【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# jun/13
· votar


clguitar

Vlw aew. Vou considerar suas elucidações. Eu tava pensando nesse modelo Modern pelo fato de ele ter um hambucker na ponte. No caso ele é bem versátil pois puxando o último botão do tone ela fica SSS. No pescoço eu poderia deixar a chave na posição intermediária que eu pegaria um "humbucker". Se eu usar o humbucker da ponte e deixar na intermediária dá fazer até um "tribucker", ou puxar novamente o tone pra ficar strato SSS novamente (embora eu saiba que dá pra fazer um "quadribucker" na Les Paul). Enfim, não vou me limitar só ao grunge. O Grunge vai ser mais por diversão. A intenção é estudar vários estilos, inclusive fora do rock. Por isso achei essa guitarra muito mais versátil que a Epiphone que estava querendo.

Quanto ao tamanho da escala. Vou ser sincero, tenho uma Les Paul com braço gordo aqui. O que mais me desconforta em uma guitarra são braços gordos, então o braço mais fino da strato ainda está me enchendo mais os olhos, pois estou com um problema de desconforto que não quero passar nunca mais na minha vida. :p

Bom, não achei nenhuma mexicana usada boa nessa faixa de preço. As que eu encontrei estão detonadas e as em bom estado estão bem mais caras. Mas sinceramente, ando tão traumatizado com guitarras que dão dor de cabeça que não pretendo comprar nada usado não. Já estou adotando a filosofia de que comprar caro na loja com garantia um produto 0km, acaba sendo um caro que sai barato. Eu andei tentando economizar com guitarras nas minhas últimas investidas e o que ouve foi justamente o contrário, ou seja, baratos que me saíram caros.

Depois de me calejar bastante, sinceramente ainda prefiro uma Modern chinesa 0km e fazer a modificação nela pra dar o meu timbre depois, do que uma mexicana usada que já esteja com o meu timbre, pois nunca sei do passado da guitarra e quem vende nunca fala os podres que você quer saber nessas horas. Depois se você descobre algo e tenta devolver é complicado, pois a pessoa não te dá nenhuma garantia. É claro que isso não é uma regra. Tem muita gente que compra coisas usadas e se dá muito bem. Mas na minha opinião é um tiro no escuro, então ainda prefiro o meu caro que sai barato do que o barato que pode sair caro. Por mais que coloque a mão mais fundo no bolso, não vou ter surpresas (e eu já tive muitas).

Mas devo comprar ela só no final da próxima semana. então não estou realmente decidido. Vou levar em consideração tudo que você me disse, pois realmente dá pra fazer um som mais pesado com a Les Paul na minha humilde opinião. Só que ela ainda é minha escolha menos provável, pois daqui a um ou dois anos quando eu estiver bem mais estudado a intenção é pegar uma Ibanez com ponte Floyd de boa qualidade também (onde humbuckers não serão problema). E acho que ela ainda dá possibilidade de sons mais pesados que Les Paul. No momento quero versatilidade pra estudar e possibilidade de me divertir com a galera enquanto toco um grunge no final de semana.
:)

Megadave
Veterano
# jun/13
· votar


Então pessoal, estava precisando de informações de quem têm esses modelos ou modelos parecidos:( podem ser usadas também).
tagima e1 ou e2
esp ltd 330fm
ibanez rg350mz
cort aero custom ou aero11
Pois é, estou pesquisando há dois meses e cheguei nesses modelos pois encontro todos eles aqui no Brasil. Tenho por volta de R$ 2.000,00 para investir até um pouco mais se estritamente necessário. Como você viram tem que ser super strato e estou pedindo ajuda porque nunca tive uma desse modelo então seriam de grande ajuda a opnião de quem puder ajudar, logo a minha preocupação é; com a estabilidade do floyd, madeira, de preferência 24 trastes mas se não, não tem problema. Gostaria de um modelo que não fosse bom em nada específico, mas razoável para tocar vários estilos, versátil.

Ihsen
Membro
# jun/13
· votar


Megadave

Bom, se você faz questão de Floyd as Aeros não resolvem, e elas tem só 22 trastes, mas são guitarras muito confortáveis e com configuração versátil de captadores.

A Cort ainda tem a KX-Custom, que tem 24 trastes mas ponte fixa, e deve sair perto desse preço.

Se você faz questão de Floyd, acho as Ibanez RG350 uma boa pedida. Pelo pouco que toquei em uma achei bem confortável, a construção é boa e pelo que ouço a Floyd é de boa qualidade.

Megadave
Veterano
# jun/13
· votar


Então brother valeu pela ajuda, falei com meu luthier e ele disse que as corts realmente não vão me satisfazer, nem as ltds a não ser que eu gastei uns 900 dinheiros com pontes e pickups.Mas essa ltd segundo review de fábrica o floyd é original, mas desconfio pelo preço. Quanto as Tagimas e2 segundo o luthier ele já pegou quatro delas com o braço empenado, lógico que minha conclusão foi por mal uso dos donos. por isso precisaria da opnião de quem tem. E sobtam as ibanez rg350mz, mas particularmente prefiro as e2, só que ainda estou na duvida mas pesquisando. Aceito todas as opniões. Abraço.

john Norum
Veterano
# jun/13
· votar


VIC_RATTLEHEAD

cara o nut look dela ta sem os parafusos acho que se vc comprar a guitarra tem que comprar outro nut.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Megadave
Então, tem LTDs que vem com floyd rose original e com captadores top tbm.
Dessas que você falou eu já tive mais contato com a Ibanez e a Tagima.
A Ibanez é bacana, mas tem captadores medianos e a ponte dela, apesar de uma das melhores de nível mediano, ainda não é uma Gotoh. Mas é uma guitarra muito confortável e com uma ótima pegada.
A Tagima do Edu, com ferragens Gotoh e captação Cabrera é a melhor, na minha opinião. Ela já vem escalopada, com uma ponte de qualidade excelente (uma das melhores do mercado) e captadores muito bons, também. Se você puder pegar ela, eu recomendaria.
Você pode procurar alguns outros modelos da ESP, ou mesmo LTD, também. Tem algumas muito boas.

Megadave
Veterano
# jun/13
· votar


Então lukas.moreira, no caso das LTDs seria a mh330fm, pois eu poderia troca os caps e talz, não vi outros modelos que coubessem no meu orçamento( por volta de 2000). Quanto a tagima eu pegaria a e2 e se precisasse trocava os caps e a ponte depois, pois não acredito que ela venha com uma ponte tão lixo que não segure pelo menos 1 ano de uso e olha que nunca usei floyd.Já a ibanez seria a mesma situação, trocava depois os caps, mas a ponte não sei se é o padrão de tamanho da gotoh ou floyd rose original.
Se alguém tiver mais opções viáveis pode mandar.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Megadave
A tagima já vem com ponte gotoh não? E os captadores cabrera são bons, também.

Megadave
Veterano
# jun/13
· votar


Bixo a e2 vem com ponte genérica e caps genéricos. E e1 que vem com gotoh e caps cabrera.

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# jun/13
· votar


john Norum

onde vende esse look nut na net?

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


VIC_RATTLEHEAD
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485944093-lock-nut-trava-gotoh- fgr-2-cosmo-black-_JM

Megadave
Verdade... Mas ela tem uma construção bacana, pelo menos. Se é nesse caso eu ficaria entre ela e a Ibanez, ia depender da sonoridade.

john Norum
Veterano
# jun/13 · Editado por: john Norum
· votar


VIC_RATTLEHEAD

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492509258-trava-cordas-para-gui tarra-lock-nut-_JM

OU SE PREFERIR UM MELHOR

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485944366-lock-nut-trava-gotoh- fgr-2-cromado-_JM

Megadave
Veterano
# jun/13
· votar


pois é brother estou mas entre a ibanez rg350mz e a e2. A duvida está mas entre elas, só o problema é que não vou poder tocar em nenhuma pois ninguém que conheço às têm, nem nas lojas daqui tem. por isso queria saber o que vocês acham.

Bruce Blackmore
Membro
# jun/13
· votar


Aí galerinha, pra quem acompanhou minha saga aqui no fórum em busca de dicas de qual guitarra comprar, peguei ela hoje!
Comprei uma Ibanez S470 usada. Paguei R$ 1000,00. Ela tá perfeita, só tem um detalhe bem pequeno do corpo devido a um leve tombo. Mas em questão de funcionalidade tá tudo perfeito. Daqui a alguns dias eu posto um vídeo fazendo um som com ela.
Obrigado a todos que me deram boas dicas, em especial ao lukas.moreira
Grande abraço!

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# jun/13
· votar


vlw mano,ainda bem q tem essa mais barata kk

obg ai john Norum e lukas.moreira pelas dicas

vlw msm

João Sulzbach
Membro
# jun/13
· votar


Olá pessoal, criei um tópico para pegar ajuda para trocar minha guitarra, mas ele foi fechado, e me pediram pra que eu postasse minha dúvida aqui. Bom, antes de fecharem o tópico, me sugeriram guitarras da marca SX, disseram que tem um ótimo custo beneficio. Pesquisei no site da marca e vi os modelos SX SST 62, SX SST Alder e SX SST ASHR. A SST 62 parece ser a mesma coisa que a ASHR e a Alder, mas com uma diferença, a madeira do corpo da ASHR é de Ash e a da Alder é de American Alder, enquanto a de SST 62 é de Alder. Outra diferença é que a SST Alder tem a escala em Maple. Para o meu gosto musical, que é bem ''diferente'' (Blink 182, Avenged Sevenfold, RHCP e Slipknot(não venham me chamar de poser que isso não é assunto)), qual se adaptaria melhor a mim?

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


João Sulzbach

Acho que para esses estilos aí seria legal pegar uma guitarra com pelo menos um humbucker na ponte.

João Sulzbach
Membro
# jun/13
· votar


renatocaster

Uma mudança radical, talvez uma Cort X11? Ou ficaria muuuito pesado para os sons mais leves? Se ficasse muito pesado mesmo, a Cort M600 também me recomendaram, essa serviria?

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


João Sulzbach

a Cort M600 também me recomendaram, essa serviria?

Essa eu recomendo, pois eu tenho uma. Muito boa guitarra. Mas ela é "estilo" PRS, bem diferente de strato.

João Sulzbach
Membro
# jun/13
· votar


renatocaster

Mas ela é "estilo" PRS, bem diferente de strato.

Pois é, mas eu acho esse estilo muito bonito. Ela toca os estilos musicais que eu gosto, ou uma strato seria melhor? Se sim, qual strato?

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


João Sulzbach

Bom, não existe uma guitarra específica para cada estilo. Vc pode tocar qualquer estilo com qualquer guitarra. Só que pelas bandas que vc citou, é som mais pesado. Aí uma guitarra com captação humbucker é mais "indicada.

A Cort M600 vem com dois humbuckers Duncan Design de fábrica. A Cort Aero e a KX também são legais. No geral a Cort faz boas guitarras. Vc pretende gastar quanto? Tem que ver isso também.

João Sulzbach
Membro
# jun/13
· votar


renatocaster
Bom, não existe uma guitarra específica para cada estilo. Vc pode tocar qualquer estilo com qualquer guitarra.
Sim, mas tocar um Red Hot em uma guitarra para sons mais pesados não ficaria estranho? Tudo o que eu queria era uma guitarra para tocar Red Hot, Blink e A7X, mas não sei se é possivel. Não da pra usar uma strato com uma pedaleira?

Vc pretende gastar quanto? Tem que ver isso também.
Tenho uns 2000 para gastar.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


João Sulzbach

Sim, mas tocar um Red Hot em uma guitarra para sons mais pesados não ficaria estranho? Tudo o que eu queria era uma guitarra para tocar Red Hot, Blink e A7X, mas não sei se é possivel. Não da pra usar uma strato com uma pedaleira?

Dá. A strato é bem versátil nesse sentido. Com ela dá pra tocar de tudo. Uma strat legal é a Squier Classic Vibe, essa tá na faixa dos 1500 reais.

http://lista.mercadolivre.com.br/squier-classic-vibe

João Sulzbach
Membro
# jun/13
· votar


renatocaster

Uma strat legal é a Squier Classic Vibe, essa tá na faixa dos 1500 reais.
Vou pros Estados Unidos no final do ano, tava pensando em comprar uma Fender Standard Stratocaster por lá, 650 dólares. Tu sabe se essa guitarra tem um som bonito, e se vale a pena o dinheiro? Aqui no Brasil ta uns 2500 reais. Se não valer a pena, essa Squier Classic Vibe vale o dinheiro?

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


João Sulzbach

Se vc vai viajar pros EUA, então é melhor comprar lá. Muito mais barato, dá pra trazer uma American Special ou até mesmo uma American Standard.

João Sulzbach
Membro
# jun/13
· votar


renatocaster
Cara, obrigado mesmo pela ajuda! Quando eu tiver a guitarra eu conto a minha decisão final pra ti! Valeu!

nt_gdo
Membro
# jul/13
· votar


Dúvida: Um amigo meu (faz conservatório) disse que é normal qualquer instrumento trastejar mais com frio e chuva, confere? Tô achando que minha guitarra tá é precisando ajustar o tensor, e se for o caso, colocando uma corda mais grossa (é 0.009) resolve?

PS: Comprei a Cort X6, muito show! É minha primeira guitarra mas já estudei música e toco violão há muito tempo, não queria uma guitarra "iniciante"...

Depois de 2 dias tentando ajustar a ponte consegui tirar um som dela, é só questão de aprender mesmo, nada de outro mundo. Estou experimentando os timbres, testando a versatilidade, já tirei de daft punk a ac/dc, to felizão XD

Único "arrependimento" é que eu pretendia mudar bastante a afinação dela pra tocar SOAD, mas já vi que duas afinações + ponte tremolo não rola, vou ter que botar uma tremol-no ou afins...

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


nt_gdo
Cara, eu ouvi falar que madeiras como o compensado incham com a umidade, agora se isso é normal pra toda madeira eu não sei.
Quanto a mudar afinação, mesmo com um estabilizador não é recomendado para a floyd, pq tu vai ter um trabalho danado... E afeta as outras cordas... Tu tem que regular ela pra tua afinação e pronto, não mudar mais.

NFA_METAL
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Cara, eu ouvi falar que madeiras como o compensado incham com a umidade,

madeira como compensado? amigo, madeira eh madeira, compensando e um preparado de restos de madeira com cola, alguns levam até papel no meio sabia...?

nt_gdo o lukas.moreira tem razão... pra tocar outros estilos temq ter otra guitarra.... de preferencia uma totalmente fixa tipo tune-o-matic...... q eh o meu caso...tenho uma rg 370 pra tocar em E... e uma SX Les Paul comcordas 0.12 pra tocar em C

lukas.moreira
Veterano
# jul/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar


NFA_METAL
É, erro de expressão. Mas eu estava me referindo a guitarras de baixa qualidade...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda