【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
bugareu
Membro
# jun/13
· votar

vou tentar então pegar ela então vlw ae se alguem quiser dar um palpite a vontade

bugareu
Membro
# jun/13
· votar

vou tentar então pegar ela então vlw ae se alguem quiser dar um palpite a vontade

bugareu
Membro
# jun/13
· votar

outra coisa a Shelter Les Paul Nashville 300 e inferior a 305 ? muito ou pouco ?

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar

bugareu
Cara, acho que não muda em nada. Talvez seja pelo ano de fabricação ou sei lá. Mas acho que não tem nenhuma diferença.

Valeu!

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar

bugareu

A SX é melhor neste caso por dois motivos:

corpo de alder, enquanto a que você citou corpo de basswood.

Para os estilos que você citou, tirando o Led Zé, o restante praticamente usa strato. O próprio Jimmy Page gravou vários trabalhos com telecaster (que se aproxima mais de strato do que de Les Paul, apesar de usar bastante a Les Paul ao vivo) mesmo assim, essa "Les Paul" da Vogga não se aproxima em nada a Les Paul do Jimmy Page. Rolling stones eram strato na parada quase 80% das músicas. Pink Floyd? strato mandava geral.

Por isso que acho que strato é grande escolha nesse caso que você citou. Pra essas bandas mais vintage, guitarra de basswood não é bem a proposta.

Lelo Mig
Membro
# jun/13
· votar

dupla de dois

"Presciso de mais opiniões, ajuda ae galera, please. Giannini antiga ou michael?"

Cara...muito vago! Que Giannini? Que modelo? Que ano?

Você precisa especificar os modelos e ano de fabricação e se possível faixa de preço, para podermos fazer alguma comparação e te explicar o porque de determinadas preferências.

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar

Lelo Mig
Cara, só sei que a gianinni é antiga (não sei mais nada). A michael é uma gm227 ou gm237 (alguma das duas). Sei que é foda, pois não tenho referencia dessas guitarra. Mas pela marca, qual você acha que tem melhor parte eletrica, construção, madeiras....??? Pois já vi pessoas falando que gianinni é bom apenas em violões, mais não conheço os equips da gianinni

Obrigado e abração!

Lelo Mig
Membro
# jun/13
· votar

dupla de dois

"Sei que é foda, pois não tenho referencia dessas guitarra"

Se não têm informações e como levanta-las, simplesmente não compre!

Cara, impossível dar qualquer opinião sensata, qualquer coisa seria um chutão!!

A Giannini fabricou guitarras bastante decentes nos anos 80, 70 e 60. Mas é preciso saber modelo, data de fabricação, se esta toda original, se o estado de conservação é bom.... entende?

Se você pegar uma Gibson 57, que foi lixada e pintada por um Mané, com braço empenado, captação e parte elétrica trocada, e etc, ainda que ela seja uma Gibson ela estará uma merda!

Você não deve comprar pela marca, têm que pegar na mão, olhar, cheirar, tatear, ouvir... usar os sentidos, pegar informações sobre ano, modelo, se foram feitas alterações e etc.

Porque quer comprar? Você não têm guita? Qual o preço? Quanto você pode pagar?

Se alguém esta vendendo tem que fornecer informações......

Desculpe, mas a resposta que você pede, é impossível de ser dada com responsabilidade.

Boa sorte!

Joshua Casa
Membro
# jun/13
· votar

Tudo bem que a Cort CR250 não é uma PRS, mas ela é boa?

Joshua Casa
Membro
# jun/13
· votar

Tudo bem que a Cort CR250 não é uma PRS, mas ela é boa?

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar

Lelo Mig
Não vou comprar. Estou negociando com meu tio, pois ele estar me devendo 200 reais, já faz muito tempo. Então to pegando alguma das duas. Eu tenho uma michael gm237 que +ou -. Por mim eu não queria essa guitar, mas ele ta me devendo. Queria jutar uma grana pra comprar um equipameto melhor!
Vou testar essas guitar amanhã e vou ver qual eu gosto mais!

Obrigado e abração

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar

Joshua Casa
É uma guitarra bacana sim.

Franke
Veterano
# jun/13
· votar

Fala galera, tudo certo?
Gostaria de saber a opnião de vocês em comprar uma guita usada do meu amigo, uma Squier Affinity por R$ 350,00? Vale a pena?

Valeu.

Franke
Veterano
# jun/13
· votar

Fala galera, tudo certo?
Gostaria de saber a opnião de vocês em comprar uma guita usada do meu amigo, uma Squier Affinity por R$ 350,00? Vale a pena?

Valeu.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar

Franke
É essa: http://www.fender.com/squier/series/affinity/affinity-series-stratocas ter/
?
Se for eu acho que o preço tá bom.

Franke
Veterano
# jun/13 · Editado por: Franke
· votar

eh igual essa sim...

na verdade, é essa: http://profile.ultimate-guitar.com/profile_mojo_data/5/3/2/6/532612/pi cs/_c297598_image_0.jpg

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar

Franke
R$350,00 tá bom, alias ótimo, para uma strato em alder.

Franke
Veterano
# jun/13
· votar

Opa, beleza então! Vlw ;)

Joshua Casa
Membro
# jun/13
· votar

valeu lukas!

Snik Garret
Membro
# jun/13
· votar

boa noite galera
eu to pensando em comprar uma guitarra pra tocar em minhas apresentações sem um custo tao elevado(no maximo uns 2000)
eu toco hard rock e estou em duvida entre uma epiphone les paul standard 57'
e uma mockingbird masterpiece-da b.c rich
sera que alguem poderia me dar algumas opinioes sobre esses modelos ou sugestoes de outros modelos bons(que nao seja stratocaster pq eu nao sou muito fan dela rsrs)
obrigado

Thejapamuri
Veterano
# jun/13
· votar

Pessoal, qual a diferença entre a RG 350 EX e a DX??? Da Ibanez. Eu estava vendo no ML, é uma diferença absurda de 300 reais entre elas. Existe algo de especial na EX que não tem na DX???

HortaRates
Membro
# jun/13
· votar

Thejapamuri
Eu estava vendo no ML, é uma diferença absurda de 300 reais entre elas.

A diferença é a cor, e só. Há no mercado livre centenas de vendedores com essas guitarras, cada um vende no preço que quer. Talvez as que você viu, a EX seja modelo mais novo, a EXz, e a DX seja o antigo ainda, a EX pode estar mais conservada, existe um milhão de motivos pra EX estar mais cara.

Luisfelp FR1
Membro
# jun/13
· votar

Thejapamuri

E ai cara blz,

A Ibanez Rg 350 DX é mais procurada por compradores do que a EX por isso em várias lojas ela custa mais caro. Mas também deve-se considerar o estado de conservação que esta apresenta uma vez que é uma compra pelo ML.

bugareu
Membro
# jun/13
· votar

abri mão da les paul então alguma sujestão de uma strato pode ser no ML até 400 reais pois o frete e um absurdo;vlw

lucasgandac
Veterano
# jun/13
· votar

Receoso pq? As guitarras Japonesas estão entre as melhores hoje em dia. No caso da Jackson só perdem para as USA mesmo. E em empresas como a Ibanez as Japas são as mais tops.

Acho que você não entendeu muito bem o que eu disse, eu falei que as guitarras japonesas são foda SIM , eu falei que eu estou receoso em relação a Floyd ser recessed ou licensed(não me lembro bem qual é), e não de ser de procedência japonesa. xD

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar

Snik Garret
Entre as duas eu acho a Epiphone mais atraente pela construção e pelos captadores e tal.
Já viu as Vntage AFD Paradise? A Walzack tbm tem umas bem legais.

lehnox
Veterano
# jun/13
· votar

Snik Garret

uma dessa aqui
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_102212_1526_Guitar ra-Condor-CLP-Set-gold-Top-Pouquissimas-Unidades-Made-in-Korea

e 2 desse aqui
http://www.guitarfetish.com/GFS-professional-Series-Alnico-V-Humbucker -Nickel-Case-Bridge-Pickup_p_4154.html

e seja feliz!

bugareu
Membro
# jun/13
· votar

alguem?

bugareu
Membro
# jun/13
· votar

olhem essa ,capacitadores são Single Coils so que o braço e parafusado ai na ricardo eletro o frete e barato.
http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Guitarra-Vintage-SX-SST57-BK-P reto-Stratocaster-Acompanha-Bag/3155-3156-3170-223142

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar

bugareu
Essa SX é ótima cara. Top de recomendações aqui no fórum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda