【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
john Norum
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira

linda essa lp ai

FabricioC
Veterano
# jul/13
· votar


Desisti de floyd rose quando descobri que nao pode ficar mexendo muito na afinação! Alguém por favor, poderia me indicar outras guitarras que não tenham floyd ? Mas que sejam versáteis, para tocar diversos estilos musicas, do mais calmo até o mais pesado. Obrigado a todos!

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC
Cara, qlqer guitarra com ponte que possa ser fixada ao corpo. Tu pode pegar uma guitarra tipo a com floyd que tu queria, só que com ponte de 6 parafusos ou mesmo 2 pivôs, só deixando a ponte repousada no corpo.

FabricioC
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira

Se eu fizer esse esquema eu posso trocar a afinação numa boa?

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC
Sim, eu fazia isso. Mas você perde a utilização da alavanca, praticamente. Tu pode procurar umas Jackson, ESP ou mesmo Ibanez. Mas atente pra ponte.

FabricioC
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira

Mas depois se eu quiser eu posso regular ela e voltar a usar a alavanca?

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC
Uma outra coisa. A minha ponte tem 2 pivôs, adrão de algumas fender ai. Eu mandei pro luthier agora e mandei ele regular com a ponte flutando sobre o corpo. Desse modo eu posso usar a alavanca um pouco (nem perto de uma floyd, claro) mas não dá pra mudar a afinação e tal. Eu disse pra ele regular já dropada em ré e vou ver se me acostumo.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC
Sim, mas essa regulagem é da altura da ponte e tal. Então eu aconselho a que esses trabalhos sejam feitos por um luthier.

FabricioC
Veterano
# jul/13 · Editado por: FabricioC
· votar


lukas.moreira

Putz, que dor de cabeça.
Eu já tava com intenção de pegar uma floyd ai veio isso e complicou tudo. Vou ver se eu acho outra guitarra
Eu tenho costume de afinar em standard e em C

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC
Não, eu deixei só a sexta corda em ré. O resto ta em afinação normal.
Cara, tem um treco chamado tremol-no. Eu nunca usei, vou perguntar ao meu luthier ainda sobre isso pq eu sei que ele já nstalou em algumas guitarras.
Qual a ideia dele, tu coloca uma peça junto das molas da guitarra, essa peça tem 3 parafusos. Qdo vc aperta os parafusos ele "trava", "fixa" a ponte, daí tu pode mudar a afinação e não pode usar a alavanca. Ai tu afina de volta, solta o parafuso e pode voltar a usar a alavanca.
Agora a qualidade desse negócio é complicado de dizer... As pontes novas da Ibanez tem uma coisa dessas, nelas funciona razoavelmente bem.

FabricioC
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira

Opa, se for assim eu nao descarto a guitarra com floyd que eu quero comprar!

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC
Eu espero pegar a minha guitarra amanhã ou quarta, ai eu pergunto a ele e dou um toque por aqui e repasso o que ele disser.

FabricioC
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira

Tranquilo, valeu ai cara!

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Cara já dei uma pesquisada sobre o tremol-no, inclusive conheci através do guthrie govan, mas a função se baseia no mesmo sistema ZPS da ibanez que é de sempre após as alavancadas trazer a ponte pro ponto zero ou seja para o lugar ou você regulou pra ficar assim, mesmo que você abuse da ponte o sistema sempre traz a ponte pro lugar, a diferença do tremo-no para o ZPS é que o primeiro não influência na rigidez da ponte ou seja a alavanca não fica mais pesada, já na ibanez a alavanca fica mais pesada.
O tremol-no custa em torno de US 40,00(Ebay), já encontrei aqui no Brasil por R$ 300,00 PUTZ KKKKKKK. Se quiserem ir direto ao tremol-no pulem para 7.00min.






Esse aqui é outro sistema chamado evertune,que trabalha com uma mola independente para cada corda ou seja mesmo que você mecha na tarracha a guitarra não desafina kkkk tenso kkk, a ESP está usando em algumas de suas guitarrs e nas Chapmans guitars também.Pulem para os 7.00min.








SuicideGuy
Membro
# jul/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


rodrigo_angra
Você pode tocar praticamente qualquer coisa com qualquer guitarra. O que vai mudar basicamente é o timbre. Só tome cuidado com pontes Floyd de baixa qualidade em modelos super stratos. Elas não precisam vir necessariamente com esse tipo de ponte, mas como muitas delas vem, se atente a esse detalhe, pois ponte floyd de baixa qualidade só trás dos de cabeça.

Merk
Membro
# jul/13 · Editado por: Merk
· votar


SuicideGuy
lukas.moreira
Então eu acho que vou fazer assim eu vou pegar uma LP e mais mais frente compro a Ibanez RG2EX1...
É uma boa, né?

Alessca
Membro Novato
# jul/13
· votar


SuicideGuy
Então, depois de tocar na Fender Americana eu pude ter uma visão da qualidade da marca. Acho que só depois que a gente conhece o que é um instrumento ruim é que consegue visualizar melhor quando um é bom, pode ser meio simplista mais é por aí... Eu nao sei qual a dificuldade de ver quando uma guitarra tem um timbre ruim, acabamento idem se a pessoa diz que toca a muito tempo. Nesse dia eu toquei em varias guitarras do mesmo valor e a única que eu gostei foi da hurricane, as sx todas me decepcionaram exceto a sst 57 que achei que tinha captadores melhores que suas irmãs. E quando peguei a fender, bom nao da pra comparar pq ela custa 10 vezes mais caro, é outro nível de instrumento e covardia comparar com guitarras mais para iniciantes, mas eu reconheço é uma senhora guitarra! Tivesse eu dinheiro sobrando, compraria. Mas sou do tipo de pessoa que nao tenho coragem de pagar mais de 3000 num instrumento, no máximo eu pagaria 2000... Embora tenhamos mais modelos disponíveis hoje em dia os preços nao ajudam. Os gringos é que passam bem. E depois de ler muito eu vejo que essa coisa de tunnar guitarra barata é bobagem. Mas nao condeno quem o faz, eu nao faria. Pra nao me alongar, lá naquele excelente blog dos Loucos por guitarras há muitos motivos pra nao fazer, e acho que quem tem experiência pode falar sobre o assunto. E aqueles caras sabem bem o que falam.

Mas mudando um pouco o rumo da conversa, eu to quase pegando a Squier classic vibe. Andei lendo sobre essa guitarra aqui no forum, conversei com o rcorts, o Madguitarman do blog iniciantes na guitarra, vi uns videos dela e só nao peguei pq to balançada pela fender mim que eu vi no site da eletrolegal. Embora a CV tenha captadores melhores que os da Mim, ela é fender né...

O rcorts colocou a Mim em primeiro lugar e a CV em segundo. Ele nunca tocou na CV, mas já viu uma e a achou outro nível de guitarra. O Madguitarman colocou CV em primeiro, modern player e por ultimo a Mim. Pra ele todas estão no mesmo nível de construção, porém a CV ganha nos captadores de alnico

Vc que já entrou em contato com a eletrolegal sabe me dizer se da pra fazer um negocio bom a vista? A classic vibe da pra eu pegar dessa forma a Mim só se fosse dando uma entrada e parcelando o resto...

O difícil que ta sendo é que nao tem como eu testar pra decidir...mas to quase indo na CV mesmo. Eu quero um instrumento pra casar com ele, nao tenho pretençao de vender, ate pq saiu da loja já desvaloriza....

Buja
Veterano
# jul/13 · Editado por: Buja
· votar


Alessca
Embora a CV tenha captadores melhores que os da Mim, ela é fender né...

Exatamente o que eu penso, apos passar muitas raivas. Nao é porque a fender é melhor, tanto porque eu toquei a calssic vibe e a mexicana, e achei a classic vibe melhor. Inclusive achei squier standard com varios itens comparaveis a uma mexicana.

Mas esta escrito no headstock: Fender.

Tenta vender uma classic vibe e uma fender. Ai sim voce nota a diferença.
Se os capts da mexicana ficam atras da classic vibe, é so botar uns texas la e pronto. Investir em fender, é valorizar. Investir na squier é perder grana.

Ninguem compra squier tunada a preco de fender, por mais que valha. Ninguem compra.



Eu quero um instrumento pra casar com ele, nao tenho pretençao de vender, ate pq saiu da loja já desvaloriza....

Um dia voce venderá. Vai por mim. Esse papo é velho. Se quisesse um instrumento pra nunca vender, voce compraria uma fender custom shop.

É igual carro, infelizmente a gente compra o carro prata, porque sabe que nao vai morrer com ele. Um dia vai vender. Por mais que goste dele.

Guitarra nao é tao diferente assim. Por mais que nao haja necessidade nenhuma de vender, mas voce acaba vendendo porque os gostos mudam. Hoje é strato. Amanha voce toma gosto por les paul. E pra nao perder grana, voce precisa comprar o "headstock" sim. O logo escrito ali tem valor de mercado.

Ja vi gente chorando pra vender epiphone custom com captadores emg 81-85.
Enquanto vender uma gibson f*dida é facil. É headstock, nao adianta.

brunolegionario
Veterano
# jul/13
· votar


pessoal, compensa pegar esse kit semi novo (segundo o vendedor)?
as especificações abaixo foram passadas pelo vendedor

- Guitarra:

RMV Série Especial (Preto Fosco)
Não é arena é RMV
Ótimo timbre madeira maciça
Ponte: Tune-O-Matic
Captadores: 2-humbucker
Chave: 3way Toggle
Corpo: Mahogany
Braço: Hard Maple
Escala: Rosewood
22 trastes

+ Pedal Zoom g2 c/ pedal de expressão

tudo isso por 750,00

eu achei barato mesmo porque só o pedal é mais de 500,00...

gostaria de opiniões do pessoal do forum. desde ja agradeço.

Slexodus
Membro Novato
# jul/13
· votar


Compensa pegar uma Washburn x24? o preço dela na Playtech está tentador. Ela é feita de compensado? Porque segundo um pessoal, "Hardwood" é um termo muito vago, então pode ser feita de qualquer coisa.

Agradeço desde já, abraço

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


Alessca

Infelizmente essa é a triste realidade no mercado de guitarras (essencialmente aqui no Brasil) , a maioria das pessoas compra pelo o que está escrito no Headstock e não pela qualidade. Como você não pensando agora na revenda aconselho que pegue a Classic Vibe caso tenha gostado mais dela, mas tenha em mente que vai ser difícil passar ela pra frente com um preço bom. O que o Buja disse é verdade: '' Investir em fender, é valorizar. Investir na squier é perder grana.''
Também acho legal que se for pegar a Fender, colocar uns Texas Special pois assim ela vai ficar excelente e vai valorizar pois tem ''nome'' no Headstock.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Slexodus
Cara, não sei da madeira, mas a ponte dela é muito ruim... Vai te dar uma dor de cabeça foda...

Slexodus
Membro Novato
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Ruim de não poder encostar na alavanca, ou ruim de não dar uma de Steve?

Na verdade, queria uma Cort x6, mas tá dificil de encontar em lojas "confiaveis", e quando se encontra é 400 reais mais cara.

Vlw pela resposta.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Slexodus
Cara, pense bem, uma floyd rose boa custa R$600,00. Essa guitarra "completa" vale R$600,00.
Essa guitarra vai exigir muita paciência e vai dar muita dor de cabeça. Procure uma gutarra sem Floyd por esse preço, você vai se estressar menos.

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Concordo.

Slexodus
Membro Novato
# jul/13
· votar


Atualmente tenho: Sheleter California Standard + Landscape Predator 20 triefx + Zoom g1.

Compensa melhorar o amp ou a guitarra? Tenho a guita e o amp faz 2 anos, e estou tocando até que bem.

john Norum
Veterano
# jul/13
· votar


Slexodus

cara acho que hardwood e a mesma coisa de compensado, não e melhor comprar.

brunolegionario
Veterano
# jul/13
· votar


pessoal, compensa pegar esse kit semi novo (segundo o vendedor)?
as especificações abaixo foram passadas pelo vendedor

- Guitarra:

RMV Série Especial (Preto Fosco)
Não é arena é RMV
Ótimo timbre madeira maciça
Ponte: Tune-O-Matic
Captadores: 2-humbucker
Chave: 3way Toggle
Corpo: Mahogany
Braço: Hard Maple
Escala: Rosewood
22 trastes

+ Pedal Zoom g2 c/ pedal de expressão

tudo isso por 750,00

eu achei barato mesmo porque só o pedal é mais de 500,00...

gostaria de opiniões do pessoal do forum. desde ja agradeço.


lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Slexodus
Depende. Eu não conheço esse amp. Mas como você utiliza seu equipamento? Toca com banda? Ensaia? Apresentações? O amp se comporta bem, você está satisfeito com ele no momento?

brunolegionario
Nunca peguei nenhuma guitarra dessa marca, não posso opinar. Vamos aguardar e ver se aparece alguém.

Slexodus
Membro Novato
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Toco em casa, de vez em quando ensaio com os amigos por mera diversão. Ele é bom, mas pra ensaiar com bateria, o batera tem que manerar um bocado. Estou satisfeito com ele.
Acho que vou trocar a guitarra mesmo, o problema é saber qual:
Sx GG1
Cort x6
Washburn wr154
Tagima Vulcan

O pessoal fala mal de floyd "barata" mas será que é tão ruim assim? Qual é o tipo de dor de cabeça que uma ponte dessa me daria?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda