vou ter uns 1200 (o q dá pra pagar uma Cort X6 ou X11), só que temo da guitarra não satisfazer as expectativas. Aqui onde moro não tem nenhuma loja de instrumentos boa nem com variedade e pra testar é complicado. Como eu disse antes, a guita vai ser pra tocar Clapton, Pink Floyd, Oficina G3, Gospel em Geral, Angra, Matanza, Blues, enfim, de tudo um pouco. Assim caros amigos do fórum, esse é o dilema agora. Um instrumento até 1200/1400 que dê pra tocar de tudo. Lembrando que sou iniciante na guitarra (toco violão há algum tempo). O instrumento será usado pra tocar em casa e esporadicamente na igreja.

Agradeço muito a vocês, principalmente à
SuicideGuy
lukas.moreira

jailsonNiNo
Membro
# jul/13
· votar


Quero compra uma guitarra com modelo legal e achei essas 2 aqui

GUITARRA GOLDEN GMAP 556 BLACK
e
GUITARRA STRINBERG CLG45TBK

queria saber qual a melhor das 2
obrigado!

epyoneda
Membro Novato
# jul/13
· votar


Quero compra uma guitarra com modelo legal e achei essas 2 aqui

GUITARRA GOLDEN GMAP 556 BLACK
e
GUITARRA STRINBERG CLG45TBK


Não sei se era do mesmo modelo, mas amigo meu tem uma strinberg strato e é ruinzinha, som abafado, não segura afinação; guitarra nova, comprada em loja já está com tarraxas ruins. Até parafuso do botão da correia espanou na madeira. Não recomendo.

john Norum
Veterano
# jul/13 · Editado por: john Norum
· votar


jailsonNiNo

cara eu realmente não entendo porque iniciantes gostas desses modelos meio extravagantes de guitarras, mas e seu gosto ne fazer o que.
Cara eu não recomendaria uma guitarra dessas para iniciantes porque vai que você não se adapta ao modelo, e as duas que você citou são uma merda existem guitarras melhores por este preço, recomendaria você começar por um modelo mais de mais fácil adaptação como: les paul, stratocaster, ou superstrato com ponte tremolo, tenho quase certeza que alguma dessas guitarras que você citou vai ficar desconfortável em seu corpo, pensa melhor antes de comprar.

olha as Sx stratocaster
olha as les paul da michael,sx,shelter.
olha também a serie gio da ibanez as com ponte tremolo

porque golden e muito ruim e quase uma tonante e strimberg também não e uma boa coisa só as custom que da pra encarar.

epyoneda
Membro Novato
# jul/13
· votar


John, poderia dar uma lida no meu post e ver se pode dar uma opinião? Nesta mesma página... abraço

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


lukas.moreira e rodrigo_angra
O problema da falta de versatilidade que me refiro é que a configuração da Floyd Rose é complicado. Depois que você trava o nut já era. Esse lance de usar uma guitarra pra um tipo específico de ritmo eu também não sou a favor não a versatilidade está no músico. Mas nessas floyd é complicado trabalhar, se precisar descer meio tom que seja a bordão você senta e chora (e acaba não fazendo). Então acho que fica meio preso sim. Você vai pegar colocar afinação standard e não vai sair disso. Se quiser tocar um metal com a bordão em C por exemplo não vai rolar muito bem reconfigurar essa guitarra. Eu iria de super sem ponte floyd ou então de Les Paul, ou até mesmo uma strato HSS que eu considero a mais versátil de todas. Só opinião mesmo, isso é muito pessoal. São boas guitarras, mas pela falta de praticidade eu não diria que são versáteis. Já passei muita raiva com floyd só pra trocar uma corda que tristemente arrebentou instantes antes do show. Refazer o esquema de afinação dela dá vontade de sentar e chorar :p

jailsonNiNo
Nunca toquei nesses modelos, mas acredito que a Golden não seja bom negócio não. Até onde sei as guitarras boas da Golden são as que vem que captação Wilkinson e essa não me parece ser uma delas. Golden sem essa captação é extremamente mal falada, eu não arriscaria se fosse você.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


rodrigo_angra
Vê se tu acha uma Squier Classic VIbe por esse preço cara. Talvez tu encontre uma LTD HSS tbm, que é bem bacana (eu não botava fé nela, mas o rCorts me indicou e vou dizer que mudei de opinião).

john Norum
Veterano
# jul/13 · Editado por: john Norum
· votar


epyoneda

cara se é no post sobre as ibanez, como você mesmo diz toca que um rock de leve, recomendaria você comprar uma les paul que cai perfeitamente com distorção e clean. Sobre as ibanez se vc quer comprar alguma te recomendaria a ibanez sc420, porque as outras que você citou tem floyd rose e muitos iniciantes se dão mal por isso só olham para a estética da guitarra depois se ferra porque não sabe regular uma floyd, mas se eu fosse você compraria uma les paul por ser uma das melhores guitarras para iniciantes, por apresentar ponte fixa e cair bem nos efeitos que vc citou, mas se você quiser persistir nas ibanez a melhor opção seria a ibanez s420 mesmo como já explicado acima.
Também não compra a guitarra só por ser japonesa não isto e besteira, vai pela qualidade.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


epyoneda
Bixo, Ibanez japonesa é foda. Essa SC tem corpo em mogno, certo? Se sim, dá uma chance e testa ela um pouco. Acho que tu vai se agradar.

Iommi Is The Only God
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: Iommi Is The Only God
· votar


Estava procurando por uma guitarra versátil, como disse aqui neste tópico, encontrei uma Kramer de 1980, mas é toda montada, entendem?
Braço de uma Kramer Focus 1000
Corpo de uma Kramer Striker 600ST
Os captadores, segundo o anúncio, são, "sem marca", como todas as outras Focus, o que me leva a crer que são da própria Kramer, ou então, genéricos.
A ponte é de uma Charvel de 1980 também, Floyd Rose.
Isso por apenas R$1.200,00. Será que vale?
É simplesmente linda
Aí vai uma foto dela : http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc1/575400_473734099362688_4 26641888_n.jpg

john Norum
Veterano
# jul/13 · Editado por: john Norum
· votar


Iommi Is The Only God

qual e a madeira?

Iommi Is The Only God
Membro Novato
# jul/13
· votar


john Norum

No anúncio não fala, mas pela cara é Basswood, braço Maple, etc

john Norum
Veterano
# jul/13
· votar


Iommi Is The Only God

sei não, não e melhor comprar não sem as especificações direito.

Alessca
Membro Novato
# jul/13
· votar


Gente o que vcs me dizem dessa Fender aqui? Seria tipo uma Les Paul strato? http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_13023_6100_Fender -Blacktop-Strato-HH

Teria ela som muito grave perto das SSS e HSS? E na hora de revender será que teria saída, pois eu ainda nao tinha visto essa blacktop.

john Norum
Veterano
# jul/13
· votar


Alessca

Não o som dela não e nenhum pouco igual o de uma les paul pois a madeira e bem diferente e alder e de les paul e mogno, essa ai e boa para hard rock, pois apresenta os caps humbucker que tem um som gordo perfeito para rock.

nevermeant
Membro Novato
# jul/13
· votar


fala galera alguém pode indicar uma telecaster na faixa dos 800 ~ 1000 reais?

analisei umas e to em duvida nas seguintes

squier affinity e strinberg clg89

já procurei reviews e ambas possuem reviews positivas como negativas, a squier parece uma boa e é mais vendidas mas muitos afirmam que é só nome, etc

alguém indica uma outra? desde já valeu :)

john Norum
Veterano
# jul/13
· votar


nevermeant

olha as seizi televizion.
tagima telecaster

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


nevermeant
Condor.
As Seizi são de basswood e muito caras para o que oferecem.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Alessca
Não. É uma fender com 2 humbuckers vintage.

Helder423
Veterano
# jul/13
· votar


E aê galeira to aqui novamente. Tô afim de dar um up no meu setup, com um orçamento de 1300 reais.
Atualmente tenho uma SX SST 57, to afim de pegar uma Squier das tops, tô pensando seriamente em uma Deluxe nova, pois as Classic Vibe estão na faixa de R$ 2000.. Então, queria saber se alguém possui ou já testou alguma Deluxe, Standard ou Vintage Modified, queria saber se atende bem pra tocar ao vivo com uma pedaleira ligada em linha, procuro um timbre clean q não fique xoxo ao vivo, que seja encorpado, será que uma dessas guitarras que citei acima atenderia bem? Vocês tem alguma indicação de alguma outra? desde já abraços e obrigado

Alessca
Membro Novato
# jul/13
· votar


lukas.moreira
eu sei que é uma fender, eu só achei estranho dois humbuckers numa strato, é que vi um vídeo que na quarta posição usando o clean o som dela é de uma telecaster. Dá uma olhada. http://www.youtube.com/watch?v=z2uPx0XaBAk

Helder423
No site da eletrolegal tem a Classic Vibe por 1400 reais. Tá na promoção. E tem também a Deluxe e as stander da squier por um preço muito bom. http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/categoria_11_6100_Guitarr as
nevermeant aproveite o mesmo link que lá na eletrolegal tem modelos de telecas nesse valor que vc está procurando, uma da squier de oitocentos e pouco.

Eu também to de olho nas telecasters ainda não sei qual pegar, pensei na modern player da fender mas não achei pra vender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda