Autor |
Mensagem |
SkyHawk Membro |
# jun/13
· votar
Da uma olhada no meu review da GSH 570, e pergunta do Bertola sobre as novas Golden..... Eu tenho uma Gibson Les Paul, uma Fender Telecaster Custom Shop, entre outros instrumentos..... e tenho uma Golden GSH 570. Gosto muito da guitarra, acho bem legal mesmo, paguei R$ 1.000,00, não foi barata mas é muito boa a danada.
|
Jonny Boy Veterano |
# jun/13
· votar
Olá estou com duvida nesse mofelo de guitarra se vale custo benefício timbre legal e etc. http://www.musicalbrasil.com.br/Guitarra-Benson-BGSV-HSH-UP-B-Preta-c- -Escudo-Perolado-6700/p E esse amplificador também quero saber se é bom e tem gain http://www.musicalbrasil.com.br/Amplificador-Meteoro-MG15-para-Guitarr a---15-watts-7264/p
|
edgardleite Veterano |
# jun/13
· votar
Muito obrigado galera, sou inexperiente com relação a semi-acusticas.... qual vcs sugerem com relação custo benefício? abraços
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
Jonny Boy Cara, a guitarra eu não acho que vá valer muito a pena não... Você quer tocar o que, mais ou menos? Não sa satisfaria com uma strato normal não?
|
Jonny Boy Veterano |
# jun/13
· votar
Lukas sou dono de uma memphis mg22 Quero troca-la por que não gosto do timbre dela e ela jáo tem humbucker alem de captadores enferrujados traste quebrado não mea agrada muito. Ja a benson possui dois humbuckers um single que acho que iram me atender bem. Heavy Metal,Rock,Reggae
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
Jonny Boy Então cara, são guitarras com construção parecida... Tu não vai ter uma variação grande de timbre de uma pra outra. A única diferença mesmo é o humbucker, mas pelo preço não dá pra esperar muita coisa. Tente ir em alguma loja e testar outras opções com humbucker tbm. Tem umas Gianini com um bom custo benefício e que são baratas.
|
Jonny Boy Veterano |
# jun/13
· votar
Lukas pra passar de um esparro pra outro deixe eu com minha memphis msm XD. Mas enquanto a caixa amplificada o que você acha?
|
Bruce Blackmore Membro |
# jun/13
· votar
Bom galerinha, eu li e considerei as opiniões e dicas que o pessoal tem dado aqui no fórum e cheguei a seguinte conclusão: Cort X11 ou Ibanez RG350 DXZ. Decidi aumentar um pouco o meu investimento que inicialmente seria de R$ 1.300,00. -A RG 350 DXZ, o melhor preço que encontrei foi este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488064279-ibanez-rg-350-dx-wh-g uitarra-6-cordas-loja-garantia--_JM e pelo o que pesquisei, a loja é confiável. (Lembrando que comprarei parcelado e ficará R$ 1.890,82). - Agora com a Cort X11, existem duas opções: 1ª - Com os captadores EMG- Hz que só tem disponível ainda na BarraMusic: http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_114011_1526_Guitar ra-Cort-X-11-EMG-TCG-Captadores-EMG-Hz-24-Trastes-Floyd-Rose-Trans-Cha rcoal-Grey 2ª - Com os captadores Dunca Designed, que tem no site OTremBala (que eu nunca ouvi falar) por um preço melhor e ainda com o frete grátis: http://www.otrembala.com.br/guitarra-cort-x11-p105/
- Pra quem conhece ambas, qual é melhor? - No caso da X11, qual o melhor jogo de captadores, os EMG ou os Duncan? - Esse tal de OTremBala, alguém já comprou lá ou conhece? - Se alguém tiver mais alguma outra sugestão, ficarei grato.
Abaixo vou colar meu primeiro post com todas as informações, já que ele ficou umas páginas para trás. Valeu pessoal!
É o seguinte, to procurando uma guitarra de até uns R$ 1.300,00. Eu já tive uma Austin, que nem sei o modelo só sei que era ruim de mais, que na verdade era da minha irmã, mas já que ela não conseguiu aprender eu peguei e consegui aprender alguma coisa, sozinho. Até tive uma bandinha só pra brincar mesmo. Isso foi em 2008, e de lá pra cá eu parei de praticar e não evolui muita coisa, agora to afim de voltar a praticar e aprender a tocar de verdade. Inicialmente eu tinha em mente a Ibanez GRG 250 mas eu dei uma pesquisada aqui no fórum e vi que ela não é muito bem falada. Nisso descobri a Cort Viva Gold II, a qual li coisas boas sobre ela. Então fui até a loja de instrumentos mais famosa aqui de Goiânia, a Harmonia Musical e testei a Viva Gold II (R$ 1.250,00), a Cort X11 (R$ 1.550,00) e a Ibanez RG 350 (R$ 1.999,00). Gostei muito das 3 e já que meu conhecimento não é muito grande, não senti muita diferença entre elas. - O que vocês me indicariam nessa faixa de preço? - O preço da loja está parecido com o que vocês conhecem ou está caro? - Pelo que li, a Cort Viva Gold II apesar de ser muito boa, já está um tanto quanto ultrapassada, isso é verdade? - Vocês aconselhariam comprar guitarra pela internet, ou é meio arriscado pelo fato de cada guitarra ser única? - Pretendo tocar músicas no estilo de Guns, AC/DC/, Deep Purple, Metallica, Iron Maiden, Dire Straits, Black Sabbath, Avenged Sevenfold, Foo Fighters... - Eu tenho aqui é um cubo de 8" e 15w da Meteoro, Nitrous Drive e pretendo comprar um Guitar Link USB pra ligar a guita no pc e usar o Amplitube 2 e o Guitar Rig 5. É isso aí pessoal, espero que não tenha ficado muito grande hehe. Desde já obrigado.
|
Gustavo ACR Membro |
# jun/13
· votar
lukas.moreira Então Lukas, estive pesquisando sobre a Nashville, e vi várias pessoas dizendo que os captadores dela não são Humbuckers, eles só têm visual de humbucker, mas são single, até no site da Shelter diz "captadores estilo humbucker".
Sabe me dizer se são humbucker mesmo ou single em formato de humbucker?
|
Jonny Boy Veterano |
# jun/13
· votar
Lucas más e o ampli é bom?
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
Jonny Boy Então cara, o que mata ai é o falante de 6". Eu to achando ele meio caro para um auto falante tão pequeno. Tenta procurar os da Digitech/Maverick. Tem uns pequenos bacanas e com um preço melhor. Talvez tu ache uns Fender Frontman 10 baratos.
Mas lembre-se que esse tópico é para guitarras, existe um outro especifico para amps. Daqui a pouco aparece alguém te xingando por ter feito essa dúvida aqui xD
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
Gustavo ACR Então cara, não sei se isso procede. O que eu sei é que esse estilo são os humbuckers vintage, das decadas de 50/60. Eles tem uma cobertura de nickel e tal. Eu acho que seja um humbucker sim.
|
Gustavo ACR Membro |
# jun/13 · Editado por: Gustavo ACR
· votar
lukas.moreira Entendo, agora fiquei "encanado" com essa história dos Humbuckers.
EDIT: Ontem mandei um email para a Shelter perguntando sobre os Humbuckers, agora só esperar a resposta.
|
Felippe Rosa Veterano |
# jun/13
· votar
Fala pessoal ! Alguém aí sabe alguma marca que venda Telecasters com o B-Bender já de fábrica ? Estou procurando mas só acho as da Fender, não tem nenhuma marca mais em conta ?
|
Talmet_Br Veterano |
# jun/13
· votar
Estou com 1500 reais para comprar uma guitarra e estou em duvida entre uma epiphone sg g400 ou uma vintage v100afd paradise.
Toco numa banda de rock/hardblues anos 70 (led zeppelin, raulzito, deep purple, beatles, mutantes, ac/dc e etc...)
Alguem teria algum conselho a me dar?
Grato!
|
Raul Valeiro Veterano |
# jun/13
· votar
Olá, sou guitarrista intermediário/iniciante e estou procurando uma guitarra para Tocar Hard Rock/Glam Metal/Metal Vintage. Comprei uma Tagima t635, com a esperança de colocar Hot Rails Seymour Duncan e deixá-la com som encorpado e grave, mas mudei de idéia e estou me desfazendo da minha T635.
Dei uma olhada por aí e encontrei: Ibanez Grg 121dx : Corpo Basswood; Braço Maple; Ponte FIXA; Caps: 2 Humbuckers.
Ibanez Rg 321 Mh Bbs : Corpo Mogno; Braço Mogno; Ponte FIXA; Caps: 2 Humbuckers.
Cort Aero 2 : Corpo Agathis; Braço Maple; Ponte Tremulo; Caps 2 Humbuckers;
Vamos lá...
Não Quero Guitarra com ponte FLOYD ROSE, pode até ser trêmulo, mas Floyd Não.
Busco um som mais puxado pro Grave/médio do que para agudo, (um som mais Les Paul do que Strato)
Não gosto do visual das Les Paul, sendo assim, descarto qualquer les paul.
Tenho R$ 1.000,00 para comprar a guitarra, não pode ser muito mais cara que isso, no máximo 1.100,00. Quero um som encorpado pra tocar Hard Rock, no estilo dessas guitarras que citei, alguém conhece uma melhor? Ou qual dessas vale mais a pena? Só lembrando que não sou profissional , toco apenas como diversão e pequenas apresentações.
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
Raul Valeiro Não levei as Ibanez G, é uma sub marca da principal e realmente uma loteria achar um instrumento bom. Essa Ibanez 321 me parece uma opção muito bacana. Você pode procurar algumas Jacksons e/ou ESP/LTD com proposta semelhante a essa Ibanez, mas provavelmente vão ser mais caras. Eu não conheço a madeira do corpo dessa Cort, mas tem tbm a Aero 11, que é em mogno, com o topo em quilted maple e vem com ponte da Wilkinson.
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
Talmet_Br Eu ficaria com a Vintage, acho que o custo-benefício dela é mehlor.
|
ig0r132 Membro |
# jun/13
· votar
Galera, tudo bem? Sou novo aqui no fórum e gostaria da opinião de vocês referente a obtenção de uma guitarra.
Estou em dúvida entre algumas guitarras...
Estava para comprar uma Epiphone Les Paul Custom (Black Beauty), só que foram me surgindo algumas dúvidas sobre a mesma e, um prof. meu disse para dar uma olhada nos modelos da PRS SE.
Agora, pesquisando mais na internet, achei uma ESP LTD EC 400 e uma Gibson LPJ, todos com os preços acessiveis para mim.
Gosto muito de tocar metal (mais exclusivamente Metallica), mas gostaria de ter uma versatilidade em relação a guitarra, pois não pretendo comprar outra por enquanto.
Acredito que, em relação as que citei, a ESP encaixaria mais no que eu toco, porém, as que não tem captadores EMG, pretendo colocar no futuro, independente de qual pegar.
Me interessei bastante pela Gibson, além de ser Gibson, curti o som dela.. mas, gostaria de saber de vocês ai, qual seria melhor no caso de futura troca dos captadores para EMG (pretendo do kit ZW).
Só para dar uma resumida: Opções de guitarra: - Epiphone Les Paul Custom; - PRS SE; - Gibson LPJ; - ESP LTD EC 400.
Ficou meio grande mas, espero que possam me ajudar, agradeço desde já ;D
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
ig0r132 Cara, todas essas guitarras tem uma qualidade e uma proposta semelhante... Então fica no pessoal. Eu acho que eu pegaria a Gibson, mas o bom mesmo seria testar todas e ver qual você acha melhor, visto as semelhanças.
|
ig0r132 Membro |
# jun/13
· votar
lukas.moreira Já toquei na Epiphone... gostei bastante. Quinta feira irei testar a ESP... vamos ver o que acho dela.. Das que eu vi até agora, ela e a PRS SE (com captadores EMG) foram as que mais me agradaram... queria saber como ficaria a Gibson LPJ com os captadores.. só não tenho certeza se ficaria bom. :/
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
ig0r132 Cara, eu tenho quease certeza que vai ficar bacana tbm. Se não me engano o James Hetfield passou um bom tempo usando uma gibson com sua combinação 81/60.
|
Jonny Boy Veterano |
# jun/13
· votar
lukas.moreira
Tem como você me indicar uma guitarra até 500 dilmas que não me deixe na mão e boa para pequenos shows?
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
Jonny Boy http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491318187-guitarra-modelo-fende r-strato-sx-sst57-com-bag-e-dvd-_JM Sem medo de ser feliz.
|
Jonny Boy Veterano |
# jun/13
· votar
Irmão parece ser uma otima guitarra más tem um porém. Eu o achei ela nem um pouco bonita tem ela em outras cores? Se possivel mande o link por favor.
|
Bruce Blackmore Membro |
# jun/13
· votar
Aí galerinha, mais alguém? Cort X 11 com caps duncan vs Cort X 11 com caps emg vs Ibanez RG 350 DXZ..?Valeu!!
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
Bruce Blackmore Eu iria de Ibanez =s
Jonny Boy http://www.habro.com.br/sx/guitarras_sst.asp As sx disponíveis. Eu não acho nada de feio. É uma strato como outra qlqer =x
|
Gustavo ACR Membro |
# jun/13 · Editado por: Gustavo ACR
· votar
Shelter me respondeu e os captadores são mesmo Humbuckers, aqui o email da resposta:
[i]Sim, os caps da NASHVILLE são humbuckers de fabricação própria da SHELTER.
|
Jonny Boy Veterano |
# jun/13
· votar
Olha, achei o visual desta impecavel! Porem, tenho que saberr se tem boa tocabilidade... [url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485627485-guitarra-seizi-v ision-worn-black-strato-by-seizi-tagima-_JM] http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485627485-guitarra-seizi-vision -worn-black-strato-by-seizi-tagima-_JM[/url
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
Jonny Boy Muito cara para o que oferece. Madeira de qualidade duvidosa.
Gustavo ACR Imaginei que sim ^^
|