【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
rcorts
Veterano
# mai/13
· votar

Gustavo ACR
É, tá complicado mesmo. Não tenho certeza, mas acho que a SX SG está fora de cogitação devido ao preço.

Bem, muito obrigado pela ajuda. Pelo visto vou ter que voltar para as guitarras de 500,00 reais hehehe

Ok.

Kolska
Membro
# mai/13
· votar

undefined

Jorge Master
Veterano
# mai/13 · Editado por: Jorge Master
· votar

lukas.moreira
Não curti muito =l
Saberia de algum modelo zerada até 1500?

ruan_pablo
Membro
# mai/13
· votar

olá pessoal vou comprar minha 1º guitarra,não conheço nada de guita!achei 2 kits no mercado livre,com guitarra,amplificador,afinador,capa,cabos e td mais.
um kit é o da Eagle EGP10 ta por 699,00 e o outro é da Giannini GGX 1S ta por 499,00...Pelo preço to querendo comprar a Giannini,oq vcs me recomendão?
ME AJUDEM AIII

luizfsp1
Membro
# mai/13 · Editado por: luizfsp1
· votar

Fala a e gente to iniciando e to querendo comprar uma guitarra nao muito ruim mais barata tava olhando essas duas
Epiphone LP Special ii:
http://www.walmart.com.br/Produto/Instrumentos-Musicais/Guitarra-LP/Ep iphone/328851-Guitarra-Les-Paul-Special-Vintage-Sunburst?utm_source=go ogle-dyn&adtype=dyn&utm_medium=ppc&utm_term=328851&utm_campaign=Instru mentos-Musicais---Guitarra---Guitarra-LP
Ibanez GART 60:
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1872/Guitarra-Ibanez-GART-60- BKN.html
ou tiver alguma outra LP ou ST na faixa de preço melhor

ruan_pablo
Membro
# mai/13
· votar

oi pessoal vou comprar minha primeira guitarra e estou na dúvida entre a eagle EGP10 e a giannini ggx 1s .qual seria a melhor opção pra min considerando q tenho pouca grana! pesquisei a eagle EGP10 ta na média de 400 e a giannini ggx 1s ta por uns 300.

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar

luizfsp1
Essa Epiphone special é bem ruinzinha... E a Ibanez é Gio... Se quiser strato compensa mais pegar uma SX SST57/62...

ruan_pablo
Então... Esses kits normalmente não são uma boa. Quanto você tem para gastar?
Se for pra ir exclusivamente entre as duas eu pegaria a Gianini... Mas acho que vale a pena escolher uma melhorzinha.

HortaRates
Membro
# mai/13
· votar

ruan_pablo

Cara, se for de kit, vai com esse:

http://www.playtech.com.br/Kit-Guitarra-Behringer-V-Tone-+-Amplificado r-GM-108G-+-Acessorios---Preta-27965.aspx/p

luizfsp1
Membro
# mai/13
· votar

mas qual e melhor a SST57
http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Guitarra-SX-Vintage-SST57-2TS- Sunburst-Stratocaster-Acompanha-Bag-de-Nylon/3155-3156-3170-223140
ou a SST62
http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Guitarra-Vintage-SX-SST62-3TS- Sunburst-Stratocaster-Rosewood-Acompanha-Bag/3155-3156-3170-223146
ou uma squier
http://www.reference.com.br/0005330-Guitarra-Squier-Stratocaster-0rigi nal-Series---633-0102/p?&utmi_p=_cordas_guitarras_&utmi_pc=Categoria&u tmi_cp=Guitarras

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar

Gostaria de investir em uma Guitarra com Floyd Rose, alguem recomenda uma de até 1500? =/ Abraços.

(Cort X11 é uma boa?)

lucasgandac
Veterano
# mai/13
· votar

Galera, tava na dúvida de pegar um Jackson RR3 ou RR5(Com Floyd Rose), eu toco desde metalcore, tipo Bullet for my valentine, As i Lay Dying, Children of Bodom, até um pouco de Screamo e etc.

Gostaria de saber qual seria a melhor escolha ! Abraços

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar

luizfsp1
A 57 e a 62 são tão boas qto. A diferença é a madeira da escala. Eu acho que a 57 te dá um som de strato mais clássico.
Qto a Squier, o corpo dela é de basswood, a SX só de ser em Alder (mesmo não sendo o mesmo americano das fenders de verdade) é bem melhor.
A Squier é uma guitarra, normalmente, super valorizada pela marca, mas não é tão boa, a não ser os modelos mais top e tal...

Jorge Master
Eu acho essa Cort uma boa opção. Nessa faixa de preço eu creio que é umas das FR mais legais...

lucasgandac
Essas RR são japonesas né? Se sim, eu acho uma ótima escolha.

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar

lukas.moreira
Valeu, aconselharia alguma outra? To querendo debater pra ver se estou realmente fazendo uma boa compra futuramente... Me recomendaram Cort Viva III...

Sabe indicar alguma outra?

Henrique7
Membro
# mai/13
· votar

Queria uma ajuda se possível, estou em dúvida entre 2 guitarras, uma Epiphone Les Paul Standard (china) ou Fender Blacktop Telecaster (méxico), após comprar uma delas, vou trocar o cap da ponte por um seymor duncan invader ou por um gibson dirty fingers, qual das guitarras ficaria melhor com esses cap?

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar

Jorge Master
Então, tu pode procurar por umas LTD tbm, ou uma Ibanez RG usada.
Eu acho que nova as Corts são as mais atraentes para essa faixa de preço.

Henrique7
Rapaz, eu iria na fender.

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar

luizfsp1

Só fazendo breves adendos ao que o Lukas.moreira já te disse, fuja dessas Squiers baratinhas. Uma Squier que compensa é a Classic Vibe, mas é uma guitarra de um nível completamente diferente dessa que você citou. Nessa faixa de preço de até R$ 500,00 a SX (qualquer uma das duas, 57 ou 62) não tem comparação, são imbatíveis no modelo strato.

Essa Epiphone Les Paul special tem o famoso corpo de compensado. Você vai querer pagar 800 barões numa guitarra desse jeito? acho que não né.

Essa Ibanez que você postou o link também (corpo de basswood, braço parafusado), está muitíssimo cara em relação às suas especificações.

Uma alternativa boa nessa mesma faixa de preço (R$ 800,00) é a SX SG standard, com corpo e braço de mogno, escala de rosewood, bom acabamento e uma réplica muito boa das Gibson. Ótima para fazer alguns upgrades no futuro e ficar com uma guitarra excelente. Cuidado para não confundir com a versão de braço aparafusado, que é de basswood também, e está muito cara também.

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar

Jorge Master
Gostaria de investir em uma Guitarra com Floyd Rose, alguem recomenda uma de até 1500? =/ Abraços.

Até 1500 não sei, mas por um pouco mais tem a LTD ST203-FR que é uma strato com Floyd. Corpo em Alder (com acabamento relic, então também não é pra todos os gostos, mas eu acho massa), braço em maple. O problema dessas guitarras com Floyd por menos de R$ 2500,00 é que geralmente as Floyd são licensed, e não são Floyds pra vida toda.

Já escutei isso não só aqui no fórum, mas da boca do próprio luthier onde levo minha guitarra. Só pra ter noção, uma Floyd boa custa pelo menos R$ 600,00. Então, imagine, se uma marca decide instalar uma FLoyd dessas em uma guitarra vendida por R$ 1500,00, onde ficaria os lucros que é o que realmente visam? sem falar que para instalar Floyd só de mão de obra deve ser mais caro ainda na fábrica. Por isso que geralmente guitarras com Floyd Rose boas custam na faixa dos 2.5 a 3k, no mínimo.

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar

rcorts
Poxa cara... Pensei que 1500 conseguiria algo decente... =l
As Corts não são boas não tipo a X11? Vi tantas indicações...

Qual você me recomendaria com ponte tremolo?

Valeus abraço!

ramonmarins
Membro
# mai/13
· votar

Queria uma ajuda se possível, estou em dúvida entre 2 guitarras, uma Epiphone Les Paul Standard (china) ou Fender Blacktop Telecaster (méxico), após comprar uma delas, vou trocar o cap da ponte por um seymor duncan invader ou por um gibson dirty fingers, qual das guitarras ficaria melhor com esses cap?
Henrique7

O que você vai tocar?

luizfsp1
Membro
# mai/13
· votar

rcorts
vlw pela dica acho que vou pegar essa sx strato mesmo vi uns videos e gostei muito do som dela

lucasgandac
Veterano
# mai/13
· votar

lucasgandac
Essas RR são japonesas né? Se sim, eu acho uma ótima escolha.

Mas oque me deixa receoso é que ela são de procedência japonesa mas ambas possuem a Floyd Rose Recessed. To meio que na dúvida =/

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar

lucasgandac
Receoso pq? As guitarras Japonesas estão entre as melhores hoje em dia. No caso da Jackson só perdem para as USA mesmo. E em empresas como a Ibanez as Japas são as mais tops.

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar

Jorge Master

Não posso falar nada das X11, pois não conheço. Eu também sou meio suspeito para falar pois como já deixei claro aqui, não aprecio guitarras de basswood. Mas dependendo do estilo é uma madeira muito comum. Geralmente usada nas superstrato, como essa Cort X11. Mas ela é muito citada pelos usuários do fórum como sendo uma boa guitarra.

A grande questão de verdade, quanto a essas guitarras com Floyd abaixo de 2.5k não é nem as guitarras em si, e sim a Floyd, que geralmente é licensed ou special e geralmente não irão atender 100% as expectativas de alguém que queira usar pra valer a alavanca.

Então, você só tem que ter em mente que, se quiser realmente uma Floyd rose boa de verdade ou já pega uma guitarra com Floyd original (que geralmente são bem caras 3 mil pra cima), ou pode até pegar uma mais barata e, no futuro (também não precisa sair logo de cara trocando a ponte) trocar a Floyd por uma realmente decente (Gotoh, Schaller, Floyd Rose Original) quando a de fábrica começar a falhar.

Acho que você pode dar uma olhada nos modelos da LTD. Tem alguns modelos que eu acho bem interessantes, que vou citar abaixo (mas são mais caros do que essa faixa de preço que você citou:

LTD ST203-FR
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476169278-guitarra-esp-ltd-st20 3fr-black-rosewood-c-floyd-rose-_JM

LTD MH-330 FR
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485566312-esp-ltd-mh-330-fm-fr- azul-6-cordas-gtia-nfe-loja--_JM

daviguitarplayer15
Membro
# mai/13
· votar

Olá, amanhã vou ganhar uma guitarra Memphis MG330 que é voltada mais para iniciantes. O cara da loja mim falou que como eu sou iniciante era melhor pegar uma dessas mais baratas e simples... ele disse que se eu comprasse outra guitarra melhor como Ibanez , Tagima, etc. não compensava. Mas por que? Será por causa do conhecimento tecnico sobre instrumento que é mais complicado?
Desde já agradeço a ajuda de todos!

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar

daviguitarplayer15
Cara, nem é. A quest]ao [e quanto você tem pra gastar.
Agora, sem querer te desanimar, mas NÃO compre essa guitarra. A Floyd dela é muito ruim, vai te dar só dor de cabeça.

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar

rcorts
Cara adorei essa Esp Ltd Mh-330, queria cor preta e marcação de dentes de tubarão, achei ela interessante, vou deixar ela na minha lista kkk recomenda alguma outra??

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar

Jorge Master

Cara, as outras que eu lhe recomendaria já se encontram numa faixa de preço bem superior a esta, mas com certeza excelentes instrumentos. O problema é que são meio difíceis de encontrar no Brasil. Mas só para citar: Schecter Hellraiser C1-FR e Schecter Blackjack ATX C1-FR.

Sobre Ibanez sou suspeito, pois não me empolgo muito com essa marca. Mas tem gente que tem e adora, por isso prefiro nem comentar.

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar

Jorge Master

queria cor preta e marcação de dentes de tubarão

Só um adendo, geralmente a Jackson, Ibanez e Cort que costumam usar esse tipo de marcação e fabricam muitas guitarras pretas. Dá uma pesquisada no site dessas marcas que você vai sacar o que estou te falando.

Luisfelp FR1
Membro
# mai/13
· votar

daviguitarplayer15

E ai cara blz,

Eu não aconselharia esta guitarra pra iniciantes. Guitarras com Floyd são um pouco complexas pra iniciantes e acabam dando muita dor de cabeça ainda mais esta que pelo preço não deve ter um floyd muito bom. Eu compraria uma strato com ponte tremolo e com Humbucker na poisição do cap da ponte, caso você goste de um som mais pesado.

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar

rcorts
Putz cara, dane-se a marcação e a cor preta, to apaixonado por essa Schecter Hellraiser C1-FR! Linda de mais timbre show! Me recomendaram outras da Schecter antigamente, problema que nunca encontrei nenhuma Guitar dessa marca. Encontrei no ML mas tenho receios, usada por 2.300... Fosse pelo menos semi-nova por 2000! Acho qe até por 2000 tenho coragem.

Será que encontro essa Guitar em alguma loja em SP? =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda