【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
XaPococo
Membro
# mai/13
· votar


renatocaster

eu dei uma olhada, mas só achei em um site de uma loja q fica em assunção, só q os preços estavam bem mais altos

Gustavo ACR
Membro
# mai/13
· votar


rcorts
Humm, entendo as diferenças, bom, agora estou com um pouco mais de dinheiro (800,00), mas ainda assim não posso gastar todo o dinheiro somente na guitarra pois preciso comprar um cubo.

1- A diferença entre a Shelter Nashville e a SX sst62 é muito grande? (Sobre a madeira eu sei que da sst62 é "melhor"). Em questão de qualidade, captador, etc. Nessa parte eu sei que depende do gosto da pessoa, mas acredito que quanto mais opiniões eu tiver, melhor será para a decisão final.

2- Quanto ficaria, em média, pra colocar um mini humbucker na sst62? Estou começando a cogitar essa idéia.

3- Eu sei que vcs já disseram que não conhecem nenhuma guitarra com humbucker empolgante nessa faixa de preço, mas existe alguma guitarra, com humbucker e na mesma faixa de preço, melhor que a shelter nashville? "Empolgante" eu já entendi que provavelmente não tem, mas pode ser que tenha alguma melhor que a Nashville. Strato pelo que eu vi essa sst57/62 é a melhor nesta faixa de preço.

Desculpem por todas essas perguntas bobas, é que sou uma pessoa muito indecisa, além disso, vou ter que comprar a guitarra pela internet, já que qualquer uma dessas guitarras citadas acima, não sai por menos de 750,00 reais aqui na minha cidade (Taubaté - SP), e com esse dinheiro eu compraria uma SG da SX. Por isso quero ter certeza da compra, pra quando chegar, eu ver que é exatamente o que eu esperava. O que acham das guitarras Cort? Dizem que têm um excelente custo x benefício.

Ah, e obrigado por responderem minhas dúvidas rcorts e lukas.moreira.

Quem puder e quiser me ajudar com estas dúvidas, ficarei muito grato, quanto mais opiniões diferentes eu tiver, melhor, já que muita coisa varia de pessoa pra pessoa. Valeu galera.

Shellby_Guitar
Veterano
# mai/13
· votar


rcorts
Obrigado pela atenção e veja abaixo

Só uma dúvida, esta Gibson Les Paul 50 Tribute Humbucker a que você está se referindo é a stúdio? se sim, vou fazer meus comentários com base nisso.

Aqui o link da guitarra: http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Studio-50s-Tribute-Humbucker.aspx

Eu quero uma guitarra pra longo prazo, algo de qualidade e não pretendo ficar dando upgrades nela.

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


Gustavo ACR
Então, como eu disse, eu tenho uma Jackson JS22 e to extremamente satisfeito com ela. O cedro do corpo dela dá um som bem bacana e eu acho a construção dela ótima, com exceção desse ponto de junção entre braço e headstock.
Eu estou usando Seymour Duncan nela agora, mas a captação original era bem legal tbm. Como eu disse, a única coisa que eu vejo gerar reclamação plausível é essa junção....

AndréMussi
Membro
# mai/13
· votar


lukas.moreira
Muito obrigado velho.. a indecisão ta me matando hahaha..
eu nunca ouvi esse seymour duncan livewire classic[u][/u] ativo..
a treta que eu tenho com esses captadores ativos é que eu acho que perde
um pouco do timbre original da guitarra.. nao sei ..
geralmente a galera usa EMG pra tocar metal nelas..
acho que vou procurar um tópico de captação aqui pra fazer algumas perguntas sobre ele.

Alguém aqui conhece esse seymour duncan ???

Obrigado !

HortaRates
Membro
# mai/13
· votar


Gustavo ACR

A 1 eu não sei te responder porque nunca toquei em nenhuma dessas guitarras.

2 - A malagoli tem uns mini humbuckers, cada um na faixa de R$100,00. Eu já tive um, o com saída mais alta, não lembro o nome. Ele era razoável. Tem os SD também que são bem caros.

3 - Olhe as Les Paul Hurricane no ML, eu vi um vendedor com o preço bem em conta. Meu amigo tem uma antiga, não sei como são as novas, mas a construção é ótima, a guitarra vem com captação Bill Lawrence, a madeira é de boa qualidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479955468-guitarra-hurricane-le s-paul-revenda-autorizada-_JM

damiusc
Veterano
# mai/13
· votar


Galera seguinte, eu to afim de comprar uma Telecaster no valor de até uns R$ 500 (e pouco). Eu andei olhando Memphis e tbm uma Benson.
O que acham?? Qual das suas seria melhor? Ou teria outra nessa base de valor que seria mais adequada??

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


Quanto ficaria, em média, pra colocar um mini humbucker na sst62? Estou começando a cogitar essa idéia.

Existem inúmeros mini-humbuckers (na verdade humbuckers em tamanho de singles, pois mini-humbuckers de verdade o tamanho é algo entre um single e um humbucker de tamanho normal). Então, pra você começar sua pesquisa vou indicar alguns modelos que ficariam legais, a meu ver, em uma guitarra como essa SX que o Lukas.moreira lhe indicou:

a) DiMarzio Fast track
b) DiMarzio Tone Zone;
c) Seymour Duncan Hot Rails;
d) Seymour Duncan lil'59;

Há também versões desses captadores, e outros baseados nesses modelos nas linhas da Malagoli e Sérgio Rosar que, apesar de eu não conhecer pessoalmente, a galera só fala bem deles. Vale a pena pesquisar. Só uma dica, não vá de cara no JB Jr, que é um captador muito óbvio pra esse tipo de upgrade, mas em uma strato, ainda mais em posição de ponte, tende a timbrar muito agudo e com pouco peso.

No geral, os captadores nesse estilo você consegue aí na faixa de 150 (nacionais) passando por 200 a 300 reais (DiMarzio e Seymour).

Dá uma conferida no site do Alex Guitar Shop. Tem um monte de captadores lá.

Agora, se você tem esses 800, não sei se daria pra você pegar uma SX SG standard (braço colado, a de braço parafusado não é do mesmo nível), mas, se fosse eu, preferiria pagar essa grana só na guitarra e pensar em um cubo depois. No começo você pode até brincar com a guita desligada ou ligá-la num aparelho de som doméstico. Mas é apenas minha opinião. O dinheiro é seu e apenas você realmente sabe o que fica melhor para seus objetivos.

Boa sorte aí.

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


Shellby_Guitar
Eu quero uma guitarra pra longo prazo, algo de qualidade e não pretendo ficar dando upgrades nela.

Nesse caso, a Gibson mesmo.

Gustavo ACR
Membro
# mai/13
· votar


lukas.moreira
Eu até procurei essa jackson no ML, mas só achei uma por 670,00 mais o frete iria pra quase 800,00, não sei se compensa, mas muito obrigado pela ajuda!

HortaRates
Muita gente fala bem desses captadores mesmo, vou dar uma olhada neles, sobre essa LP, é um pouco mais cara do que eu pretendo pagar, e nunca vi alguém falar dela, como vou comprar pela internet, não quero fazer uma compra "a cegas". Mas obrigado pela ajuda amigo!

rcorts
É, juntando com o preço da guitarra, fica caro colocar um humbucker na sx.
Sobre a SG da SX é essa né? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478804905-guitarra-sg-shelter-s x-standard-c-case-loja-otrembala-_JM

Gostei muito dela, mas, o problema de levar ela e ficar sem o cubo, é que eu não tenho renda, consegui parte desse dinheiro através de uma "aposta" com minha mãe, então não sei quanto tempo eu iria demorar pra comprar um cubo. Meu objetivo é somente estudo, por hora, não quero começar com uma guitarra porcaria, pois comecei a estudar violão com um violão porcaria (Memphis AC 39), é realmente horrível começar com um instrumento "descartável".

Muito obrigado pela sua ajuda rcorts vc está me ajudando demais, muito obrigado mesmo!

E desculpe se estou abusando da boa vontade do povo daqui, comprar um bom instrumento com pouco dinheiro é complicado hehe.

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


AndréMussi
Eu acho os ativos da Seymour Duncan, os Blackout pelo menos, bem melhores que os da EMG.

Gustavo ACR
Essa dai é a de braço parafusado, a de braço colado é bem melhor.
Seria essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481568664-guitarra-sx-gibson-sg -standard-braco-colado-com-bag--_JM

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


XaPococo

achei em um site de uma loja q fica em assunção, só q os preços estavam bem mais altos

É cara...nem tudo vale à pena trazer do Paraguai. Algumas coisas são caras, mesmo preço daqui praticamente. Para achar mais em conta só indo lá pessoalmente pra procurar, pesquisar...

damiusc
Veterano
# mai/13
· votar


Ninguém pra me ajudar??!

Gustavo ACR
Membro
# mai/13
· votar


lukas.moreira
Ah sim, essa mesmo que eu tava dizendo, mandei o link errado sem querer

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


Gustavo ACR

Não amigo, essa do link que você postou é a de braço parafusado e é feita de basswood, a de braço colado é de corpo em mogno (que provavelmente deve ser o Kaya, ou mogno africano), mas ainda assim mais próximo das SG da Gibson e bem melhor do que basswood.

Muito obrigado pela sua ajuda rcorts vc está me ajudando demais, muito obrigado mesmo!

Por nada meu. Estamos aqui pra isso mesmo.

Gustavo ACR
Membro
# mai/13
· votar


rcorts
Sim, eu mandei o link errado, era pra mandar o link que o lukas.moreira mandou

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


damiusc

Meu, como você quer Telecaster, nessa faixa de preço, tá meio difícil encontrar algo com custo x benefício melhor do que essa Memphis e essa Benson. Não conheço nenhuma das duas mas acho muito improvável uma ser superior a outra num grau que se perceba melhor custo x benefício. Na mesma faixa de preço tem as Waldman e GBSPro, mas todas, assim como a Memphis e Benson, feitas de basswood. Acho que entre qualquer uma dessas só no teste com guitarras em mãos mesmo pra perceber algum pequeno traço melhor em alguma delas. Todas com praticamente as mesmas configurações, e ambas guitarras de entrada.

Numa faixa de preço similar, você encontra a Condor CT10 ou CT20, que, na minha opinião, deve valer mais a pena do que essas citadas acima.

No entanto, nenhuma delas será exatamente o perfil da telecaster original, com corpo em ash. Tudo que eu poderia te aconselhar neste momento seria: ou essas Condor que citei, ou muda o modelo de tele para strato e pega a SX sst52 ou sst62.

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


Gustavo ACR
rcorts
Sim, eu mandei o link errado, era pra mandar o link que o lukas.moreira mandou


Beleza. Entendido então. Cara, não sei se resolveria seu problema, mas se você pudesse pegar a SG da SX, daqui a pouco tempo você poderia pegar um mini-amp. Cito como exemplo o Danelectro Honey Tone. Já tive um e é excelente. Só não dá pra usar pedais nele. Mas tem um timbre muito gostoso, e você deve encontrar até por uns 100 mangos. Comprando do eBay então deve ficar bem barato.

Mas boa sorte de qualquer maneira.

rcorts
Veterano
# mai/13 · Editado por: rcorts
· votar


duplicado.

damiusc
Veterano
# mai/13
· votar


rcorts
No caso da Benson o corpo dela é em Ash

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


damiusc
Essa benson é em ash e custa menos de R$500,00?

eduardocalori
Membro
# mai/13
· votar


Pessoal, estou em dúvida entre essas duas Les Paul: Cort CR 250 e uma Tagima TLP Street, qual o melhor custo x beneficio?

Gustavo ACR
Membro
# mai/13
· votar


rcorts
Fica muito apertado para eu pegar a SX SG, mas realmente gostei muito dela, com o frete o preço vai pra 831,00. Fico até com medo de ver quanto custa essa guitarra em alguma loja da cidade onde eu moro, deve ser 1,200 no mínimo.

É, tá complicado mesmo. Não tenho certeza, mas acho que a SX SG está fora de cogitação devido ao preço.

Bem, muito obrigado pela ajuda. Pelo visto vou ter que voltar para as guitarras de 500,00 reais hehehe

eduardocalori
Membro
# mai/13
· votar


Pessoal, estou em dúvida entre essas duas Les Paul: Cort CR 250 e uma Tagima TLP Street, qual o melhor custo x beneficio?

No cifraclub já vi muitas video aulas com a Cort CR 250 e essa Tagima Street é lançamento, mas gostei do visual.

links das guitarras:
Tagima:
http://www.lojatocchetto.com.br/p/guitarra-tlp-street-preta-tagima-spe cial-series-2-humbuckers.html

Cort:
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_103328_1526_Guitar ra-Cort-CR-250-VB-Les-Paul-Braco-Colado-Flamed-Maple

Obrigado!

Luisfelp FR1
Membro
# mai/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


eduardocalori

E ai cara blz,

Eu vou te falar que prefiro a Cort CR 250, embora não conheça direito esta tagima, mas pude ver que é mais barata que a primeira.O som da Cort me agradou um pouco mais, mas o Captador da ponte acho que ambas empatam, mas com Distortion achei que a Cort foi melhor (eu os trocaria por SD direto), o resto é configuração de fábrica então é só tocando pra perceber qual você prefere. Não vou opinar quanto ao custo benefício pois não sei o suficiente sobre elas.Lembrando que estou avaliando de acordo com os videos que vi no Youtube.
Uma opinião pessoal: pelo preço que ta a Cort eu pegaria uma Vintage V100, o pessoal fala bem dela.

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


eduardocalori
Eu iria na Cort.

damiusc
Veterano
# mai/13
· votar


lukas.moreira
Ela nova está exatamente R$ 565,00

lucas.hammett
Membro
# mai/13
· votar


eae galera, a Ouija do Kirk Hammett não se fabrica mais por motivos judiciais né? então,alguém sabe se é possível encontrar réplicas dela aqui no Brasil?

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


damiusc

É, realmente após você mencionar, dei uma pesquisada e parece que é de Ash mesmo. Só não encontrei site da marca para confirmar. Mas tem um review aqui no cifraclub que fala sobre uma dessas telecaster Benson. Acho interessante você dar uma olhada nele. Mas é de um modelo um pouco mais caro da Benson, acima de 500 reais.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/300854/

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


lukas.moreira
damiusc
Essa benson é em ash e custa menos de R$500,00?


Não é impossível não Lukas.moreira. Por exemplo, se utilizarem dos cortes mais baratos , tipo o flatsaw que fica mais nas extremidades das toras, ou ainda se esse Ash não for americano ou canadense, pode ficar até muito barato mesmo. De toda forma melhor do que uma do mesmo modelo com corpo de basswood. E também o preço bem em conta porque é produzido na China, e o controle de qualidade das demais peças praticamente não agrega valor no instrumento.

As SX também falam do corpo em alder (não sei se americano ou de outro lugar), mas com certeza, não é o mesmo alder que as Fender utilizam em suas guitarras (mais tempo de estufa), cortes melhores etc... De toda forma, melhor do que pegar uma strato de basswood.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda